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erikps2

Kit 2 vias

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Aproveitei o embalo e aproveitei bastante o tópico!

 

De kit 2 vias, o sub da Fosgate parece ser uma boa, cabos pra ligação e o cabos RCA também.

 

Em breve posto o som montado.

 

Obs: Por gentileza, briguem menos e coloquem mais informação! huahuaha²

Editado por NeoConker

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O engraçado é que um monte de gente fica recomendando fazer bi amp, botar, 2,3 amplificadores e ninguém fala pra dar um upgrade em todo o sistema eletrico né...

só se lembram de "headroom" e esquecem que a bateria (muitas vezes original) não suporta as vezes nem um amplificador direito, quanto mais dois ou tres...

 

fora que cada amp tem suas caracteristicas, sua resposta de frequencia... pode ser que em baixo volume fique bom mas em volume médio ou alto isso mude, simplesmente pelo fato de cada amp responder de uma forma diferente...

 

de cabos, de RCA, audioquest evergreen ou QED profile, melhor que esse technoize... futureshop.co.uk

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Voltando um pouco ao início do tópico e pulando a briga dos cabos, não gosto de fazer comparações de equipamentos simplesmente. SQ é equilíbrio e sempre busco um conjunto de equipamentos que toquem bem juntos. E tem também a questão do timbre.

Para ilustrar, podemos comparar os 2 kits da NAR, o CS2 e o CS3. Se alguém me perguntar qual é o melhor, a resposta é DEPENDE. Depende do que a pessoa escuta. O CS3 é mais plano e desce mais e é preferido pelo pessoal mais purista. Mas o CS2 tem uma pegada de mid bass que supera o CS3. Na grande maioria das vezes, o CS2 é o escolhido, independente do preço.

E para não fugir de toda polêmica, amplificador é AB. No mínimo...

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Voltando um pouco ao início do tópico e pulando a briga dos cabos, não gosto de fazer comparações de equipamentos simplesmente. SQ é equilíbrio e sempre busco um conjunto de equipamentos que toquem bem juntos. E tem também a questão do timbre.

Para ilustrar, podemos comparar os 2 kits da NAR, o CS2 e o CS3. Se alguém me perguntar qual é o melhor, a resposta é DEPENDE. Depende do que a pessoa escuta. O CS3 é mais plano e desce mais e é preferido pelo pessoal mais purista. Mas o CS2 tem uma pegada de mid bass que supera o CS3. Na grande maioria das vezes, o CS2 é o escolhido, independente do preço.

E para não fugir de toda polêmica, amplificador é AB. No mínimo...

 

 

Opa, pq TEM que ser classe AB???

 

acho que vc não ouviu ainda os JL hd que inclusive foi o ampli do carro campeão mundial da IASCA nos USA na categoria mais top. quem usou esse ampli foi o DONO da Hybrid audio em seu carro.

 

ou os hertz HDP4 que em testes reais ficaram melhores classificados que amplis AB renomados e ganhadores de diversos prêmios pelo mundo...

 

Não generalize

 

 

abs

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E para não fugir de toda polêmica, amplificador é AB. No mínimo...

:+1 :+1

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opiniões descritas no teste feito na hertz audio no Massami..

 

1º - MCC

sem palavaras, mandou muito bem em todos os pontos, achei o mais equilibrado e presente de todos.

 

2º - Hertz

confesso que ouvi pouco, apenas 2 faixas pois o pessoal tava com pressa, mas me agradou bem esse amp.

queria poder ouvir melhor no final para poder opinar melhor sobre ele, mas com o purist se saiu muito bem eu achei, lembrando que somente nas duas faixas que ouvi.

 

3º - DLS A5

se saiu bem com o purist tambem, pelo fato do cabo ser mais neutro, achei que o purist matou o brilho do Sinfoni mas depois de trocar o purist pelo vahalla do tatu, o Sinfoni pulou facil pra segunda colocacao.

 

4º - Mosconi

achei mto parecido com o A5, porem achei que o A5 se saiu um pouco melhor nas altas em relacao ao AS100.4.

como falei o Sinfoni fica na frente destes 2 (A5 e AS100.4) depois ao testar o A2 com o vahalla(cabo mais aberto)

 

5º - Sinfoni

O purist nao ajudou o Sinfoni a brilhar como eu esperava ao ouvir ele pela primeira vez, depois no final tive a real definicao do 90.2 que me agradou bastante, soh diria que perdeu para o MCC pq o MCC se saiu mais presente nas medias.

 

6º - DAT, como foi dito trocaram o RCA e matou o som sim, notei que em todos os testes que foram feitos com o DAT ele foi o mais suscetivel ao cabeamento.

inclusive o outro DAT turbinado tambem mudou bastante em relacao as trocas de cabos no final, com o purist ficou seco e atrapalhou a resolucao nas altas.

mas com o vahalla o DAT turbinado se saiu muito bem, ficando bem proximo do MCC.

os demais mudavam pouca coisa nas trocas de cabos, com excessao de um RCA azul que testaram, esse a imagem ficou ruim no meu ponto de vista.

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ou os hertz HDP4...

meu sonho de consumo...

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ouitro depoimento:

 

1º Colocado + grande supresa do teste - Hertz HDP4 Todos irão concordar que este foi a grande surpresa do teste, mas quase todos os outros colegas preferiram outro Amp, como o melhor. De todos, certamente foi o mais equilibrado, em todos os quesitos, além de não ter falhado em nenhum aspecto. Com uma dinâmica similar ao do MCC, o que já é um feito notável para um Amp digital, sua precisão tonal e a frequência alta foram um show a parte. Tocou e tocou muito.

