Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Top demais! Espero que um dia seja possivel fabricar a 1kw.

Acompanhando [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentando resumir, será um amplificador com melhor resposta nos graves mas nas frequências mais altas ainda vai seguir a linha dos atuais?

[]'s

Tentando resumir, será um amplificador com melhor resposta nos graves mas nas frequências mais altas ainda vai seguir a linha dos atuais?

[]'s

Nesse SD400.4D foi colocado a nova fonte, o novo amp também esta em teste, falei sobre esse amp novo uns post atrás, vai surpreender tanto quanto a fonte e o conjunto dos dois ficou excelente. O amp novo tem resposta full range e se destaca nas altas frequências que é o maior problema do classe D, no grave quem manda é a fonte e a nova é bench-mark, o amp tem um conceito totalmente novo também, não há similares à esse amp na indústria. O produto que o pessoal vai testar vai ser o conjunto dos dois, não vou dizer quem vai ser para que essas pessoas não recebem uma chuva de MPs e o intuito do teste é apenas um feed-back para nós, eles não deverão fazer um review do amp. Quem adquirir depois poderá fazer por conta própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim :legal:

Vou esperar os resultados do novo amp pois esse é o que me interessa no momento.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu puder ajudar com algo, estou à disposição.

Meu set esta no tópico da assinatura (meu amp. é classe D). Se atender as necessidades.... estamos ai!

Editado por fuscopi

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor, me tira uma duvida, a melhora de qualidade sonora é somente devido a fonte? Ou teve outras melhorias que foram aplicadas no produto?

Resumindo, a suposta melhora de qualidade é consequência do novo modelo de fonte? Ou o produto teve mais mudancas?

Eu não entendo muito de eletrônica, a fonte melhora tanto assim? Eu achava que ia melhorar somente a potencia, e pouca coisa na dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu puder ajudar com algo, estou à disposição.

Meu set esta no tópico da assinatura (meu amp. é classe D). Se atender as necessidades.... estamos ai!

Também tenho interesse em ajudar e comparar, se o amp for na faixa de 1500w eu possuo um de 1500w classe GH e consigo emprestado um 1500w classe D.

4 Questo 350w de 12", montei ontem, tá amaciando ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=LZU8EpBS31s

http://www.youtube.com/watch?v=iz8YmItwXo4

http://www.youtube.com/watch?v=xBMKWajgT2k

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter respondido logo no inicio, qnd questionei, ne?

De qualquer forma, gostei do que vi.

Acho que não eh somente a fonte que está segurando, a saída tem algo muito diferenciado que solicita menos e a fonte não?

Bom, ESSE eu quero testar. Quem sabe não apaga a péssima impressão que tive com 3 SD2300 que tive...

Pena não ter um classe AB, se tivesse com esse saida e fonte acho que seria a solucao de muitos problemas dos classe AB...

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Ótimas questões Miashiro. Veja que o pior caso para uma fonte é o "step load" porque você coloca carga máxima e retira instantaneamente, a fonte tem que ir ao máxima e mínimo de sua potencia, com áudio será muito mais fácil para fonte porque o slew rate não é tão grande, mesmo que for nunca vai nem se comparar ao teste que foi feito que é sair do zero de corrente até o máximo e mesmo assim a fonte não "arria". Isso vai ser ótimo por duas coisas, a dinâmica em médio grave e médios será perfeita porque o amplificador vai sempre ter energia disponível para trabalhar e quedas na alimentação geram instabilidade na realimentação do amp porque ele tem que fazer grandes correções, se não for preciso corrigir se pode tirar realimentação do amp, melhorando bastante a qualidade também. Outro fator importante é que o grave não vai cair caso a alimentação seja deficiente, no teste foi usado um cabo de 6mm e da pra ver que a tensão na entrada cai bastante, mesmo assim a fonte trabalha bem, além disso não teremos mais subs queimando por distorção, o undervoltage (proteção) será setado para o limite de onde a fonte consegue segurar, assim se ela não conseguir mais manter a tensão estável ela entrará em proteção. Não deu para baixar mais a tensão no vídeo porque a fonte de alimentação não tinha corrente, mas eu tinha falado em 10V e ela consegue segurar bem abaixo disso.

