Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo-CTBA

2x Fosgate T2 1200 RMS derretendo entrada positivo MODULO SSL5000, pel

Recommended Posts

Galera meu problema é o seguinte, tenho 2x subs t2 fosgate cada 1200rms!

Comprei 1 Modulo SSL 5000, e já fazem 2 ANOS e só agora começou o problema!

O Primeiro fim do ano(2012) o conector do POSITIVO derreteu(PEGOU FOGO) quase pegando fogo no carpe do banco traseiro do meu carro.

Meu instalador comentou que era o cabo que poderia ter se soltado e acabou aquecendo a entrada!

O Segundo problema(mesmo PROBLEMA) HOJE novamente a entrada do MODULO derreteu(PEGOU FOGO DENTRO do MODULO) e o pior o som não estava alto estava BAIXO, tanto que deixei as batidas no MINIMO!

Gostaria de saber de alguém que entenda, oque acha da situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, seja bem vindo!

Cara, tu compra 2 T2 e um SSL? Que é isso, rapaz?

É como tu comprar um Camaro pra usar apenas pneus "fate-o-ar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

NMO, seria mais interessante ter investido em subs menos parrudos (exemplo: nacionais) e num conjunto mais bacana como um todo! Vc investiu demais num ponto e de menos em outro!

Enfim, ignorando esse detalhe, qual o cabeamento que você tá usando pro amp? Se o cabeamento for inadequado e não tiver fusíveis/disjuntores, pega fogo MESMO! Não lembro qual a potência exata do teu amp, mas eu já usava cabos 21mm residenciais prum SD1000, cabos 35mm prum Stetsom 2k5 e hoje, que passei dos 5kw, só uso 50mm acima!

Bom, dá uma olha da nessa instalação. Pode ser cabeamento mal dimensionado mesmo!

OUTRA coisa que pode estar dando bronca, é o borne folgado. A folga pode ser dentro do borne do amp (problema de fabricação), pode ser entre o borne e a placa (problema de montagem do amp) e pode ser simplesmente entre o borne e o cabo (mal apertado - erro de instalação).

Dá uma verificada nesses detalhes! E, se não conseguir solucionar, sugiro que coloque LOGO um disjuntor no teu som, pro caso de emergências, ou arranque esse amp fora e refaça a instalação!

Pensa com calma.. quanto vale teu carro? Os acessórios dele? teus bens que tu leva nele? enfim... tudo isso pode estar em jogo! Não fique economizando bobagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quem detona completamente a SSL, nunca viu um. Tem um conhecido meu que usa o EV3000.1 em 2 pioneer 309, fechando em 2ohms, tocando muito bem, sendo que o ganho do SSL ta nuns 80%. Vo te dizer cara, acredito que tocando em 2ohms, esse EV3000.1 fornece pelo menos 1000Wrms. Não sei quanto a mais de bateria ele tem, mas sei que tem uma de caminhão auxiliando na alimentação.

Pra mim esses SSL são um ótimo CxB, desde que toquem com uma alimentação boa e o cabeamento necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi tocando e não durou 1 mes

era um 1500

com 90ah de bateria tocava menos que uma bridg do buster 3600gl

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi tocando e não durou 1 mes

era um 1500

com 90ah de bateria tocava menos que uma bridg do buster 3600gl

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cabo de quantos mm e que marca vc ta usando?

Quanto de bateria vc tem?

Os bornes do amp estão prendendo bem?

Não sei se é a intenção, mas tem uma st 5k2 vendendo nos classificados com preço bom.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

po***, vlw pela dicas!

Mas segue lá

Meu som Cabos 21mm, 2x t2, SSL5000 que derreteu e tenho que trocar, SSL 2.400 para o stereo , KIT 2 VIAS MTX, 2x 6x9 Pionner, dvd Napoli, 1 Bateria 120 AH auxiliar + a do carro de 90 amp(instaladas em (CIRCULO CONTINUO DIRETO).

