Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Peugeot 207 do Gutão, Sqzinho de leve

Recommended Posts

Acho que falta um frigobar, deve caber na lateral do pm. :vts

:+1:vts :vts

Acho que falta um frigobar, deve caber na lateral do pm. :vts

:+1:vts :vts

 

 

seu carro tbm tem a mesma qtdade de equipos que o meu hu+3vias+2amplis 4 canais cada+ sub.. alias o seu ainda tem dvd + player, ou seja tem coisa a mais... hahahah

 

sem moral pra falar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véi, tá parecendo iniciante com esse monte de tópico!!

Espera chegar tudo, testa os subs, escolhe um e já era. Usa o L4SE como full.

Decide um instalador, larga mão de ser muquirana e deixa um profissional fazer. Um set tão bem escolhido como esse, merece uma instalação de primeira.

 

Abs

Véi, tá parecendo iniciante com esse monte de tópico!!

Espera chegar tudo, testa os subs, escolhe um e já era. Usa o L4SE como full.

Decide um instalador, larga mão de ser muquirana e deixa um profissional fazer. Um set tão bem escolhido como esse, merece uma instalação de primeira.

 

Abs

 

e rick, eu quero usar tw, o legatia L4 se é bom, mas nada supera o brilho nas altas de um bom tweeter... e esse do german linha M é show, vc precisa ouvir, e olha que nem amaciado esta, não tem 2 horas de uso...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez eu corte o tw bemmmm alto lá pelos 10 ou 12khz,,,, só no top end mesmo... lá em cima...

 

vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e rick, eu quero usar tw, o legatia L4 se é bom, mas nada supera o brilho nas altas de um bom tweeter... e esse do german linha M é show, vc precisa ouvir, e olha que nem amaciado esta, não tem 2 horas de uso...

 

abs

Acho bobagem colocar em cima do painel um full e um tweeter. E se só tem 2h, deixa o tweeter tocar. Quero ouvir ele amaciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bobagem colocar em cima do painel um full e um tweeter. E se só tem 2h, deixa o tweeter tocar. Quero ouvir ele amaciado.

 

Onde é mais adequado instalar o L4SE então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde é mais adequado instalar o L4SE então?

Acho que eu não fui claro, não sou favorável de ter um full+tweeter.

Acho a melhor opção o full sobre o painel, SEM TWEETER, um 2 vias mesmo. Colocar um tweeter, é mais uma via de amplificação, mais um par de RCA, mais um par de cabos de speaker, fora o acerto.

Pra conviver com o cobertor curto, capricha na instalação do full, com ótimos cabos, zobel, high pass passivo com bons capacitores, o que for necessário. Isso dá pra fazer facilmente com a economia da instalação do tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu não fui claro, não sou favorável de ter um full+tweeter.

Acho a melhor opção o full sobre o painel, SEM TWEETER, um 2 vias mesmo. Colocar um tweeter, é mais uma via de amplificação, mais um par de RCA, mais um par de cabos de speaker, fora o acerto.

Pra conviver com o cobertor curto, capricha na instalação do full, com ótimos cabos, zobel, high pass passivo com bons capacitores, o que for necessário. Isso dá pra fazer facilmente com a economia da instalação do tweeter.

Onde assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu não fui claro, não sou favorável de ter um full+tweeter.

Acho a melhor opção o full sobre o painel, SEM TWEETER, um 2 vias mesmo. Colocar um tweeter, é mais uma via de amplificação, mais um par de RCA, mais um par de cabos de speaker, fora o acerto.

Pra conviver com o cobertor curto, capricha na instalação do full, com ótimos cabos, zobel, high pass passivo com bons capacitores, o que for necessário. Isso dá pra fazer facilmente com a economia da instalação do tweeter.

Acho que eu não fui claro, não sou favorável de ter um full+tweeter.

Acho a melhor opção o full sobre o painel, SEM TWEETER, um 2 vias mesmo. Colocar um tweeter, é mais uma via de amplificação, mais um par de RCA, mais um par de cabos de speaker, fora o acerto.

