Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Peugeot 207 do Gutão, Sqzinho de leve

Recommended Posts

cabo que vou usar pra midbass e midrange

http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=215

cabo pra tw o já conhecido chord carnival silver screen

e Rick, veja bem... se eu estivesse utilizando um ampli com altas bemm abertas tipo sinfoni, ok, mas como o Mosconi da linha AS é um ampli bemmm flat, ficar sem tweeter não dá teria que puxar muito no Eq, e isso sim acho que estragaria o set...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, não viaja.

Nem tanto ao céu nem tanto à terra.

Não estou falando em cabos de R$1k/m nem de R$2/m.

Pense em cabos de R$50/m, você entra em uma categoria intermediária que dão um resultado ótimo.

Pare de pensar em quantificar melhoria de áudio. Isso é QUALITATIVO.

Ficou melhor e pronto. Não dá pra medir 5% melhor. E o que são 5% pra você, pode ser 100% pra mim.

Enfim, estou dando a dica de quem já rodou um bocado, com resultados bons e ruins. Aceite se quiser.

Boa sorte aí na salada.

Abs

ok, então vamos lá...

de dicas de cabos melhores que o chord pra tw, e melhor que o wave quattro absolute acoustics pra mids... e que não custem um rim por favor...hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

PS: nos rca de 1 metro, paguei 170,00 em todos os 6 já com conectores F9, só esses conectores novos na oct custam cada um 40 reais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um que eu usei e tive um resultado bem melhor foi o Odissey. RCA melhor, o Cobraplus. Isso é o que eu estou usando, e o resultado é significativamente melhor.

De uma vasculhada que vc acha, só acho mais interessante investir em outras coisas que não seja um 3 vias frankstein.

Para de achar que está levando "vantagem" na compra e venda, e tire de fato vantagem em um bom set.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai é que esta Rick, eu já investi.. já tenho, já esta pago,s e não usar vai ficar jogado lá em casa... e como já tenho, prefiro montar e com o tempo fazer o up nos cabos, com o set montado e amaciado, já posso saber se preciso de cabo mais aberto, ou que de mais enfase nos médios... etc... até pq oq sempre ouço dizer inclusive por vc, é que oq interessa é o casamento dos equipos, como vou saber se os cabso que vc usa vai casar bem no meu set?? etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se minha pergunta vai ter algum sentido, mas essa mudança de fase acontece mesmo num sistema ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se minha pergunta vai ter algum sentido, mas essa mudança de fase acontece mesmo num sistema ativo?

Depende do tipo de filtro.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, veja só, aqui na minha cidade, ta certo que existe um oceano de diferença dai pra cá, mas tem uma loja aqui que está no mercado há 30 anos, e o pessoal se diz top das lojas automotivas. Um dos donos, que já frequentou palestras sobre os equips da focal, me disse que não exite RCA de nenhum valor, de nenhum tipo que seja capaz de influenciar nos agudos, nos médios, etc.

Fico me perguntando, vendo essa discussão aqui sobre as " propriedades" dos cabos, até onde isso é verdade.

Sou bem mais inclinado a acreditar no pessoal daqui, do que neles. O que me assusta, é um cara que tem loja há 30 anos, me dizer isso.

Qual sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, veja só, aqui na minha cidade, ta certo que existe um oceano de diferença dai pra cá, mas tem uma loja aqui que está no mercado há 30 anos, e o pessoal se diz top das lojas automotivas. Um dos donos, que já frequentou palestras sobre os equips da focal, me disse que não exite RCA de nenhum valor, de nenhum tipo que seja capaz de influenciar nos agudos, nos médios, etc.

Fico me perguntando, vendo essa discussão aqui sobre as " propriedades" dos cabos, até onde isso é verdade.

Sou bem mais inclinado a acreditar no pessoal daqui, do que neles. O que me assusta, é um cara que tem loja há 30 anos, me dizer isso.

Qual sua opinião?

eu acho que muda sim.. na real não é que muda... ele simplesmente não esconde certas caracteristicas que sua Hu, seu ampli e seus falantes tem... ou seja se vc tem, um tw gritão, vc usa um cabo que " esconde" as altas, e etc...não é que o cabo x melhore as altas, ele só não Às "esconde"...

mas ai é que está, depende do casamento... e qto vc esta disposto a pagar pra ter essa melhora... que nem sempre é significativa.. e outra muitos cabos caros já perderam pra mais baratos em certos testes cegos por ai...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua opinião?