2 FUZIVEIS de 200! um fazendo a ponte da bateria da frente e outro fazendo a ponte da bateria de traz! meu instalador é caprichoso até por D+, tudo está bem preso bem apertado sabe deus oque pode ser essa desgraça -.-!

Não possuo cornetas pois acho que corneta é coisa de picolezero e vendedor de sonho! SPL sempre :D

E ai meus amigos oque devo comprar, procurei procurei ums dizem bem outros dizem mal!

Segue em ORDEM!

SOUNDDIGITAL 1º 2.5k

STETSOM 2º 2.5k

TARAMPS 3º 2.5k dizem que isso aqui é para WOOFER toc toc toc

OBS: Comprei o SSL pois era o unico que meu colega comentou custo beneficio no paraguai! E outra ele tocou 2 anos cara meu som sem dar problema, porque isso agora! Essa desgraça imagine se pega fogo no carpe e no meu BRANCÃO ¬¬, desgraçado cara sem contar que nem sei se queimo minhas bobina ficaram dando ums rugido antes de começar a fumaça, to de cara!

OBS : Os modulos estão grudados atras do banco do meu carro, bem arejados não estão com nada aquecendo eles. e quanto ao outro modulo SSL2.400 não tenho nada a reclamar, unico problema que deu foi o ruido de umas soldas que soltaram por causa das pancadas do T2, mas levei num colega ele refez tudo as soldas e até hoje está uma maravilha o stereo do meu carro!

E quanto os T2 meu deus é destruição total, não vi um SUB nacional que mexa a bobina como ele meche é qualidade D+ o SUB é mestre D+ FOSGATE 4EVER, MTX fica no chinelo.

Editado por Marcelo-CTBA

Compartilhar este post

Link para o post

po***, vlw pela dicas!

Mas segue lá

Meu som Cabos 21mm, 2x t2, SSL5000 que derreteu e tenho que trocar, SSL 2.400 para o stereo , KIT 2 VIAS MTX, 2x 6x9 Pionner, dvd Napoli, 1 Bateria 120 AH auxiliar + a do carro de 90 amp(instaladas em (CIRCULO CONTINUO DIRETO).

2 FUZIVEIS de 200! um fazendo a ponte da bateria da frente e outro fazendo a ponte da bateria de traz! meu instalador é caprichoso até por D+, tudo está bem preso bem apertado sabe deus oque pode ser essa desgraça -.-!

Não possuo cornetas pois acho que corneta é coisa de picolezero e vendedor de sonho! SPL sempre :D

E ai meus amigos oque devo comprar, procurei procurei ums dizem bem outros dizem mal!

Segue em ORDEM!

SOUNDDIGITAL 1º 2.5k

STETSOM 2º 2.5k

TARAMPS 3º 2.5k dizem que isso aqui é para WOOFER toc toc toc

OBS: Comprei o SSL pois era o unico que meu colega comentou custo beneficio no paraguai! E outra ele tocou 2 anos cara meu som sem dar problema, porque isso agora! Essa desgraça imagine se pega fogo no carpe e no meu BRANCÃO ¬¬, desgraçado cara sem contar que nem sei se queimo minhas bobina ficaram dando ums rugido antes de começar a fumaça, to de cara!

OBS : Os modulos estão grudados atras do banco do meu carro, bem arejados não estão com nada aquecendo eles. e quanto ao outro modulo SSL2.400 não tenho nada a reclamar, unico problema que deu foi o ruido de umas soldas que soltaram por causa das pancadas do T2, mas levei num colega ele refez tudo as soldas e até hoje está uma maravilha o stereo do meu carro!

E quanto os T2 meu deus é destruição total, não vi um SUB nacional que mexa a bobina como ele meche é qualidade D+ o SUB é mestre D+ FOSGATE 4EVER, MTX fica no chinelo.

Cara, a alimentação que vc tinha tava razoável, não era pra ter acontecido isso não, ainda mais pq como vc disse, ficou 2 anos tocando de boas. Acho que foi algum problema não relacionado ao som

É cara, como vc disse, os SSL bem alimentados rendem bem sim !!