Pra conviver com o cobertor curto, capricha na instalação do full, com ótimos cabos, zobel, high pass passivo com bons capacitores, o que for necessário. Isso dá pra fazer facilmente com a economia da instalação do tweeter.

 

Mas Rick, eu já tendo os tweeters, os cabos, e o ampli em mãos... se eu não instala-lo não vou ter economia... eu já tenho tudo... então ai, na minha opinião, apesar do acerto mais dificil, com certeza vale a instalação... e esse L4se morre nos 18k e nas altas não tem o brilho de um tw com certeza... eu testei ele ontem solto no painel e em um peszinho em cima do painel, é legal, mas pra mim falta algo só ele...

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre os fusiveis dos amplis...

 

qtos amperes no cofre pra proteger os dois e qtos na mala, pra proteger cada um? sempre fico em duvida qto a isso...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Rick, eu já tendo os tweeters, os cabos, e o ampli em mãos... se eu não instala-lo não vou ter economia... eu já tenho tudo... então ai, na minha opinião, apesar do acerto mais dificil, com certeza vale a instalação... e esse L4se morre nos 18k e nas altas não tem o brilho de um tw com certeza... eu testei ele ontem solto no painel e em um peszinho em cima do painel, é legal, mas pra mim falta algo só ele...

 

abs

 

Guto,

 

A questão é que usando cabos melhores, e privilegiando esse acerto, consegue-se melhores resultados do que aumentando o numero de equipamentos.

Guarde os tweeters, invista em cabos MELHORES, e busque esse acerto. É um cobertor curto, conviva com a perda de top end, e aproveite o que melhor ele tem pra oferecer, seja nos médios, palco, imagem.

O melhor prato não é necessariamente aquele que tem mais ingredientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

A questão é que usando cabos melhores, e privilegiando esse acerto, consegue-se melhores resultados do que aumentando o numero de equipamentos.

Guarde os tweeters, invista em cabos MELHORES, e busque esse acerto. É um cobertor curto, conviva com a perda de top end, e aproveite o que melhor ele tem pra oferecer, seja nos médios, palco, imagem.

O melhor prato não é necessariamente aquele que tem mais ingredientes.

Guto,

 

A questão é que usando cabos melhores, e privilegiando esse acerto, consegue-se melhores resultados do que aumentando o numero de equipamentos.

Guarde os tweeters, invista em cabos MELHORES, e busque esse acerto. É um cobertor curto, conviva com a perda de top end, e aproveite o que melhor ele tem pra oferecer, seja nos médios, palco, imagem.

O melhor prato não é necessariamente aquele que tem mais ingredientes.

 

Mas ai lá vai MAIS ddinheiro, cabo TOp é caro ( e no meu ver muitas vezes caro demais pra uma melhora de 5 ou 10%)... meus cabos são muito bons, mas não são tops... ai vai mais grana e ai não dá... ai é melhor vender tudo e comprar outro carro...hahaha

 

e se for pensando assim, pq tanta gente usa 3 vias + sub? e não se esqueça que o legatia pode ser usado em full e vai muito bem, mas seu forte mesmo é como midrange...

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Vai ficar sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior dúvida de equipo do meu set é qto ao subwoofer, pq o Gladen ainda não chegou então não sei como toca (comprei no escuro)...

 

O Focal, sub muito rápido, dinâmico, resposta plana, perfeito pra um HIFI ( mas eu curto um grave a mais)

Bomber up grade, sub que me impressionou pelo preço, desce legal, rápido, grave macio

Gladen ?????? ( em fóruns lá fora, dizem descer muito bem, ter grave gordo e macio)

 

 

e também se vale a pena colocar outra bateria no PM já que só ouço o som com o carro ligado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu carro tbm tem a mesma qtdade de equipos que o meu hu+3vias+2amplis 4 canais cada+ sub.. alias o seu ainda tem dvd + player, ou seja tem coisa a mais... hahahah

 

sem moral pra falar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abs

 

Não gutão... são 2 hu's, um ampli 4 canais e 2 amps 2 canais... mais o crossblock... e pena que não coube a prancha de surf do rick no pm pra testar... [^]

 

