Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Postado em

Mais de 1hr e 400 posts lidos, o "byro" eh fera no que faz em!? Em todos detalhes, perfeccionista, ta de parabens com o som , com o carro.

Por recomendaçao de outro forista vim aqui pra ter a ideia de como montar o sub em um corolla e fiquei impressionado com o projeto todo, parabes.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk

Postado em

Mais de 1hr e 400 posts lidos, o "byro" eh fera no que faz em!? Em todos detalhes, perfeccionista, ta de parabens com o som , com o carro.

Por recomendaçao de outro forista vim aqui pra ter a ideia de como montar o sub em um corolla e fiquei impressionado com o projeto todo, parabes.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk

Obrigado pelo prestígio amigo !!! E fique BEM a vontade em perguntar e opiniar !!! O que posso te dar de dicas e / ou sugestões e que SEMPRE as usei, são :

• menos é mais ! Ou seja, pense mais na INSTALAÇÃO do que nos componentes;

• o importante não é a marca, mas sim "casamento" entre eles ( componentes );

• tente ao MÁXIMO fazer tudo VOCÊ mesmo !!! Loja nenhuma fará/cuidará do SEU carro como VOCÊ;

• comprando equipamentos de "qualidade" não precisará jogá-los "fora" ou viver trocando!!! Exemplo: tenho amplificador fosgate a mais de 15 anos e NUNCA deu nehum problema;

• E por último, mas NÃO menos importante: NÃO vá atrás dessas "MODINHAS" de equipamentos que vemos em vários fóruns no Brasil/mundo... Pois, muitas vezes, são caras que NÃO entendem NADA do assunto, instalam numa loja "boa" e acham que estão com o supra sumo do som !!! rsrs

P.S.: ter HUMILDADE em perguntar e admitir que está errado, também é bem vindo !!! rsrs

Abssssss!!!

Ronald

Postado em

Bacana o trampo!! Limpo e bem organizado... é uma das coisas baratas e eficientes, mas que pouca gente tem paciência para fazer. Nos Hondas e Toyotas ajuda MUITO, tenho a impressão de que o cabeamento é mais leve que em outros fabricantes, talvez pensando em eficiência (peso, etc). No Civic que tive fiz o teste e a diferença vinha no resto do sistema elétrico.

Parabéns Ronald!! :legal:

PS. Fiquei procurando a tal sujeira no motor e não achei... onde está na foto??? :) :)

Postado em

Bacana o trampo!! Limpo e bem organizado... é uma das coisas baratas e eficientes, mas que pouca gente tem paciência para fazer. Nos Hondas e Toyotas ajuda MUITO, tenho a impressão de que o cabeamento é mais leve que em outros fabricantes, talvez pensando em eficiência (peso, etc). No Civic que tive fiz o teste e a diferença vinha no resto do sistema elétrico.

Parabéns Ronald!! :legal:

PS. Fiquei procurando a tal sujeira no motor e não achei... onde está na foto??? :) :)

Pois é amigão !!! Senti o Honda "inferior" a Peugeot nesses quesitos elétricos , mas " tamu" ai para isso !!! DIY no Honda !!! kkk

Dá-lhe chimas !!! Mas bahhhh !!!

93rp.jpgUploaded with ImageShack.com

Postado em

Bom dia !!!

Ajuda dos amigos da ELETRÔNICA :

Quero trocar os resistores do xcard dos Fosgates ( para alterar a frequência de corte ), pergunta : tenho 99,23% de certeza , mas não 100% que devo trocar os AZUIS, estou correto ???

w6uj.jpgUploaded with ImageShack.com

Obrigado!!!

Postado em

Exato ronald!

Os azuis sao os resistores o qual vc deve trocar para casar a frequencia.

Vc sabe q no manual da fosgate já vem uma tabela do que pode ser trocado.

Pra te ajudar segue o código de cores de um resistor

codigodecores.jpg

A formula para calcular a troca do resistor

Formula.png

E a tabela com alguns valores referência

Tabela.png

Postado em

Espero que ajude!

No Android tem um software que te da o valor do resistor chamado Electrodroid, mas pra Iphone vc pode procurar codigo de cores resistor q vc acha algo com certeza.

Grande presença !!!! Ajudou sim !!!! Eu tenho guardado a "foto" desses parâmetros, mas fiquei meio na dúvida e acabei aprofundando-me na leitura ... Mas foi de grande valia sim !!!! Abração e boa semana !!!

Postado em

Se precisar de alguma ajuda me manda MP, qualquer coisa eu dou uma força...

Blz !!!! Soldar ou algo assim NUNCA foi a minha praia !!! Mas gritarei sim !!! Absss!!!

Postado em

kkkkkkkkkkkk

Blz, entao manda no aberto ai que eu tento ajudar!

:banghead

Ja assinei seu topico...

Estava pensando nisso ontem amigo !!! Comprei os resistores e soldei !!! Ficou "feio" mas funcional !!! Todavia , no ampli tem resistores que tem mais "linhas coloridas " e nesse caso, não consegui identificar quais são :(

Irei tirar fotos e postarei aqui !!!

Obrigadooo!!!

EM TEMPO: os mids agora estão cortados em 50hz e estão tocando MEGA altos e com MASTER pegada !!! Mais que antes !!!! (Estavam em FULL ).

Postado em

Estava pensando nisso ontem amigo !!! Comprei os resistores e soldei !!! Ficou "feio" mas funcional !!! Todavia , no ampli tem resistores que tem mais "linhas coloridas " e nesse caso, não consegui identificar quais são :(

Irei tirar fotos e postarei aqui !!!

Obrigadooo!!!

EM TEMPO: os mids agora estão cortados em 50hz e estão tocando MEGA altos e com MASTER pegada !!! Mais que antes !!!! (Estavam em FULL ).

Qual slope ?

To em 6db em 50 também.

Não consegui decidir ainda entre 50/6 db com o sub em 50@18db ou o mid em 40/12db e o sub em 40@18db com uma eq diferente no sub.

A primeira dá mais emoção, mas a segunda fica mais hi fi :vts

Postado em

Qual slope ?

To em 6db em 50 também.

Não consegui decidir ainda entre 50/6 db com o sub em 50@18db ou o mid em 40/12db e o sub em 40@18db com uma eq diferente no sub.

A primeira dá mais emoção, mas a segunda fica mais hi fi :vts

Salvo engano é 6 db mesmo !!!! E eu praticamente nunca usei cortes mais atenuados em mids e subs do que 6 db, pois em 6 parece que dá um melhor "acoplamento.."

Postado em

Salvo engano é 6 db mesmo !!!! E eu praticamente nunca usei cortes mais atenuados em mids e subs do que 6 db, pois em 6 parece que dá um melhor "acoplamento.."

Eu sempre digo que só ouvindo, mas pode ser mesmo, depende do mid, do sub, da caixa, do carro...

Postado em

Srs, se não estou enganado o cross do punch é 12dB/8...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Opa, pode ser amigo !!! Tenho que olhar o "manuel", sei que o TW audiophile vendido separado do kit, é de 12db , meu kit 2 vias atual ( T2 ) é 12db e 18db ...

Obrigado ;)

Postado em

Bacana!

Agora com certeza 6dB/8 faz um acoplamento melhor mesmo...

A transição mais suave em geral evita buracos no espectro...

Eu evito usar cortes maiores q 12dB/8 pra facilitar as regulagens.. Apenas no tweeter q se deve ter cuidado para nao queimar!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...