Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Postado em

Pois é pessoal, estou em testes aqui ...

Mandei e-mail para o Wagner da Som Curitiba para ver a caixa do Civic e ele me falou que do jeito que eu sou ( sou cliente antigo dele ) que não gostaria da de fibra !!!! Por isso que eu compro dele, baita cara correto nos negócios !!!

Vinicius - Show de DIY !!! Eu acompanhei na época o seu tópico !!! É uma possibilidade mesmo !!! Mas como as férias estão acabando, teria que ser algo mais "prático..."

Eis aqui o sub TOPMASTER que falei !!! E sabem de um coisa? Mesmo refazendo a furação, vedando ele , etc.. Eu gostei mais do Fosgate ( ok, sou tendencioso, mas mesmo assim !!! ) e estava tocando tão "ruim" o Bomber que não aguentei 1 minuto e voltei para o Fosgate.

f3eo.jpgUploaded with ImageShack.com

O que penso em fazer ( por enquanto ): pasmafaute

Comprar a caixa de 32 litros, meter um MASTER reforço e tentar a sorte com o de 10" e se não gostar, meter um de 12" ( fosgate , é claro !) detalhe que eu tinha e vendi a umas 02 semanas ...

Legal era EU as 2h da manhã com essa caixa nas constas após tomar uns 5 litros de Chopp :pirou:

Postado em
Pois é pessoal, estou em testes aqui ...

Mandei e-mail para o Wagner da Som Curitiba para ver a caixa do Civic e ele me falou que do jeito que eu sou ( sou cliente antigo dele ) que não gostaria da de fibra !!!! Por isso que eu compro dele, baita cara correto nos negócios !!!

Vinicius - Show de DIY !!! Eu acompanhei na época o seu tópico !!! É uma possibilidade mesmo !!! Mas como as férias estão acabando, teria que ser algo mais "prático..."

Eis aqui o sub TOPMASTER que falei !!! E sabem de um coisa? Mesmo refazendo a furação, vedando ele , etc.. Eu gostei mais do Fosgate ( ok, sou tendencioso, mas mesmo assim !!! ) e estava tocando tão "ruim" o Bomber que não aguentei 1 minuto e voltei para o Fosgate.

f3eo.jpgUploaded with ImageShack.com

O que penso em fazer ( por enquanto ): pasmafaute

Comprar a caixa de 32 litros, meter um MASTER reforço e tentar a sorte com o de 10" e se não gostar, meter um de 12" ( fosgate , é claro !) detalhe que eu tinha e vendi a umas 02 semanas ...

Legal era EU as 2h da manhã com essa caixa nas constas após tomar uns 5 litros de Chopp :pirou:

i

Bomber é fo**... Hehehehe...

Pq não bota um questo ou um NAR aí? A pop som aqui de bauru tá vendendo o jl w0 a 335 mangos... Se bobear eu acabo pegando um hehehe

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Postado em

Beleza Ronald..

Esses testes que vc está fazendo eu também fiz no vectra..

O melhor resultado ainda é a caixa lateral..

Pode fazer mista.. MDF e fibra.. como a minha... toca muito bem..

wfcf.jpg

Postado em
Beleza Ronald..

wfcf.jpg

Será que se eu pegar uma caixa lateral e colocar bastante manta nela da para usar legal?

Postado em

Byro.. E por que não faz no estepe mesmo? :rolleyes:

Será que se eu pegar uma caixa lateral e colocar bastante manta nela da para usar legal?

Bom mesmo é travar de início, a parte frontal com a traseira (onde fixa o sub, com a parte de trás)... Umas ripas já ajudam, parafusando em ambas pontas.

E qualquer coisa, só passa mais uma camada de resina com pó de mármore ou outra coisa, que diz que ajuda muito.

Postado em

De repente pode sair essa caixa estepe que é o meu "trade mark " hehe !!! Mas tenho que matar a minha curiosidade de ter uma caixa lateral .

Em tempo: mas que "carrinho" danado para bater o tampão hein ?!?!? Nem o premio 86 que meus pais tinham a 300 anos fazia isso !!! Hehe

Postado em

Beleza Ronald..

wfcf.jpg

Acho que vai ser nessa linha !!! Show de bola sua caixa !!! Qual a litragem ? Esse sub é de 10" ? Toca um dance legal ? Abs!!!!