Monta logo e sossegue o rabo... kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gutão... são 2 hu's, um ampli 4 canais e 2 amps 2 canais... mais o crossblock... e pena que não coube a prancha de surf do rick no pm pra testar... [^]

 

Monta logo e sossegue o rabo... kkkkkkkkkkkk

Não gutão... são 2 hu's, um ampli 4 canais e 2 amps 2 canais... mais o crossblock... e pena que não coube a prancha de surf do rick no pm pra testar... [^]

 

Monta logo e sossegue o rabo... kkkkkkkkkkkk

 

potaque o pariu, e eeu achando que tinha muito equipo no carro...hahahaha

 

po***, vou montar, mas falta chegar os cabos ainda... ta tudo vindo... achoq eu daqui umas duas semanas, eu paro pra instalar geral...hehehe por eqnto quero discussão aqui, pitacos, dicas, ideias, o bom é que cada ideia vc absorve um pouco, isso que é legal no fórum, compartilhar dicas, ver diferentes pensamentos... etc

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã de mid bruto + full, menos coisas pra instalar, acertar, fases pra corrigir e etc...Sobra mais tempo pra ouvir música.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã de mid bruto + full, menos coisas pra instalar, acertar, fases pra corrigir e etc...Sobra mais tempo pra ouvir música.

Sou fã de mid bruto + full, menos coisas pra instalar, acertar, fases pra corrigir e etc...Sobra mais tempo pra ouvir música.

 

corrreção do audio é com o instalador... uhsahusahusahu vou pagar caro pra isso... uhsahusahusasahusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai lá vai MAIS ddinheiro, cabo TOp é caro ( e no meu ver muitas vezes caro demais pra uma melhora de 5 ou 10%)... meus cabos são muito bons, mas não são tops... ai vai mais grana e ai não dá... ai é melhor vender tudo e comprar outro carro...hahaha

 

e se for pensando assim, pq tanta gente usa 3 vias + sub? e não se esqueça que o legatia pode ser usado em full e vai muito bem, mas seu forte mesmo é como midrange...

 

abs

 

Guto,

 

Já pensou que esses 5% é o que vc espera? Já pensou nos 80% de chance de dar mer** usando um tweeter, fazendo 4 vias?

Os cabos são caros???

E O Kit M, o P9, os 3 (3!!!!) subs que vc tem pra escolher um, o L4SE? Vai montar com um cabeamento aquem desse set?

Cara, você está economizando nas coisas erradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

Já pensou que esses 5% é o que vc espera? Já pensou nos 80% de chance de dar mer** usando um tweeter, fazendo 4 vias?

Os cabos são caros???

E O Kit M, o P9, os 3 (3!!!!) subs que vc tem pra escolher um, o L4SE? Vai montar com um cabeamento aquem desse set?

Cara, você está economizando nas coisas erradas.

 

Rick, ai você esta considerando os 80 % de dar mer** por conta de um ajuste não tão fino, certo ?

Mas pensando em top end, "todas" as frequencia, etc, o 4 way ( 3 vias + sub ), se bem acertado, entrega um resultado melhor do que um woofer + full + sub certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem dos cortes e direcionamento, o que mais teria que acertar?

 

To perguntando porque penso em partir para um 3 vias, talvez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

Já pensou que esses 5% é o que vc espera? Já pensou nos 80% de chance de dar mer** usando um tweeter, fazendo 4 vias?

Os cabos são caros???

E O Kit M, o P9, os 3 (3!!!!) subs que vc tem pra escolher um, o L4SE? Vai montar com um cabeamento aquem desse set?

Cara, você está economizando nas coisas erradas.

 

Não é cabo ruim Rick, só não são so cabos modafoca de 1000 reais o metro... e agora o equipo a maioria entrou em troca, etc... e já tenho, então vou suar os equipos que tenho... cabo se vc ver to usando chord pro tw, absoulte acoustics pra midrange e midbass, cabo rca canare com conector F9... ou seja nada é ruim porcaria, só não é cabo de 500 reais em meio metro ...

 

sem contar que serão cabos RCA de meio metro apenas

 

Agora dizer que são cabos ruins não da mesmo...

 

E duvido que cabos bons pra cabos de milionários de mais de 5 ou estourando 10% de diferença no som.... veja que disse cabos bons,, e não os flamenguinhos da vida...