Eles correspondem bem ao valor baixo que pagamos neles.

Agora pra outro módulo, acho que seria bom um Soundigital Sd 3000.1d, pois os 2500 ficariam com uma margem de apenas 100wrms. Como sabemos, sempre é bom deixar uma folga nos wrms do amp, ainda mais com esses T2.

A propósito, qual a impedância dos seus T2's ?

Ah, também seria bom investir um pouco mais em bateria, pois o SD vai exigir um pouco mais.

Não leve muito em consideração minha opnião, pois sou calouro em questão de som automotivo, mas estou aqui pra dar a minha ajuda hehe. Mas espere a opnião do pessoal mais veterano.

Abraços.

Editado por RicDarif

Compartilhar este post

Link para o post

Ai amigos!

Pra finalizar qual desses DEVO COMPRAR digo em questão de qualidade tb e não só de preço!

Qual vocês me indicam?

Segue Abaixo!

http://www.bomnegoci...o_18385309.htm?

http://www.bomnegoci...s_17784214.htm?

http://www.bomnegoci...s_18390857.htm?

http://www.bomnegoci...o_17445444.htm?

http://www.bomnegoci...a_18597760.htm?

Obrigado

Editado por Marcelo-CTBA

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, 2 T2 merecem um T2500-1bdcp no mínimo.....

po***, pega 2 "T-rex" do sub-grave e usa um "velociraptor" pra empurrar.........

Pra mim, (minha opinião), sub gringo merece amp gringo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria nenhum desses modulo ai

como o amigo falou um t2500 ficaria top

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma olhada nos classificados, tem stetson 5k2 dando sopa nos classificados por menos de 1k. Seria uma boa pedida.

Mas prepara $$$ pq amp maior pede mais bateria! Fora um fontezinha pra dar uma carga nelas 1~2x por semana

E cabos de uns 33mm

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Que som fdp :[, só me da prejuizo! [o_][^]

O cara ali cima comentou do MODULO da Fosgate 2500, problema que não aceito pagar o valor dele aqui no Brasil e dar dinheiro de graça pros vendedores que o tem para venda!

Preciso comprar algo acessivel e que tenha saida no mercado, para não lidar com vendedores ladrões e com preços absurdos! :banghead

Quanto a bateria eu vo dar um olhada na minha auxiliar e ver como ela tá! Me parece estar boa!

Preciso de algum modulo que eu consiga pelo menos escutar um BASS no som, porque o stereo já ta me incomodando hahaha!

Vocês tem certeza que esses modulos que enviei não prestam para os t2? :blink:

Editado por Marcelo-CTBA

Compartilhar este post

Link para o post

Que som fdp :[, só me da prejuizo! [o_][^]

O cara ali cima comentou do MODULO da Fosgate 2500, problema que não aceito pagar o valor dele aqui no Brasil e dar dinheiro de graça pros vendedores que o tem para venda!

Só o valor que vc vai ficar gastando arrumando as coisas queimadas jajá vai chegar no valor do amp..... e enquanto isso sua primeira frase vai continuar....

SD... Stetsom... TARAMP'S (má que po***) ??!?!?!?! Isso não presta pra empurrar sub gringo com a potência e qualidade que merecem.... é o que EU acho... isso ai é pra ficar empurrando Paini... Bravox....

Entra no site do Gutto.... e pega o MTX Thunder Elite 4000D.... metade do preço do T2500 e empurra forte!

Compartilhar este post

Link para o post

.Verdade, seria bom ver com alguem que vá para o PY e pegar um Amp gringo de 3500 pra riba.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Napoli?????

cara, o quanto antes troque por um player no mínimo razoável, com este DVD pode ter certeza que 80% do seu som ta comprometido... fazia tempo que não via tanto gargalo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Napoli?????

cara, o quanto antes troque por um player no mínimo razoável, com este DVD pode ter certeza que 80% do seu som ta comprometido... fazia tempo que não via tanto gargalo junto!

:+1

Troca esse dvd o quanto antes, nem que seja por um Player pioneer de entrada, a qualidade vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...