Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

a concorrência que vc diz e nacional ne? Ou inclui tops gringos?

Referente aos nacionais... dificilmente ouço um gringo em stereo so meus antigos AB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara, nacional e fraco! Em terra de cego quem,tem,um olho e rei!!!

infelizmente para sq não temos nada ! Nenhuma opção no brasil!!!

espero que venha coisa boa realmente sem fanatismo!

não,curto módulos digitais!! So ab.

acho digital,sem,peso e pegada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Cy, pra, que, tanta, vírgula, ?,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, nacional e fraco! Em terra de cego quem,tem,um olho e rei!!!

infelizmente para sq não temos nada ! Nenhuma opção no brasil!!!

espero que venha coisa boa realmente sem fanatismo!

não,curto módulos digitais!! So ab.

acho digital,sem,peso e pegada!!!!

Faço minhas as tuas palavras... eu nunca gostei de modulo digital..

mas é obvia uma evolução exponencial... esse SD novo tem uma pegada muito boa nas baixas amplificador fantasístico... o SD250 é bem superior aos nacionais em grave e voz..mas é obvio que não chega a se equiparar a um amplificador com pedigri ( to falando dos linhas de entreda da Hertz.. Heliz. e outros amplificadores dito "medianos" na área de qualidade)

De um mercado que não demonstrava quaisquer evidencia de melhora de qualidade... a um mercado que procura evoluir acredito que valha a pena em acreditar que algo bom possa vir disso tudo. E se vier via ser muito bem vindo e recebido por mim.

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Cy, pra, que, tanta, vírgula, ?,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

e que estou errando o botão do espaço e acerto a ","!!!! hahahaha. Já estou de saco cheio disso!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Faço minhas as tuas palavras... eu nunca gostei de modulo digital..

mas é obvia uma evolução exponencial... esse SD novo tem uma pegada muito boa nas baixas amplificador fantasístico... o SD250 é bem superior aos nacionais em grave e voz..mas é obvio que não chega a se equiparar a um amplificador com pedigri ( to falando dos linhas de entreda da Hertz.. Heliz. e outros amplificadores dito "medianos" na área de qualidade)

De um mercado que não demonstrava quaisquer evidencia de melhora de qualidade... a um mercado que procura evoluir acredito que valha a pena em acreditar que algo bom possa vir disso tudo. E se vier via ser muito bem vindo e recebido por mim.

quando lançou o sd250 eu testei,e,falei que não curtir em,sub!!! Muito pico e um grave meio sintético.achei interessante. O como o rock s2 usou. Um,em cada canal do esterio. Nunca testei assim mas na teoria assim,será duas fontes com ganho baixo. Pode sim ficar bom. Mas repito! Não abro mão,de,um,bom,AB!!!! espero que venha coisa boa,ai! Com valor bom. Mas so por ser digital já da uma broxada!!!! Hahahahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se fala sobre os classe D com relação aos classe AB. Vamos mostrar um pouco as diferenças falando de forma análoga e simplificada.

Os amplificadores classe D amplificam imitando o áudio analógico que chega nele dos estágios iniciais para os estágios finais do circuito. Isso é necessário pra que essa topologia, tecnicamente falando, consiga mais potência na saída com relação ao consumo de energia.

É um circuito mais simples e curto, que possibilita maior potência com menos trabalho, agora pra fidelidade é só melhorar o fator de imitação do circuito, com uma maior taxa de amostragem, componentes mais velozes, como fizeram os chips da tripath. O futuro parece que vai ser mesmo dos classe D, vai haver uns que serão ajustados até pra imitar valvulados, e todo tipo de timbre e assinatura sônica, como som mais analítico ou mais musical, etc.

