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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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rossetto

Carro novo na garagem

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Dependendo do lugar que se mora, e do veiculo, ou quantidade de veiculos, tenho muitas duvidas se vale a pena ter seguro. Quase 40k em 4 anos é muita coisa! Nem que batesse feio 1x por ano gastaria isso. Qndo é barato, ou mora em lugar onde tenha roubo de carros ai logicamente tem que ter, fora isso, eu colocaria a conta no lapis.

 

E se tu da PT em uma camioneta dessas que custa 130.000?

 

E se tu atropelar alguém na estrada?

 

E se tu der PT em uma BMW?

 

Eu não troco o bom e velho seguro por nada. Se eu me acidentar, é só ligar que o seguro manda guincho e táxi. Se precisar pagar danos, hospital e etc pra alguém, tá no seguro.

 

Se precisar gastar R$40.000 pra arrumar só lata da triton, o seguro também paga... é, aconteceu com meu pai, teve que fazer toda lateral direita da triton, o seguro gastou R$40.000 pra arrumar...

 

Só nesse po to já cobriu o valor do seguro dos 4 anos que tu citou...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Editado por Fortes

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Camioneta boa estamos com uma zero tambem ,compramos essa semana , igual atack tambem mais 4x2 e com interior caramelo .

 

A central não é original , são as ccs que vendem mesmo, preferimos pelo velho painer 2din mesmo pela qualidade sonora .

 

Muito boa na estrada , conforto atrás muito melhor que qualquer outra do mercado , mais falta motor "essa camioneta com o motor da hilux seria um tapa na cara da concorrencia" isso na 4x2 não sei na 4x4 que tem 190 pocotos mais na nossa com 4 pessoas e 400kg de bagagem em subidas medias ja tem que empurrar uma 4ª pra puchar legal , ja a sexta marcha é TOP joga a rotação la no pico de torque e o consumo vai la em baixo , fizemos media de 11.5km/L a 120-130 rodando 3000km .

 

 

Ja temos uma Xe mas basica a quase um ano e nada de problemas , só cuidado com as revisões a nissan é um SACO nesse quesito , não aceitam nem 1km a mais , não existe margem pra eles tem que ser antes da quilometragem ou bau bau garantia.

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E se tu da PT em uma camioneta dessas que custa 130.000?

 

E se tu atropelar alguém na estrada?

 

E se tu der PT em uma BMW?

 

Eu não troco o bom e velho seguro por nada. Se eu me acidentar, é só ligar que o seguro manda guincho e táxi. Se precisar pagar danos, hospital e etc pra alguém, tá no seguro.

 

Se precisar gastar R$40.000 pra arrumar só lata da triton, o seguro também paga... é, aconteceu com meu pai, teve que fazer toda lateral direita da triton, o seguro gastou R$40.000 pra arrumar...

 

Só nesse po to já cobriu o valor do seguro dos 4 anos que tu citou...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

:+1 A pessoa pode ficar 10 anos sem usar, se um dia der uma mer** grande, vai ver que vale a pena, se fosse só depender da gente ia ser uma beleza, o problema é que dependemos de uma série de fatores.

 

Camioneta boa estamos com uma zero tambem ,compramos essa semana , igual atack tambem mais 4x2 e com interior caramelo .

 

A central não é original , são as ccs que vendem mesmo, preferimos pelo velho painer 2din mesmo pela qualidade sonora .

 

Muito boa na estrada , conforto atrás muito melhor que qualquer outra do mercado , mais falta motor "essa camioneta com o motor da hilux seria um tapa na cara da concorrencia" isso na 4x2 não sei na 4x4 que tem 190 pocotos mais na nossa com 4 pessoas e 400kg de bagagem em subidas medias ja tem que empurrar uma 4ª pra puchar legal , ja a sexta marcha é TOP joga a rotação la no pico de torque e o consumo vai la em baixo , fizemos media de 11.5km/L a 120-130 rodando 3000km .

 

 

Ja temos uma Xe mas basica a quase um ano e nada de problemas , só cuidado com as revisões a nissan é um SACO nesse quesito , não aceitam nem 1km a mais , não existe margem pra eles tem que ser antes da quilometragem ou bau bau garantia.