Acho que você não interpretou direito o que ele disse, ou ele não soube se expressar.

É muito comum dizer isso, que um cabo ideal (ideal = o que não pode ser alcançado) não "adiciona" nada ao áudio. O que ele faz é simplesmente CONDUZIR da forma mais pura a informação da fonte, pra onde quer que seja a outra ponta.

As diferenças na audição causada pelos cabos (considere então o mesmo conjunto exceto o cabo) é por deficiência do cabo, o que se sobrepõe à uma linha flat costuma-se dizer que o cabo "adciona".

Mas é fato que existe muito misticismo em torno desse assunto, principalmente efeito placebo pasmafaute

Acompanhando aí guto. Depois me diz o que achou do RCA, nem cheguei a usar, só ficou em cima da estante, consegui um canare maior que deve "soar" parecido apesar de não ser o mesmo cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

To com o rick.... Muita troca e teoria, pouco teste pra tirar o máximo do sistema...

Muita coisa do que ta tirando dai é suposição sua, Ah vou usar isso pq x e desse jeito e vai casar com isso...

Os cabos da Absolute sao um exemplo...

Se você acha que cabo nao da mais do q 10% de diferença, escute o set lá no tatu com um cabo speaker bom q vc diz aí e um valhalla...

Vcs focam muito no tonal e esquecem de outras coisas que um cabo pode fazer a diferença... Largura e profundidade de palco, recorte, tridimensionalidade... Ache algum cabo bom que toque com a tridimensionalidade do valhalla

Okahaleo... Pergunte quais cabos ele já escutou na vida... Pergunte de já ouviu nordost, transparent, mit... Ele deve achar que e de comer tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

To com o rick.... Muita troca e teoria, pouco teste pra tirar o máximo do sistema...

Muita coisa do que ta tirando dai é suposição sua, Ah vou usar isso pq x e desse jeito e vai casar com isso...

Se você acha que cabo nao da mais do q 10% de diferença, escute o set lá no tatu com um cabo speaker bom q vc diz aí e um valhalla...

Vcs focam muito no tonal e esquecem de outras coisas que um cabo pode fazer a diferença... Largura e profundidade de palco, recorte, tridimensionalidade... Ache algum cabo bom que toque com a tridimensionalidade do valhalla

Okahaleo... Pergunte quais cabos ele já escutou na vida... Pergunte de já ouviu nordost, transparent, mit... Ele deve achar que e de comer tudo isso...

Danilo, só uma pergunta...

QTO CUSTA 1 M DE VALHALLA, pqq se custar mais de 50 reais, eu TO FORA... paguei 13 reais no metro do cabo absolute acoustics... e por falar em set,,, vc mesmo é um que toda hora cita o set do Admilson como exemplo de set muuito bem montado com equipos simples... então vc se lembra qual era o cabo utilizado por ele?? era um cabinho de menos de 5 reais o metro... Ou seja...

eu sei que alguns cabos são melhores que outros... mas sinceramente, EU não tenho coragem de pagar 500 reais em meio metro de cabo... me desculpe, mas SIM eu prefiro pagar 800,00 em um par de Legatia L4se, sim eu prefiro pagar 1400,00 em um Dex P9 + deq p90... agora pra quem caga dinheiro, ai vale a pena..

Eu sinceramente acho que a melhora do cabo muito bom pro top modofoca não passa de 20% custando 500 vezes mais...

mas vamos ver , espere ficar pronto o set,.,, vc esta desdenhando de algo que vc nem ouviu e que ninguém ainda ouviu... meio hipocrisia não acha???

Afinal se o Admilson dissesse que iria competir contra vc com os equipos que ele foi, vc ia dar risada né? já que vc tava com mcintosh e outros tops e ele de pioneer, bravox e selenium,, e qtos pontos foram a diferença mesmo?!?!!?!? [¨]

então primeiro ouça, ai se não gostar, vc fala oq quiser, ... [¨]

Abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Ue os 5 a 10% viraram 20%??? E a questão de custo nao foi levantada... Apenas que os cabos nao fariam tanta diferença assim.... De um "modafoca" pra um bom cabo como vc diz... Por isso eu to perguntando....