Já os classe AB não imitam, eles amplificam com um componente ou bloco excitando outro mais bem alimentado, e este outro excitando outro mais bem alimentado ainda, que são os transistores de saída. Estes últimos jogam a tensão da fonte pro alto falante. Parece simples, mas nesse empurra empurra surgem vários problemas como perda de velocidade, distorções, que exigem circuitos muito bem acertados pra se ter velocidade e dinâmica, componentes muito bons pra evitar ruído térmico, sujeiras e granulações no som, layout muito bem desenhado pra evitar oscilações e metálicos no áudio, etc, o que torna inviável usar um classe AB barato pra SQ.

Esses novos da Soundigital estão prometendo melhor qualidade e mostrando a evolução inevitável dos classe D, porém não posso dar meu veredito pois estamos aguardando uma unidade pra teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo tosco:

É como traçar uma linha curva em uma tela de baixa resolução e a mesma linha na tela UHD, na segunda a linha vai ser mais linear e fiel.

O problema é acertar todo o conjunto para o resultado ser o mais coerente possível com a fonte de sinal.

Faz pouco tempo que Classe D full-range era sonho, está evoluindo muito rápido.

Queria ver o Joel comparar esse protótipo com o JL HD, claro que o JL é caríssimo mas isso não quer dizer que seja o "pica" dos D.

A SD usa algum chip específico que simplifica o circuito ou todo o projeto é elaborado em cima de componentes tradicionais?

Não sei se deu para entender, como exemplo a Arc Audio usa chip da Philips que entendi ser o responsável pela taxa de amostragem/conversão, e claro que eles falam que o chip é o mais top da atualidade, mesmo assim não quer dizer muita coisa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tiver a oportunidade de ouvir esse amp tocando ontem,ficamos mechendo em cortes,substituindo amplificadores em um mesmo som e nem "cridito" no que ouvi, realmente esse é o primeiro amp nacional totalmente voltado pra subgrave q já ouvi,não achei defeitos no modo que ele tocava,totalmente ao meu gosto.

Parabéns ao pessoal da SD por essa obra-prima,finalmente fomos atendidos!! Fico feliz em ver que a mentalidade do brasileiro está mudando e que com isso a indústria nacional está acompanhando e fazendo produtos realmente bons.Bom, valeu a pena o esforço e por toda aquela encheção de saco aqui no fórum,que tinha por objetivo somente de ver algo assim no Brasil.

Estou ansioso pelo lançamento desse módulo,e que no futuro caso saia algum com uns 3500 rms vou fazer um esforçinho pra adquirir uma unidade.

Deixo aqui tb minha opinião pra melhorar o produto,como esse protótipo não tem nada a ver com o modelo normal,poderia ser feita uma nova carcaça pra esse modelo(que não se pareça com as atuais)

E também deixar um slogan como "amplificador dedicado a tocar subwoofers" ou algo do tipo.

Por fim,só falta sair agora algum sub do nível desse amplificador.

Muito obrigado por compartilhar o seu teste, o pessoal aí de Gyn esta deixando bastante gente ouvir o amplificador e isso é ótimo, teremos mais pessoas para passar as suas impressões sobre esse novo produto. Ficamos muito felizes que gostou bastante do produto e que não encontrou nenhum defeito. Quando ao design dele pode aguardar, estamos preparando algo especial. Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a fazer teste neste novo amplificador do Juliano, fiquei com ele durante três dias. Aparentemente, a carcaça parece ser a do SD700.1D, julgando pelo tamanho, não deu tanta credibilidade, mesmo o Juliano declarando ser de 1000rms@1ohm, não é o que o pessoal daqui(Goiás) está acostumado a ver, normalmente os amplificadores são bem maiores. Alem do tamanho, o peso bastante leve. Resumindo, é um "pequeno gigante".

Mesmo borner que ja estão no mercado, nada de mais, bem fácil de se instalar. O subwoofer utlizado foi um Rockford Fosgate T2 de 15'.

Minha primeira reação foi "PQP", não acreditava no que estava ouvindo, timbre bastante macio e conseguindo alimentar muito bem o subwoofer. As SD's atuais, quando reproduziam as frequências mais baixas, só fazia vento, e não se ouvia nada de som, muito menos se escutava a senóide, esta atual(protótipo), dava-se pra se escutar as frequências baixas sem perder o SPL e não ficava só a ventania famosa dos nacionais.

