Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Peugeot 207 do Gutão, Sqzinho de leve

Recommended Posts

:+1

Canare é cabo de grife. Se quiser comprovar sua teoria tem que partir para comumzão mesmo....

 

perai, eu nunca disse que não existem cabos melhores que outros no quesito evitar interferência e ruidos... agora o tal teste 100% cego ninguém quer fazer... duvido o cara ouvir o mesmo cabo no mesmo dia, alternando com outros e citar as mesmas caracteristicas que da primeira vez.... DUVIDO

 

pra mim cabo com poderes do dart veider são tudo placebo... cabos que evitam ruidos, hiss, interferencias, etc, eu concordo, mas dizer que o cabo tem a "Força" seja ela do lado negro ou do lado dos Jedis, os poderes de greiskull, ou o olho de tandera, eu duvi do do. e só acredito o dia que tiver um teste 100% cego de verdade... quem quiser acreditar que acredite... EU DUVIDO.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto vou contar uma experiencia que eu tive recentemente...

Saindo um pouco do carro... indo para o residencial.. mas ainda sim falando sobre cabos...

Um amigo que tem loja hi end aqui na cidade vizinha, me convidou um dia para ouvir alguma coisa no show room dele.. Ele montou um set com 2 caixas torres, um cd, um integrado e algumas marcas de cabos (absolute acho, supra cable, alguns cabos chord, e um bem comum da monster)... Fomos ouvindo e ele foi trocando os cabos... cada vez que ele trocava os cabos.. ele ia narrando o que se passava no som... ia me ensinando a perceber... treinando.... e é tão obvio a diferença.. basta prestar atenção... e focar no que vc está ouvindo... cabos muda sim... uns dão maior foco na imagem.. outros maior detalhamento.. outros melhor no médio grave, outros nas altas.. escutei o Chord Indigo Plus... nooossa que q é aquilo... fico imaginando.. outros cabos mais caros... e outros sets mais caros, o absurdo de imagem que dá e precisão....

 

Resumindo, sim vc tem q ter bons equipos... mas cabo faz diferença sim, tanto no carro quanto no residencial, principalmente.

Meu comentário, minha opinião por meio de experiencia.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto vou contar uma experiencia que eu tive recentemente...

Saindo um pouco do carro... indo para o residencial.. mas ainda sim falando sobre cabos...

Um amigo que tem loja hi end aqui na cidade vizinha, me convidou um dia para ouvir alguma coisa no show room dele.. Ele montou um set com 2 caixas torres, um cd, um integrado e algumas marcas de cabos (absolute acho, supra cable, alguns cabos chord, e um bem comum da monster)... Fomos ouvindo e ele foi trocando os cabos... cada vez que ele trocava os cabos.. ele ia narrando o que se passava no som... ia me ensinando a perceber... treinando.... e é tão obvio a diferença.. basta prestar atenção... e focar no que vc está ouvindo... cabos muda sim... uns dão maior foco na imagem.. outros maior detalhamento.. outros melhor no médio grave, outros nas altas.. escutei o Chord Indigo Plus... nooossa que q é aquilo... fico imaginando.. outros cabos mais caros... e outros sets mais caros, o absurdo de imagem que dá e precisão....

 

Resumindo, sim vc tem q ter bons equipos... mas cabo faz diferença sim, tanto no carro quanto no residencial, principalmente.

Meu comentário, minha opinião por meio de experiencia.

 

Abs

 

Eu entendo oq vc disse, eu já testei cabos diferentes no meu set e "achei" que mudou de um pro outro (veja que o achei está entre aspas)... mas a minha pergunta é: até que ponto muda mesmo ou é total, ou boa parte do que sentimos de diferença é efeito placebo??

 

propus um teste 100% cego e ninguém topou.. e esse teste não consiste em dizer se cabo x é melhor que cabo y, e sim se em uma teste sem saber qual cabo é, a pessoa citaria as mesmas características que daria ao cabo sabendo qual cabo é... mas ninguém que tem ditos renomados e que é "entendedor" de cabos aceitou o "desafio"...

 

cabo pode mudar? sim pode ser que mude, mas sem um teste realmente cego, fica no subjetivo de que cada um ouve do seu jeito, cada um fala oq sentiu, sem ter uma comprovação...