Nao estou desdenhando... So acho que você instala as coisas, nem regula direito e já troca.... Primeiro acerte o som, como por exemplo estava o seu carro da ultima vez q escutei, estava melhor, no caminho certo... Aí vc desencana e troca tudo, ou seja, volta pro zero em apostas...

Minha opinião seria... Acertou o som? Aonde nao gostou? Aonde ta limitando? Como posso melhorar a partir daqui? Nao e trocando tudo... Enfim... Estou tentando te ajudar, mas vc me chamando de hipócrita, bom... Boa sorte no projeto...

Ps: O Admilson, usou as coisas simples, pq ele SABE regular o carro, nao vai fazer q nem vc que comprou o set. No escuro e vai mandar alguem fazer isso... Montou o set, viu aonde estavam as deficiências e as sanou... Nao saiu aí trocando tudo.... Existe aí uma pequena diferença pro que vc ta fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não interpretou direito o que ele disse, ou ele não soube se expressar.

É muito comum dizer isso, que um cabo ideal (ideal = o que não pode ser alcançado) não "adiciona" nada ao áudio. O que ele faz é simplesmente CONDUZIR da forma mais pura a informação da fonte, pra onde quer que seja a outra ponta.

As diferenças na audição causada pelos cabos (considere então o mesmo conjunto exceto o cabo) é por deficiência do cabo, o que se sobrepõe à uma linha flat costuma-se dizer que o cabo "adciona".

Mas é fato que existe muito misticismo em torno desse assunto, principalmente efeito placebo pasmafaute

Acompanhando aí guto. Depois me diz o que achou do RCA, nem cheguei a usar, só ficou em cima da estante, consegui um canare maior que deve "soar" parecido apesar de não ser o mesmo cabo.

Exatamente! Agora somente o fato de vc dizer que um cabo possui a capacidade de "transportar" o som puro já me anima em querer investir em cabos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele não conhecia Knukonceptz....nem preciso falar mais nada né??

Compartilhar este post

Link para o post

Ue os 5 a 10% viraram 20%??? E a questão de custo nao foi levantada... Apenas que os cabos nao fariam tanta diferença assim.... De um "modafoca" pra um bom cabo como vc diz... Por isso eu to perguntando....

Nao estou desdenhando... So acho que você instala as coisas, nem regula direito e já troca.... Primeiro acerte o som, como por exemplo estava o seu carro da ultima vez q escutei, estava melhor, no caminho certo... Aí vc desencana e troca tudo, ou seja, volta pro zero em apostas...

Minha opinião seria... Acertou o som? Aonde nao gostou? Aonde ta limitando? Como posso melhorar a partir daqui? Nao e trocando tudo... Enfim... Estou tentando te ajudar, mas vc me chamando de hipócrita, bom... Boa sorte no projeto...

Ps: O Admilson, usou as coisas simples, pq ele SABE regular o carro, nao vai fazer q nem vc que comprou o set. No escuro e vai mandar alguem fazer isso... Montou o set, viu aonde estavam as deficiências e as sanou... Nao saiu aí trocando tudo.... Existe aí uma pequena diferença pro que vc ta fazendo...

Não fica magoadinho não... ta sentimental é?rsrsrs

Relaxa Danilo, eu levo muito em conta coisas que vc e m,ais alguns por aqui me falam,, só não levo TUDO em conta... senão o set não seria meu né, e eu só pagaria pra alguém me fazer um projeto sem pesquisar por mim mesmo...

\bs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai adorar os L4se e entendo o Rick falar sobre o uso ou o desperdicio de tw. Ele quis dizer que além de ser muito masi dificil o acerto pode ser (eu disse que pode ser) que essa sua mistureba não te leve a nada, pois o casamento entre falantes ja é dificil de acerto imagine com uma salada de cabos pra lá e pra cá.