A jogada do ajuste de proteção nesse ponto vai evitar muitos problemas de vícios de instalação, sub-dimensionamento de condutores, baterias e até mal uso, grande sacada essa, vai poupar e proteger amp e AFs.

Quando questionei sobre variação de potência, seria de volume mesmo, ou seja, em relação a variação brusca na tensão do sinal de entrada (não da tensão na entrada de alimentação, pois esta ficou bem evidente nos vídeos e realmente impressionante), ou seja, simulando uma oscilação brusca de volume, tanto dada pelo usuário que está operando, quanto pelo sinal reproduzido, uma mudança de faixa com oscilação absurda de atenuação, como vemos de monte por aí, por exemplo. Por isso peguntei sobre o comportamento com sinal musical, considerando estes picos e vales e analisando a manutenção do desempenho.

2 - Os amps nacionais têm que ser baratos, se não forem a concorrência com o que entra via paraguai nos mata, esse é o motivo dos nossos amps não serem os melhores do mundo e a culpa é do mercado, onde o primeiro parâmetro a se analisar nos produtos é o preço.

Sim, mas não me referi aos importados, OK? Pois como já é sabido e imaginável, quando um produto nacional encosta na faixa de preço de um importado já tradicional, respeitado, mundialmente utilizado e reconhecido, etc, fatalmente as críticas surgirão e acredito que a maioria de usuários "novatos", irão se vender pela marca e pelo status, o que não é meu caso, eu só "me vendo" pelos ouvidos. O que quis dizer é que, se o produto é superior em qualidade geral, tem custo de produção superior e ainda é inovador, vale a pena pagar mais caro em relação aos outros concorrentes nacionais. Eu prefiro 1000 X comprar um nacional do mesmo preço e mesma qualidade, aqui no brasil, com NF, garantia, pós vendas, etc, do que comprar uma muamba do PY (Considerando também que, quem mora lá perto é só ir buscar, trazer legalmente pro país, dentro da cota, etc, não estou falando só de contrabando)... O grande obstáculo, na minha opinião, era justamente este, superar esses AB e D importados de baixo custo que tem aos montes no Brasil, por um preço menor ou, ao menos, equivalente, até um pouco mais caro, se fosse o caso.

3 - Com certeza não vai ter nada perto de 5KW, o custo ficaria muito fora. A intenção é primeiramente um bom amp de graves destinado a qualidade, como foi a proposta do tópico ele deve ser comparado a amps top no mercado e não se sair mau, mesmo assim deverá custar um pouco menos para ser viável comercialmente.

O que seria ÓTIMO, meu caro! O que eu não queria ver, SINCERAMENTE, é um produto limitado propositalmente por causa de R$ 50,00 no preço final sugerido ao público, entende? Não queria ver "gargalo" por causa do preço da concorrência... Reduzir isso ou aquilo pra chegar no "range" de preço final desejável.

É claro que tudo isso dito, é só minha opinião pessoal, Juliano, somado com um pouco de bagagem de meus 32 anos. Mas eu fico muito feliz cada vez que surge um projeto parecido, assim como foi o da Questo, por exemplo, mais empresas dedicando seus projetos a produtos destinados a qualidade, pra ouvidos mais refinados, feitos pra reproduzir música, etc.

Você comentou lá pra trás já, mas deixa eu te perguntar, para seus ouvidos e do pessoal que já ouviu, como ele está se saindo como full range? Dá pra fazer frente a um bom amp A/B entre 5~18 KHz, por exemplo?

Abraço

Estava eu a filosofar... Quanto menor a voltagem... maior tem que ser a amperagem para segurar os watts que ouvimos em dB certo!? Então ficaria quase inviável usar esse conceito... Para AMPS gigantes de SPL. Onde renderia mais na alta voltagem.

Particularmente, acho que o produto é totalmente fora do foco pra SPL, mas acredito que a questão da inviabilidade, seria determinada pelo fator primordial: Quanto você ou o público pagaria por isto? Imagina, eles lançam um produto deste, com qualidade e tenologia proporcionais, de 5 KW RMS @ 9 V (por exemplo), mas precisam vender a R$ 4.500,00. E aí, vende ou vão dizer que a Soundigital está ficando louca? Que com esse dinheiro eles colocam 15 KW no carro? Pare pra pensar...

