Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
vxice

[VW Gol G3] Essiquê na Goleta do Spoleta

Recommended Posts

O Aisse, não quer aquele kicker 160SS para esse stereo? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7apuha6y.jpg

Primeira mão de resina. Se secar bem até 12:00hs, da tempo de passar outra demão de resina.

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mexer no BB1600GL mantenha-nos informados! Eu estou com um guardado há tempos aqui, enrolando pra montar o som, mas com vontade de mexer no bicho!

Falando em BBuster, eu tenho um 3600GL queimado que eu troquei em garantia pra um cliente e esqueci de ir lá no py pedir pra trocar! hUAEHuAEHueaHae sério, o bicho tá aqui há mais de ano, não funciona... Será que não seria uma base legal pra fazer uns upgrades e virar um BOM empurrador de subwoofers? Forte o bicho é, resistente tbem, um amigo meu tem no carro dele e pqp, muito forte! Tem bom nível de qualidade de áudio (pelo preço/potência)... acho que se refinar alguns componentes dele pode virar algo interessante!

É viável "trocar o preamp" de amps automotivos? Ou seja, fazer um bypass no pré e instalar um pré externo, usando só o estágio de amplificação mesmo do amp, eliminando todas as regulagens e cortes. Eu fiquei embasbacado com o JHL que montei pra headphone (e até hoje não montei em um gabinete), se desse pra lançar um pré desses em um amp desses baratos e competentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mexer no BB1600GL mantenha-nos informados! Eu estou com um guardado há tempos aqui, enrolando pra montar o som, mas com vontade de mexer no bicho!

Falando em BBuster, eu tenho um 3600GL queimado que eu troquei em garantia pra um cliente e esqueci de ir lá no py pedir pra trocar! hUAEHuAEHueaHae sério, o bicho tá aqui há mais de ano, não funciona... Será que não seria uma base legal pra fazer uns upgrades e virar um BOM empurrador de subwoofers? Forte o bicho é, resistente tbem, um amigo meu tem no carro dele e pqp, muito forte! Tem bom nível de qualidade de áudio (pelo preço/potência)... acho que se refinar alguns componentes dele pode virar algo interessante!

É viável "trocar o preamp" de amps automotivos? Ou seja, fazer um bypass no pré e instalar um pré externo, usando só o estágio de amplificação mesmo do amp, eliminando todas as regulagens e cortes. Eu fiquei embasbacado com o JHL que montei pra headphone (e até hoje não montei em um gabinete), se desse pra lançar um pré desses em um amp desses baratos e competentes...

Acronaudio podia visitar aqui o tópico pra dar umas dicas :) , aliás o KLB também. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

KLB é uma PUTTA que nao aparece nos meus tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, é uma boa base, claro.

A minha ideia seria exatamente essa, de eliminar toda a parte de regulagens e cortes pelo amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos aos testes de hoje.

As colunas estao 90% prontas, falta apenas um acerto na massa plástica e encapar (aceito sugestões de material e locais de compra). O direcionamento ficou legal.

Os TW (que ainda não sei a marca e nem modelo). Sobem bem, tem o som característico dos TW domo Ti, o detalhamento é impressionante, não racha e tem boa resposta a partir de 2khz. Contudo, para ser bem domado e dar tudo de si, ficou ótimo com corte em 5khz 12db/8º. O que me chamou atenção neles foi a sensibilidade altíssima.

Testei junto com os mids Bravox kevlar 6" que ainda estão no carro. O TW ligado direto no Clarion DXZ 786 ficou no mesmo nível de SPL dos mids ligados no Gradiente HPA550, usei assim para deixar o corte ativo. O resultado de resposta/volume/qualidade ficou tao boa, que não consigo nem imaginar esses TW tocando melhor que estão.

E MUITO provavelmente eles permanecerão ligados no player mesmo... Com isso, posso colocar o HPA 550 por baixo do painel já que é bem pequeno, usando bons cabos RCA mais curtos e melhores. O dinheiro que eu investiria em 4 cabos RCA de 1 via, eu uso para comprar um cabo TOP de 2 vias com 1m e cabos TOP para os mids que estão "sentados" no amp.