 

Não sei pq o "medo" desse teste, se todos fazem teste sobre tudo, pq o medo de fazer um teste 100% cego em relação a cabos??? ah mas ai vão dizer que não é medo, é que sabe como o cabo toca e que se eu quero provar, eu que faça o teste, só que se eu fizer o teste sem os "papas" dos cabos ninguém vai levar a sério...

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande resposta: Se pra você a mudança é ridiculamente pequena, continue usando os cabos baratos.

 

Se pra você a mudança compensa, use os de grife.

 

Cada um fez seu teste e sabe onde valeu a pena. E a discussão morre aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, mas não é discussão, é dúvida e procura por respostas concretas e não subjetivas do achismo de cada um que testou sabendo o cabo testado e com isso cientificamente comprovado pode causar o efeito placebo...

 

se vc não gosta da forma que eu busco, sem problemas, tem todo o direito, assim como eu tenho o direito de duvidar e procurar respostas concretas e não subjetivas...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras discutindo cabos "top" e eu mó feliz com meus RCA's Connection e os outros Technoise kkkkkkk.....

 

Gente, cada um vai interpretar de forma diferente e cada tem uma opinião diferente.

 

Guto, EU acho que você tem que fazer o que VOCÊ quer, e não o que o achismo dos outros querem.

Se vc quer usar os cabos que vc já tem pra não gastar milhões em cabos famosos, USE! Eu apoio! As vezes gastamos horrores com coisas que nem são melhores que as que já temos.

Se vc quiser gastar com cabos mais caros, fica a seu critério, mas na MINHA opinião, não vale a pena....

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se vc quer respostas concretas, tem que comprar o cabo e testar ou ir na bancada de alguém que tenha os cabos, levar os seus equips e TESTAR

 

Fora disso não tem milagre, vai ficar no achismo msm, pq embora vc chegue a ouvir algum set com os cabos q vc quer analisar, dificilmente o set vai ser igual ao teu, portanto a análise não vai ser verdadeira.

 

Se não quer gastar, use os seus, ruim não vai ficar. A diferença de custo de cabo bom p/cabo top é exponencial, vc gasta um MONTE de $$ p/ter uma melhora sutil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, com todo o respeito, mas achismo por achismo, a meu ver, Mosconi é um dos amps mais sem graça que eu já ouvi! E vc trocou um Mc por um Mosconi, e isso ai eu nao entendi MESMO!!!

Quando saiu aqui no forum, eu ainda tava no Sq basicao, e morria de vontade de ter um Mosconi, amp bonito, "Europeu", "hi-fi, ganhador de varios premios...

Sinceramente, quando ouvi, tive uma das maiores decepçoes do SQ.

 

Respeito seu gosto pessoal, e isso conta MUITO, o maior exemplo disso pra mim é o v30, amado e odiado ao mesmo tempo aqui no forum. Mas se vc nao testar os cabos, nunca vai saber. E nao dá pra contestar alguma coisa que vc nao conheçe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, mas não é discussão, é dúvida e procura por respostas concretas e não subjetivas do achismo de cada um que testou sabendo o cabo testado e com isso cientificamente comprovado pode causar o efeito placebo...

 

se vc não gosta da forma que eu busco, sem problemas, tem todo o direito, assim como eu tenho o direito de duvidar e procurar respostas concretas e não subjetivas...

 

abs

 

Cara, ao invés de simplesmente duvidar e desacreditar as opiniões de cada um, seja minimamente realista: teste.

 