Postado em

No Focus não tinha passagem alguma pra cabine. Tampão ali em cima sem buraco para altofalantes, e entre a lata e o tampão, tem um feltro bem espesso. Rebatendo o banco, tem passagem direta pra cabine (sem mais chapas ou algo do tipo), então, basicamente a passagem pra frente seriam esses frestos (quase nulos) no banco.

A caixa lateral que usava, me agradou. Mesmo estando com pouca potência aplicada nesses 6,5".

Pra ter uma noção é fácil, usa essa caixa que você já tem, coloca na lateral, tenta acomodar como pensa em deixar a "final", e vê se lhe agrada.

Postado em

Eu ainda aposto nos 2x10 na caixa dutada como manda o fabricante!

Num tem erro!

Ou entao parte pra um sub mais pesado pra dar conta do recado...

De repente sub mais pesado mesmo!!! Pq não curto 2 subs ... Embora já tenha usado até em band pass e num ka !!! Isso nesmo uma band de 128 litros( projeto by Ronald) num ka !!! Hehe

Postado em
De repente pode sair essa caixa estepe que é o meu "trade mark " hehe !!! Mas tenho que matar a minha curiosidade de ter uma caixa lateral .

Em tempo: mas que "carrinho" danado para bater o tampão hein ?!?!? Nem o premio 86 que meus pais tinham a 300 anos fazia isso !!! Hehe

Pior que é assim mesmo... Eu Reclamava do meu sub... E no final descobri que era o porta malas mesmo vibrando...

Se você parar a vibração da barra de torção que tem no teto do porta malas melhora 90%... Vai por mim... Tratei o PM inteiro com manta e continuava a barulheira...

Postado em

Rapaz, estou acompanhando o tópico aqui, e realmente, bate essa mer** de tampão

Qdo falei que batia mais que o do meu fiesta não acreditaram hahaha

Eu iria na lateral nesse caso bicho, fibra por fibra vc ja faz isso de uma vez e fica funcional

O meu está numa simples de mdf, estilo a sua, pq estou providenciando um upgrade no porta malas: vou colocar o estepe do 2012 e arrancar aquela espuma de preenchimento ridícula, meter as ferramentas dentro do estepe e já era, ganho 100 litros de PM com isso, aí dá pra fazer uma lateral mais alta e pegar até uns litros a mais, será a minha definitiva

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em (editado)

Rapaz, estou acompanhando o tópico aqui, e realmente, bate essa mer** de tampão

Qdo falei que batia mais que o do meu fiesta não acreditaram hahaha

Eu iria na lateral nesse caso bicho, fibra por fibra vc ja faz isso de uma vez e fica funcional

O meu está numa simples de mdf, estilo a sua, pq estou providenciando um upgrade no porta malas: vou colocar o estepe do 2012 e arrancar aquela espuma de preenchimento ridícula, meter as ferramentas dentro do estepe e já era, ganho 100 litros de PM com isso, aí dá pra fazer uma lateral mais alta e pegar até uns litros a mais, será a minha definitiva

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Cirso, faz o que eu disse...

1º - Nas barras de torção que tem no teto do porta malas, tenta fazer elas pararem de vibrar... Eu usei bastant espuma acustica entre elas e o teto do PM, e tambem aqueles lacrezinhos com espuma no meio.

2º - Pega espuma acustica ou uma toalha e enfia no buracos onde fica a lampada que ilumina o porta malas, enfia até o final, que vai chegar no tampão, coloca o máximo que conseguir lá dentro, vai parar o tampão tambem...

A unica coisa que vai ficar é o barulho da grelha do falante traseiro, mas isso ou você remove ela ou mete espuma nas bordinhas dela...

eu descobri isso no Forum do civic americano, saca só:

i figured out what was rattling in the trunk and it was the tension rods for the trunk, to solve this problem i took a Zip-tie and tied the tension bars together so they wouldn't vibrate causing the deck to rattle, i also stuffed paper towels and toilet paper between the metal and plastic deck

2.jpg

I finally pin pointed the rattle that is coming from the rear deck. This is a quick and easy solution to fix that rattle. The subwoofer sounds sooo much better without that annoying rattle.

