Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Rafito se faz de desentendido.

.

Então ta explicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso era na mesma época que usava 50/50 (gasurina/etanol) no carro mono combustível? uhasuhasuhas

se sou eu que falo uma coisa dessas, já ganha post em destaque no pérolas 2015. [^] [^] [^]

ooo economia sem sentido algum.

Não era economia, porque em 3 trocas (9000km) em gastava mais que trocando sintético aos 10k.

Era viadagem mesmo. Não tem troncho que acha que trocando óleo de 10k aos 5k vai ter motor pra vida toda? Então... foi minha época de troncho mesmo.

Óleo sintético é solução pra motores com necessidades muito específicas de lubrificação, ou para locais extremamente frios, ou para uso extremo, como trajetos muito curtos. Pro resto, é a mesma mer**. Por isto mesmo que eu só uso semi, não dou um real a mais por sintético que, no meu caso específico, não vai servir pra nada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheh

Nesse caso (ao contrário do GTI 1989) os números estão a favor do VTI.

Só que... ainda pesam duas coisas contra o VTI:

1 - quem não sabe levar, o motor não desenvolve muito, tem que girar.

2 - já se vão uns 20 anos e fôlego do motor não é mais o mesmo, enquanto o UP TSI tá tinindo.

Não era economia, porque em 3 trocas (9000km) em gastava mais que trocando sintético aos 10k.

Era viadagem mesmo. Não tem troncho que acha que trocando óleo de 10k aos 5k vai ter motor pra vida toda? Então... foi minha época de troncho mesmo.

Óleo sintético é solução pra motores com necessidades muito específicas de lubrificação, ou para locais extremamente frios, ou para uso extremo, como trajetos muito curtos. Pro resto, é a mesma mer**. Por isto mesmo que eu só uso semi, não dou um real a mais por sintético que, no meu caso específico, não vai servir pra nada.

Na 130i eu só uso sintético, troco a cada 5.000 km ou 6 meses, o que chegar primeiro.

Mas aí cagaço mesmo, imagina essa bronca dar problema? Sifu. haeuahwueawheuawheua

Compartilhar este post

Link para o post

O UP é 140 quilos mais leve que o VTI e 19 anos mais novo..

Excelente comparação !

Coloca um marerick V8 que o UP também vai ser melhor.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheh

Nesse caso (ao contrário do GTI 1989) os números estão a favor do VTI.

Só que... ainda pesam duas coisas contra o VTI:

1 - quem não sabe levar, o motor não desenvolve muito, tem que girar.

2 - já se vão uns 20 anos e fôlego do motor não é mais o mesmo, enquanto o UP TSI tá tinindo.

Na 130i eu só uso sintético, troco a cada 5.000 km ou 6 meses, o que chegar primeiro.

Mas aí cagaço mesmo, imagina essa bronca dar problema? Sifu. haeuahwueawheuawheua

Mas pra uma BM, só o fato de rodar com a nossa gasolina já é considerado uso severo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tu gastava mais para rodar no óleo mineral?

cara... não sei o que dizer rsrs.

tu pode achar que não serve pra nada a recomendação do manual, mas ele está lá por um bom motivo,

e lembrando, não é o óleo que dura XXmil km, mas sim o motor quem determina quando deve ser trocado.

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode achar que não serve pra nada a recomendação do manual, mas ele está lá por um bom motivo,

e lembrando, não é o óleo que dura XXmil km, mas sim o motor quem determina quando deve ser trocado.

Ou o tempo né ? 6 meses, mesmo que tenha pouco uso..

Compartilhar este post

Link para o post

o vti ainda é esquisito (no bom sentido) até hoje.

uma pena a honda nao fazer um 1.6 1.8 evoluído dele

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E rodava com o motor mais limpo que trocando sintético com 10k.

Foi uma decisão tão ruim que meu motor está com 200k rodados e nenhum desgaste em especial. Não baixa óleo, não fuma, mantém consumo... Tá cheio de motor sendo refeito com 100k. E aí?