Vai usar um mid maestro com fulll(não midrange) HAT e tw maestro. Pode ser que o Full se comporte bem no meio desa tua proposta como pode ser que não. Ja usei L3 que é bem diferente do L3SE com tw e midbass e não consegui acerto de primeira , quebrei a cabeça e acabei desistindo asuhasuhasuhasuh. Kit frank é legal mas pra mim é pra pessoas muuuito familiarizadas com os falantes e que saibam casar os mesmos.

Você citou utopia e tals onde são usados falantes testados da mesma marca além de ser um midrange não um fullrange como o caso que vc irá usar. Como o L4SE sobe muito bem 18khz como disse e desce melhor ainda não existe essa necessidade imediata.

Se fosse usar um tw usaria um tw da HAT e não o germam maestro. EU Particularmente gosto muito do uso do tw ja ouvi alguns sets com L3SE sem e com tw e gostei bem mais com o tw!!!! O L4SE deve seguir a mesma tendência.

Já o uso dos cabos, não vejo você usando coisa ruim ou muito abaixo do nivel do seu set, talvez a troca dos rca de agudos por um que lhe possibilite uma maior palco profundidade e importante a tridimensionalidade. Pra você ter uma idéia depois que fiz um up de amplificador (pra melhor indiscutivelmente) perdi totalmente a tridimensionalidade e profundidade pois uso cabos de super entrada que hoje vejo não condizem com meu equipamentos atuais, a gente sente mesmo não é brincadeira. Foi dificil até de acertar o palco de pois que troquei de amp , perdi e muito a posição dos instrumentos tanto em profundidade como em largura.

Ahhh vou usar os absolute acoustic wave quatro e duo no meu set , vai demorar um pouco pois não posso parar $$$$$$$ o carro agora e o Guilherme ta até o osso de trabalho pelo jeito, mas como sou cabeça dura , vou neles e se não gostar tiro e testo outro e assim vai. Gasto mais sei, mas escuto mais também ainda mais cabos que pedem um tempo legal de burn in e tals e também me segura pra troca de cabos, pois não dá pra trocar cabos todo o dia!!!

Agora ficar trocando de equipo toda hora sem ao menos escutar direito não dá hein!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai adorar os L4se e entendo o Rick falar sobre o uso ou o desperdicio de tw. Ele quis dizer que além de ser muito masi dificil o acerto pode ser (eu disse que pode ser) que essa sua mistureba não te leve a nada, pois o casamento entre falantes ja é dificil de acerto imagine com uma salada de cabos pra lá e pra cá.

Vai usar um mid maestro com fulll(não midrange) HAT e tw maestro. Pode ser que o Full se comporte bem no meio desa tua proposta como pode ser que não. Ja usei L3 que é bem diferente do L3SE com tw e midbass e não consegui acerto de primeira , quebrei a cabeça e acabei desistindo asuhasuhasuhasuh. Kit frank é legal mas pra mim é pra pessoas muuuito familiarizadas com os falantes e que saibam casar os mesmos.

Você citou utopia e tals onde são usados falantes testados da mesma marca além de ser um midrange não um fullrange como o caso que vc irá usar. Como o L4SE sobe muito bem 18khz como disse e desce melhor ainda não existe essa necessidade imediata.

Se fosse usar um tw usaria um tw da HAT e não o germam maestro. EU Particularmente gosto muito do uso do tw ja ouvi alguns sets com L3SE sem e com tw e gostei bem mais com o tw!!!! O L4SE deve seguir a mesma tendência.

Já o uso dos cabos, não vejo você usando coisa ruim ou muito abaixo do nivel do seu set, talvez a troca dos rca de agudos por um que lhe possibilite uma maior palco profundidade e importante a tridimensionalidade. Pra você ter uma idéia depois que fiz um up de amplificador (pra melhor indiscutivelmente) perdi totalmente a tridimensionalidade e profundidade pois uso cabos de super entrada que hoje vejo não condizem com meu equipamentos atuais, a gente sente mesmo não é brincadeira. Foi dificil até de acertar o palco de pois que troquei de amp , perdi e muito a posição dos instrumentos tanto em profundidade como em largura.

Ahhh vou usar os absolute acoustic wave quatro e duo no meu set , vai demorar um pouco pois não posso parar $$$$$$$ o carro agora e o Guilherme ta até o osso de trabalho pelo jeito, mas como sou cabeça dura , vou neles e se não gostar tiro e testo outro e assim vai. Gasto mais sei, mas escuto mais também ainda mais cabos que pedem um tempo legal de burn in e tals e também me segura pra troca de cabos, pois não dá pra trocar cabos todo o dia!!!

