Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Confirmei o que já sabia! Muita potência num HT não é bem vinda&#3

Recommended Posts

se tiver uma bateria na sala é bom ter potencia, quando eu morava na casa ainda, usava o projetor, colocava uns dvd´s de show e acompanhava na batera, o ht da sony era fraco para isso, mas valia a diversão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não saquei muito da conversa. Essa questão de potência aplicada não é bom, depende das caixas. Pelo que li a maioria tem "caixinhas" como disseram, e HTs "in-a-box". Nestes casos realmente, potência a mais é apenas distorção e gritaria.

 

Mas potência a mais em caixas torres de um verdadeiro HT, com receiver, sub ativo, e o principal uma sala bem feita, nunca é exagero. Jà ouvi sistemas de HT em salas dedicadas, é impressionante o que alto volume faz com o filme. Mesmo para filmes mais calmos, vc parece estar dentro dele. E não eram equipamentos tops, mas a sala era top. Colocava muita sala de cinema no chinelo, excluindo o Imax.. hahahhaha... que esse é café com leite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigo do mesmo pensamento, apesar das variáveis.

 

Meu amplificador DIY é 2x36w para alimentar as bookshelfs 3 way. Subwoofer em sintonia de 29hz (subalimentado = 250w). Pra mim, acredito ser mais que suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei aqui em casa hj, meio que na gambiarra.

liguei os dois DD's na SD3000

e duas caixas de som da gradiente que tinha sobrando no banda 2.4.

duas baterias de 150Ah

 

E realmente o sub faz muita diferença pra assistir filme. Como o amigo juliano disse, mesmo em volumes baixos vc sente a presença. do grave, isso pq minha caixa não está sintonizada tão baixa e está no quarto.

 

Com uns 5 minutos de filme tive que baixar o ganho do banda, que, mesmo mandando 90W pra cada caixa em certas partes do filme chegava a incomodar.

 

mas ainda assim ficou bem melhor que o player original, tocou mais forte, com mais qualidade e com menos distorção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei aqui em casa hj, meio que na gambiarra.

liguei os dois DD's na SD3000

e duas caixas de som da gradiente que tinha sobrando no banda 2.4.

duas baterias de 150Ah

 

E realmente o sub faz muita diferença pra assistir filme. Como o amigo juliano disse, mesmo em volumes baixos vc sente a presença. do grave, isso pq minha caixa não está sintonizada tão baixa e está no quarto.

 

Com uns 5 minutos de filme tive que baixar o ganho do banda, que, mesmo mandando 90W pra cada caixa em certas partes do filme chegava a incomodar.

 

mas ainda assim ficou bem melhor que o player original, tocou mais forte, com mais qualidade e com menos distorção!

 

 

..foi justamente o que falei lá em cima!

 

No bass até rola.. mas nas altas, fica enjoativo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja botei filme pra tocar em uma sala fechada para aproximadamente 40 pessoas no Data show

vez com 4 painer e uma profisson 3900bx empurrando...

E nas altas 2 caixas philips de teoricos 30 RMS direto no player

Rapaz é um puta dum tesão escutar filmes...

E o susto q dava de vez em quando hasuhashuash

Em alguns momentos achei q tinha q ter mais voz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

Eu utilizava em meu micro duas caixas de um home Theater da Philips e mais uma de micro system ligados em uma SD 250.2 e vou te falar tocava muito, a + o - 1 mês optei por "abandonar" a gambiarra e adquiri um sistema 2.1 da edifier, se trata do edifier C2, com potencia total de 30 WRMS, sendo 6W para cada caixa satélite e 18 para o Subwoofer, esse sistema me surpreendeu e o único ponto negativo é o Subwoofer, que não desce pois como já era esperado de um "Subwoofer" de 6 polegadas, mas mesmo sendo 6W apenas para as caixas satélites não é possível ouvir em volume alto pois muito essas caixinhas de apenas 6w, hoje posso dizer que a diferença de um sistema AC para um DC em quesito potencia é gritante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu HT Sony promete 500rms :( mas o Sub é muito xoxo...

 

 

Tô terminando um projetinho pra 4 subs de 8" e com frequência em 30hz.

 

 

De resto o HT me atende, mesmo com pouca potencia ele me agrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

adquiri um sistema 2.1 da edifier, se trata do edifier C2, com potencia total de 30 WRMS, sendo 6W para cada caixa satélite e 18 para o Subwoofer, esse sistema me surpreendeu e o único ponto negativo é o Subwoofer, que não desce pois como já era esperado de um "Subwoofer" de 6 polegadas, mas mesmo sendo 6W apenas para as caixas satélites não é possível ouvir em volume alto pois muito essas caixinhas de apenas 6w, hoje posso dizer que a diferença de um sistema AC para um DC em quesito potencia é gritante.

 

tenho um conjunto de creative inspire 5.1 de 47 w rms que tbm surpreendem pela qualidade de audio, e pra filmes e jogos tbm é excelente.... superava até meu sony antigo de 400rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um receiver Pioneer VSX-521K que diz mandar 80w por canal (medição em 20hz-20khz - 0,08%THD@8ohms) e um jogo de caixas JBL CSC 145.5 com sub ativo de 8 polegadas!!!

