Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Ufa.. 450 posts não foi moleza pra ler! rsrs mas valeu muito a pena pra mim que estou iniciando no mundo da qualidade.

Mas e então cara, conseguiu acertar o grave com a caixa lateral?

E aquele isolamento com "cobertor de mendigo" :vts , Teve algum problema com ele? Tipo água, mal-cheiro etc.. To pensando em fazer um igual no meu NC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!! Consegui sim aceitar a caixa, embora estou na "luta" para acertar a freqüência de corte do sub, onde hoje está em 63 e vai ficar (acho ) em 50hz ...

Quanto ao cobertor : tens que colocar onde não terá contato com água mesmo... No meu caso, coloquei nas portas e como eu tinha manta asfaltica, ou seja, não deixou( a manta ) entrar água no coberto de "mendigo" .

Qualquer dúvida ou sugestão : estamos aí :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade: Com a mala aberta, qual é a experiencia sonora dessa caixa/sub nas seguintes situações: 1- dentro do carro, 2- fora do carro (a uns 3m do PM) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade: Com a mala aberta, qual é a experiencia sonora dessa caixa/sub nas seguintes situações: 1- dentro do carro, 2- fora do carro (a uns 3m do PM) ?

Com a mala aberta caiu muito o SPL ( o que é normal) dentro do carro, mas com mala aberta e a uns 3 metros , toca bem até , embora meu corte para fins de "Semi-trio" seja muito baixo ( 63hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, conte pra gente como é viver sem T.A. e sem EQ...

Boa noite amigo!

Bom, para ser bem honesto: uma MARAVILHA ! Sabe porque ? Pelo custo beneficio ( GPS, conectividades, câmera de ré) reunido na central xingling.com aliado a uma instalação planejada detalhe a detalhe .

Sobre o EQ : grave 2; mid 2; tw 0 e um "Semi Loud" no 4 ( vai até 8 ou 9 ); balanço no + 1 a direita.

Dá para identificar a aliança batendo no microfone da Celine Dion enquanto escuto por 3h dentro na garagem as 2h23 de sábado ?! Acredito que não ! Mas dá para curtir um som bem "interessante" no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo!

Bom, para ser bem honesto: uma MARAVILHA ! Sabe porque ? Pelo custo beneficio ( GPS, conectividades, câmera de ré) reunido na central xingling.com aliado a uma instalação planejada detalhe a detalhe .

Sobre o EQ : grave 2; mid 2; tw 0 e um "Semi Loud" no 4 ( vai até 8 ou 9 ); balanço no + 1 a direita.

Dá para identificar a aliança batendo no microfone da Celine Dion enquanto escuto por 3h dentro na garagem as 2h23 de sábado ?! Acredito que não ! Mas dá para curtir um som bem "interessante" no dia a dia.

Eu tava pensando em comprar um DVD por causa da câmera de ré (sem usar processador) mas estou com medo da falta de TA e mais uns ajustes....

Eu acho que vou utilizar os mesmos amplificadores, 200ix e 100ix rsrsrsrsrs.

Me fala uma coisa, é verdade que se perde detalhamento nos agudos com estes amplificadores da rockford fosgate ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em comprar um DVD por causa da câmera de ré (sem usar processador) mas estou com medo da falta de TA e mais uns ajustes....

Eu acho que vou utilizar os mesmos amplificadores, 200ix e 100ix rsrsrsrsrs.

Me fala uma coisa, é verdade que se perde detalhamento nos agudos com estes amplificadores da rockford fosgate ?

Amigo, para esse assunto de NÃO usar TA ou afins e conseguir "viver sem", devemos compensar com angulações, disposições dos equipamentos... EU não gosto de instalar TWs nas portas ou no começo do painel, pois sem TA fica complicado o ajuste, e mesmo com TA, onde ele ( TA) teria que compensar,e MUITO, esse TW perto do motorista e o da direita muito longe, o que a MEU ver "artificializa" o resultado final.

