Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Concordo, mas neste caso vai perder litragem interna..

Ai a pessoa tem que estar disposta a serrar a caixa para aumentar o volume!

Mas perde menos volume que perderia com a manta, que é muito menos densa que a carga mineral. O aumento de 2mm em toda a superfície interna da caixa não reduziria mais que 500mL de volume. Levando-se em consideração que nenhuma dessas caixas prontas vem adequadas para os subs que serão usados, duvido que isso interfira em alguma coisa.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta é muito leve? fala isso para minha porta que quase me esmagou outro dia numa rua inclinada, de tanta manta que tem..... rsrsrsrsrs...

Mas entendi, o concreto é bem mais pesado... Mas o duro é que iria diminuir o volume interno...

Compartilhar este post

Link para o post

Manta é muito leve? fala isso para minha porta que quase me esmagou outro dia numa rua inclinada, de tanta manta que tem..... rsrsrsrsrs...

Mas entendi, o concreto é bem mais pesado... Mas o duro é que iria diminuir o volume interno...

Sua porta ficou pesada, como você disse, de tanta manta que tem. Seria possível conseguir o mesmo efeito com quantidade menos volumosa de concreto. E não vai diminuir o volume interno. tanto assim. A manta diminuiria mais, a não ser que fosse aplicada do lado de fora. Nesse caso, junte o útil ao agradável e coloque o concreto logo por fora que é mais fácil. O problema é não encaixar depois no local.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Sua porta ficou pesada, como você disse, de tanta manta que tem. Seria possível conseguir o mesmo efeito com quantidade menos volumosa de concreto. E não vai diminuir o volume interno. tanto assim. A manta diminuiria mais, a não ser que fosse aplicada do lado de fora. Nesse caso, junte o útil ao agradável e coloque o concreto logo por fora que é mais fácil. O problema é não encaixar depois no local.

[]´s

Crawling Chaos

Eu e essa mania de fazer tudo ao mesmo tempo, rsrs... Bom vamos lá !!!

Nessa caixa quase zero de chance de colocar manta internamente, visto não achar válido, mas resina e e carga mineral sim !!! Fibra também sugere Fred ? E na parte externa é passível de usar de tudo um pouco!!! Claro, cuidando nos encaixes .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais fibra não precisa. O importante é a caixa não ressonar e a adição de carga é para isso. Se não engrossar demais, eu faria a aplicação pelo lado de fora mesmo. Talvez usando os cordões embebidos em resina para montar uma grade, não para aumentar a resistência da caixa, mas para impedir o escorrimento do concreto durante a aplicação. O grande problema de adicionar a carga mineral por fora, é a caixa não encaixar mais no nicho para o qual ela foi fabricada.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais fibra não precisa. O importante é a caixa não ressonar e a adição de carga é para isso. Se não engrossar demais, eu faria a aplicação pelo lado de fora mesmo. Talvez usando os cordões embebidos em resina para montar uma grade, não para aumentar a resistência da caixa, mas para impedir o escorrimento do concreto durante a aplicação. O grande problema de adicionar a carga mineral por fora, é a caixa não encaixar mais no nicho para o qual ela foi fabricada.

[]´s

Crawling Chaos

Blz!!! Entendido !!! Uma combinação que fiz e gostei era a mistura de resina mais massa plástica . Ansioso para ver essa "naba" de caixa !!! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A massa plástica nada mais é que a resina com talco. O que você fez foi apenas diluir o talco com mais resina. Por isso prefiro pó de mármore, pois aumenta mesmo a densidade da mistura.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

A massa plástica nada mais é que a resina com talco. O que você fez foi apenas diluir o talco com mais resina. Por isso prefiro pó de mármore, pois aumenta mesmo a densidade da mistura.

[]´s

Crawling Chaos

Não sabia !!! Rumo a entrar em contato com o cara da funerária da minha terra( que também tem marmorearia ) .

Blz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Brasília a gente acha isso em casas de material de construção mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Brasília a gente acha isso em casas de material de construção mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

Crawling...

Vc ainda tem a caixa que fez pro corsa?

Tinha vontade de ouvir pra ver como que fica..

Eu ja tive 2 caixas de fibra pro meu carro e acabei jogando uma delas fora, mas uma delas ainda esta guardada!!