Locate the problem area:

Picture006.jpg

Tools required

Picture007.jpg

Picture002.jpg

Picture003.jpg

Locate this hole

Picture001.jpg

Picture004.jpg

Editado por felipego
Postado em (editado)

Cara, tópico TOP...

Queria muito ter vergonha na cara e terminar meu som... mas é verdade, ver um tópico desses dá muita animação.

Segunda começo o projeto da minha caixa de novo!!

Enviado de meu telefone usando o Tapatalk 2

Editado por Mplove
Postado em

Obrigado!!! Desculpem não "quotar" cada um, mas estou dirigindo... Bah, o estepe do 2012 é aqueles finos então ??? Quanto será que conseguimos ??? De repente posso pensar com mais "carinho" na caixa de fibra sobre o estepe .

Bah, mas no meu o que bate mesmo é o tampão plástico, parece sub distorcendo :(

Vamos que vamos turma !!!

Postado em

Obrigado!!! Desculpem não "quotar" cada um, mas estou dirigindo... Bah, o estepe do 2012 é aqueles finos então ??? Quanto será que conseguimos ??? De repente posso pensar com mais "carinho" na caixa de fibra sobre o estepe .

Bah, mas no meu o que bate mesmo é o tampão plástico, parece sub distorcendo :(

Vamos que vamos turma !!!

o tampão é easy... Pega uma toalha e vai tuchando, do jeito qeu eu falei lá... Ou espuma acustica...

Postado em

em relação a caixa, eu utilizo uma caixa de fibra e MDF e ti digo, não vibra, toca macio, visual perfeita etc (em sonoridade, resposta a transientes, etc...não vi diferença em relação a 100% mdf)

na lateral do seu carro (sedan) a caixa chega ter um rendimento mehor do que atrás do banco (explicação - ondas estacionária) ... pensa direitinho e encara uma de fibra, bem travada (rígida) e seja feliz

abraço

Postado em

Ainda bem que não construí minha caixa, ia fazer no fundo do PM,encostada no banco.

Com esse tópico, decidi ir de lateral, mas não me atrevo a mexer com fibra, então vou fazer uma lateral de mdf.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado em

O Láercio (Soundworks) vive fazendo propaganda da caixa que ele fez no Civic, pq não troca uma idéia?

Acho que é MDF + fibra tb

A propaganda é a arma do negócio...

Mano, não sei o que é este hype em torno do Bomber Upgrade...Detesto o timbre desse falante.

Postado em

em relação a caixa, eu utilizo uma caixa de fibra e MDF e ti digo, não vibra, toca macio, visual perfeita etc (em sonoridade, resposta a transientes, etc...não vi diferença em relação a 100% mdf)

na lateral do seu carro (sedan) a caixa chega ter um rendimento mehor do que atrás do banco (explicação - ondas estacionária) ... pensa direitinho e encara uma de fibra, bem travada (rígida) e seja feliz

abraço

Obrigado pelo parecer amigo !!!! Tudo vai ajudando para a decisão final :)

Postado em

O Láercio (Soundworks) vive fazendo propaganda da caixa que ele fez no Civic, pq não troca uma idéia?

Acho que é MDF + fibra tb

Oi Alex, troquei idéias com ele no seu tópico, acontece que a caixa/instalação foi realizada em loja, o que acho complicado ele saber algo mais no detalhe do detalhe da construção...

Sem falar no fato que o meu maior "problema" : grave considerável x 1 sub e em lateral é relativo, pois todos os meus sets meus amigos achavam o grave muito forte para o dia a dia (em set SQ), e penso que o gosto dele seja mais na linha grave mais "calmo"

Mas boa a sua sugestão !!!

Postado em

Mas com a selada apontando para o fundo da mala esta muito ruim?

Ruim, ruim não está Gustavo, mas já que vou ter que modificar algo na caixa(pois a mesma é trapezoidal mas é furada na parte inclinada para a idéia anterior do banco) melhor modificar mesmo ... E como tenho a oportunidade de usar o falante que vendi sem usar ( fosgate P2 12" ) pois negociei com amigo, posso fazer alguns testes... Mas provavelmente HOJE determino a caixa de fibra ( vi uma no ML de 32 litros ) e vou TACAR reforço nela !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...