Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Kit 2 vias

Recommended Posts

Aproveitando para invadir o topico do nosso amigo Erik.

 

Estou numa situaçao parecida com a dele. Vou comprar um kit 2 vias de 6" entre R$300~400 (quanto mais barato melhor [^] )

Minha intençao é colocar em pezinhos, mas preciso descobrir uma litragem correta. Se alguem souber a litragem adequada, eu agradeço

 

As opçoes:

- NAR 650-CS-2 - R$350,00

- Helix B62C - R$281,00

- Hertz DSK165.3 - R$306,00

- German Maestro Alpha 6" - R$397,00

 

Provisoriamente será tocado por um SD250.2 :banghead :banghead

Estava em duvida destes, sendo mais favoravel ao NAR e Helix. Porém nao entendo muito desta parte, pretendo iniciar no SQ agora.

 

Com relação a pezinhos eu não entendo.....

 

Mas entre essas opções, pega o German.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas entre essas opções, pega o German.

 

Entre esse German de entrada e o NAR 650-CS-3 , será que não compensaria o NAR, por ter o cross mais elaborado ??

A diferença é de 50 dilmas

Desculpe tantas perguntas, mas nunca liguei para a parte de voz, só queria saber de sub! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esse German de entrada e o NAR 650-CS-3 , será que não compensaria o NAR, por ter o cross mais elaborado ??

A diferença é de 50 dilmas

Desculpe tantas perguntas, mas nunca liguei para a parte de voz, só queria saber de sub! [^]

 

NESSA comparação sim. Mas mesmo sendo o de entrada, a qualidade dele é muito show!!! Quer sanar sua dúvida ? Fala com o user Cady aqui do fórum, ele é o importador dos German e vai te explicar muitas coisas sobre o kit!!!

Eu manteria o GM, não gosto de nada nacional..... minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao Renan, acredito que pra montar em pezinho, o melhor kit 2 vias seja o HelixB62C (levando em consideração o custo beneficio), já ouvi relatos que ele desce muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico também,

 

Pretendo colocar o Helix b62c 50wrms.

 

Porem qual amplificador seria melhor o Sd250 classe D fornecendo 125w para cada canal, bastante folga

 

Ou o amp MTX 502x classe AB mas que forneceria somente os 50w certinho

 

Quando é com sub falam que tem que ser bem mais que a potência para não gerar distorção mas também tem toda essa discussão entre D e AB por isso minha dúvida.

 

Qual é o mais indicado?

 

Ou algum outro também nessa faixa de preço ate uns 230 Dilmas

 

Se vc colocar um sub em um amplificador mais potente que o sub, vc vai queima-lo...

quanto ao kit 2 vias X amplificador, acho mais inteligente casar a potencia dos dois, e módulo AB pra som interno de qualidade é melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se vc colocar um sub em um amplificador mais potente que o sub, vc vai queima-lo...

quanto ao kit 2 vias X amplificador, acho mais inteligente casar a potencia dos dois, e módulo AB pra som interno de qualidade é melhor...

 

Que bobagem vc falou agora amigo.... A maioria aqui usa sub com ampli bem mais forte, isso se chama headroom... Eu mesmo uso um ampli mais de 2x mais forte que meu sub... Oq queima sub e falta de potência e distorção e nao sobra de Potência...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar um sub em um amplificador mais potente que o sub, vc vai queima-lo...

quanto ao kit 2 vias X amplificador, acho mais inteligente casar a potencia dos dois, e módulo AB pra som interno de qualidade é melhor...

 

Erik, veja bem, em ambos os casos é melhor ter mais potência do que menos....

Um amp 4 canais com mais potência do que o kit é melhor pois terá mais controle do kit, sua resposta será mais rápida e eficiente e o amp não ficará quente.....

Um amp mono para um sub é melhor ser muito mais forte (não coisas absurdas lógico) do que o sub... tendo assim um melhor controle do mesmo, evitando distorções e assim como o outro exemplo, não ficará quente....

 

"Headroom...."

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa ai rapaziada, eu jurava que mais potencia que o suportado pelos falantes era queima na certa, eu mesmo ja queimei alguns, claro marcas porcaria e diferença de potencia muito grande.... vivendo e aprendendo.... vou pesquisar sobre Headroom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa ai rapaziada, eu jurava que mais potencia que o suportado pelos falantes era queima na certa, eu mesmo ja queimei alguns, claro marcas porcaria e diferença de potencia muito grande.... vivendo e aprendendo.... vou pesquisar sobre Headroom...