O manual do meu carro não proíbe o uso de mineral. Mantendo a especificação de viscosidade, não há razão para não utilizá-lo, desde que SABENDO o que se está fazendo.

E sim, não é xx km, e sim o tempo de uso médio. MASSSSSS todo mundo aqui acompanha a km no adesivinho pra saber a hora da troca, então continua valendo a indicação de quilômetros entre trocas, ressalvando os casos em que a troca prematura é obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

o vti ainda é esquisito (no bom sentido) até hoje.

uma pena a honda nao fazer um 1.6 1.8 evoluído dele

Ela fez o 2.0, não? Apenas não quis chegar aos 100cv/L pra garantir algum torque.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra uma BM, só o fato de rodar com a nossa gasolina já é considerado uso severo! :vts

Só na Pódium e ainda assim desconfio que é o que dizem que é.

Mas fazer o que? Não temos outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o tempo né ? 6 meses, mesmo que tenha pouco uso..

isso é bem relativo, óleo em si não tem data de validade determinada.

é mais por precaução essa troca por tempo.

eu não obedeço ela. apesar de rodar pouco, estou sempre rodando, mas um carro que fica muito parado, ou tenha vazamentos, etc, pode contaminar, criar borra... mesmo com o óleo pouco rodado.

na real, o uso varia muito de pessoa pra pessoa, ambas são generalizações, tanto km quanto tempo, são estimativas com margem de precaução.

Sim. E rodava com o motor mais limpo que trocando sintético com 10k.

Foi uma decisão tão ruim que meu motor está com 200k rodados e nenhum desgaste em especial. Não baixa óleo, não fuma, mantém consumo... Tá cheio de motor sendo refeito com 100k. E aí?

O manual do meu carro não proíbe o uso de mineral. Mantendo a especificação de viscosidade, não há razão para não utilizá-lo, desde que SABENDO o que se está fazendo.

E sim, não é xx km, e sim o tempo de uso médio. MASSSSSS todo mundo aqui acompanha a km no adesivinho pra saber a hora da troca, então continua valendo a indicação de quilômetros entre trocas, ressalvando os casos em que a troca prematura é obrigatória.

assim como tem carro que seguiu as especificações e passa facilmente dos 300mil km...

eu gostaria de saber a real km do meu carro, não confio na que tem no painel.

mas o motor ta ali, firme, forte (haha) e baixando óleo pra não perder o costume de um bom fire. :vts

mas eu uso o semi sintético, é o que o manual manda, custa R$60 o galão 3L. não vejo porque ir de mineral...

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber onde que o VTI tomou espanco...

To doidim pra encontrar um up! Pela frente...

Arrancou atrás, demorou pra buscar. Pronto, vai ser motivo chacota pro resto da vida.

Imagina esse Up chipado, esticando a quinta até o fim, VTI não busca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrancou atrás, demorou pra buscar. Pronto, vai ser motivo chacota pro resto da vida.

Imagina esse Up chipado, esticando a quinta até o fim, VTI não busca mais.

Foi isso que falei!

Fora o fato do motor do VTi estar mais mexido que a cara da gretchen... E o Up! Sequer está "solto"...

Enfim, nego de civic, corolla, ASTRA, VECTRA etc, vai comer mta poeira de Up TSi

Compartilhar este post

Link para o post

Arrancou atrás, mas quando conseguiu largar lançado, abriu um pouco e não conseguiu botar nem um cabelinho a mais na frente...

E o VTi só buscou no primeiro vídeo porque gira muito mais. Tinha a obrigação mesmo, afinal o Up já tava fazendo hora extra.

Não sou fã do Up, mas que o espanco foi bonito, foi. Mexendo um pouco, fica ainda mais capetinha. Ruim é pensar em aumentar pressão num motor que já trabalha na casa dos 10 alto de taxa!