 

E te digo que muito raramente usei acima da metade do volume para ver filmes, pois em alguns momentos incomoda mesmo!

 

Já o sub.... um de 10 polegadas mais potente seria muito bem vindo.... to de olho em uns da Infinity e da Yamaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei na sala um player da pioneer mesmo, ligado em duas caixas de minisistem gradiente e um sub Bravox Premium. Aí ligo o sub naquele esquema subdrive direto, e faço os cortes no player.

 

Eu ouvi umas musicas num HT da minha irmâ da Philips e achei não descia o suficiente, e um som residencial com 3 caixas não teria como escolher os cortes, então o player fica no meio termo entre HT e mini sistem.

 

Só preciso colocar uma bateria qualquer pra não perder as config, pois tenho que regular toda vez que ligo kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser um da Infinity série torr-torra já modado, manda MP

 

Opa.... por enquanto estou só de olho pq falta a grana... ahuahauahuaa!!

 

Mas quando as Dilmas estiverem disponíveis, eu entro em contato!! Valeu!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão vendo de forma errada... Eu acho que você tão é mandando distorção para os falantes, por isso fica irritante...

 

Em casa, no meu Home Theater, tenho um Pionner Elite SC27, que manda 140w rms por canal... Pode tacar volume que o som fica extremamente agradável...

 

No meu carro a mesma coisa, JVC 7700 e Mosconi One, ambos mandam em torno de 140w tambem, pode jogar volume no máximo que não doi o ouvido nem nada, não fica gritaria...

 

Agora, o fo** é usar Amplificador Falcon, SD, Stetsom, e falar que aplicar potência num HT deixa ruim... com certeza está enviando é distorção, lembrando que amplificadores Classe D tendem a enviar o médio-agudo distorcido já por natureza... ( com exceção de alguns amp's mais carinhos... )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão vendo de forma errada... Eu acho que você tão é mandando distorção para os falantes, por isso fica irritante...

 

Em casa, no meu Home Theater, tenho um Pionner Elite SC27, que manda 140w rms por canal... Pode tacar volume que o som fica extremamente agradável...

 

No meu carro a mesma coisa, JVC 7700 e Mosconi One, ambos mandam em torno de 140w tambem, pode jogar volume no máximo que não doi o ouvido nem nada, não fica gritaria...

 

Agora, o fo** é usar Amplificador Falcon, SD, Stetsom, e falar que aplicar potência num HT deixa ruim... com certeza está enviando é distorção, lembrando que amplificadores Classe D tendem a enviar o médio-agudo distorcido já por natureza... ( com exceção de alguns amp's mais carinhos... )

Felipe, não é bem assim.

 

Não é só porque utiliza amplificador barato, popular, booster, que o som vai ser ruim e distorcido. Sim, não possui qualidade sonora, detalhamento, dinâmica nada dessas coisas, mas se bem montados, reproduzem som limpo e satisfatório.

 

Em relação a muita potência aplicada em um HT, não é porque fica ruim, é porque é totalmente desnecessário utilizar muita potência, sendo que não é utilizada, só se seu intuito é ter o nível de intensidade sonora muito elevada, pra incômoda os vizinhos.

 

Eu por exemplo, montei meu amplificador DIY de 2x35w, mas estava aplicando cerca de 20~25w nas minhas caixas por causa da impedância de 6 ohms. Eu achei um som satisfatório em relação a intensidade sonora, digamos que não chega a ser muito alto, pois se não distorce, mas pra minha exigência está ótimo, ainda mais que vou utilizar caixas com impedância em 4 ohms.

 

Na minha opinião, aplicar mais que 80w em um par de caixas acústica para sonorizar uma sala, um quarto (de tamanhos médios digamos assim) é desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto essa semana escutei uma palestra com musicas e tudo mais.

Em torno de 200~230 Pessoas.

Dentro de um salão fechado.

Dai cheguei la tinha uma musica eletrônica tocando meio com volume baixo, depois o cara aumentou

dava pra sentir no peito...

E adivinha o que era tocando ?

4o1t.jpg

 

Uma caixa apenas semelhante a essa com 1 woofer de 8'' e 1 Driver TI .

Sinceramente me apavorei com o médio grave que tinha....

quando o cara falava literalmente ela vibrava o piso.

 

Sabe aqueles sons grandes que você vai escutar em eventos que tem

aquele médio grave forte com aquele agudo junto que treme corpo de longe ?

 

Som bem parecido....

 

E olha muito difícil mesmo uma caixa dessas ter mais de 150 Watts.

Pena que não consegui ver a marca...

Ah e outro detalhe eu tava sentado bem no fundo....

No final que cheguei mais perto pra ver se era ela mesmo sozinha que tava tocando....

 

E outra coisa naquele mesmo salão tinha 2x12'' Mid+ TW

E já escutei varias vezes esse som desses 2 de 12''

A caixinha essa que não tem mais de 40cm x 25Cm deu pau em SPL em qualquer frequência....

Claro as caixas já estão velhas som todo desregulado então não vale muito a comparação...

Mas levo benga....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...