Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Caraca, essas lampadas diamond vision são tensas pra enxergar de noite...

Se o seu civic tiver projetor no farol mete um xenon 4300 ou 5000k.

Se desse para regularizar como eu tinha no 307, colocaria certo !!! Realmente essas Diamond não iluminam nada !!! :(Que isso ?

Kit p/desmontar peças plásticas do carro como o forro de porta, sem riscar nd e sem machucar os dedos, kkk.

A propósito, onde consigo um desses BYRONALD?

Isso mesmo !!! Estava vagando na net e achei !!! :legal:

Tem o link dessa bagaça pra comprar?

Tá na mão http://www.ebay.com/...984.m1497.l2649

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha sugestão é 2 tornado de 18 na mala com um banda viking5000 e o teu 200ix tocando um par de D405ti... apenas um SQ bem básico, hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Byronald...

no meu civic eu tambem uso as phillips diamond, e as luzes são tudo de led... Só meu farol de milha que eu uso a Osram Night Breaker... A diamond é bonita, mas ilumina po*** nenhuma, alias, ilumina tanto quanto qualquer lampada halogenia.. rsrss...

Para mim cara, seu gargalo vai ficar por conta dessa HU... Eu não pensaria 2x, em trocar o amp por um Mosconi DSP, ou então, colocar um Processador da Mosconi cara... Você só tem a ganhar, com regulagem de T.A e tudo mais...

Mas pelo jeito vocẽ gosta da Rockford mesmo né... hehehehe...

Na pior das hipóteses, a Mosconi fabrica um aparelhinho chamado FSA, front sound stage adjust, você liga nos RCA, e tem um potenciometro, por ele você regula o T.A do carro, funciona perfeitamente como qualquer HU, mas só regula o estéreo no caso... Os amp's mosconi já vem com esse aparelhinho embutido neles, eu testei e dá para regular certinho, mas eu uso o T.A do player mesmo...

Na porta do civic, você vai ter uma surpresa ao abrir o forro... O buraco é simplesmente gigantesco na porta... eu tampei apenas com manta fiz como se fosse pontes de manta... Mas confesso que me arrependi, o certo é pegar um pedaço de madeira mais fina, algo assim, ou fazer algo em resina, e tratar com manta esse pedaço dos dois lados e uma camada de feltro no meio... Mas do jeito que eu fiz já serviu, mas ficou um negócio porco, e sujeito a alguns vazamentos de ar...

Quando você desmontar a fechadura da porta para tirar o forro, não se assute, o civic parece que tem um sistema de proteção, ele trava apenas aquela porta... Muitas vezes na hora que eu coloquei o forro e fechei a porta, eu não conseguia abrir a porta nem por dentro nem por fora... Basta destravar a porta pelo lado do motorista que volta ao normal...

O forro do civic vai dar bastante ressonancias, bastante mesmo, se prepare... é um carro bem chatinho para eliminar as ressonancias...

Tanto é que eu vou acompanhar seu tópico para verificar como você vai retirar as ressonancias, derrepente eu faço no meu tambem... hehehe...

Como testar as ressonâncias? tem 2 cd's excelentes para testar... Questo Audio e Audiophile Voices... hehehehe....

Existe muita ressonancia no porta mala, algo vindo do tampão, ainda não descobri o que é.. se eu descobrir eu te aviso...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica, acabei de comprar esse kit no ebay, 6.38 doletas, boicote, pode pesquisar por "Pry tool car".

Os correios estão de parabens mesmo, acho que com a alta do dolar o volume deve ter resuzido, aqui

chegou em 8 dias corridos meu cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica, acabei de comprar esse kit no ebay, 6.38 doletas, boicote, pode pesquisar por "Pry tool car".

Os correios estão de parabens mesmo, acho que com a alta do dolar o volume deve ter resuzido, aqui

chegou em 8 dias corridos meu cd player.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, Ronald!!! :legal:

Acho a melhor série do NC, LXL dos últimos, já com os mimos. E, conhecendo seu lado perfeccionista, certamente ficará melhor ainda.... hehe....