 

2º Colocado - MCC602

Talvez eu tenha sido o único a não considerá-lo o melhor; talvez seja por falha minha, talvez seja por falha dele. Uma fonte de força inesgotável, dinâmica absurda e ainda sim controlado em todos os momentos. Mas então porque não foi o melhor? Porque ele falha com a mesma grandeza que se sobressai, só por isso. Na faixa 06 do CD Vinho (esqueci o nome, depois edito esta parte, tá) uma música com forte conotação Céltica, o instrumento principal é um violino, com uma afinação típica deste tipo de música. Pois bem, no MCC ele parecia uma trompa, daquelas que anunciam a chegada dos reis, e não um instrumento de corda, muito menos um violino. Da mesma forma, a parte mais alta da voz, não era correta. Desta vez não escutamos nenhuma faixa com mais graves ou com algum baixo de 05 cordas; quesitos onde ele iria se sobressair. O MCC602 poderia ser o primeiro colocado, e o será para muitos.

 

3º Colocado - DLS A5

Este é um Amp três canais, sendo dois stereo e um mono; no teste utilizamos apenas o par stereo. Não sei se ele teria o mesmo desempenho alimentando um subwoofer junto. Ainda sim obteve uma boa dinâmica, com uma dose marcante de gravez. Pecou na parte dos agudos e na voz.

 

4º Colocado - Sinfoni

Não é preciso dizer que foi bem nos agudos e na voz, mas a dinâmica também foi legal.

 

5º Colocado - Mosconi

Existe uma cena do filme "Se beber não case 2"onde o pai da noiva diz que o camarada parace arroz papa, do tipo que se dá para crianças comer. Ou seja, não tinha sabor e era meio melequento, assim tocou o Mosconi. Ou melhor, quase não tocou.

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ouça um hertz hdp4.. é classe D

ouça um Jl hd é classe D...

 

só digo isso, ouça...

 

abs

 

Já ouvi o HDP5 no carro do Lira... é sensacional!

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meu sonho de consumo...

 

ué, mas vc concordou com o cara que disse que ampli tem que ser AB no mínimo, e seu sonho de consumo é um classe D???? como assim??????????????????????????

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ué, mas vc concordou com o cara que disse que ampli tem que ser AB no mínimo, e seu sonho de consumo é um classe D???? como assim??????????????????????????

No mínimo um AB. Agora classe D que toque tanto quanto um bom AB custa caro.

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ué, mas vc concordou com o cara que disse que ampli tem que ser AB no mínimo, e seu sonho de consumo é um classe D???? como assim??????????????????????????

Concordar não significa que só ou sempre usarei AB. E esse Hertz sempre foi meu sonho de consumo.

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No mínimo um AB. Agora classe D que toque tanto quanto um bom AB custa caro.

E outra, no mínimo não significa somente...

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E outra, no mínimo não significa somente...

Entendi plenamente o que vc quis dizer.

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Entendi plenamente o que vc quis dizer.

Relaxa brothis.... não falei direcionado a vc isso.... só aproveitei seu post heheheh...

:legal:

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O engraçado é que um monte de gente fica recomendando fazer bi amp, botar, 2,3 amplificadores e ninguém fala pra dar um upgrade em todo o sistema eletrico né...

só se lembram de "headroom" e esquecem que a bateria (muitas vezes original) não suporta as vezes nem um amplificador direito, quanto mais dois ou tres...

 

fora que cada amp tem suas caracteristicas, sua resposta de frequencia... pode ser que em baixo volume fique bom mas em volume médio ou alto isso mude, simplesmente pelo fato de cada amp responder de uma forma diferente...

 

de cabos, de RCA, audioquest evergreen ou QED profile, melhor que esse technoize... futureshop.co.uk

Bem lembrado!

No momento estou passando por um problema por causa disso... Troquei meu hertz ep4 pelo focal solid.. ( o kit é o hertz dsk )... E sofro com os tweeters quando se destacam as vozes...

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No mínimo um AB. Agora classe D que toque tanto quanto um bom AB custa caro.

 

E um bom Ab. Tbm custa caro... Rsrsrsrs

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E outra, no mínimo não significa somente...

 

Ue, qdo se fala no mínimo, e que nao se aceita nada abaixo daquilo....

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e os amplificadores classe A, na teoria são melhores que os AB, mais não vejo ninguem falando sobre algum classe A, porque?

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e os amplificadores classe A, na teoria são melhores que os AB, mais não vejo ninguem falando sobre algum classe A, porque?

basicamente pelo valor e pelo consumo das classes A.

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Relaxa brothis.... não falei direcionado a vc isso.... só aproveitei seu post heheheh...

:legal:

:legal:

E um bom Ab. Tbm custa caro... Rsrsrsrs

Mas ainda é mais em conta que um D que toque no mesmo nível.

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Na mesma proporção que existe amps classe AB de boa qualidade, também existem os classe D de boa qualidade também, vou relatar algo bem rápido:

 

1) DAT 5.1,Amp Grande, aparenta ser o que não é, som morto, pouco detalhamento, imagem poderia ser melhor, porem com uma boa pegada no médio grave e subgrave, bem característico dos classe AB, para quem está começando é uma boa.

 

 

2) HERTZ HDP5 - Esse pequeno amp tem uma dinâmica incrível, muito boa mesmo, som bem limpo, peca um pouco nas altas frequências, mas usando um cabo mais neutro, resolve-se fácil, canal sub mais "manso" comparando com o DAT, porem com um subgrave bem extenso e preciso, não gostei do preço, acho ele bem caro, cross bem completo, permite 3-way.

 

:legal:

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roadstar rs 4210, é um amplificador classe A, e é bem barato, ele é muito ruim?

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