 

:legal: tranquilo cara! O fórum é para essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde. Aproveitando e pegando carona também... O que vocês acham dos amplificadores da JBL? Mais especificamente destes dois modelos:

 

JBL GTO3ez

 

JBL GTO804ez

 

Pretendo montar um som com apenas um kit e um sub de 10" numa caixa dutada. O que vocês recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que beleeeeza.... o dono do tópico vai precisar de um busão kkkkkkkkkk.........

 

Cara, esse 504ez é muito bom!!! Eu tenho (olha minha assinatura) um acima dele, o 804ez e não me arrependo! To forte e com qualidade!

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

.... distorções e assim como o outro exemplo, não ficará quente....

 

 

abraço.

 

Geral discutiu mas ninguém respondeu hahaha

 

E então qual dos dois vocês escolheriam usar: Headroom no D, casar certinho no AB ou me recomendar algum outro nessa faixa de preço? =)

 

lembrando que não sou nenhum audiofilo estou iniciando agora e vou usar o kit com um sub Questo 12" 350w

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Editado por wendellvp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral discutiu mas ninguém respondeu hahaha

 

E então qual dos dois vocês escolheriam usar: Headroom no D, casar certinho no AB ou me recomendar algum outro nessa faixa de preço? =)

 

lembrando que não sou nenhum audiofilo estou iniciando agora e vou usar o kit com um sub Questo 12" 350w

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

AB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral discutiu mas ninguém respondeu hahaha

 

E então qual dos dois vocês escolheriam usar: Headroom no D, casar certinho no AB ou me recomendar algum outro nessa faixa de preço? =)

 

lembrando que não sou nenhum audiofilo estou iniciando agora e vou usar o kit com um sub Questo 12" 350w

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Com certeza casar com o AB !!! AB sempre terá mais qualidade que o D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltando a falar do meu set..

Comprei o kit 2 vias JBL GTO608C

Amplificador JBL GT5 604

Subwoofer Rockford fosgate P1S104

agora estou atras dos cabos RCA...

alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa ai rapaziada, eu jurava que mais potencia que o suportado pelos falantes era queima na certa, eu mesmo ja queimei alguns, claro marcas porcaria e diferença de potencia muito grande.... vivendo e aprendendo.... vou pesquisar sobre Headroom...

 

Provavelmente queimou por distorção e nao por potência... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Com certeza casar com o AB !!! AB sempre terá mais qualidade que o D.

 

Nem sempre... Existem amplis classe D queda ganharam as categorias tops da iasca e outro se deu. Muito bem contra amplis top classe Ab. Lá no massami... Hertz hdp4. E jl HD ... Abracos... Fora os classe T e GH... Que gastam como classe D mas tocam muito bem... Fora outros que tem por ai...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra questão, meu sub pede caixa de 18 L e a caixa selada lateral de fibra tem 22 L, essa diferença é prejudicial ao som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra questão, meu sub pede caixa de 18 L e a caixa selada lateral de fibra tem 22 L, essa diferença é prejudicial ao som?

 

Manda alguém reforçar com mais fibra a caixa... Vc ganha rigidez melhorando assim as vibrações da caixa e com isso ja diminui um pouco essa diferença... Mas o roço maior e diminuir a vibração da caixa... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda alguém reforçar com mais fibra a caixa... Vc ganha rigidez melhorando assim as vibrações da caixa e com isso ja diminui um pouco essa diferença... Mas o roço maior e diminuir a vibração da caixa... Abs

:+1 :+1 faz isso ai que foi recomendado pelo Guto que vai ficar dahora!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltando a falar do meu set..

Comprei o kit 2 vias JBL GTO608C

Amplificador JBL GT5 604

Subwoofer Rockford fosgate P1S104

agora estou atras dos cabos RCA...

alguma sugestão?

Você deu uma olhada no seu outro tópico que fecharam? Falei dos Technoise TZ!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deu uma olhada no seu outro tópico que fecharam? Falei dos Technoise TZ!!!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei tudo na net...

sub no site da NAR...

Kit 2 vias no Curitiba som...

Amplificador no mercado livre...com o vendedor Quality sound...

 

comprar na net é mais em conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deu uma olhada no seu outro tópico que fecharam? Falei dos Technoise TZ!!!!

 

vou dar uma pesquisada neste...valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...