Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Kit 2 vias

Recommended Posts

Acabei de efetuar a compra de 2 cabos RCA technoise TZ de 5 metros pelo mercado livre com o vendedor 'Auto parts', paguei 160 R$ em 12x com o frete incluso nos dois cabos...realmente o preço tá bacana...vamos ver quando instalar tudo...agora falta só a caixa do sub...tá quase...

Qual sub que vc pegou mesmo chapa ? Qual a caixa que vc vai usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos cabos Speaker do duas vias , tava pensando em ir de Shock industries,

E pro sub o específico deles tb..

 

É realmente bom ou recomendam algum outro?

 

Mals ae erikps2 mas serve pra você também rsrs rs ;)

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos cabos Speaker do duas vias , tava pensando em ir de Shock industries,

E pro sub o específico deles tb..

 

É realmente bom ou recomendam algum outro?

 

Mals ae erikps2 mas serve pra você também rsrs rs ;)

São bons cabos, melhor CxB para SQ de entrada, alguns users testaram os ABSOLUTE Ice Turbillion e gostaram, com grande destaque em agudos, cabo barato e de fácil acesso, poderia ser um dos mais cotados hoje, mas os Shok são imbatíveis pelo seu dinamismo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Speakers, Eu vou sar absoluto acoustics quatro pra mid e duo pra tw... Cabo barato e bem construído, em media de 9 a 13 reais o metro... Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub que vc pegou mesmo chapa ? Qual a caixa que vc vai usar ?

 

Sub Rockford fosgate P1S410

Vou comprar uma caixa selada de fibra para lateral do voyage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manooooo, eu achando que estava faltando só a caixa do sub... não entender de som é fod... agora descobri que os "fios" do amplificador para os falantes tb são importantes, eu achava que era tudo igual, qualquer um servia... agora começo a me informar e pesquisar sobre a fiação dos falantes..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Rockford fosgate P1S410

Vou comprar uma caixa selada de fibra para lateral do voyage

 

Putzs véi... experiencia própria (pois já tive um Voyage 2011)... pra passar a batida pra ele não é difícil pois o pm dele não é tããão selado, PORÉM, treme lata até umas horas!!!! vai fazer tratamento acústico ?

 

manooooo, eu achando que estava faltando só a caixa do sub... não entender de som é fod... agora descobri que os "fios" do amplificador para os falantes tb são importantes, eu achava que era tudo igual, qualquer um servia... agora começo a me informar e pesquisar sobre a fiação dos falantes..........

Opa! é claro meu chapa! Tem que ter uns cabos bons tb, senão fica uma bosta!

Mas isso eu não posso te ajudar mano :( não manjo po*** nenhuma de cabos...

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manooooo, eu achando que estava faltando só a caixa do sub... não entender de som é fod... agora descobri que os "fios" do amplificador para os falantes tb são importantes, eu achava que era tudo igual, qualquer um servia... agora começo a me informar e pesquisar sobre a fiação dos falantes..........

Vai nos Shok mesmo, seu set não é tão complexo mas também não é qq coisa, seria o cabo ideal para vc.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são esses cabos shok?qual o nome completo?

obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer abusar...Acho que vou comprar os cabos absolute acoustic Turbilion ice. Falta saber qual dentre os vários tamanhos e bitolas...pelo que entendi do conteúdo do fórum sobre esse assunto, acredito que o correto pro meu set seja o turbilion ice14 com 1,6 mm de diâmetro para o kit 2 vias (60Wrms) e o ice12 com 2,2 mm de diametro para sub (150Wrms). É isso mesmo? obrigado...

 

Quantos metros + ou -, o amplificador vai ficar no porta malas, acho que 2 metros pro sub e uns 4 metros pra cada kit duas vias é suficiente, é isso mesmo, obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer abusar...Acho que vou comprar os cabos absolute acoustic Turbilion ice. Falta saber qual dentre os vários tamanhos e bitolas...pelo que entendi do conteúdo do fórum sobre esse assunto, acredito que o correto pro meu set seja o turbilion ice14 com 1,6 mm de diâmetro para o kit 2 vias (60Wrms) e o ice12 com 2,2 mm de diametro para sub (150Wrms). É isso mesmo? obrigado...

 

 

O Turbillion é um cabo bom pra agudos, magro em corpo nos graves e médios graves.

 

Mas apresenta muita microdinâmica, então seria uma excelente escolha pra tweeter por exemplo.

 

Não usaria ele no sub. Pode até apresentar boa performance no kit, mas pro sub seria desaconselhável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Turbillion é um cabo bom pra agudos, magro em corpo nos graves e médios graves.

 

Mas apresenta muita microdinâmica, então seria uma excelente escolha pra tweeter por exemplo.

 

Não usaria ele no sub. Pode até apresentar boa performance no kit, mas pro sub seria desaconselhável.

Foi isso que citei posts atrás, EU iria de Shok pelo seu dinamismo, não é a sétima maravilha, não faz milagres mas também não faz feio, para quem está começando, é o mais indicado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi isso que citei posts atrás, EU iria de Shok pelo seu dinamismo, não é a sétima maravilha, não faz milagres mas também não faz feio, para quem está começando, é o mais indicado! :legal:

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual bitota é a mais indicada? o que acontece se eu colocar um cabo mais fininho que o correto e o q acontece se fizermos o contrario, colocar um fio mais grosso que o correto? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda iria de absolut acoustics , nao o turbilion. E sim o quatro... Custa 13 reais o metro. Cabo muuuito bm construído ... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falam que cabo tal é melhor em agudos outro é mais dinâmico mas não faz milagres e tals, agora essa diferença é tão perceptível para usuários não audiofilos?

 

Usuários comuns que gostam de uma certa qualidade mas só são acostumados a escutar coaxial normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ano acredito em cabos mágicos que melhoram o som, mas acredito em cabos que nao atrapalham certas freqüências... E tbm em cabos que evitam ruídos...

 

Agora se seu som e ruim. No tem cabo que resolva... Essas minha opinião... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu que vou montar meu set com mid mais top da german maestro, tweeter mais top da morel, 2 amplis top da mosconi, player top dex, processador top, subwoofer top da focal.. Com Cabos absolut acoustics...

 

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falam que cabo tal é melhor em agudos outro é mais dinâmico mas não faz milagres e tals, agora essa diferença é tão perceptível para usuários não audiofilos?

 

Usuários comuns que gostam de uma certa qualidade mas só são acostumados a escutar coaxial normais

Sim, é absolutamente perceptível,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu que vou montar meu set com mid mais top da german maestro, tweeter mais top da morel, 2 amplis top da mosconi, player top dex, processador top, subwoofer top da focal.. Com Cabos absolut acoustics...

 

Abs

Vejo seus posts algum tempo, e a sua humildade me emociona...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo seus posts algum tempo, e a sua humildade me emociona...

PQP, até os novatos percebem isso, merece até +1 por este post :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP, até os novatos percebem isso, merece até +1 por este post :legal:

Pois é Robson, leio o AF todos os dias e sempre tiro algumas dúvidas. Mas sempre vejo posts dizendo que faz e acontece.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...