O amp para o sub é um SD250.2 com o cooler ainda mais barulhento que quando comprei (me incomoda bastante). E o SUB ????? ahn ? Estou usando um woofer coaxial selenium 12". ca***** que sub rápido e musical !!!!!!!!!!!!!! Tirei o sony branquinho 10" pra dar lugar a ele. Estou cortando em 50hz, dai pra cima o mid assume. Um dos melhores subs que ja tive no meu carro

Trabalho de amanha...

- Tirar os bafles dos bravox 6" e fazer bafles novos de 7" para o Legatia. Vou fazer somente em 1 porta, porque nao sei se o mid vá caber na porta, se couber faço na outra (obvio kkkkkk), se não couber coloco o bravox de volta, sento, choro e vendo os Legatia.

Vamos as dúvidas. Cabos para os TW estou pensando em usar CAT6 (menos de 1m para os TW), para os mids pensei no sonus ou nos canare (sugestão de modelos)

Cabo RCA para o HPA550 ???? Nem ideia...

Cabo para o SUB deve ser RGC59 + Santo Angelo.

Uma coisa que por enquanto vai acontecer. O BB1600GL vai ficar guardado kkkkkkkkkkkkkkkkk

Me deem sugestões, comentem, me xinguem ... vadias.

BJUS !!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos aos testes de hoje.

As colunas estao 90% prontas, falta apenas um acerto na massa plástica e encapar (aceito sugestões de material e locais de compra). O direcionamento ficou legal.

Os TW (que ainda não sei a marca e nem modelo). Sobem bem, tem o som característico dos TW domo Ti, o detalhamento é impressionante, não racha e tem boa resposta a partir de 2khz. Contudo, para ser bem domado e dar tudo de si, ficou ótimo com corte em 5khz 12db/8º. O que me chamou atenção neles foi a sensibilidade altíssima.

Testei junto com os mids Bravox kevlar 6" que ainda estão no carro. O TW ligado direto no Clarion DXZ 786 ficou no mesmo nível de SPL dos mids ligados no Gradiente HPA550, usei assim para deixar o corte ativo. O resultado de resposta/volume/qualidade ficou tao boa, que não consigo nem imaginar esses TW tocando melhor que estão.

E MUITO provavelmente eles permanecerão ligados no player mesmo... Com isso, posso colocar o HPA 550 por baixo do painel já que é bem pequeno, usando bons cabos RCA mais curtos e melhores. O dinheiro que eu investiria em 4 cabos RCA de 1 via, eu uso para comprar um cabo TOP de 2 vias com 1m e cabos TOP para os mids que estão "sentados" no amp.

O amp para o sub é um SD250.2 com o cooler ainda mais barulhento que quando comprei (me incomoda bastante). E o SUB ????? ahn ? Estou usando um woofer coaxial selenium 12". ca***** que sub rápido e musical !!!!!!!!!!!!!! Tirei o sony branquinho 10" pra dar lugar a ele. Estou cortando em 50hz, dai pra cima o mid assume. Um dos melhores subs que ja tive no meu carro

Trabalho de amanha...

- Tirar os bafles dos bravox 6" e fazer bafles novos de 7" para o Legatia. Vou fazer somente em 1 porta, porque nao sei se o mid vá caber na porta, se couber faço na outra (obvio kkkkkk), se não couber coloco o bravox de volta, sento, choro e vendo os Legatia.

Vamos as dúvidas. Cabos para os TW estou pensando em usar CAT6 (menos de 1m para os TW), para os mids pensei no sonus ou nos canare (sugestão de modelos)

Cabo RCA para o HPA550 ???? Nem ideia...

Cabo para o SUB deve ser RGC59 + Santo Angelo.

