Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RicDarif

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RicDarif

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 03-08-1991

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ricardo Darif

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Pinhais/PR
  • Interesse
    Discussão sobre som automotivo.
  1. Então, eu tinha encomendado uma caixa selada na medida pelo ML, mas o vendedor irresponsável devolveu o dinheiro e disse que não tinha em estoque. Fiz o projeto através dessa caixa. E eu pedi as medidas para ele, para que eu possa fazer, e ele não quis passar.
  2. Olá rapaziada, estou precisando de uma ajuda para projetar uma caixa dutada para o Bravox Premium plus. Deve ter 46 litros, conforme o manual. No caso seria para uma saveiro G5 cabine extendida. Deve ter no máximo 24 litros inferiores, e se rinvertida. Tentei simular no WinISD, mas não manjo muito. Obrigado.
  3. Dae rapaziada, to aqui pra saber se alguém já realizou a façanha de transformar um woofer em subwoofer ? É assim, eu tenho 2 DDPW410 parados aqui em casa pegando poeira faz maior tempo, e eu nem lembrava deles. Aí hoje, limpando o porão me deparei com eles e me veio a ideia mirabolante de transformar esses DDPW410 em DD410, que (ao meu ver) tem mesma carcaça e conjunto magnético... Vcs podem me tirar essa dúvida ?? Edit: no título ta um, mas são 2.
  4. Aproveitando o tópico, tenho uma nova dúvida (kkkkkkkk, mals pela encheção de saco ) Então, hoje ganhei do meu cunhado um kit 2 vias Bomber Destroyer. O problema é que ele não tem crossover. As dúvidas são: Será que eles acompanhariam os Kickers ?? Terei problemas sem crossover ?? (Será ligado num 1600GL) Tava pensando em comprar o 6x9 Destroyer de 110Wrms para seguir a mesma linha. Alguem conhece ?? Eles ficariam provisórios até setembro, pois vou para Paris(guai) buscar 6x9 e Kit da Kicker mesmo ou MTX Valeu ae e desculpa qualquer coisa. Abraços.
  5. Ta demorando, mas vai valer a pena hehe É só ter cuidado no ganho que de resto vai de boas. Pode deixar vo fazer uns vídeos tbm. Abraço
  6. Tenho um DAD D3000 esperando pra tocar os bichim hehe. Vlw pela ajuda parceiro. Abraços.
  7. Fala rapaziada, consegui um lance legal com um amigo meu. É assim, tenho 2 Kicker L3 aqui em casa esperando para ser montados (desde o ano passado, porém tive complicações com um acidente de moto, por isso só estarei montando em abril), e eles precisam de alimentação. Um amigo está com 3 baterias de 40ah de gel, sendo estas aquelas brancas. Ele está querendo 110 em cada. A dúvida é a seguinte: 120Ah de gel guenta tocar suave os 2 Kickers ? Seria mais pra tocar andando mesmo, pois até agosto pretendo adquirir uma fonte de 120A pra empurrar os mesmos parado. Agradeço a compreensão e ajuda de todos. Abraços, e bom começo de semana !!
  8. DAD qualidade. potência e ótimo pós venda... Só de saber isso optei por ele entre SD, Taramps e Stetsom, para tocar os meus Bravox Rave. Assim, digo que não me arrependo nenhum pouco, pois estão tocando MUITO !!! Meu instalador quase que me obrigou trocar por Taramps HD3000 da loja dele, mas eu não quiz kkkkk Abraços;
  9. Eu só uso parado quando vou lavar ele. Então acredito que as 2 baterias sejam suficientes.
  10. Galera, ja to começando a planejar os custos para o mês de Setembro. Em meu orçamento tenho 2 opções: 2 baterias de 100ah AGM ou 1 bateria de 100ah e uma usina spark 120a. Lembrando que no cofre tenho apenas uma de 65ah. Então, o que seria mais apropriado para mim afinal ? Abraços.
  11. Então rapaziada, como os médios ficarão em segundo plano, uma dúvida que me surge é qual seria o melhor metodo de ligação dos drivers e dos super tweeters no 1600gl e qual crossover eu usaria nos mesmos ?? Abração pra geral.
  12. No porta malas nao cabe mais nada. Só se for na corneteira, daí rola de boas.
  13. Pois é cara, o complicado é onde colocar, pq no meu porta mala nao cabe mais nada. A caixa dos bravox tomou todo o espaço. Eu tava pensando mais pra frente em pegar 2 drivers TI e colocar 2 MG de 8 na corneteira mesmo. Será que fica bom ?
  14. Olá galera, to aqui pra mostrar meu projeto e gostaria de sugestões e dicas. Como sou leigo, toda ajuda é bem vinda !! Aqui está o set e os valores pagos. O somzinho irá tocar num Polo Classic (Acústica péssima, eu sei): Set: 2 Bravox Rave 1100 15" na Caixa - 900,00 na caixa (Comprei usado de um amigo meu) DAD D3000 - 600,00 Comprei do lucasbush (Recomendo, ótimo vendedor) B.Buster 1600Gl - 150,00 Comprei pelo bom negócio e vi o mesmo tocando normalmente Crossover STX84 - 130,00 Comprei na Hitec Amplificadores remanufaturado (Indicação do meu primo que tem o mesmo e da mesma loja) 2 Selenium D200 - Ja tinha do antigo set e irei comprar mais 2 para fechar o Set 2 Hinor 5hi320 - Ja tinha do antigo set Pioneer 1450ub - Paguei 150,00 de um amigo meu. Funcionando perfeitamente Controle longa distância Stetsom Sx1 200m - 99,00 Comprei na Infinity Sound (Ótima loja. Recomendo) 7 Metros Cabo Technoise 2 Awg 33,60mm - 90,00 Comprei na Infinity Sound 2 Voltímetros Digitais - 60,00 (30,00 cada) Ainda falta as baterias, Estou com uma dúvida se pego 2 AGM de 100a ou compro apenas uma e mais uma fonte 70a da Gilsom. O que vocês me dizem ?? Grato desde já !! Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...