Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

Upgrade de subwoofer. Questo ou JL Audio?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Se o problema é a velocidade do sub, porque descartou o NAR de 10"?

Porque esse sub da NAR é uma bomba que eu não pego mais...

Já tive umas par de coisa da NAR, já ganhei em sorteio coisa da NAR... A empresa é perfeita em questão de atendimento ao cliente...

Gosto muito dos midbass deles, odeio o tweeter deles ( tenho um TW3 jogando em algum canto de casa... kkk ), o sub deles acho que toca com qualidade, mas é bem lento...

E descartei o NAR pois não chega nem os pés de qualquer sub que já citamos aqui... O nar venceria se comparasse com Bomber Upgrade tal....

Editado por felipego
Postado em

Então, tá! Questão de gosto.

Trabalho com este sub há anos, desde os modelos importados, e sempre gostei dele. No gol da própria fábrica, instalei o 1004SW2 em uma selada de 20litros e ficou muito bom.

Depois posta como ficou. Qualquer que seja a escolha, estará bem servido.

• Upvote 1
Postado em
Então, tá! Questão de gosto.

Trabalho com este sub há anos, desde os modelos importados, e sempre gostei dele. No gol da própria fábrica, instalei o 1004SW2 em uma selada de 20litros e ficou muito bom.

Depois posta como ficou. Qualquer que seja a escolha, estará bem servido.

Sim... O NAR é um ótimo subwoofer para sq de entrada... Mas quando o projeto é um pouco mais exigente, existem opções melhores... Abração!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Postado em (editado)

Galera... Eu consigo um RE Rex por 280... Precinho de nar... Será que o re aguenta 340w e será que vai mandar melhor que o questo?

Editado por felipego
Postado em (editado)

meus 10 centavos, tenho um Questo 350w guardado, de fato é mais forte, tem uma excelente qualidade, mas não tem a qualidade do 10W1v2 que utilizo. Sou curioso do 10w1v3.

OBS: Tive NAR sw2 e 3, é um tesão de sub, qualidade muito boa, mas precisa de uma caixa enorme para tocar bem, comprar um NAR (pela qualidade) e colocar em caixinha de 25 litros é dinheiro jogado fora, como precisa de caixa gigante pulei para o JL 10w1v2 atual.

Editado por Felzero
Postado em

Mas meu nar 1222 sw2 Esta em caixa selada grande... Acho que é de 50l... Selada

exato, antes eu achava a NAR uma puta marca, qualidade tesao, custo baixo, e nao entendia porque nao vendia, achava que nao vendia por falta de marketing.

depois que tive notei o defeito, caixa enorme para ter qualidade, quem procura um subwoofer de qualidade normalmente nao quer assassinar o porta-malas.

Postado em

50 litros numa selada, pode colocar 2 NAR 12" que tocará bem. Esse sub vai bem numa caixa de 25 a 30 litros no máximo. Com 50 deve ser dutada.

Postado em
Selada de 50l?

Chessuss

É a que eu tenho aqui... Eu peguei ela na época que eu tinha a bomba.. Os... Bomber Kkkk... Eu deixei para fazer uma nova quando eu trocar o subwoofer...

Postado em

É a que eu tenho aqui... Eu peguei ela na época que eu tinha a bomba.. Os... Bomber Kkkk... Eu deixei para fazer uma nova quando eu trocar o subwoofer...

Aí que tá o problema. Gambiarra não resolve. O problema é a caixa, não o sub.
Postado em

Porque esse sub da NAR é uma bomba que eu não pego mais...

Já tive umas par de coisa da NAR, já ganhei em sorteio coisa da NAR... A empresa é perfeita em questão de atendimento ao cliente...

Gosto muito dos midbass deles, odeio o tweeter deles ( tenho um TW3 jogando em algum canto de casa... kkk ), o sub deles acho que toca com qualidade, mas é bem lento...

E descartei o NAR pois não chega nem os pés de qualquer sub que já citamos aqui... O nar venceria se comparasse com Bomber Upgrade tal....

Sinceramente... pelo que se paga pelo Nar , pela litragem em caixa selada (dutada realmente é grande) eu acho um baita subwoofer , e pra mim , não se compara ao Upgrade..

Aí que tá o problema. Gambiarra não resolve. O problema é a caixa, não o sub.

:+1 já que a caixa tem 50L , calcula sintonia e põe um duto...

Postado em

Faz o duto pra essa caixa... vai valer a pena o teste...

me manda teu email... pois eu tenho alguns pdf's de projetos para esse sub que a o Rodizzi me mandou... tem dutada de 55L

AAA... posta uma foto ai pra nós....

Postado em

Poutz...Reclamar do sub, sendo que um sub + caixa é um CONJUNTO, o pobre sub é o menos culpado.

Fernando, eu tratei o porta malas, tirei umas vibrações no porta malas, agora tá dando para ouvir bem.. está tocando legal o sub agora...

As medidas da caixa é o seguinte:

53cm de comprimento

20,3cm de largura na parte de cima ( base menor )

35cm de largura na parte de baixo ( base maior )

35cm de altura

é uma caixa trapeizoidal...

xsg0.jpg

lx0y.jpg

Quanto dá de volume?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...