Quanto a relação AGUDO x FOSGATE = confesso que não é um grande ampli para agudos, mas se conseguir casar bem os equipamentos , conseguirá compensar um pouco... Hoje eu uso TW metálico ( coisa que NUNCA fui fã) e até gostei muito do resultado !!! Claro eles NÃO estão on axis .

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem vou tentar viver sem TA e EQ decentes, sabendo que o dvd da pioneer tem o mesmo preço do 80prs...

Valeu aí pela resposta...

E a propósito, tu estuda a possibilidade de um processador no teu set ? Ou pelo fato de ser pro dia-a-dia esta bom assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem vou tentar viver sem TA e EQ decentes, sabendo que o dvd da pioneer tem o mesmo preço do 80prs...

Valeu aí pela resposta...

E a propósito, tu estuda a possibilidade de um processador no teu set ? Ou pelo fato de ser pro dia-a-dia esta bom assim ?

Opa, boa sorte na sua escolha aí brother!!!

Processador ? Nem se eu ganhasse de presente usaria no meu set ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma central multimídia nem compensa, só ganha nos acertos, já que a qualidade continua deteriorada.

Vale mais a pena uma outra HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma central multimídia nem compensa, só ganha nos acertos, já que a qualidade continua deteriorada.

Vale mais a pena uma outra HU.

Concordo 103,45% !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tava procurando um Megacapacitor da RF de 1 farad sem voltimetro né?

Olha o que eu achei: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/mega-capacitores/rockford-fosgate-rfc1.html

Opa, obrigado !!!

Estou procurando sim, sem pressa... Na realidade estou mais para ter o que "inventar" no carro, pois fiz o big3 e a voltagem se mantém bem, mas pode melhorar :P

Acho que irei acabar importando mesmo!!

Mas valeu pela indicação !!!!

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, para esse assunto de NÃO usar TA ou afins e conseguir "viver sem", devemos compensar com angulações, disposições dos equipamentos... EU não gosto de instalar TWs nas portas ou no começo do painel, pois sem TA fica complicado o ajuste, e mesmo com TA, onde ele ( TA) teria que compensar,e MUITO, esse TW perto do motorista e o da direita muito longe, o que a MEU ver "artificializa" o resultado final.

Quanto a relação AGUDO x FOSGATE = confesso que não é um grande ampli para agudos, mas se conseguir casar bem os equipamentos , conseguirá compensar um pouco... Hoje eu uso TW metálico ( coisa que NUNCA fui fã) e até gostei muito do resultado !!! Claro eles NÃO estão on axis .

Absss

Verdade, casou muito bem, tá menos agressivo que os meus NAR, também metálicos com atenuação de 2db.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

parabém pelo seu set!

Sem falar do cuidado de cada detalhes da instalação! muito bom!!

Já vinha acompanhando seu trabalho no 307, pois no começo do ano comprei um e me inspirei no teu trabalho para bolar um caixa e tal....

Cara uma duvida, que manta asfáltica é essa que tu usa?? tinha visto no post do 307 que tu tinha uma em rolos... pq acho que vou ter que colocar no pug para reduzir os ruídos...

Outra coisa, se tiver como passar as fotos da instalação do teu set no 307, pq nem todas abrem mais no post dela..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

parabém pelo seu set!

Sem falar do cuidado de cada detalhes da instalação! muito bom!!

Já vinha acompanhando seu trabalho no 307, pois no começo do ano comprei um e me inspirei no teu trabalho para bolar um caixa e tal....

Cara uma duvida, que manta asfáltica é essa que tu usa?? tinha visto no post do 307 que tu tinha uma em rolos... pq acho que vou ter que colocar no pug para reduzir os ruídos...

Outra coisa, se tiver como passar as fotos da instalação do teu set no 307, pq nem todas abrem mais no post dela..

Abraço.

Boa noite amigo!

Peço desculpas pela demora, mas tenho entrado pouco aqui ... Infelizmente as fotos ficaram no pc da minha mãe ( acho ).

Mas pode ir perguntando que o que eu souber, te ajudarei...