 

Essa puxa bem, com quatro adultos no carro e um pouco de carga nem reduzir da sexta precisa, o torque é animal. Quanto as revisões, acho que a concessionária que peguei (Cuiabá) foi muito gente boa, vendedor, gerente, agora vamos ver na hora do pós venda né, espero não ter reclamações. Aqui eles tomam taca de qualquer outra camioneta, então se quiserem vender e ser bem falados tem que mimar um pouco a gente hahahaha

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E se tu da PT em uma camioneta dessas que custa 130.000?

 

E se tu atropelar alguém na estrada?

 

E se tu der PT em uma BMW?

 

Eu não troco o bom e velho seguro por nada. Se eu me acidentar, é só ligar que o seguro manda guincho e táxi. Se precisar pagar danos, hospital e etc pra alguém, tá no seguro.

 

Se precisar gastar R$40.000 pra arrumar só lata da triton, o seguro também paga... é, aconteceu com meu pai, teve que fazer toda lateral direita da triton, o seguro gastou R$40.000 pra arrumar...

 

Só nesse po to já cobriu o valor do seguro dos 4 anos que tu citou...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Depende do caso como falei. Uma camionete de 130k ja é diferente. E depender dos outros tmb como o Rosseto disse. fo**. E a dele é a top ne... Mas nao chega a 130k nao. Se fosse o modelo de 80k (sei q nao é o caso), sinceramente, eu pensaria melhor em dar esse valor em seguro. Mas depende de muitos fatores para poder cogitar isso, claro.

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Essa é atack manual, SNME sai por 105k, 130 é a AT com rodas 18" .

 

Pagamos 92K na atack 4x2 mais somente em $$ , nissan é de longe a melhor em descontos no dinheiro vivo , fazem qualquer negocio .

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Essa é atack manual, SNME sai por 105k, 130 é a AT com rodas 18" .

 

Pagamos 92K na atack 4x2 mais somente em $$ , nissan é de longe a melhor em descontos no dinheiro vivo , fazem qualquer negocio .

 

No CNPJ a mais completa saia por 112.000; descontão do caramba.

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No CNPJ a mais completa saia por 112.000; descontão do caramba.

Bem por ai mesmo , uma vantagem da nissan é essa são bons de negocio e desconto .

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Bom, fiz a primeira revisão hoje, então venho deixar mais um relato aqui.

Adorei a camioneta, aguenta muito bem o tranco, motor muito forte e achei até silencioso pra viagem. Media de 8 na cidade e com pé leve 11 na estrada, como eu ando meio rápido tá fazendo 8 na estrada tb :mac1

Muito boa para viajar, fiz 1000 km logo que peguei a bicha e não cansei nenhum pouco, nem pra almoçar e esticar as pernas parei, estabilidade absurda, não sabia que uma camioneta podia fazer tanta curva assim, até agora não arregou pra nenhuma outra camionete. Os pneus traseiros já estão gastos, por culpa minha, claro, mas a camioneta sai de lado em qualquer curva que quiser fazer, asfalto molhado a 10 por hora em terceira, é só pisar e ela sai dançando se quiser, acho que deveria ter um controle de tração pq nego inexperiente vai se matar na curva. Achei a sexta marcha muito curta ainda, achei que poderia ser mais longa, o giro até que fica bom mas como o torque vem todo a 2000 RPM poderia ser melhor aproveitada, muito silenciosa também, só escuto o vento e um pouco do barulho do motor. Espaço interno muito bom, dá um pau na Hilux.

Bom, o que deu defeito até agora, porta estava dando fazendo "crac crac" na hora de abrir e fechar, era só apertar o fecho dela, porta da tampa de combustível não abria direito, veio sem o F de Frontier no rack do teto, suspensão rangia em qualquer ondulação pequena. Bom, tudo trocado ou arrumado na garantia, sem um pio da concessionária, "ah, esse é o problema, traga aqui que resolvemos", recentemente o sensor de oxigênio do motor deu problema, perdeu uns pocotós, liguei onde tinha comprado, Cuiabá, e não tinha a peça, liguei pra Sinop e estava no estoque, no outro dia fui e eles trocaram, nem pediram nada. Da suspensão ninguém entendeu, eles deram uma lubrificada no balanço dela e parou, depois voltou, agora não faz um pio, e o pior é que só rangia em ondulação pequena, se eu passasse por uma valeta nem fazia nada. Pós venda excelente, assim como hoje na revisão. Bom, só com o tempo pra dar um veredicto mesmo, mas até agora tá recomendada, ainda mais pelo preço. :legal:

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Primeiro "up", achei que ficou muito mais bonita, amanhã tiro umas fotos...