O Lowpass realmente funciona, apesar de ter utilizado um crossover também fazendo os cortes, mas mesmo abrindo o crossover todo, a SD ainda fazia o corte, o que não acontecia nas outras.

Tocou bem dos 28Hz ~ 45Hz. Resumindo fiquei muito satisfeito com o que escutei e mais impressionado pelo tamanho. Como tudo na vida, nada é perfeito, o que pra mim ficou a desejar, é que sempre deixo o som clipar para dar o "grave cheio", o que apesar, essa SD não seja necessario, isso, mas acabei deixando clipar muito, pois 1000rms apesar do amplificador valente, é pouco para o subwoofer. O som deu as famosas "pancadas" nas altas, na faixa dos 50Hz ~ 80Hz.

Em relação ao consumo, estava somente com a bateria do cofre de 60A e o alternador original do carro de 90A, rendeu muito bem, não vou declarar as tensões aferidas, pois não cheguei a medir.

O bassboost, realmente faz efeito, e ajuda bastantes, melhor ainda, por selecionar a frequencia desejada. Tive a impressão do boost,não subir somente o pico na frequencia escolhida, acho que o Fator Q, seja muito alto, poderia ser menor, para que o pico do boost, fiquei mais "picudo". Sobre o ganho do boost, começa a fazer efeito, apartir dos 25%, se subir mais, só faz efeito quando chega aos 50%, se subir mais, não parece fazer efeito até os 70%, apartir disso, ele da um salto enorme no ganho e dali pra frente, não se altera nada.

Pontos Positivos:

-Timbre Macio

-Consegue reproduzir as frequencias baixas sem fazer somente "ventania"

Pontos Negativos:

-Nas frequencias mais altas (45Hz ~ 60Hz), senti alguns socos e perdeu um pouco do timbre.

-Boost poderia ter um Fator Q menor e o ganho do boost poderia ser mais preciso, sem dar "saltos" de ganho.

*Não vou comentar a estética do amplificador, até porque o Juliano ja comentou que não será esta carcaça atual.

Segue imagens logo abaixo.

VYNCm25.jpg

iJdG60L.jpg

KYnOSt0.jpg

Agradeço muito seu teste Kikin, e que bom que conseguimos mudar a idéia do pessoal aí com relação ao nossos produtos, como falei para o Ernany, esse produto é filho dele porque sempre nos pediu algo assim. Realmente ele é bem pequeno e quem ve pela primeira vez não costuma dar muito credito, isso só acontece depois que liga o amp, hehe. Na questão de ele começar a dar mais pancada quando esta clipando muito é porque o amplificador nesse caso não atua mais sobre o sub, ele simplesmente joga a fonte no sub, com um clip moderado isso não acontece, essa impressão aparece com distorção onde a onda já esta praticamente quadrada, de qualquer forma a nova versão já tem uma melhoria nessa questão, quando o pessoal receber os novos protótipos gostaria que testasse isso novamente. Abraço ! Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei para comentar sobre o "Q" fora do posto do Kikin porque isso deu bastante discussão. O fator "Q" ajustado nesse amp não é tão alto (estreito) porque não queremos o amplificador "picudo", ele deve ser o mais plano possível e mesmo assim descer até 10Hz. Se deixar o fator "Q" muito alto o amplificador acabará tocando apenas uma frequência e mesmo as musicas de teste de bass não têm frequência fixa, se por exemplo o "Q" for muito alto se ajustar o boost para 30Hz, o amp vai tocar apenas 30Hz e as outras frequências como 50Hz simplesmente vão desaparecer. Alguns que testaram me falaram o contrario, que o Q deveria ser ainda menor, isso é uma questão de gosto e esse amp foi ajustado para uma média em que não fique ruim em nenhum caso. Temos que pensar que o ajuste de frequência é um grande diferencial, nenhum amplificador hoje tem esse ajuste e poder dar uma ênfase na frequência desejada já faz uma grande diferença. Nos amps que não têm ajuste, o Q precisa ser ainda menor porque eles são feitos em torno de 40 e 45 Hz, mas mesmo nesses amps as frequências de 20Hz e 100Hz precisam ser reproduzidas, obrigando esse amps a terem um ajuste do Q bem baixo. O protótipo pode ficar com um Q mais alto porque tem ajuste de frequência. Mesmo uma caixa muito "picuda" consegue reproduzir as outras frequências e o som não parece tão estranho, mas fazer isso no corte do amp podem confiar, iria matar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Para sq realmente o mar e melhor! Já o questo e melhor no spl