Pena não ter um classe AB, se tivesse com esse saida e fonte acho que seria a solucao de muitos problemas dos classe AB...

Fala aí, Juliano, confessa que você já pensou e rabiscou a respeito e nos diga mais sobre essa ideia de um A/B "hi-end" com essa tecnologia <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda precisar de alguem pros graves eu posso... Os mesmos 4 Questo de 15" em 400L @ 32Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que legal heim Juliano, no meu caso sou da galera do bass, a mais de 10 anos que estou nisso, estou com set do gringo sendo:

2 subs db drive PLT WD 2kw cada + amp DC audio 3.5kw + 300ah de energia, cabeamentos shok 54 mm, tudo no capricho,meu caixote começa em 25hz vai ate uns 50Hz......

mas o mas legal seria testar por de comparar como seu amp se sai nas baixas, já que a DC audio em um feito para descer começando a responder em 10hz e vai a 250hz com bass boss regulável + 9 dB(A).....

um video do meu set....rerererre apenas dois de 12'

qualquer coisa estamos ai,

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Carcaça de policarbonato também ?

Compartilhar este post

Link para o post

se sair um na faixa de 1000~1500 W me candidataria ! gostei do resultado na fonte. Extremamente rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano manda um pro Alexander que está montando 6 protech 15 1000rms em um SD8000.1 aqui em bsb, assim reuniríamos uma galera que curte e entendi de som na loja de um amigo e faríamos vários testes em subs diferentes, carros diferentes e tal.

Olá Juliano,

Primeiramente parabéns pela iniciativa! Conforme o JrFire comentou, estou montando um set com 6 Protech de 15", e venho da velha guarda, até então utilizando amplificadores gringos, no entanto, depois de conversar e discutir muito com o Ernany (na época que ainda morava em Goiânia), acabei por decidir usar os amplificadores Soundigital, atualmente estou com o projeto de utilizar uma SD8k 1ohms para empurrar os 6 subs em 2.66Ohms, caixa ainda não finalizada, mas será sintonizada em 35Hz com volume por volta de 600 litros. Tenho interesse em efetuar um teste, mesmo que com a utilização de vários amplificadores em meu set! Se por um acaso ainda não tiver encontrado alguém para testar essa nova linha, gostaria de poder ajudar nos acertos (casou houver) deste novo projeto.

Segue uma lista dos equipamentos que irei utilizar no meu set:

HU Clarion DXZ 675USB

Processador Digital de graves AudioControl Epicenter

Equalizador 13 vias AudioControl EQL

Crossover 5 vias Stetsom STX 104

Todos os Cabos RCA Knukonceptz linha Krystal

Para voz

10 super tweeter Selenium ST302

16 Woofers 8" PowerVox 100Wrms @ 8ohms

6 Drivers fenólico Natts

1 SD 250.2

1 SD 400.1

2 SD1k

Para grave

6 Protech Ultimate 15" D4 1000Wrms

1 SD8k

Alimentação

1 Alternador Mechman S Series 320A

1 Módulo de tensão variável de 12v até 19v Mechman AVMB II (Adjustable Voltage Boost Module)

6 Baterias AGM Firstpower LFP12150 - 150A

Interligação do banco de baterias com barramento de cobre

Cabeamento Technoise

Isso montado em um Golf MK3 (quadrado), aqui em Brasília e segue o link do álbum no facebook do andamento do projeto: https://www.facebook...39234244&type=3

Vou lhe mandar um email com uma cópia desta mensagem!

[]'s e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Felzero perguntou é bem interessante, a fonte não faz milagre, quanto melhor for a qualidade desse componente aumentam as opções para se trabalhar no circuito que ela irá alimentar.

Isso não vale só para som automotivo e sim qualquer tipo de equipamento eletrônico.

No caso a fonte vai ajudar nos graves que é onde geralmente ela mais sofre e afeta o mesmo, e o novo estágio de saída entregando melhor qualidade principalmente nas altas frequências.