Acompanhando aqui! :)

PS. Povo, será que não rola uma compra em grupo destas ferramentas não? Sempre ví estas com a turma do DIYMA, várias vezes pensei em comprar, mas bancar o frete pra uma unidade só desanima... se alguém topar, podemos fechar um pacote, não???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a melhor série do NC, LXL dos últimos, já com os mimos. E, conhecendo seu lado perfeccionista, certamente ficará melhor ainda.... hehe....

PS. Povo, será que não rola uma compra em grupo destas ferramentas não? Sempre ví estas com a turma do DIYMA, várias vezes pensei em comprar, mas bancar o frete pra uma unidade só desanima... se alguém topar, podemos fechar um pacote, não???

Pra quem mora perto é bom... Mas espalhado pelo Brasil, vai ter o frete interno aqui de cada um daí.. rs

Desse mesmo kit que o Ronald postou?

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Belo NC! [-] [-]

Vou acompanhar tbm pq vem coisa boa por ai!

Esse do link tem frete free

:legal:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Belo NC! [-] [-]

Vou acompanhar tbm pq vem coisa boa por ai!

Esse do link tem frete free

:legal:

Comprei! Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora faz um vídeo de como usar cada uma delas , tem uma ali que parece que é pra palitar os dentes rsrs

E aquela foto do estacionamento ? você mata uma vaga do lado mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você comprou esses techflex??

Não sei onde ele comprou mas já adianto que tem tudo no ebay, e um vendedor de confiança (eu comprei váááários metros de cores diferentes e veio tudo 100%) é o FURRYLETTERS.

E aquela foto do estacionamento ? você mata uma vaga do lado mesmo ?

Ia perguntar a mesma coisa no outro post, mas esquci.

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondo tudo : PERGUNTA RÁPIDA : como passaram o cabo da falante pela porta ? Mesmo chicote ? Ou como ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondo tudo : PERGUNTA RÁPIDA : como passaram o cabo da falante pela porta ? Mesmo chicote ? Ou como ?

De olho nas respostas, pois tenho que fazer isso hoje ou amanhã :vts

Maaas se houver espaço vou usar tudo original pra passar o cabo speaker, por aquela mangueira preta que esqueci o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

No civic já tinha um plug para o alto falante antigo, o antigo instalador usou esse plug e fez a gambiarra... Na popsom aqui em bauru, eles descartaram esse plug. No civic tem já o "caninho" que sai do painel para ir para a porta... Basta passar o fio por ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Byronald...

no meu civic eu tambem uso as phillips diamond, e as luzes são tudo de led... Só meu farol de milha que eu uso a Osram Night Breaker... A diamond é bonita, mas ilumina po*** nenhuma, alias, ilumina tanto quanto qualquer lampada halogenia.. rsrss...

Para mim cara, seu gargalo vai ficar por conta dessa HU... Eu não pensaria 2x, em trocar o amp por um Mosconi DSP, ou então, colocar um Processador da Mosconi cara... Você só tem a ganhar, com regulagem de T.A e tudo mais...

Mas pelo jeito vocẽ gosta da Rockford mesmo né... hehehehe...

Na pior das hipóteses, a Mosconi fabrica um aparelhinho chamado FSA, front sound stage adjust, você liga nos RCA, e tem um potenciometro, por ele você regula o T.A do carro, funciona perfeitamente como qualquer HU, mas só regula o estéreo no caso... Os amp's mosconi já vem com esse aparelhinho embutido neles, eu testei e dá para regular certinho, mas eu uso o T.A do player mesmo...

Na porta do civic, você vai ter uma surpresa ao abrir o forro... O buraco é simplesmente gigantesco na porta... eu tampei apenas com manta fiz como se fosse pontes de manta... Mas confesso que me arrependi, o certo é pegar um pedaço de madeira mais fina, algo assim, ou fazer algo em resina, e tratar com manta esse pedaço dos dois lados e uma camada de feltro no meio... Mas do jeito que eu fiz já serviu, mas ficou um negócio porco, e sujeito a alguns vazamentos de ar...