 

nmrbdrS.jpgdpfbHQ2.jpg

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Rozeta,

 

Tu vai rodar em asfalto? Se for, vao p saco rápido! Amigo meu participou de rali mitsubish e ele dizia que tinha uns tarados que andavam de MUD no asfalto, ele falava que não duravam 10 mil km

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Rozeta,

 

Tu vai rodar em asfalto? Se for, vao p saco rápido! Amigo meu participou de rali mitsubish e ele dizia que tinha uns tarados que andavam de MUD no asfalto, ele falava que não duravam 10 mil km

 

Agroboy é fo**... daqui a pouco tá enfiando 4 calços de PU em cada mola pra ficar mais alta que RAM... :vts

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Rozeta,

 

Tu vai rodar em asfalto? Se for, vao p saco rápido! Amigo meu participou de rali mitsubish e ele dizia que tinha uns tarados que andavam de MUD no asfalto, ele falava que não duravam 10 mil km

 

Esse 50% não come tanto não, tenho um amigo com o mesmo uso que o meu e duraram 50 mil km. Senão nem tinha colocado.

Realmente tenho 2 amigos que usam MUD por causa da modinha e não duram nada se não andar praticamente só na terra.

 

Agroboy é fo**... daqui a pouco tá enfiando 4 calços de PU em cada mola pra ficar mais alta que RAM... :vts

 

HUEHUEHUEUUHEUHEHUEHUEH

É nada, essa é a maior medida que dá pra colocar sem usar calço, 265/75, pior que dá vontade de erguer mas daí pra fazer certo que tem que comprar os amortecedores e molas da americana, fica chique....

 

Deve ficar legal o visual.,,

 

Bebi 50 tons de pinga ontem, esqueci de mandar lavar e tirar foto :vts :vts :vts

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Agroboy é fo**... daqui a pouco tá enfiando 4 calços de PU em cada mola pra ficar mais alta que RAM... :vts

 

é o método barato hehe, estilo cortar as molas, só que ao contrário. [^]

 

 

HUEHUEHUEUUHEUHEHUEHUEH

É nada, essa é a maior medida que dá pra colocar sem usar calço, 265/75, pior que dá vontade de erguer mas daí pra fazer certo que tem que comprar os amortecedores e molas da americana, fica chique....

 

 

negócio fica bruto, quem conheço que levantou (do jeito certo, toda suspensão + pneus) diz que não muda muito a estabilidade na estrada, a velocidades normais, 110~120. porque fica mais alto porém pneu mais largo.

 

hilux e cherokee.

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é o método barato hehe, estilo cortar as molas, só que ao contrário. [^]

 

 

 

negócio fica bruto, quem conheço que levantou (do jeito certo, toda suspensão + pneus) diz que não muda muito a estabilidade na estrada, a velocidades normais, 110~120. porque fica mais alto porém pneu mais largo.

 

hilux e cherokee.

 

Pois é, do que pesquisei da minha os amortecedores que colocam são reguláveis e da Bilstein, coisa chique, além disso a americana tem menos capacidade de carga e por isso o feixe de molas traseiros é mais macio.

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Parabéns pela camionete [-]

Mas em relação ao seguro, acho que nem sempre ele vale a pena, até porque, se valesse tanto a pena para nós, as seguradoras faliriam a todo momento, o que não acontece. Aqui em casa temos apenas 1 carro segurado, que é o da minha mãe, ele nunca valeu a pena, 5 anos pagando seguro, o que eu calculo um total próximo dos R$ 10.000 desde 0km, e a única vez que ele ajudou, foi quando um motoqueiro que se arrebentou sozinho na rua, foi socorrido pela minha mãe, e quis dar uma de malandro, colocando a culpa do seu acidente nela. Enfim, foi para a justiça o caso, usamos o advogado do seguro (que em frente ao juiz, disse apenas, que não concordaria com um acordo) e fim de papo, o óbvio aconteceu, ele perdeu, e pagou as custas do processo.