 

se fosse assim, oq dizer do pessoal que usa utopia 3 vias? que o som não vai ficar bom? ou os morel 3 vias...

 

qdo ouvi o carro do Joel no EMMA em que ele usava o L6 se + L3 se, achei que falto o algo a mais ou seja um tw... ontem testei os L4 e achei que faltou o top end de um bom tw... não adianta,. qto a 3 vias ja esta certo...

 

até pq já tenho os equipos, inclusive os amplis... não vou trocar os cabos pq tbm já tenho, não vou gastar grana com capacitores pq vou usar ativo, e isso tbm já está decido... pq se for pra usar passivo, ai eu trocaria o P9 por um P99rs que não precisa de processador externo.

 

 

OU seja a grana acabou pra equipos, e cabos... to duro... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que quem vai fazer a instalação e o ajuste fino será o Tatu...

 

será que posso confiar nele pra acertar um 4 way??? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, ai você esta considerando os 80 % de dar mer** por conta de um ajuste não tão fino, certo ?

Mas pensando em top end, "todas" as frequencia, etc, o 4 way ( 3 vias + sub ), se bem acertado, entrega um resultado melhor do que um woofer + full + sub certo ?

Alem dos cortes e direcionamento, o que mais teria que acertar?

 

To perguntando porque penso em partir para um 3 vias, talvez...

 

Teoricamente, quanto mais vias melhor o som. Digo melhor, porque você pode explorar o melhor de cada driver em cada range de frequências, limitando esse range, o desempenho é melhor.

Pior, pelo ajuste de tempo e fase. Alem de todas as bobinas não estarem alinhadas (tempo), cada crossover gera uma rotação de fase, que dificulta o acerto.

Um set mais simples, é mais fácil de acertar. um set bem acertado, tem um resultado melhor. Menos é mais. no carro, principalmente o cobertor é curto.

Eu prefiro ouvir um set com uma deficiência, justificada por uma escolha/característica do sistema do que um set mal acertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é cabo ruim Rick, só não são so cabos modafoca de 1000 reais o metro... e agora o equipo a maioria entrou em troca, etc... e já tenho, então vou suar os equipos que tenho... cabo se vc ver to usando chord pro tw, absoulte acoustics pra midrange e midbass, cabo rca canare com conector F9... ou seja nada é ruim porcaria, só não é cabo de 500 reais em meio metro ...

 

sem contar que serão cabos RCA de meio metro apenas

 

Agora dizer que são cabos ruins não da mesmo...

 

E duvido que cabos bons pra cabos de milionários de mais de 5 ou estourando 10% de diferença no som.... veja que disse cabos bons,, e não os flamenguinhos da vida...

 

se fosse assim, oq dizer do pessoal que usa utopia 3 vias? que o som não vai ficar bom? ou os morel 3 vias...

 

qdo ouvi o carro do Joel no EMMA em que ele usava o L6 se + L3 se, achei que falto o algo a mais ou seja um tw... ontem testei os L4 e achei que faltou o top end de um bom tw... não adianta,. qto a 3 vias ja esta certo...

 

até pq já tenho os equipos, inclusive os amplis... não vou trocar os cabos pq tbm já tenho, não vou gastar grana com capacitores pq vou usar ativo, e isso tbm já está decido... pq se for pra usar passivo, ai eu trocaria o P9 por um P99rs que não precisa de processador externo.

 

 

OU seja a grana acabou pra equipos, e cabos... to duro... hehehe

 

Guto, não viaja.

Nem tanto ao céu nem tanto à terra.

Não estou falando em cabos de R$1k/m nem de R$2/m.

Pense em cabos de R$50/m, você entra em uma categoria intermediária que dão um resultado ótimo.

Pare de pensar em quantificar melhoria de áudio. Isso é QUALITATIVO.

Ficou melhor e pronto. Não dá pra medir 5% melhor. E o que são 5% pra você, pode ser 100% pra mim.

Enfim, estou dando a dica de quem já rodou um bocado, com resultados bons e ruins. Aceite se quiser.

Boa sorte aí na salada.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...