Quando você desmontar a fechadura da porta para tirar o forro, não se assute, o civic parece que tem um sistema de proteção, ele trava apenas aquela porta... Muitas vezes na hora que eu coloquei o forro e fechei a porta, eu não conseguia abrir a porta nem por dentro nem por fora... Basta destravar a porta pelo lado do motorista que volta ao normal...

O forro do civic vai dar bastante ressonancias, bastante mesmo, se prepare... é um carro bem chatinho para eliminar as ressonancias...

Tanto é que eu vou acompanhar seu tópico para verificar como você vai retirar as ressonancias, derrepente eu faço no meu tambem... hehehe...

Como testar as ressonâncias? tem 2 cd's excelentes para testar... Questo Audio e Audiophile Voices... hehehehe....

Existe muita ressonancia no porta mala, algo vindo do tampão, ainda não descobri o que é.. se eu descobrir eu te aviso...

Sinceramente, mesmo com o som oem simples e sem nada de TA estava interessante... Acredito que fica legal mesmo sem nada disso ... Até pq eu não gosto de processador, pois todos que ouvi até hoje deixaram o som menos natural !!

Quanto as ressonãncias: gastei dois rolas de mantas apenas para a capa de plástico da porta e a parte externa... Vamos ver se vai rolar alguma !!! Oremos !! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde ele comprou mas já adianto que tem tudo no ebay, e um vendedor de confiança (eu comprei váááários metros de cores diferentes e veio tudo 100%) é o FURRYLETTERS.

Ia perguntar a mesma coisa no outro post, mas esquci.

Foi esse vendedor mesmo !!!! Show de bola ele !!

Quanto ao estacionamento: se der para deixar em 2 vagas, melhor !! Já recebi até bilhetinho me chamando de umas palavras "feias..." ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigão !!! Vou tentar a sorte no DIY desse carro !!! Vamos ver o tal problema de passagem de grave ? Abração !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, mesmo com o som oem simples e sem nada de TA estava interessante... Acredito que fica legal mesmo sem nada disso ... Até pq eu não gosto de processador, pois todos que ouvi até hoje deixaram o som menos natural !!

Quanto as ressonãncias: gastei dois rolas de mantas apenas para a capa de plástico da porta e a parte externa... Vamos ver se vai rolar alguma !!! Oremos !! rsrs

é mas com essa central multimidia não vai soar natural nunca mesmo.. Por isso comentei do processador... O ideal mesmo era ter uma HU de qualidade. Mas ai você mata os recursos multimida né...

Compartilhar este post

Link para o post

é mas com essa central multimidia não vai soar natural nunca mesmo.. Por isso comentei do processador... O ideal mesmo era ter uma HU de qualidade. Mas ai você mata os recursos multimida né...

Passei 5 anos tentando "gostar" dessa história de NÃO usar falantes traseiros , etc... E agora percebo que ISSO não é a MINHA praia ... Gosto é gosto mesmo !!! Pois para mais de 100000 de foristas o Alpine 7998 é superior ao 9887 , mas para mim o 9887 é "melhor ..." DETALHE: para tirar a prova, tive 2 de cada, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, antes de começar a parte interna, que tal dar um jeito no interior ???

Embora os bancos pareciam limpos, resolvi testar ... Não é que deu resultado ?

Antes

94735361947293139700612.jpg

Durante

30706561947299139700018.jpg

Resultado 50/50

97116961947302806366320.jpg

Continua ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hora de dar um trato nas portas e decidir o que fazer para tentar fechar os "buracos..." A opção foi aquelas telas de metal de galinheiro !!! rsrs

Após isso ela foi revestida dos 2 lados com manta ...

h6pk.jpg

3rd0.jpg

iuen.jpg

zoxl.jpg

a3u8.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Limpou com quê o couro, Ronald?

Bem simples, com sabão de coco e esponja macia ( Meguiar's ) e condicionado com Meguiar's Gold Class ...

Ao vivo os bancos pareciam bemmm menos sujos, mas deu a diferença com essa manutenção simples.

Abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...