Se você gostar, você gasta. Se não, não gasta. E o mundo continua girando. Senão vai ser esta novelinha tosca que já prejudicou outros 2 tópicos e te rendeu um gancho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, te entendi sobre os cabos, você não esta afirmando que não existe diferenças entre os cabos e sim até onde o que é dito é realmente o que se ouve ou é placebo. claro que existe diferenças entre os cabos. mas também uma realidade que não podemos fugir é que os cabos soarão diferente em sets diferentes portanto você terá que testar os cabos em seu set para chegar a uma conclusão, mas este não é o ponto. O que você esta pondo em xeque é a percepções das pessoas em seus reviews como aquele teste do pessoal do vinho que alguns elegeram um vinho baratissimo como o melhor em um teste cego, eles recebiam uma amostra a cada três dias e faziam sua avaliação sem saber a merca e o resultado foi surpreendente. Se em um teste que vc propõe ira ser coerente os resultados em uma media acredito que sim, mas seria interessante este tipo de teste. mas ninguém realmente esta a fim pelo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei pq o "medo" desse teste, se todos fazem teste sobre tudo, pq o medo de fazer um teste 100% cego em relação a cabos??? ah mas ai vão dizer que não é medo, é que sabe como o cabo toca e que se eu quero provar, eu que faça o teste, só que se eu fizer o teste sem os "papas" dos cabos ninguém vai levar a sério...

 

 

Caraio...Tem pelo menso uns 10 testes de cabos aqui no fórum, uma infinidade em sites e revistas por aí...

 

Leia, tire SUAS conclusões, faça um teste em casa mesmo comum amigo trocando os cabos (os que vc tem em mãos mesmo) e testa. Pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ao invés de simplesmente duvidar e desacreditar as opiniões de cada um, seja minimamente realista: teste.

 

Se você gostar, você gasta. Se não, não gasta. E o mundo continua girando. Senão vai ser esta novelinha tosca que já prejudicou outros 2 tópicos e te rendeu um gancho.

Isso. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ao invés de simplesmente duvidar e desacreditar as opiniões de cada um, seja minimamente realista: teste.

 

Se você gostar, você gasta. Se não, não gasta. E o mundo continua girando. Senão vai ser esta novelinha tosca que já prejudicou outros 2 tópicos e te rendeu um gancho.

 

Na real o gancho foi por uma discussão com um moleque me xingou e eu retruquei xingando ele... qto a isso já passou, afinal se eu levasse gancho por postar oq eu acho, isso seria ridículo, levei gancho pq acabei faltando com respeito assim como o moleque, e qto a isso paciência não vou reclamar e nem discutir.

 

Agora sobre cabos, a minha ideia é fazer um dia um teste cego, não to procurando cabos melhores ou piores pro meu set... não sei se deu pra entender isto... a ideia do teste é pra ver até que ponto é efeito placebo e oq é real...

 

qto à cabos realmente acho que cabos bons que evitem interferências e hiss de fundo seja mais que suficiente, EU (e veja que estou dizendo EU) não acredito que cabo faz milagres ( e talvez muitos pois se o teste amedronta tanto...), ainda mais como alguns aqui do fórum dizem que é melhor vc trocar de cabos que fazer upgrade em outros equipos,,, pra mim isso é 90 % lenda... por isso a ideia do teste cego, mas como ninguém topa..

 

Segue a vida, qto a cabos acredito tanto nisso que estou dizendo que vou usar cabos bons mas nada top, cabos speaker de no máximo 13 reais o metro aqui no BR comprado em loja, e cabos rca os canare mesmo, não pq acredito que eles vão dar isso ou aquilo, mas que por eu ter pago barato e sei que são cabos ótimos em se tratando de evitar ruidos.

 

pode sr que mude algo? pode até ser que tenha uma ligeira mudança, mas duvido que seja uma mudança realmente notada em um teste 100% cego. DUVIDO

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, te entendi sobre os cabos, você não esta afirmando que não existe diferenças entre os cabos e sim até onde o que é dito é realmente o que se ouve ou é placebo. claro que existe diferenças entre os cabos. mas também uma realidade que não podemos fugir é que os cabos soarão diferente em sets diferentes portanto você terá que testar os cabos em seu set para chegar a uma conclusão, mas este não é o ponto. O que você esta pondo em xeque é a percepções das pessoas em seus reviews como aquele teste do pessoal do vinho que alguns elegeram um vinho baratissimo como o melhor em um teste cego, eles recebiam uma amostra a cada três dias e faziam sua avaliação sem saber a merca e o resultado foi surpreendente. Se em um teste que vc propõe ira ser coerente os resultados em uma media acredito que sim, mas seria interessante este tipo de teste. mas ninguém realmente esta a fim pelo jeito.

