Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

no meu celta só entra podium desde q foi comprado (2001)

dava pra ter comprado outro celta ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts :vts

no tanquinho da partida a frio??

Compartilhar este post

Link para o post

no tanquinho da partida a frio??

Lançou em 2005 o flex só :vts

Considerando que a comum é R$2,80 e a podium R$3,60 (nem sei qto ta pra falar a verdade) em 11 anos rodando 1 tanque a cada 10 dias ele teria gastado 15 mil reais a menos se tivesse só usado comum.

Compartilhar este post

Link para o post

1.0?

sim

Lançou em 2005 o flex só :vts

Considerando que a comum é R$2,80 e a podium R$3,60 (nem sei qto ta pra falar a verdade) em 11 anos rodando 1 tanque a cada 10 dias ele teria gastado 15 mil reais a menos se tivesse só usado comum.

aaah, mais ai vc não tá considerando a economia q eu tive com motor, revisão, oleo, pastilha, pneus etc

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o DS3 eu vejo como um carro de outro segmento, mesmo brigando em preço e em motorização. O golf é tradicionalmente o "carro bom" da família classe média, ou o segundo carro da família que chegou nos sedãs médios. Mesmo tendo outros públicos, ele sempre se apresentou como carro pra 4 pessoas, enquanto o DS3 é um 2+2. Espaço pra 2, e se tiver que dar carona pra sogra e o cunhado, eles que se fodam lá atrás.

Como ambos claramente estão em segmentos distintos, sendo o golf com uma proposta dia-a-dia, difícil lançar um carro de 70k que dependa da podium pra rodar liso. Numa Cayenne a gente até entende... :vts

E sim, nem fodendo eu rodaria com Podium. Gasto um tanque por semana.

Mas eu desconfio que usar gasolina comum (e muitas vezes com batismo) vai deixar problemas em um motor turbo de injeção direta.

Se eu rodasse 1 tanque por semana, gastaria 700 reais por mês. Eu também não colocaria Podium, mas também não teria carro com motor moderno.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse questão da Gasolina é bem séria e relevante, diversos motores TSI apresentaram problema de injeção principalmente nos eletroinjetores o reparo é demorado + ou -15 dias, o custo eu não sei pois os casos que vi foram efetuados em garantia. Motores THP também sofrem pane constantemente com uso de gasolina comum, já acompanhei dois DS3 com esse problema. A causa é o mesmo motivo: Gasolina.

O que sofre menos são os Tjets, acredito que seja por não serem injeção direta, eu particularmente não vi nenhum com problemas de injeção por causa de gasolina, conheço um Punto com 130k rodados sempre gasolina normal e que nunca apresentou nenhum problema até essa quilometragem, alguns tjets apresentam problemas na turbina mais com quilometragem alta acima de 100k. ( a turbina custa 2,5k)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro também da BMW teve diversos problema com os motores N54(injeção direta) no mercado americano, . A gasolina deles é muito mas suja que a europeia mas consegue ser mais limpa que a nossa

Compartilhar este post

Link para o post

aaah, mais ai vc não tá considerando a economia q eu tive com motor, revisão, oleo, pastilha, pneus etc

Qual?

Se vc me falar em consumo melhor porque o motor precisa atrasar menos o ponto pra reduzir as batidas de pino, beleza.

No resto você não teve nenhuma economia. Especialmente em peças de desgaste natural, como freios, óleo, pneus...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Ta brincando né?

Celta 2001 nem VHC é, nem dizer que é por causa de batida de pino pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer se agora colocando Podium, vou economizar pneu e pastilha de freio?

Eu hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer se agora colocando Podium, vou economizar pneu e pastilha de freio?

Eu hein...

Vai, por que aí você vai andar devagar pra poder dizer que o consumo diminuiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hein...

Eu achei que ele falou de brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que ele falou de brincadeira...

Pior que acho que não ein...

Pessoal mistura falar de gasolina comum com gasolina BATIZADA....

Eu só coloco aditivada com preço de comum num posto de confiança e fo**-se.... ainda ganho pontos pra trocar por quinquilharias heheheh

EDIT: Aqui em PG nem sei onde vende a Podium...