Alguém aqui de POA vai testar? :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Carcaça de policarbonato também ?

hahahahahhahhahahqqhh

esses carros são umas merdas!!!!!!

se peidar ja treme! !!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

No corsa do Kakaroto seria interessande pra nós consumidores do Spl, todos conhecemos o carro dele, o Alexander é aqui de Bsb e tem muitos user daqui do Spl que mora em Bsb.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que estão se oferecendo, mas já temos as pessoas para o teste. Não vou dizer quem são para que não haja pressão sobre eles com um monte de perguntas. Amanhã devem chegar novas placas de protótipos com a última versão e só então deverão começar a receber os amps para teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor, me tira uma duvida, a melhora de qualidade sonora é somente devido a fonte? Ou teve outras melhorias que foram aplicadas no produto?

Resumindo, a suposta melhora de qualidade é consequência do novo modelo de fonte? Ou o produto teve mais mudancas?

Eu não entendo muito de eletrônica, a fonte melhora tanto assim? Eu achava que ia melhorar somente a potencia, e pouca coisa na dinâmica.

Pessoal, eu posso até me dispor a responder as duvidas, mas ja falei duas vezes sobre o amplificador em si. Se as perguntas começarem a se repetir muito porque o pessoal não leu o tópico vai ficar difícil.

Quanto a fonte melhorar a dinâmica ela melhora muito sim, principalmente em médio-grave e grave porque é ela quem fornece a energia para a saida, se não houver energia o amplificador não tem como fazer milagre. Nas frequências mais altas os caps da fonte normalmente seguram os picos. Outro problema é a energia disponível, essa fonte vai manter a potencia e o grave constantes independe de quanta energia estiver disponível, se for exageradamente pouca ele vai entrar em proteção assim que não conseguir manter a tensão na saída estável.

O amp também é totalmente novo com design nosso e não tem similar no mercado, o fator de amortecimento subiu umas 5 veses e a eficiência ficou em 94%. Ele tem um sistema de compensação para correção dos erros do filtro de saída, isso nunca foi feito em amps automotivos e o resultado ficou um agudo que só pode ser comparado com o de um AB porque o filtro de saída do classe D tende entrar em resonância nas frequências altas e é isso o que acaba com o agudo, o sistema corrige isso e mantem a qualidade do sinal mesmo nas frequências altas e até sem carga, ainda não ouvi um classe D com esse agudo. Por isso pedi um sistema bom para que ele possa ser analisado. Um detalhe importante é que o amp ficou menor que um amp de metade da potência devido a eficiência tanto da fonte quanto do amp em si. Já tem também um bass boost ajustável em ganho e mais um novidade, será possível ajustar a frequência do boost de 30Hz a 60Hz, com isso é possível ajustar o boost para a frequência de ressonância da caixa ou até mesmo a frequência do carro, a diferença com o ajuste fica monstra. O cooler usado será um de baixo ruído e ainda foi jogado para dentro do amp, em sistemas de qualidade não se pode ter um cooler apitando, um dissipador novo mais eficiente esta sendo desenvolvido para permitir isso. Por enquanto é isso que posso falar, no lançamento do amp vamos entrar em detalhes, mas esse vai ser o amp, garanto.

"o novo amp também esta em teste, falei sobre esse amp novo uns post atrás, vai surpreender tanto quanto a fonte e o conjunto dos dois ficou excelente. O amp novo tem resposta full range e se destaca nas altas frequências que é o maior problema do classe D, no grave quem manda é a fonte e a nova é bench-mark, o amp tem um conceito totalmente novo também, não há similares à esse amp na indústria."
Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter respondido logo no inicio, qnd questionei, ne?

Poderia ter respondido sim Rapha como respondi as questões de todo mundo, mas veja lá como foi feita a pergunta.

Acho que não eh somente a fonte que está segurando, a saída tem algo muito diferenciado que solicita menos e a fonte não?