 

EXATAMENTE ISTO... XEQUE MATE...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milagres realmente não vão existir. Se você for procurar a diferença entre um cabo que faz um piano tocar igual uma tuba, não vai achar.

 

A difereça é no micro, não no macro. Quando seu set chega num determinado nível, o gasto em cabos passa a ter grandes resultados com um investimento baixo se comparado ao custo dos outros componentes.

 

Seu problema é a mania do RESET. Cada set muda tudo, sem tentar pequenos upgrades até afinar o sistema.

 

Já presenciei um teste entre 3 cabos, sendo que um deles era um DIY com dielétrico de algodão feito pelo Eddie. Era CLARA a diferença entre os cabos, a forma como um abre os agudos, como o outro define o espaço... A ponto de você indentificar entre eles qual é qual.

 

É óbvio que se você tirar os 3, e dias depois colocar um deles e quiser saber qual é, não vai reconhecer. É óbvio, não é um rosto pra você olhar caracteres estáticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinho é vinho, cabo é cabo.

 

Mas testar uns cabos com um bom vinho é bom demais... :vts

 

(Perucas chilicando em 5, 4, 3...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A difereça é no micro, não no macro. Quando seu set chega num determinado nível, o gasto em cabos passa a ter grandes resultados com um investimento baixo se comparado ao custo dos outros componentes.

 

Seu problema é a mania do RESET. Cada set muda tudo, sem tentar pequenos upgrades até afinar o sistema.

 

 

 

exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, com todo o respeito, mas achismo por achismo, a meu ver, Mosconi é um dos amps mais sem graça que eu já ouvi! E vc trocou um Mc por um Mosconi, e isso ai eu nao entendi MESMO!!!

Quando saiu aqui no forum, eu ainda tava no Sq basicao, e morria de vontade de ter um Mosconi, amp bonito, "Europeu", "hi-fi, ganhador de varios premios...

Sinceramente, quando ouvi, tive uma das maiores decepçoes do SQ.

 

Respeito seu gosto pessoal, e isso conta MUITO, o maior exemplo disso pra mim é o v30, amado e odiado ao mesmo tempo aqui no forum. Mas se vc nao testar os cabos, nunca vai saber. E nao dá pra contestar alguma coisa que vc nao conheçe!

 

 

Venha ouvir o meu set qdo estiver montado com o MOSCONI e com cabos baratos que irei usar... simples... teste real sem achismo

 

eu fiz uma escolha ebm simples, ter um ampli megatop como o mcintosh e um player meia boca como o alpine 9887 ou dxz 785

ou ter um ampli muito bom mas que não é o top de linha da marca e ter um player muuuito mais top, e ai não é escolha pessoal...

 

O troca do player deu muiiiito mais diferença que a troca dfo MC pelo Mosconi... e ai não dava pra eu ficar com o mc e ter o player ao mesmo tempo, por questões financeiras mesmo. E te explico por que, um player deste custa em média de 2200,00 a 2500,00 usado, eu paguei 1400,00 no mcintosh e troquei pau a pau no player... entendeu agora?

 

Os mosconi entraram em preço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom mas muuuuuuuuuiiitooo bom mesmo e sinceramente o Mosconi é um ampli bemmm flat, não é quente como o mcintosh, mas tbm não peca em nenhuma frequência ou seja, é bem linear, com um player marromenos fica xoxo, mas em conjunto com o Player top deu excelente resultado pois o DEX - P9 é um player já quente, com vida, diferente do DRZ que tem uma assinatura mais fria.

 

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas testar uns cabos com um bom vinho é bom demais... :vts

 

(Perucas chilicando em 5, 4, 3...)

 

1º testar, depois beber ou

1º beber e depois testar.

 

esta ordem poderá definir todo o resultado do teste.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas testar uns cabos com um bom vinho é bom demais... :vts

 

(Perucas chilicando em 5, 4, 3...)

Quando faço esse tipo de teste, todos os cabos soam bem...Se for com Jack Daniel´s e blues, o sistema mais chifrin vira RAI ENDI ISRAELENSE!

 

:P

Boa saída.

Não é saida...É um fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

:P

Não é saida...É um fato.

 

 

Realmente é fato, assim como é fato que o rotulo, a marca e o valor influenciam em alguns testes, não é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...