 

Detalhe, o carro hoje, está com raspões, e pequenas batidas, devido a pequenos choques em estacionamento e na rua, como alguns deve saber, o seguro só arruma o carro do seu cliente, pagando a franquia, ele só te defende, e paga os danos que você causou em terceiros, essa estratégia do seguro, é simplesmente sensacional, pois se a pessoa bate em você, e ela não quiser reconhecer isso, tu se fudeu, terá que procurar um advogado, gastando dinheiro, para processar essa pessoa que está agindo de má-fé, e inclusive, se está pessoa possuir o seguro, o corretor recomenda que se você bater em alguém, deixe a outra parte entrar com a ação contra você, pois assim a seguradora te defende, e você não terá muito trabalho, nem gastos. Perfeito não?!

Editado por lipeee

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também acho que seguro muitas vezes é desnecessário, po***, é só não bater em uma bmw que ta tudo certo. [^]

 

Nem precisa ser BMW, jogando uma parati em cima do meio fio vc ja se fode...

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Nem precisa ser BMW, jogando uma parati em cima do meio fio vc ja se fode...

 

carai, tu levou 5 anos para pagar uma parati? huashaushasu

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carai, tu levou 5 anos para pagar uma parati? huashaushasu

 

Tu tem 22 e não paga uma RD hehehe...

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carai, tu levou 5 anos para pagar uma parati? huashaushasu

 

Falou o peloto, defensor das leis e bons costumes e agora, milionário do AF.

 

Vou criar uma sigla só pra você, PDLBCMAF.

 

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Tu tem 22 e não paga uma RD hehehe...

 

Fatality_MK.PNG

 

 

 

Quanto ao seguro, paga quem quer, se precisar está aí pra usar, não sou peloto AF e ando bastante em estradas ruins de chão, se um dia capotar pelo menos não fico a ver navios, pode pagar 10 anos de seguro, se der cagada forte vc fica despreocupado...no meu ver quem tem DINHEIROOOOOOOO pode até se dar o luxo de não ter, dependendo do uso, agora quem não tem que tem que fazer, pelo menos o terceiro não se fode se vc bater nele.

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Cara, um amigo meu é biólogo e tem uma Attack do primeiro modelo pra fazer os trabalhos de campo... Conversando com ele há algum tempo, ele falou que nunca mais deixa de usar BFG... Segundo ele, pra uso misto (mais terra do que asfalto, é verdade) ele já chegou a fazer 90kkm com um jogo de pneus... Achei bem exagerada essa média, mas se chegar nos 60 tá bom demais...

 

E ele deixava a frontier na mão da galera, que não tinha dó nenhuma dela...

 

Quanto ao seguro, paga quem quer, se precisar está aí pra usar, não sou peloto AF e ando bastante em estradas ruins de chão, se um dia capotar pelo menos não fico a ver navios, pode pagar 10 anos de seguro, se der cagada forte vc fica despreocupado...no meu ver quem tem DINHEIROOOOOOOO pode até se dar o luxo de não ter, dependendo do uso, agora quem não tem que tem que fazer, pelo menos o terceiro não se fode se vc bater nele.

 

Nego acha que pagar seguro é simplesmente pro próprio carro... Seguro cobre terceiros, danos materiais, danos morais (acredite, tem muita decisão condenando a pagar danos morais), parabrisas, lanternas, retrovisores, guincho, carro reserva, serviços diversos, meu atual seguro tenho seguro residencial tb...

 

Conheço um cara que é Juiz e tem uma 328i, a esposa que é médica tem uma evoque e a filha tem um fit... Nenhum tem seguro. Mas ele tem cash pra ir amanhã e repor qualquer um dos carros...

Editado por Murimob

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se o cara tem o valor do carro dele mais 200k no Banco acho besteira seguro, como eu não tenho nenhum dos dois....

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