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Dudu Lima

Corsa Wind 1.0 MPFI sendo transformado em VHC-E

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Não troquei só os pistões. Montamos um motor completo VHC-E nele, com o ponto convencional.

 

Rapaz, complicado. Eu não teria essa coragem de montar um motor com taxa tão maior numa injeção com parâmetros de um motor manso (portando com muito ponto pra dar) e sem sensor de detonação. Pq não pegaram a injeção pra ele? O desempenho com certeza seria bem melhor.

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Ele original já tem um torque bem distribuído. Com mais cilindrada, ele só teria a ganhar, tanto em potência, como em torque. Mas, claro, com um comando bravo, ele ficaria péssimo em baixa. Esse 1.0 GM é um motor bem legal. Dá pra brincar bastante.

 

Com a relação bore/stroke do 1.0 o torque é bom... mas falamos em transformá-lo em um superquadrado... A questão do torque em baixa piora muito!

Editado por Kleberlpa

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Com a relação bore/stroke do 1.0 o torque é bom... mas falamos em transformá-lo em um superquadrado... A questão do torque em baixa piora muito!

Motor superquadrado de baixa cilindrada que prioriza potência em alta só fica bom em pista. Pra uso convencial, não rola. Só se fosse com comando variável. Pra um carrinho misto, turbinar é a melhor opção.

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O que vai determinar em que faixa giro o motor vai ter seu melhor aproveitamente, são as características do cabeçote(comando, válvulas, fluxo, etc). Um motor superquadrado pode ter muito torque em baixa sim.

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Rapaz, complicado. Eu não teria essa coragem de montar um motor com taxa tão maior numa injeção com parâmetros de um motor manso (portando com muito ponto pra dar) e sem sensor de detonação. Pq não pegaram a injeção pra ele? O desempenho com certeza seria bem melhor.

 

Esse é o meu medo, do carro ficar xolo ou amarrado demais por conta da injeção original! Pois por enquanto até eu levantar grana novamente, vou rodar com o carro com a injeção "intacta" (sem fazer o remapeamento)!

 

Aqui em Bsb eu não sei onde se faz o remapeamento e tbm estou por fora de quanto custa para fazer isso!!!

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Xoxo não vai ficar. O perigo é ele grilar.

 

Se grilar, mistura álcool e vai rodando até mexer na injeção. Ou conversa com seu mecânico pra baixar o ponto em 1 ou 2 graus na polia.

Editado por Kleberlpa

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Xoxo não vai ficar. O perigo é ele grilar.

 

Se grilar, mistura álcool e vai rodando até mexer na injeção. Ou conversa com seu mecânico pra baixar o ponto em 1 ou 2 graus na polia.

 

Atrasando o ponto, o carro vai pipocar um pouco né? A primeira opção de misturar álcool é mais válida! Só assim limpa os bicos!!! :vts

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Aqui em BH. Na casa de uma amigo, no Santa Amélia.

 

Que massa. Namorei uma garota no Santa Amélia durante nove anos.

 

Pergunta básica, precisa alterar a documentação quando se troca o motor, não é?

 

[]'s

Crawling Chaos

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Que massa. Namorei uma garota no Santa Amélia durante nove anos.

 

Pergunta básica, precisa alterar a documentação quando se troca o motor, não é?

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Só quando muda o bloco do motor, onde tem a numeração. Se trocar só o cabeçote, nada muda.

 

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

 

 

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Que massa. Namorei uma garota no Santa Amélia durante nove anos.

 

Pergunta básica, precisa alterar a documentação quando se troca o motor, não é?

 

[]'s

Crawling Chaos

Você é daqui de BH mesmo?

Sim, quando se troca o bloco tem que alterar no documento a numeração, mas isso é tranquilo de fazer.

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Você é daqui de BH mesmo?

Sim, quando se troca o bloco tem que alterar no documento a numeração, mas isso é tranquilo de fazer.

 

Sou sim. Mas moro em Brasília.

 

[]'s

Crawling Chaos

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O Corsinha ficou só o ouro!!! Mas tô andando com ele que nem velho gagá hehehe...

 

Só tá faltando agora remapear a injeção pra ganhar uns pocotós extras, comprar o coletor de escape 4x1, dar umas esmerilhadas nos dutos do cabeçote e uma polia regulável!

 

Eu coloquei um filtro esportivo duplo fluxo da Race Chrome, o ronco ficou bonito!!!

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Caraí, navegando na net... Vi que o Classic, Celta e Prisma, todos VHC-E, tem o torque máximo em 5.200rpm!!!

 

Será que isso se encaixa no meu caso tbm? Eu com esse cabeçote VHC-E só vou desfrutar do torque apenas quando o motor aringir os 5.200rpms??? >_>

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Tô sem ibagens!

 

O Corsinha tá andando, mas se passar dos 100km/h o bichinho chupa com gosto o tanque! :vts

 

Mas pra carro com mais pocotós não existe fórmula de economia!!! Pisou, andou, bebeu...

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Ainda não fiz o remapeamento. Tenho que ver quanto que custa pra fazer isso e onde que faz esse serviço aqui em BsB.

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O Meu VHC era bem econômico. Se fosse você eu faria logo isso. É o tipo do investimento que se paga depois.

 

[]´s

Crawling Chaos

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