Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

igOr12

troca de carro , duvida na escolha

Recommended Posts

Postado em

pois é em março comprei meu primeiro carro , santana 1991 preto duas portas completo. Acabei comprando pelo preço "convidadativo" e forma de pagamento já que o carro era do meu pai , mas com o tempo fui vendo que não compensa fazer tudo no carro e que no fim ele vai sair muito caro e quando eu for vender vou me bater muito ate por ele ser a álcool e não vou conseguir recuperar mais da metade que investi.

Dai me surgiu a ideia de trocar de carro , algo até uns 18.000 , de 1999 pra cima.

tive pensando nos Vectras , Astras , Bora , Golf , e até talvez um outro Santana, logicamente , financiado em no máximo umas 48x pra não ficar muito extenso e a prestação não tomar meu salario inteiro.

sobre os carros que citei , qual os pontos fortes e fracos , manutenção, revenda , conforto e durabilidade ?

desde já agradeço :legal:

Postado em

Nao rola um Polo nao? Ja é um carrao. Tocada refinada. E mecanica robusta e de facil manutençao. Economico, boa força e baixa. Se for pra se preocupar com custos, aliado a ter um bom carro, iria nele sem pensar. Bom de mercado e etc... E faz curva muito bem.

Como é um carro mais leve, imagino que em geral, deva sofrer menos com o tempo de uso, comparado a esses outros. Fora que achara com idades menores que esses, devido a faixa de preço dele. Faz TD em um pra voce sentir o comportamento dinamico do carro.

Postado em

Como vai ser seu "primeiro carro", acharia interessante tu tentar pegar o mais novo possível, tanto em ano qto em estado geral... Já pensou em palio 1.3, 1.4 2004, 2005, 2006? Tem uns completinho e manutenção é barata... As vezes tu quer pegar carrão tipo o vectra, astra, bora, e acaba entrando numa fria... Carro "velho" sempre tem coisa a fazer e já q vai financiar talvez possa se encrencar caso não escolha o carro direito...

Se mesmo assim quiser focar nesses, digo pra ir com astra hatch... vectra modelo antigo maioria absoluta é carro surrado e pra tu achar um inteiro e q tenha preço demora...bora modelo antigo eu não curto e o mercado é ruim...

polo do farol duplo, 2003 tb seria uma boa opção. de repente alguns civic modelo antigo...

Postado em

Cara qdo a grana tá curta a primeira coisa que é sacrificada é a manutenção. E a dos carros que vc citou não é barato. Tirando as peças de motor todas as demais peças de vectra e golf são meio salgadas e podes ter certeza que vais acabar tendo que trocar pelo ano do carro. Sendo assim, te aconselho a pegar algo mais barato de manter. Antes um carro mais simples bem cuidado do q um mais top se arrastando.

Pq não um gol 1.6 power 03/04 de 17-20.000

025b796e808745be28e2e27d6e443327.jpg

Postado em

Se quer um carrinho diferenciado por 18 mil reais eu pensaria em um Fit 2005~2006...Um amigo meu tem um. Dirigi esse fds e achei um carrinho excelente. Dá pra vc pegar um por 17k e separa 1000 reais pra tirar carteira ano que vem. :legal:

Postado em

Vai sair de um carrão antigo pra pegar um carrão velho. Um carro <2005 vai te dar tanta ou mais dor de cabeça que o Santana.

Pense em um popular ou um médio, que tenha manutenção barata e te possibilite fazer um seguro.

Postado em

Fit por 18k? É um carro muito bom mesmo, se conseguir por este valor abraça! ( ou leve bem em consideração oq o rick matin falou) :legal:

primeiro modelo, até 2005 é na faixa dos 18k

Postado em

Vai sair de um carrão antigo pra pegar um carrão velho. Um carro <2005 vai te dar tanta ou mais dor de cabeça que o Santana.

Pense em um popular ou um médio, que tenha manutenção barata e te possibilite fazer um seguro.

Falou tudo.

Não dá pra dar um passo maior que as pernas, como diz o ditado. Antes continuar com o santanão que procurar sarna pra se coçar.

Postado em

Nao rola um Polo nao? Ja é um carrao. Tocada refinada. E mecanica robusta e de facil manutençao. Economico, boa força e baixa. Se for pra se preocupar com custos, aliado a ter um bom carro, iria nele sem pensar. Bom de mercado e etc... E faz curva muito bem.

