Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Fiz um esquema parecido com os buracos da porta.

Só que um pouco mais hardcore, a tela era bruta :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade Murillo, queria uma mais firme, mas não achei na hora ... Mas ainda vou reforçar, e muito, ela !!! hehe

Segue ups...

Testando a "tampa" no local

4qor.jpg

Não achei tãoo interessante comprar aquela "borracha" da Focal para absorver as ondas traseiras e resolvi fazer a minha ! Usando o próprio material OEM da porta, acredito que dê um resultado satisfatório e ainda com o logo: Honda !!! rsr

yofq.jpg

s3bh.jpg

Olha o que eu ( leia-se: minha mãe ) achei !!!

g9lc.jpg

No que virou...

i2gn.jpg

Sendo que antes, estava assim...

plhh.jpg

Detalhe do baffle com massa de calafetar que servirá para vedar e diminuir as vibrações na porta

qvi5.jpg

kswf.jpg

Comparativo do falante OEM e o Fosgate 6,5"

70yu.jpg

ushc.jpg

Continua no próximo capítulo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Po. gostei do tratamento... Me deu um animo para abrir minha porta e fazer o tratamento igual você fez... quero tratar meu forro igual você fez... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Como fixou o feltro no forro? Que tipo de cola?

Tambem queria saber... hehehe... No meu caso usarei feltro betumado...

Compartilhar este post

Link para o post

Po. gostei do tratamento... Me deu um animo para abrir minha porta e fazer o tratamento igual você fez... quero tratar meu forro igual você fez... hehehehe

A mesma coisa acontece comigo amigo !!! Ou seja, estou quieto no meu canto e vejo o empenho dos foristas e me dá vontade de por a mão na massa !!!

Acompanhando...

Como fixou o feltro no forro? Que tipo de cola?

Com cola de contato de ARTESANATO que tem um cheiro muuuito mais fraco, tanto que fiz na sala do apê e NÃO saí doidão !!! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: Nessa brincadeira foram 2 rolos de manta e comecei o 3 !!! E nem fiz a parte de fora da porta !!! A porta está um tijolo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: Nessa brincadeira foram 2 rolos de manta e comecei o 3 !!! E nem fiz a parte de fora da porta !!! A porta está um tijolo ;)

ficando show de bola Ronald...

acompanhando...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com cola de contato de ARTESANATO que tem um cheiro muuuito mais fraco, tanto que fiz na sala do apê e NÃO saí doidão !!! rsrs

Dica extra, já que feltro é ruim de passar cola sem ser algo tipo spray: quando colava feltro (sem ser betumado), dentro de caixas (principalmente as TL's que lidava), usava batida de pedra... Passa com pincel (não tão fino, mas não precisa exagerar), e já larga o feltro por cima... Vai secando já vai colando. Gruda muito bem (mdf e feltro), no plástico teria que testar, caso alguém queira fazer nos forros de porta.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, uma dica sobre o "cobertor de mendigo" (experiência pessoal)...Essa bagaça se molhar (com chuva) por exemplo, mofa e fica uma fedentina maldita no carro...

Então se der pra colocar massa de calafetar no entorno do forro da porta, pra vedar a maior parte possível, seria bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... Esse alto falantinho da RockFord Fosgate parece o original do civic com um conjunto magnético maior.... rsrsrsrsrsrs... toca bem mesmo esse alto falante ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Dica extra, já que feltro é ruim de passar cola sem ser algo tipo spray: quando colava feltro (sem ser betumado), dentro de caixas (principalmente as TL's que lidava), usava batida de pedra... Passa com pincel (não tão fino, mas não precisa exagerar), e já larga o feltro por cima... Vai secando já vai colando. Gruda muito bem (mdf e feltro), no plástico teria que testar, caso alguém queira fazer nos forros de porta.

.

Boa dica mesmo !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom cara !!!! capricho e equipamentos que me agradam muito. Adoro os Fosgates antigos, apesar de muitos torcerem o nariz, sou fã de Fosgate.

Acompanhando e me inspirando para começar meu projeto !!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, uma dica sobre o "cobertor de mendigo" (experiência pessoal)...Essa bagaça se molhar (com chuva) por exemplo, mofa e fica uma fedentina maldita no carro...