Fora que o Jac 1.4 16v tá lá, na galeria da fama por ter virado mais rápido que dois VTi e o próprio Gol GTi.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Arrancou atrás, mas quando conseguiu largar lançado, abriu um pouco e não conseguiu botar nem um cabelinho a mais na frente...

E o VTi só buscou no primeiro vídeo porque gira muito mais. Tinha a obrigação mesmo, afinal o Up já tava fazendo hora extra.

Não sou fã do Up, mas que o espanco foi bonito, foi. Mexendo um pouco, fica ainda mais capetinha. Ruim é pensar em aumentar pressão num motor que já trabalha na casa dos 10 alto de taxa!

Fora que o Jac 1.4 16v tá lá, na galeria da fama por ter virado mais rápido que dois VTi e o próprio Gol GTi.

Klb, td forjado...

Acho que da p mexer sim!

E se não me engano ja tem kit APR para esse motor só gasosa... Deixa eu procurar

Tem não!

Tem para o 1.2TSI... +28Hp no Stage 1...

https://www.goapr.com/products/?vehicle=A1

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Klb, td forjado...

Acho que da p mexer sim!

E se não me engano ja tem kit APR para esse motor só gasosa... Deixa eu procurar

O problema nem é o miolo, mas a taxa é alta até pra rodar pressurizado no álcool. Isso é taxa de motor moderno flex aspirado, a VW foi ousada no desenvolvimento desse motor, com certeza essa pressão só sobe em momentos muito específicos.

Mas enfim, pressurizar ainda mais traz outra dificuldade, que é o dimensionamento do combustível. Não sei qual a folga que esse motor tem pra colocar mais combustível dentro da câmara, mas é algo a se considerar. Não duvido NADA (nem um pouco mesmo!) que os primeiros preparadores vão meter um bico convencional no coletor pulsado pelo valor da sonda (Tem algum HIS que faz isto, é dos modelos mais simples). Isto vai trazer ao motor uma dificuldade maior de controlar o ponto, já que, pelo que tudo indica, ele trabalha com uma emulsificação bem superior, tanto que as velas tem até lado e tudo mais. Mas vai funcionar, e o dono que se fo** depois... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é o miolo, mas a taxa é alta até pra rodar pressurizado no álcool. Isso é taxa de motor moderno flex aspirado, a VW foi ousada no desenvolvimento desse motor, com certeza essa pressão só sobe em momentos muito específicos.

Mas enfim, pressurizar ainda mais traz outra dificuldade, que é o dimensionamento do combustível. Não sei qual a folga que esse motor tem pra colocar mais combustível dentro da câmara, mas é algo a se considerar. Não duvido NADA (nem um pouco mesmo!) que os primeiros preparadores vão meter um bico convencional no coletor pulsado pelo valor da sonda (Tem algum HIS que faz isto, é dos modelos mais simples). Isto vai trazer ao motor uma dificuldade maior de controlar o ponto, já que, pelo que tudo indica, ele trabalha com uma emulsificação bem superior, tanto que as velas tem até lado e tudo mais. Mas vai funcionar, e o dono que se fo** depois... :vts

Klb a bomba manda 200 bar de pressao, acho que alimenta.

Os kit apr, so mudam bico e bomba no stage 3, qnd manda + 200/250hp...

Compartilhar este post

Link para o post

Klb a bomba manda 200 bar de pressao, acho que alimenta.

Os kit apr, so mudam bico e bomba no stage 3, qnd manda + 200/250hp...

po*** enguenero, pressão é pressão, vazão é vazão, amor é amor, paixão é paixão, um lance é um lance e um pente é um pente!

Fora que injeção direta é um novo mundo para os mechânicos brasileiros... imagina o custo pra trocar bicos, mão de obra especializada e tudo mais, pra mexer num 1.0... tenso!

Aí o esquema já é pensar num 1.4. Na época do gol turbo um monte de gente se fodeu tentando tirar cavalaje do 1.0.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...