Não entendi sua duvida, a saida estava desligada no teste, o que foi testado foi apenas a fonte. Foi colocado na saida da fonte carga máxima, alternando entre máximo e minimo de energia sem nenhuma variação da tensão de saida da fonte, o amplificador em si não estava sendo usado no teste.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, acho que o produto é totalmente fora do foco pra SPL, mas acredito que a questão da inviabilidade, seria determinada pelo fator primordial: Quanto você ou o público pagaria por isto? Imagina, eles lançam um produto deste, com qualidade e tenologia proporcionais, de 5 KW RMS @ 9 V (por exemplo), mas precisam vender a R$ 4.500,00. E aí, vende ou vão dizer que a Soundigital está ficando louca? Que com esse dinheiro eles colocam 15 KW no carro? Pare pra pensar...

Fala aí, Juliano, confessa que você já pensou e rabiscou a respeito e nos diga mais sobre essa ideia de um A/B "hi-end" com essa tecnologia <_<

Miashiro, Pode ter certeza que não será por causa de R$ 50,00 que deixaremos de tentar fazer o melhor amplificador possível.

Quando ao classe AB, sinceramente acho que é coisa do passado, os classe D já estão quase tão bons quanto e com as inovações que colocamos nele podemos ter chegado ao mesmo nível. O pessoal vai fazer também um teste básico de audição nesse amp novo, vamos acertar ele até ficar como queremos. Veja que não há muita lógica em trabalhar tanto em uma fonte para se chegar a eficiências de 95% e depois queimar tudo no amplificador. Se foi possível fazer uma fonte como nenhuma antes podemos fazer isso no amp também.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo peço por isso uma linha mais refinada com um preço um pouco mais elevado para quem estiver afim de pagar por ela os ouvidos agradecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu a filosofar... Quanto menor a voltagem... maior tem que ser a amperagem para segurar os watts que ouvimos em dB certo!? Então ficaria quase inviável usar esse conceito... Para AMPS gigantes de SPL. Onde renderia mais na alta voltagem.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

São dois cenários: No caso do amp em questão ele vai fazer o papel dele segurando a tensão da fonte independentemente da tensão de entrada, mas ele precisa do básico, que é a capacidade do sistema de alimentação em fornecer a energia necessária.

Já nos sistemas grandes de SPL o fator limitante quase sempre é a bateria, e a bateria tem queda de tensão quando submetida à uma carga pesada, o que também limita a corrente. Exemplo: carros da categoria street no dB drag sao limitados a 1 ou 2 baterias e a potencia é livre. Nós competimos (e vencemos a final americana) por um ano nos EUA com 2x 16kD ligados em uma bateria de 100Ah 12.6V. Durante o "pico" a tensão da bateria caia para 9.5V (e no amp chegava 9V) e a corrente era de mais de 1600A, e a potência extraída dos amps era de menos da metade do que normalmente se consegue com uma alimentação decente. Veja que o fator limitante é tanto tensão como corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera que movimenta a área de SPL daqui do forum é maioria de SP, são os que mais inovam, mais investem em spl dia a dia, temos grupos no facebook, sempre tem debate sobre novos equipamentos, então sempre são referências em SPL dia a dia, onde todos todos buscam força de 20hz a 30hz, por isso deixam os nacionais de lado partem para os gringos, tomara que a pessoa que vai testa para SPL não seja competidor, pois o foco dele é nos picos e da galera aqui é nas baixas, subgrave puro. Se quer competir com gringo vai ter que descer muito e o set ideal ao meu ver seria o do Diogenes e o do Kakaroto, comparar com DC Audio e Lanzar Opitdrive.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera que movimenta a área de SPL daqui do forum é maioria de SP, são os que mais inovam, mais investem em spl dia a dia, temos grupos no facebook, sempre tem debate sobre novos equipamentos, então sempre são referências em SPL dia a dia, onde todos todos buscam força de 20hz a 30hz, por isso deixam os nacionais de lado partem para os gringos, tomara que a pessoa que vai testa para SPL não seja competidor, pois o foco dele é nos picos e da galera aqui é nas baixas, subgrave puro. Se quer competir com gringo vai ter que descer muito e o set ideal ao meu ver seria o do Diogenes e o do Kakaroto, comparar com DC Audio e Lanzar Opitdrive.

Com certeza, o novo amp está sendo desenvolvido para bater de frente com os amps citados, que curiosamente são feitos na mesma fábrica na Coréia do Sul, assim como muitos outros "gringos". A grande diferença fica por conta da eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...