Com o Omega 4.1 chipado pra alcool+potência, com filtro e sem catalisador, colocava 10% de Podium junto com o Alcool... que delicia que era dirigir aquele carro assim....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que acho que não ein...

Pessoal mistura falar de gasolina comum com gasolina BATIZADA....

Eu só coloco aditivada com preço de comum num posto de confiança e fo**-se.... ainda ganho pontos pra trocar por quinquilharias heheheh

EDIT: Aqui em PG nem sei onde vende a Podium...

Com o Omega 4.1 chipado pra alcool+potência, com filtro e sem catalisador, colocava 10% de Podium junto com o Alcool... que delicia que era dirigir aquele carro assim....

Acho que aquele posto ao lado da cvl vende podium em PG. Bom é se vendessem metanol no posto, kkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aquele posto ao lado da cvl vende podium em PG. Bom é se vendessem metanol no posto, kkk!

Acho que vende sim... mas é totalmente contra mão.... mas meu carro nem vai conhecer a Podium... vai que fica mal acostumado hehehe

Com a aditivada boa ta legal, fez 17km/l indo pra Foz a 110/120 km/h... 3 adultos uma criança e bagagem...

Na cidade ta fazendo 10,5, vc deve saber que em PG as médias são péssimas...

Agora que chegou nos 3k km to sentindo o carro mais solto... próxima viagem pra Foz vou tentar fazer 19km/l hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vende sim... mas é totalmente contra mão.... mas meu carro nem vai conhecer a Podium... vai que fica mal acostumado hehehe

Com a aditivada boa ta legal, fez 17km/l indo pra Foz a 110/120 km/h... 3 adultos uma criança e bagagem...

Na cidade ta fazendo 10,5, vc deve saber que em PG as médias são péssimas...

Agora que chegou nos 3k km to sentindo o carro mais solto... próxima viagem pra Foz vou tentar fazer 19km/l hehehe

Com qual carro vc está? Atualmente eu to com um fit AT, na cidade a média é boa, na estrada não é grande coisa. Se já fez 17 com essa quilometragem, é capaz que suba mesmo. Média dentro de PG só serve especificamente pra aí mesmo, kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual carro vc está? Atualmente eu to com um fit AT, na cidade a média é boa, na estrada não é grande coisa. Se já fez 17 com essa quilometragem, é capaz que suba mesmo. Média dentro de PG só serve especificamente pra aí mesmo, kkk.

Versa 1.6

No fórum Nissan tem relatos de 19km/l em situações reais... mas 17 está ótimo... Fiz PG - Foz e andei dois dias lá com um tanque de 40l....

Compartilhar este post

Link para o post

Já começou... Eu diria que tem potencial:

Pela placa é aqui do RS. O vendedor me ofereceu um igual a esse, MT vermelho com rodas 17" Geneva e teto solar. Já está faturado, chega em 15 dias. Que tentação.

Pelo jeito é o básico + teto solar, essa que a parte boa, quem gosta de teto solar não precisa comprar a versão top de linha que custa uma fortuna como acontece na maioria dos casos.

Olha a diferença das rodas 16" originais hehehe...

myride_05.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante que o leque de cores está mais amplo.... muito bonitas as cores.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Jetta TSI, por exemplo, a VW recomenda o uso da Podium. Mas não é obrigação. Óbvio que alimentado com Podium esses carros ficam bem mais espertos, mas não prejudica andar com combustível normal ou aditivado, desde que obviamente seja de boa qualidade.

o carro desenvolve e anda bem com gasolina comum. com a podium, fica melhor, nada mais...

imagina o cara que mora no interior, onde não existe podium... faz o que? É o caso do meu irmão... só o primeiro tanque foi na podium pq depois não existia onde colocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante que o leque de cores está mais amplo.... muito bonitas as cores.

Acho que isso está virando tendência, né? Ainda bem, sempre gostei de carros com cores mais chamativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começou... Eu diria que tem potencial:

rpi4.jpg

Pela placa é aqui do RS.

Panambra aqui em POA na Av. João Pessoa.

é impressão minha ou esse golf tá bem mais baixo que o original?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...