As mantas que uso: são as mais "vagabas" que tem nas lojas de material de construção :)

Forte abraço!!!

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Thiago !!!

Segue mais ibagens...

Chaveiro que o "ebay" me mandou...

94175661632854171144521.jpg

Testando as rodas do Honda Accord (17")

rodashiondaaccord2010pa.jpg

Testando as rodas atuais, mas com pneus 225x35 18" ( achei melhor colocar 225x40 )

getattachmentaspxusq.jpg

Uma vez decido ... E hora de "meter" mão no bolso :(

96979361774874823609127.jpg

Kit básico para dificultar o roubo das rodas

18292461947307139699279.jpg

Pensava que era "forte" levantando 110kg no supino, mas ... Complicado mesmo foi subir 4 andares com as rodas no "lombo..."

Primeiros ensaios, pensando em fazer uma caixa estepe, quem lembra da caixa do 307 ???

97936186621381447521487.jpg

57541861866220814474515.jpg

Trocadas 22 lâmpadas por Led´s ou Philips Diadem e Diamond ...

93520461253230542440211.jpg

94129361253228875773720.jpg

94209561253236542439611.jpg

Como "guardo" o carro quando vou num estacionamento,,,

ulyg.jpg

Embora o carro tenha vindo "espelhado" preferi refazer ...

i5dz.jpg

d7yf.jpg

Resultado

pmd1.jpg

hy0h.jpg

wz1m.jpg

i7bv.jpg

Ação de repelência à água

fkc1.jpg

Ahhh, é um fórum de som !!! Ops...

Vamos lá !!!

Alguns equipamentos do set previsto

wgzk.jpg

Espaguete corrugado

xw6e.jpg

Techflex

g602.jpg

Baita custo-benefício

kzht.jpg

Olá BYRONALD, primeiramente parabéns pelo projeto, gostei bastante... Cara, essa usa câmera de ré é boa? Tem um bom ângulo de visão? Estou pensando em comprar uma igual... Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother !!! Bah, minha câmera veio com o carro, por isso não sei te precisar a marca ... Mas tem uma qualidade muuuuito boa, tanto de dia quanto a noite. Ajuda e MUITO nas manobras .

Espero ter ajudado!

Abs!

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm, legal! Com a marca não esquenta... Geralmente são todas chinesas iguais, só estampam a marca... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo projeto,recentemente adquiri um New Civic 08(2 semanas hj)e tenho uns,aparelhos,sendo eles um amplificador audiophonic club 400,um sub acabei de comprar um Fosgate Punch P3SD210 300RMS ,Quanto ao kit 2 vias quero muito colocar o audiophonic sensation.espero que fique bom ,e quero caixa de fibra lateral por achar mais bonito o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo projeto,recentemente adquiri um New Civic 08(2 semanas hj)e tenho uns,aparelhos,sendo eles um amplificador audiophonic club 400,um sub acabei de comprar um Fosgate Punch P3SD210 300RMS ,Quanto ao kit 2 vias quero muito colocar o audiophonic sensation.espero que fique bom ,e quero caixa de fibra lateral por achar mais bonito o acabamento.

Seja bem vindo a família Honda !!! Amigo, estou a disposição no que precisares 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

Como está o som do CIVICAO?

Estou pensando em colocar um w7 na mala! Li quase tudo seus posts já...

Tenhoum LXL SE 11 igual o seu, ja fiz algumas modificações (Civic Club: gi0)

Abs amigo e parabéns pelo talento

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

Como está o som do CIVICAO?

Estou pensando em colocar um w7 na mala! Li quase tudo seus posts já...

Tenhoum LXL SE 11 igual o seu, ja fiz algumas modificações (Civic Club: gi0)

Abs amigo e parabéns pelo talento

Opa, obrigado pelo prestigio amigo ...

Não tive grandes modificações posteriores...

Apenas lâmpadas em LEDs e mega capacitor.

Por enquanto não tenho pretensões de mais mudanças, mas ... Vai saber! rsrs

Abração !

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...