Dependendo vou me aventurar a instalar o sub na lateral novamente!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling...

Vc ainda tem a caixa que fez pro corsa?

Tinha vontade de ouvir pra ver como que fica..

Eu ja tive 2 caixas de fibra pro meu carro e acabei jogando uma delas fora, mas uma delas ainda esta guardada!!

Dependendo vou me aventurar a instalar o sub na lateral novamente!

[¨]

Tenho sim. Está guardada lá em casa. Qual é o seu carro? Dependendo a gente liga para você experimentar. Mesmo que coloque no banco traseiro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sim. Está guardada lá em casa. Qual é o seu carro? Dependendo a gente liga para você experimentar. Mesmo que coloque no banco traseiro.

[]´s

Crawling Chaos

O meu e um gol...

Depois a gente marca!

Qual sub é?

É 2ohm ou 4 ohm?

ByRo, desculpe desvirturar o seu topico...

E ai ? Novidades?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu e um gol...

Depois a gente marca!

Qual sub é?

É 2ohm ou 4 ohm?

ByRo, desculpe desvirturar o seu topico...

E ai ? Novidades?

São dois Keybass Panther de 8". Estão ligados em paralelo, portando em 2ohms.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Da nada !!! Estou aprendendo mais um pouco !!! Novidades ??? Voltei de férias e ouvi o som do carro e que bost* de grave !!! :( ( com a caixa antiga e vibrando tudo ) .

Estou graves show de bola em Porto Seguro e todo mundo usando "painer" cara preta !!! Igual ao que veio no civic !!! Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

São dois Keybass Panther de 8". Estão ligados em paralelo, portando em 2ohms.

[]´s

Crawling Chaos

Meu amp fornece 200RMS por canal a 2ohm.

Acho que é suficiente pra tocar razoavelmente eles...

Da nada !!! Estou aprendendo mais um pouco !!! Novidades ??? Voltei de férias e ouvi o som do carro e que bost* de grave !!! :( ( com a caixa antiga e vibrando tudo ) .

Estou graves show de bola em Porto Seguro e todo mundo usando "painer" cara preta !!! Igual ao que veio no civic !!! Hehe

Demorou de colocar 4 painir de 12" e 4 corneta e 2 super twiti com uma roadstar digital e um gold series!

Vai ficar na moda!

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amp fornece 200RMS por canal a 2ohm.

Acho que é suficiente pra tocar razoavelmente eles...

Eu empurrava os dois com 500W rms. Não sei se vai render com 200. Mas podemos ligar meu amplificador todo caso.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela instalação muito top, so um palpite quanto ao seu problema do sub, ja pensou fazer uma caixa band pass com o duto voltado para dentro do carro, considero uma boa opção para carros sedan,

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela instalação muito top, so um palpite quanto ao seu problema do sub, ja pensou fazer uma caixa band pass com o duto voltado para dentro do carro, considero uma boa opção para carros sedan,

Muito obrigado amigo !!! Já pensei sim, mas já tive ppr anos band, mas dessa vez penso em algo mais "simples..." Não descarto também .

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo para a selada em fibra, Ronald?? Eu tive uma com falante de 10", selada e dutada (tentei dos dois jeitos) e gostava. Só não parto pra uma novamente pq. não existe pro meu carro (e nem no volume que preciso, 7 litros e furação 6" - teria de descolar uma loja local que fizesse um trampo decente). No meu Civic 98, depois que reforcei / fixei bem, a selada tocou bonito pra caramba (lógico, nada de tremer o chão), muito plana e equilibrada, num UXP 10" daqueles primeiros "bastante alimentado" (495w para um sub que indicava 300w RMS de potência admissível).

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo para a selada em fibra, Ronald?? Eu tive uma com falante de 10", selada e dutada (tentei dos dois jeitos) e gostava. Só não parto pra uma novamente pq. não existe pro meu carro (e nem no volume que preciso, 7 litros e furação 6" - teria de descolar uma loja local que fizesse um trampo decente). No meu Civic 98, depois que reforcei / fixei bem, a selada tocou bonito pra caramba (lógico, nada de tremer o chão), muito plana e equilibrada, num UXP 10" daqueles primeiros "bastante alimentado" (495w para um sub que indicava 300w RMS de potência admissível).

abração,

Ricardo.