Uma coisa que por enquanto vai acontecer. O BB1600GL vai ficar guardado kkkkkkkkkkkkkkkkk

Me deem sugestões, comentem, me xinguem ... vadias.

BJUS !!

Eu faria um esforço p/usar esses Legatia aí.

Garanto q vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, você já tem o cabo RGC ai ? Tem em mente em comprar qual marca ?

Eu vou usar RCA DIY também pelo o custo, com conectores Santo Angelo.

Por recomendação do próprio artigo do autosom.net eu vou utilizar o RGC da Kmp.

Eu pedi pro meu irmão comprar pra mim na sta. efigênia, e ele trouxe o RG-59 KmP em vez do RGC-59 KmP, a diferença é o C de Celular que tem bastante diferença no cabo (se não me engano o dielétrico e a grossura e mais duro também),

Depois eu fui trocar e não tinha o RGC-59 da KmP (nem o RGC-6), só de outras marcas, ai eu peguei o dinheiro de volta. (não tinha tempo de passar em outras lojas)

Então fiquei nessa dúvida, qual seria outra marca boa pra ser usada no cabo DIY, levando em conta que já aprovaram os da KmP.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, segundo testes cegos feitos. O cabo com rgc59 tocou pior que os xing ling de 5 real... Mas não tem erro não. Os cabos rca das caixas ativas do meu home theater são rg59 com santo angelo quando eu passar o hpa para debaixo de painel, vai ter testes contra cabo de 5 real e o que mais aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... O legatia coube na porta. Só precisou de uma ajuda kkkkkkkk

eqa2ydy9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tudo instalado, ouvi e...ainda não gostei...

O mid não sobe bem até chegar no ponto de corte do tw.. Ele chega morrendo nos 3k, e em 3k o tw toca estridente. O ideal é cortar o tw em 2500 ou 3000. Acho que um tw de ceda case melhor com o mid (que parece um sub hehehe)... Ou então com um 3 vias...

Agora meu carro esta sem bateria. Vou deixar ele parado um tempo e ver se da partida. Depois do almoço eu tento regular certinho e vê se a minha opinião muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tudo instalado, ouvi e...ainda não gostei...

O mid não sobe bem até chegar no ponto de corte do tw.. Ele chega morrendo nos 3k, e em 3k o tw toca estridente. O ideal é cortar o tw em 2500 ou 3000. Acho que um tw de ceda case melhor com o mid (que parece um sub hehehe)... Ou então com um 3 vias...

Agora meu carro esta sem bateria. Vou deixar ele parado um tempo e ver se da partida. Depois do almoço eu tento regular certinho e vê se a minha opinião muda.

qual foi o preço dos legatia? isso num 3 vias... hmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post
Isboqueta, vc já amaciou esses mids?

peguei eles usados, já estao bem macios.

qual foi o preço dos legatia? isso num 3 vias... hmmmmm

Foi coisa de 750,00 com os tw..:D

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei algumas coisas. Abaixo BEM o ganho dos tw e pude abaixar o corte para 4k. Com isso ficou mais equilibrado e mais domado. Estou começando a gostar eihm...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, depois que tiver pronto. Testa com essas músicas aq p/ver se ficou bão mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

CARAIO... Eu preciso parar de beber e postar essas merdas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu que a minha playlist é bem variada né ?

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho.

Esse é o meus 3 vias a venda heheheehehehe. Eu gostava desse 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... O legatia coube na porta. Só precisou de uma ajuda kkkkkkkk

eqa2ydy9.jpg

[""] [""]

isso num 3 vias... hmmmmm

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

yguvu7eh.jpg

Opa... Colunas prontas.

Cabo rca pronto. Fiz com cabo de guitarra e conectores Santo Angelo. Estou testando aqui a uns 30min, e gostei bastante. Usei como referência cabo optico, coaxial e rca audison best...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão, gostei muito das colunas. Posta fotos delas prontas pra gente ver. Qual foi o tecido que você usou pra esticar ali, elanca?

Acompanhando aqui.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...