NAR tem uma proposta diferente. O Questo é um sub misto, mais parecido com as linhas W6 da JL. O 250W eu não ouvi. O que tenho é o 350 e já tive W6.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR tem uma proposta diferente. O Questo é um sub misto, mais parecido com as linhas W6 da JL. O 250W eu não ouvi. O que tenho é o 350 e já tive W6.

o 250 é mais misto.. o 350 desce mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, tem muitos amplificadores que já tem esse ajuste de frequência ha muito tempo. Dá uma olhada nos amplificadores da soundstream.

http://soundstream.c...e/ref2-640.html

cara.. tem amps que vc ajusta até o fator Q do bassbooster (como o Hifonics Colossus)..

mas ele está falando dos nacionais..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em produtos bem mais elaborados (caros) essa opção existe, mas nos amps atuais, mesmo nos voltados para tocar sub não esta disponível essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe amps, que possibilitam até escolher o "tipo" do amplificador com um botão... Se é AB / A / GH, etc.....

O problema é o preço, literalmente um rim.

Agora, o fato é que está tendo investimento nessa área, um amp mais plano, que responda as baixas, bass boost variável...

Só a aceitação do público vai dizer se vamos continuar tendo lançamentos assim, ou não...

Nada adianta o amplificador for excelente, se não ter público pra comprar... Brasil = trio... E sem lucro, não rola...

Compartilhar este post

Link para o post

...O fator "Q" ajustado nesse amp não é tão alto (estreito) porque não queremos o amplificador "picudo", ele deve ser o mais plano possível e mesmo assim descer até 10Hz. Se deixar o fator "Q" muito alto o amplificador acabará tocando apenas uma frequência e mesmo as musicas de teste de bass não têm frequência fixa, se por exemplo o "Q" for muito alto se ajustar o boost para 30Hz, o amp vai tocar apenas 30Hz e as outras frequências como 50Hz simplesmente vão desaparecer....

O protótipo pode ficar com um Q mais alto porque tem ajuste de frequência. Mesmo uma caixa muito "picuda" consegue reproduzir as outras frequências e o som não parece tão estranho, mas fazer isso no corte do amp podem confiar, iria matar o som.

eu falo procêeis seus fieédaputa ruim,

béis-bust abriiido seus desgraiado!

-

quanto ao tamanho, ñ me surpreendo,

aqueles Stetsom reator de luminária também tem potência equivalente,

como o Acronaudio explicou, circuito simples e curto..

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

quando lançou o sd250 eu testei,e,falei que não curtir em,sub!!! Muito pico e um grave meio sintético.achei interessante. O como o rock s2 usou. Um,em cada canal do esterio. Nunca testei assim mas na teoria assim,será duas fontes com ganho baixo. Pode sim ficar bom. Mas repito! Não abro mão,de,um,bom,AB!!!! espero que venha coisa boa,ai! Com valor bom. Mas so por ser digital já da uma broxada!!!! Hahahahahhahaha

Bom e ruim é relativo.... analisando o marcado nacional ele é bom... ate mais que bom... e é nisso que tenho como referencia... se ele é excelência mundial é logico que não... mas cá entre nos R$170,00 toca muito mais do que deveria!

Eu tenho meus velhos Fosgate 225.2 e Kicker 160ss ali vão morrer comigo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...