Opa, estou indo sim!!! Chegou a caixa hoje !!! Oremos !!! Heheh!!! Abração !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

a pedido do BYRO passei aqui pra dar o meu relato sobre o set dele

escutei por pouco tempo, algumas músicas minhas, velhas conhecidas, outras dele, que eu desconhecia totalmente

de cara, o que eu posso dizer é que as portas dele, com os mids da RF, TOCAM FORTE PRA CARÀLEOU, o volume vai subindo, deixa de ser "agradável" de ouvir de tanto SPL, e parece que os mids tão rindo da tua cara!

o tratamento que ele fez nas portas é algo exemplar, mesmo o que tinha no porta objetos da porta praticamente não vibrava, e só vibrava com o som lá no talo mesmo, não se percebia nenhum tipo de "inchamento" das portas

detalhe, o mid não tem nenhum corte HP ainda, e parece não precisar

os tweeters, como ele mesmo já comentou, nem parecem ser metálicos, soaram bem suaves

o posicionamento que ele usa, sobre o painel, voltados para os vidros, dão uma ambiência que eu gosto muito, uma espacialidade, não se tem um set analítico, que se tu virar a cabeça pra um lado já deixa de perceber bem os tweeters

isso trás vantagens e desvantagens, no caso dele, me pareceu bem vatajoso

o palco está bem elevado, coisa que me surpreendeu!

a parte de graves mais baixos e subgraves pro meu gosto não agradou tanto, mas como o sub estava cortado em 100Hz, pode ser este o problema, tenho que fazer nova audição quando ele trocar os cards do corte LP do sub

aqui cabe uma trolagem com o Fosgate Maníaco que é o Ronald: preferi o JL 12W0V3 do Demóstenes! e prefiro o Questo 10" da Paulinha! :P hehehehehe

mas tem q dar um desconto, o P2 estava tocado com corte errado e não estava amaciado ainda

depois de tudo OK eu volto aqui pra dar novo parecer

sobre a central CAZKA (é assim que escreve?), eu fiquei bem perdido, meus dedos não foram feitos pra mexer naquela tela! com controle a vida deve ser muito mais fácil

não é uma central que desaponta, até tem alguns recursos legais, como controle independente de ganho pra cada falante (FR, FL, RR, RL, SUB), saída independente pra sub, balanço e controle de graves, médios e agudos

resumindo: a sinergia que ele conseguiu no set dele me agradou muito!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Cris !!! Bela descrição !!! Realmente é a mesma impressão que estou tendo...

NOVIDADES: chegou a BENDITA caixa lateral !!!

Marca: consaut

Peso: 6kg

Litragem: 33/34 litros / M E N T I R A !!! Tem 29,5/30 litros

Contrução: não tem madeira, nem no aro do falante !!! Tem partes que consigo mexer com dedos empurrando... Quando coloquei água, verifiquei um mini vazamento !!!

Resumo : embora é "constrangedor" EU ( bancário ) fazer algo melhor que uma LOJA, mas... Estava sem saco de começar do zero ... De qualquer, RECOMENDO !!!

Contina...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Cris !!! Bela descrição !!! Realmente é a mesma impressão que estou tendo...

NOVIDADES: chegou a BENDITA caixa lateral !!!

Marca: consaut

Peso: 6kg

Litragem: 33/34 litros / M E N T I R A !!! Tem 29,5/30 litros

Contrução: não tem madeira, nem no aro do falante !!! Tem partes que consigo mexer com dedos empurrando... Quando coloquei água, verifiquei um mini vazamento !!!

Resumo : embora é "constrangedor" EU ( bancário ) fazer algo melhor que uma LOJA, mas... Estava sem saco de começar do zero ... De qualquer, RECOMENDO !!!

Contina...

Eita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita.

A dele veio com problemas... heheheh... Da-lhe manta que para os vazamentos... rsrs...

a minha aqui está tocando excepcionalmente bem, diria melhor que a minha de MDF... Lógicamente que a minha de mdf era uma porcaria, mas tá tocando melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Até meu subzinho apareceu na história...e olha, eu sou fã do meu sub...rsrsrs

Bota de uma vez essa caixa nova pra tocar Byro!

Também achei violento o desempenho dos mids do Ronald...Escutei com o Cristiano e o negócio é Bruto mesmo!

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...