Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Kit 2 vias

Recommended Posts

EStou com duvidas sobre qual kit comprar para montar um som com qualidade. Tenho voyage e vou tratar as portas com manta. Qual destes kit é melhor pra som de qualidade?

 

NAR 650 CS 3

Rockford fosgate P1652-S

JBL GTO608C

Soundstream PC.6

Helix B62C

 

Não há uma variação muito grande de preço entre eles, e como são meio carinhos, gostaria de acertar na compra. Alguem já ouviu alguns pra comparar? obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o helix E62C que compete com o nar 650 CS3

fazer competir um modelo de entrada com um hi-end de outra marca pode ser injusto, a começar pelo crossover, que no caso do do NAR é completo e do helix só corta os tw.

 

agora se vc estabelecer por preços e colocar o helix E62C no comparativo, eu iria nele.

esse helix só tem elogios no forum, tem 2 anos de garantia e um pós venda excelente com o Pr_nor

ahhh dá uma olhada nos german maestro tb! são bem cotados pra essa faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR 650 CS 3 490R$

Rockford fosgate P1652-S 436R$

JBL GTO608C 394R$

Soundstream PC.6 420R$

Helix B62C 390R$

 

como eu disse a diferença de preço não é tão grande assim. O mais caro é o da NAR, será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o GTO608C como pode ver na assinatura... não me arrependo nem um pouco!!!

 

Mass, se for pra pegar um novo, pegaria o Hertz ESK 165 ou o Ground Zero Titanium pela faixa de preço.... se puder gastar um pouco mais Hertz HSK 165....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, vou dar uma olhada nesses ai tb, esses preços que eu coloquei eu vi no mercado livre, será que é seguro comprar equipamentos de som por lá? não é por medo de não etregarem, pois sempre compro com vendedores confiaveis, porem sea que os falantes são mesmo os originais, porque o preço ta legal... alguem já comprou por lá equipamentos de som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, equipos de som eu não compro no ML. Pois tenho receio de ser piratex ou cópias chinesas... mesmo pagando um pouco a mais, prefiro em lojas conhecidas ou com user aqui do fórum.

 

User do fórum mais recomendado: PR_nor (Paulo ) 100% confiável!!! procura ele nos classificados, vc vai ver como os preços são excelentes com ele!

Loja online: www.r2audio.com.br / www.statusaudio.com.br e por ai vai.....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica, mas essa loja r2audio é confiavel mesmo? ele esta vendendo alguns produtos da NAR mas barato que no site da própria NAR, como pode? vc já comprou lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica, mas essa loja r2audio é confiavel mesmo? ele esta vendendo alguns produtos da NAR mas barato que no site da própria NAR, como pode? vc já comprou lá?

Cara, é confiável sim. Todo mundo do fórum já comprou lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um crossover que corta os mids dá uma diferença boa. continua batendo só que com mais qualidade. e começam a distorcer mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, e quanto ao amplificador, estava certo que eu pegaria o Power one da roadstar, mais agora estou em duvida, sera que vale a pena uma digital? pra qualidade qual é melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, e quanto ao amplificador, estava certo que eu pegaria o Power one da roadstar, mais agora estou em duvida, sera que vale a pena uma digital? pra qualidade qual é melhor?

 

POWER ONE JAMAIS!!!!!

 

Se vc quer qualidade fuja de SD, Stetsom, Taramps.... essas porcarias todas!!! E sim, precisa ser módulo AB (de preferência ok....) para stéreo.

 

Posso te indicar vários. MAS, já escolheu o kit ? Até quanto pode gastar no amp ?

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os kits que vc escolheu, melhor o NAR. MAsss pegaria o Helix E62c

 

Esse amp é muito bom. Eu tenho o "irmão menor" dele, como pode ver na assinatura. É bom, toca forte e tem uma boa qualidade sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iri de literal maestro... Mid excelente e tapetardes ser domo metálico invertido, nao e nada fadigaste, mesmo o da linha mais básica... Procure no site http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/categoria_550_8205_Kits-Componentes

 

 

 

Eu iri do concept pra cima... Excelente kit e loja 100% de co fiança.... Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nesses produtos maestro, nunca vi antes, são bacanas mesmo? a marca é nova?obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nesses produtos maestro, nunca vi antes, são bacanas mesmo? a marca é nova?obrigado...

São muito bacanas, a marca é a antigo MQ Quart... famosa pelos mids de pegada e kits com qualidade! Fala com o user Cady! O site é dele e o cara é muito atencioso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm concordo com a galera o melhor custo beneficio na categoria entrada atualmente é kit german maestro e helix .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm concordo com a galera o melhor custo beneficio na categoria entrada atualmente é kit german maestro e helix .

 

Olha não sou muito experiente em SQ, mas saí de um kit mtx baratinho pra um PHD MF, cara... é uma ignorância, tem musicas q parece q tem mais uma guitarra junto kkk e twitter nem se fala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei comprando o JBL GTO 608 C, foi o melhor custo beneficio que achei, 379R$ em 10 x.

agora estou atras do sub, 10" ou 12", com 200W no máximo.

alguem tem alguma sugestão? um sub voltado pra qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei comprando o JBL GTO 608 C, foi o melhor custo beneficio que achei, 379R$ em 10 x.

agora estou atras do sub, 10" ou 12", com 200W no máximo.

alguem tem alguma sugestão? um sub voltado pra qualidade?

 

Hertz ES250 !!! Melhor custo benefício que vc vai achar no quesito qualidade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo um sub de no máximo 200 w rms, pois o ampliicador é um JBL GT5 A604, e em briged para ligar no sub são 150 W rms, um sub de 250 w rms vai ficar pesado pro amplificador. Ppensei no sub da Rockford Fosgate P1S410, tem 150Wrms e esta com um preço atraente no site da NAR 237R$ com frete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUmm.... entendi.... é, esse P1 então acho que é uma boa opção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aproveitando o tópico também,

 

Pretendo colocar o Helix b62c 50wrms.

 

Porem qual amplificador seria melhor o Sd250 classe D fornecendo 125w para cada canal, bastante folga

 

Ou o amp MTX 502x classe AB mas que forneceria somente os 50w certinho

 

Quando é com sub falam que tem que ser bem mais que a potência para não gerar distorção mas também tem toda essa discussão entre D e AB por isso minha dúvida.

 

Qual é o mais indicado?

 

Ou algum outro também nessa faixa de preço ate uns 230 Dilmas

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando para invadir o topico do nosso amigo Erik.

 

Estou numa situaçao parecida com a dele. Vou comprar um kit 2 vias de 6" entre R$300~400 (quanto mais barato melhor [^] )

Minha intençao é colocar em pezinhos, mas preciso descobrir uma litragem correta. Se alguem souber a litragem adequada, eu agradeço

 

As opçoes:

- NAR 650-CS-2 - R$350,00

- Helix B62C - R$281,00

- Hertz DSK165.3 - R$306,00

- German Maestro Alpha 6" - R$397,00

 

Provisoriamente será tocado por um SD250.2 :banghead :banghead

Estava em duvida destes, sendo mais favoravel ao NAR e Helix. Porém nao entendo muito desta parte, pretendo iniciar no SQ agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...