Então se der pra colocar massa de calafetar no entorno do forro da porta, pra vedar a maior parte possível, seria bacana.

Imaginei que pudesse acontecer isso, mas toda porta na volta terá espuma/borracha para evitar ruídos e água ... Obrigado pela informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que pudesse acontecer isso, mas toda porta na volta terá espuma/borracha para evitar ruídos e água ... Obrigado pela informação.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... Esse alto falantinho da RockFord Fosgate parece o original do civic com um conjunto magnético maior.... rsrsrsrsrsrs... toca bem mesmo esse alto falante ai?

Bem parecido mesmo !!! Ainda não testei , mas como sou fosgate maníaco não serei parâmetro !!! rsrs

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom cara !!!! capricho e equipamentos que me agradam muito. Adoro os Fosgates antigos, apesar de muitos torcerem o nariz, sou fã de Fosgate.

Acompanhando e me inspirando para começar meu projeto !!!!

Abraços

Blz Thiago !!! Estou a disposição no que precisares !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito show seu projeto, tava na proucura de um projeto para ter uma ideia de como começar o meu, e esse é mais que perfeito.. dps quero umas dicas e vou tirando duvidas com vc.. ;D

obs: nunca nem vi os fosgate tocando e so pela fama ja estou apaixonado, to com o projeto de audio todo baseado nos fosgate, so to em duvida do kit 2 vias queria o t5 mais o custo ta muito alto!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei o kit de ferramentas, tem um tempo já, mas até agora mal usei hehe

Compartilhar este post

Link para o post

RÁÁÁÁÁÁ!

achei o tópico!

o Léo tinha comentado que tinha um tópico teu, e eu não achava, agora foi!

é isso aí Ronald McDonald, manda vê no Civic

se der, antes de instalar todo set novo, deixa o atual, só pra testar a diferença que faz o tratamento das portas que a gente comentou

vou acompanhar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito show seu projeto, tava na proucura de um projeto para ter uma ideia de como começar o meu, e esse é mais que perfeito.. dps quero umas dicas e vou tirando duvidas com vc.. ;D

obs: nunca nem vi os fosgate tocando e so pela fama ja estou apaixonado, to com o projeto de audio todo baseado nos fosgate, so to em duvida do kit 2 vias queria o t5 mais o custo ta muito alto!!

Amigo, muito obrigado e fique bem a vontade de perguntar e contribuir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

RÁÁÁÁÁÁ!

achei o tópico!

o Léo tinha comentado que tinha um tópico teu, e eu não achava, agora foi!

é isso aí Ronald McDonald, manda vê no Civic

se der, antes de instalar todo set novo, deixa o atual, só pra testar a diferença que faz o tratamento das portas que a gente comentou

vou acompanhar aqui

Bah cara , pior que tirei os falantes antigos e fixei o baffle já :(

Mas tá ficando bom até !!!

DETALHE: 3 rolos de manta apenas nas portas frontais !!! Está um "tijolo" a porta !!! Pena que NÃO está fechando o acabamento !!! Rsrs !!!! ( isso eu já esperava :P )

Abração !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pena que NÃO está fechando o acabamento !!! Rsrs !!!! ( isso eu já esperava :P )
aqui ídem [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci seu tópico agora e quero acompanhar. Teu carro tá lindo, modificações simples de muito bom gosto! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Recorte e tire o coberto da parte central, a que tem a maior saliência, a do plástico bem grande mesmo... Troque por espuma acustica que comprime bastante ali...

Outra possibilidade de não estar fechando, é que você cobriu maquininha do vidro com manta asfaltica... e essa maquininha já fica bem para fora da porta, uma camada ali em cima de manta deve ser o suficiente para não deixar a porta fechar...

Outra coisa é que o forro do civic é bem dificil de fechar mesmo, eu mesmo não consegui fechar outro dia achei que fosse manta algo assim, quebrei a cabeça, mas na verdade era questão de encaixar direito o forro no buraco do vidro, vai encaixando e mexendo o forro que uma hora ele entra perfeitaemente, ai fica facil de fechar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...