Como é um carro mais leve, imagino que em geral, deva sofrer menos com o tempo de uso, comparado a esses outros. Fora que achara com idades menores que esses, devido a faixa de preço dele. Faz TD em um pra voce sentir o comportamento dinamico do carro.

vou pesquisar os polos por aqui , já me falaram ser um carrão , mas nunca vi de perto. :legal:

Vai largar um velho conhecido para partir pra um menos velho desconhecido ?

Ou parte pra frente quando realmente puder ou fica quieto pra não fazer bobagem (e sem volta )

Mais ou menos parecido com tudo que te disse há dois meses : http://autoforum.com...howtopic=189677

Abraço

PS: Apressado come cru :legal:

esse é meu medo Rick , sai dum carro que conheço para um que não conheço, com as condições de pagamento poderia pegar um 0km , mas o carro é de plastico e não tem nada de atrativos , dai fica difícil pasmafaute

Se quer um carrinho diferenciado por 18 mil reais eu pensaria em um Fit 2005~2006...Um amigo meu tem um. Dirigi esse fds e achei um carrinho excelente. Dá pra vc pegar um por 17k e separa 1000 reais pra tirar carteira ano que vem. :legal:

qui no terreno temos duas casas e a de trás sempre alugamos , um dos caras que morou lá teve um Fit , diz ele que é um carro muito bom , econômico , confortável , vou pesquisar sobre ele aqui. :pirou:

já separei o da carteira [¨]

Falou tudo.

Não dá pra dar um passo maior que as pernas, como diz o ditado. Antes continuar com o santanão que procurar sarna pra se coçar.

Novamente esse é meu medo , sair do que conheço para um que não conheço , mas penso que em vez de investir grana em cima desse santana posso pegar um carro mais novo mais econômico , um carro melhor no geral.

Postado em

vou pesquisar os polos por aqui , já me falaram ser um carrão , mas nunca vi de perto. :legal:

esse é meu medo Rick , sai dum carro que conheço para um que não conheço, com as condições de pagamento poderia pegar um 0km , mas o carro é de plastico e não tem nada de atrativos , dai fica difícil pasmafaute

qui no terreno temos duas casas e a de trás sempre alugamos , um dos caras que morou lá teve um Fit , diz ele que é um carro muito bom , econômico , confortável , vou pesquisar sobre ele aqui. :pirou:

já separei o da carteira [¨]

Novamente esse é meu medo , sair do que conheço para um que não conheço , mas penso que em vez de investir grana em cima desse santana posso pegar um carro mais novo mais econômico , um carro melhor no geral.

Aí que você contradiz o que quer. Vai sair do problema conhecido pra bomba com o pavio escondido.

Se é pra trocar, pense em algo de manutenção barata, seguro em conta, bom nível de economia de combustível.

E vá guardando dinheiro pra um carro melhor num futuro próximo.

Postado em

Eu não trocaria, sinceramente.

Comprei um Gol que era da ex-mulher do meu padrasto, ano 88 mod 89.

Troquei TUDO que precisava trocar e, com a bateria que me custou 340 reais, saiu 1000 de peças mais 1000 de mão de obra num mecânico careiro, mas confiável.

A manutenção do Santana não é tão mais cara ou complexa que a do Gol. A menos que seu Santana esteja batido ou com dano estrutural, não vejo pq vender e deixar para trás um pedaço da sua história.

Este é o tipo de carro que vale a pena ter pela vida inteira, usando ainda por cima.

Postado em

Eu não trocaria, sinceramente.

Comprei um Gol que era da ex-mulher do meu padrasto, ano 88 mod 89.

Troquei TUDO que precisava trocar e, com a bateria que me custou 340 reais, saiu 1000 de peças mais 1000 de mão de obra num mecânico careiro, mas confiável.

A manutenção do Santana não é tão mais cara ou complexa que a do Gol. A menos que seu Santana esteja batido ou com dano estrutural, não vejo pq vender e deixar para trás um pedaço da sua história.

Este é o tipo de carro que vale a pena ter pela vida inteira, usando ainda por cima.

E é o que o Rick falou... Trocar um usado conhecido, por um usado desconhecido, tem que ter muito cuidado pra nao ficar com uma jaca maior na mao.

Postado em

então vendo a opinião do pessoal , acho que vai acabar sendo melhor ficar com o que conheço , e esperar pra poder comprar um mais novo ou até um 0km quem sabe.

obrigado a todos que ajudaram. :legal:

ahh , hoje fui funcionar o carro e nada de ligar , apenas virava o motor e não passava nada de corrente, alguém sabe o que pode ser ?

ele é com ignição eletrônica e carburado , to achando que foi o modulo de ignição pasmafaute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...