Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Simples , se a fabrica lá tivesse capacidade de atender toda a demanda porque nacionalizar ?

já sei : para reduzir o custo de produção ?

Pra lucrar mais.

simples assim.

é mais barato produzir aqui do que importar.. assim aumentando a margem de lucro.

Postado em

simples assim.

é mais barato produzir aqui do que importar.. assim aumentando a margem de lucro.

Detalhe, faz o carro pior, com menos coisas e cobra mais caro.

Postado em (editado)

simples assim.

Não só, mas vai produzir outros carros que compartilham a plataforma, e com certeza exportar pra argentina e outros países.

Ninguém investe pra ganhar menos.

Detalhe, faz o carro pior, com menos coisas e cobra mais caro.

Não necessariamente, disseram publicamente que a qualidade seria a mesma.

O preço sim eu duvido que diminua, só ver os carros que foram nacionalizados e os que tão sendo agora...

Editado por murillo_g_b
Postado em

Não necessariamente, disseram publicamente que a qualidade seria a mesma.

O preço sim eu duvido que diminua, só ver os carros que foram nacionalizados e os que tão sendo agora...

eu duvido que vai continuar a mesma qualidade.

Postado em

Pra lucrar mais.

meio óbvio né! A VW anunciou no inicio de 2013 que iriam preparar a fábrica no méxico para produzir o golf em 2014. Existem várias razões para isto e principalmente o lucro, nenhuma empresa investe mais de 5 bilhões de dólares pra não ter lucro.

A localização das fábricas é ajuda muito na produção de veículos como uma maneira de se proteger da flutuação do câmbio e ficar mais próximo do mercado que será atendido.

Escolheram o México pq lá é muito viável, não existem só empresas de carro indo pra lá, a própria Tupy por exemplo, montou uma grande planta e está migrando algumas linhas. A própria JAC da china já está montando os carros aqui!!

Isso deveria ser bom para nós brasileiros mas infelizmente não é... a VW e todas as outras montadoras sabem que podem botar o preço que quiserem que vão vender. Um belo exemplo é o próprio golf só aumenta de preço mesmo com um custo de produção e importação menor.

Postado em

eu duvido que vai continuar a mesma qualidade.

da montagem acredito que vá continuar com a mesma qualidade devido a forma como é construído um carro com arquitetura MQB. Já a parte de acessórios ninguém garante. A qualidade está mais nas máquinas do que nas pessoas hoje em dia com a produção em linha e os robôs.

Postado em

da montagem acredito que vá continuar com a mesma qualidade devido a forma como é construído um carro com arquitetura MQB. Já a parte de acessórios ninguém garante. A qualidade está mais nas máquinas do que nas pessoas hoje em dia com a produção em linha e os robôs.

Basta trocar as presilhas dos forros para o negócio piorar. :vts

Postado em

Pra lucrar mais.

então você acha que :

Custo Brasil

+ impostos

+ importação de peças

+ investimento em maquinário

o Golf vendido aqui sendo importado esta com lucro ?

Isso que estou querendo dizer ... o IMPORTADO não tem Lucro ! não existe COMO !

Na minha NF 52% foi IMPOSTO !

Agora , imagina esse IMPOSTO + FRETE + FABRICAÇÃO : MESMO VALOR SECO lá de fora ?

não tem como o Golf importado se ter lucro ... simples assim !

Postado em

então você acha que :

Custo Brasil

+ impostos

+ importação de peças

+ investimento em maquinário

o Golf vendido aqui sendo importado esta com lucro ?

Isso que estou querendo dizer ... o IMPORTADO não tem Lucro ! não existe COMO !

Na minha NF 52% foi IMPOSTO !

Agora , imagina esse IMPOSTO + FRETE + FABRICAÇÃO : MESMO VALOR SECO lá de fora ?

não tem como o Golf importado se ter lucro ... simples assim !

É mesmo... A VW faz isso só por caridade.

Postado em

É mesmo... A VW faz isso só por caridade.

não por caridade , mas por marketing !

trouxe o alemão em um ótimo preço , fez a fama ...

agora monta aqui uma casca e ai sim vai lucrar !

mas isso é achismo tanto MEU como de vocês haushuhauha

Postado em

não por caridade , mas por marketing !

trouxe o alemão em um ótimo preço , fez a fama ...

agora monta aqui uma casca e ai sim vai lucrar !

mas isso é achismo tanto MEU como de vocês haushuhauha

A sua NF tem 52% de imposto baseado no valor do carro já aqui no Br. Não foi um importador independente que entrou numa loja lá fora, comprou o carro e enviou para o Br. A própria fábrica fez a importação.

Postado em

A sua NF tem 52% de imposto baseado no valor do carro já aqui no Br. Não foi um importador independente que entrou numa loja lá fora, comprou o carro e enviou para o Br. A própria fábrica fez a importação.

acho que o Beto pensa que o valor que vem na nota obrigatoriamente é o valor de custo.. como se a fabrica lá não colocasse o valor que quer..

Postado em

Vamos lá , vou explicar o meu pensamento :

Valor PAGO : 82.500 ( highline + dsg + teto + elegance )

Valor de imposto : 42,900

Valor que sobrou : 39.600

Entre no site da Vw alemanha ( coloque motor 150 teto e multimidia com GPS )

http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#options/30300/35140/5G14NZ/2015/0/F14 0Q0Q/F56 TW/GPABPAB,GPJ6PJ6,GPNCPNC,GW4BW4B,GWBHWBH,GWTPWTP,GZCAZCA,MCDR7RE/+/+

Converter Euro para Brasil - Real

€ 31.246.00 = R$ 90.4712

Postado em

agora me explica , frete internacional + custo de venda BR .

Como pode ? a vai me dizer que na Alemanha o Lucro é acima de 50%? ( um mercado competitivo )

quanto sobra para VW Brasil de LUCRO ?????

Postado em

Beto..

o Golf sai de lá a custo de produção.. tenta entender isso..

pra chegar a preço praticado lá, já passou por muita taxação..

não entendi , juro que não é piada .

qual o valor de custo de produção ? 50 % do que é vendido ? Alemanha não tem big imposto como Brasil .

Postado em

No exterior tbm tem bastante imposto. A diferenca é que aqui os politicos poem no bolso e lá aplicam no pais. Isso faz com que agente perceba mais ainda os impostos.

Postado em

No exterior tbm tem bastante imposto. A diferenca é que aqui os politicos poem no bolso e lá aplicam no pais. Isso faz com que agente perceba mais ainda os impostos.

mas paga para PRODUZIR e EXPORTAR .

é duplamente tributado , não é porque é exportado tá livre de imposto .

ai então vc acham que o custo de produção do Golf lá na Alemanha é 25% ?

se lá tb é tributado ...

Postado em

VW Br agora é uma instituição filantrópica kkkkkkk

ajude , traga dados ... me mostre diferente do que eu estou pensando e ai sim pode rir ...

divide seu conhecimento .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...