Agora ficar trocando de equipo toda hora sem ao menos escutar direito não dá hein!!!!

Então, mas oq poucas pessoas sabem, é o por que de tanta troca...

Tudo eu vou pegando a bom preço, e depois revendendo, fazendo grana pra chegar onde queria, e estou quase lá... falta pouco...

veja os meus players, foi uma evolução atras da outra, simplesmente pq fui subindo aos poucos da forma como falei... cabos então nem se fala comecei com knuconceptz e flamenguinho...

sem contar que com esse troca de equiopos, fui conhecendo muita coisa, qual é melhor em agudos, qual em graves, oq desce mais, oq sobe mais, qual casa melhor com qual... tudo pq estou colocando hoje a única coisa que não conheço é o sub que esta vindo da Gladen, que foi outro equipo que consegui barato por ter pego na pre venda...

Agora eu sou sincero, apesar de achar que cabos influenciam, não tenho coragem de pagar com um rim um par de cabos... o absolute quattro eu peguei pq consegui a 11 reais o metro NOVO... o chord peguei usado faz tempo já...

E se eu não testar, jamais saberei se esses equipos irão casar ou não. na real a única coisa que pode não casar é o HAT L4 se, pq o resto é feto um pro outro, o ampli é feito pro KIT e o sub da Gladen também... afinal

Amplis Gladen mosocni

Kit german maestro (que é ligada a Gladen)

sub Gladen

só o full/midrange que é HAT, mas ai se não der certo (oq eu duvido pelo teste que eu fiz aqui com ele solto no painel), sem problemas, é só vender, garanto que faz fila pra comprar...rsrsr

cabos não acredito que estejam tão ruins, pode ser que no FUTURO eu os troque ai sim com testes, pq sem o set montado, como saber qual cabo casa melhor?? pros tws posso até cortar os chord PLUS de 6 metros que tenho aqui e usar os conectores F9 que vieram no canare.

outra opção é vender os chord, os knu MKS ( que achei um ótimo cabo pra grave e sub grave), e os sonus, fazer grana e comprar outros cabos de 1 metro ou menos... oq não dá agora é pra pegar cabos caros e ficar devendo por ai... prefiro ir fazendo aos poucos os ups, assim como fiz até hoje, sem pressa, e SIM qdo aparecer coisa boa e barata, não vou perder a chance de pegar...

Repito, se troquei muito de set, foi por motivos de fazer dinheiro pra ir até onde quero, e aos poucos estou conseguindo...

Mas parece, que se vc tem um fusca e ta fuçando nele e aparece a chance de comprar um vectra, vc não pode vender o fusca pq ainda não tirou tudo oq o motor dele tem a oferecer... é esta a sensação

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se alguém tiver um HAT L1 pro r2 ou L1 pro se, e quiser trocar pau a pau em um morel supremo picollo... agente conversa...rssrsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra essas duas baterias, qto vcs acham que uso de fusivel no cofre próximo à bateria e qto em cada um no Pm??

abs

Usaria no máximo uns 50% do consumo do amplificador de graves. Não esqueça que você TEM que usar fusível nas duas pontas deste cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se alguém tiver um HAT L1 pro r2 ou L1 pro se, e quiser trocar pau a pau em um morel supremo picollo... agente conversa...rssrsrs

abs

O Klutz tem um L1proSE para vender. O Léo tem, mas não se se vende, pode falar com ele.

Não vou entrar no mérito das discussões, mas o meu pitaco para ti é: Vai usar o Mosconi AS para tocar o estéreo? Se a resposta for sim, pode colocar o Tw sem nem pestanejar. Não espere que o HAT vá dar tudo que pode nas altas em conjunto com o Mosconi, pois vai dar bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usaria no máximo uns 50% do consumo do amplificador de graves. Não esqueça que você TEM que usar fusível nas duas pontas deste cabo.

sim ,por isso e disse no cofre na mala... pois no cofre o fusivel são pra ambos os amplis, e na mala cada fusivel é pra um amplii... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...