Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SpoooK

Projeto Clio / SQPL - Finalizado! FOTOS - PÁG 06

Recommended Posts

Acompanhando!

 

Vou começar a montar o set da minha namorada que também é um Clio.

 

Quanto ao sub, tenho 1 questo audio de 350 w rms, ligado 1 bobina em 1 canal cada de 100 w rms do wharf clean, e meu stereo é um NAR 650-cw3(kevlar) tocado pelo clarion 4241. Meu carro é um SW(spacefox) e sobra spl só com 1 sub... eu nao colocaria 2 subs, acho que vai ficar mais pra spl o teu set...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo Fortes, mas é que eu acho mais bacana os 2 subs, talvez seja até bom eu pegar um com baixa potência como o Re Audio.

 

Uma dúvida, vi que o MID do German Maestro Concept é de plástico, e o do Helix Dark Blue é de aço.

 

Há algum problema nisso?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma dúvida, vi que o MID do German Maestro Concept é de plástico, e o do Helix Dark Blue é de aço.

 

Há algum problema nisso?

 

Abs.

 

Esse de cone de aço deve ser novo e único porque nunca nem ouvi dizer que existe isso

 

Já vi falantes com cone de kevlar, carbono, fibra de vidro, celulose, alumínio mas aço é inédito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse de cone de aço deve ser novo e único porque nunca nem ouvi dizer que existe isso

 

Já vi falantes com cone de kevlar, carbono, fibra de vidro, celulose, alumínio mas aço é inédito

Cone de aço? Tem nos ônibus espacias da NASA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma dúvida, vi que o MID do German Maestro Concept é de plástico, e o do Helix Dark Blue é de aço.

 

Há algum problema nisso?

 

Abs.

uktuq.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse de cone de aço deve ser novo e único porque nunca nem ouvi dizer que existe isso

 

Já vi falantes com cone de kevlar, carbono, fibra de vidro, celulose, alumínio mas aço é inédito

Cone de aço? Tem nos ônibus espacias da NASA.

 

Acho que vcs se equivocaram, em momento algum ele citou o cone, ele citou o MID.

Que subentende-se que seja a carcaça do mid, que existe sim algumas marcas que utilizam um "plastico"(não sei o tipo)

:legal:

 

Uma dúvida, vi que o MID do German Maestro Concept é de plástico, e o do Helix Dark Blue é de aço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk os caras nem prestam atenção na leitura kkkkk.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e não pode nem dizer que eu editei :P

 

é isso mesmo, a carcaça deles, um é de plastico reforçado e tals, outro de aço creio eu.

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para comparação, nesse domingo instalei um som bem básico em um clio 2013 que um amigo comprou, um kit basicão CS60U + Blau GTA 460 + Keybass 8" dutada 24L + Pioneer DEH-1580UB.

 

Ficou bem aceitável, tocou legal e o sub deu grave até demais, fiz somente um ajuste bem básico no HPF e LPF (esse pioneer tem os dois).

 

Se um sub de 8" com menos de 200WRMS na bridge tocou bem, imagina dois de 10" bem alimentados na "bolinha" que é o clio, vai abafar os kits.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só para comparação, nesse domingo instalei um som bem básico em um clio 2013 que um amigo comprou, um kit basicão CS60U + Blau GTA 460 + Keybass 8" dutada 24L + Pioneer DEH-1580UB.

 

Ficou bem aceitável, tocou legal e o sub deu grave até demais, fiz somente um ajuste bem básico no HPF e LPF (esse pioneer tem os dois).

 

Se um sub de 8" com menos de 200WRMS na bridge tocou bem, imagina dois de 10" bem alimentados na "bolinha" que é o clio, vai abafar os kits.

 

[]'s

 

É o que eu acho também... no Clio da namorada vou colocar um upgrade tocado por algum amp na faixa dos 200~250 w rms justamente por causa disso....

 

Eu iria no RE citado ou num Questo 250w rms....

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que deu mais grave que o meu clio que está com um fosgate de 10" na selada com quase 300WRMS, magoei :vts

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pior que deu mais grave que o meu clio que está com um fosgate de 10" na selada com quase 300WRMS, magoei :vts

[]'s

 

Deve ser pela característica do sub e pelo fato da caixa ser dutada...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive no clio um pioneer 309 em dutada alimentado com 500w que fazia os retrovisores vibrarem a ponto de você conseguir ver isso de fora do carro, aí percebi que era uma bosta vendi, coloquei um JL12w3 em selada com +/- 320W. A diferença da dutada pra selada é grosseira, mesmo em volume baixo. Eu não gostei não, mais pelo sub mesmo e não pela caixa.

 

Já tive sub de 8, 10, 12, bom, ruim, podre... A bizarrice do 309 não supera a qualidade de um sub legal. Quero só ver com o DLS A6 + JL 12w3 [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo bem o que vocês dizem, eu tinha no Fox um Bravox Bravo 350wrms de 12". Eu queria 2 por achar mais interessante a disposição do PM, e também, quando quiser dar uma aumentada no som pra ouvir um grave mais forte, mas deixar atenuado os subs no dia a dia. Seria 2 com a mesma potência de 1, eu sei que envolve mais área de cone e tals, mas eu também diminui o tamanho dele e a potência também.

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser pela característica do sub e pelo fato da caixa ser dutada...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

Não estou gostando muito da caixa selada, o som no clio com a dutada ficou melhor pois no volume bem baixo já sente o grave e na selada fica muito seco e apagado, complicado...

 

Entendo bem o que vocês dizem, eu tinha no Fox um Bravox Bravo 350wrms de 12". Eu queria 2 por achar mais interessante a disposição do PM, e também, quando quiser dar uma aumentada no som pra ouvir um grave mais forte, mas deixar atenuado os subs no dia a dia. Seria 2 com a mesma potência de 1, eu sei que envolve mais área de cone e tals, mas eu também diminui o tamanho dele e a potência também.

 

Pode fazer assim também, quando quiser mais potência como tocar de mala aberta volta ao padrão do player.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou gostando muito da caixa selada, o som no clio com a dutada ficou melhor pois no volume bem baixo já sente o grave e na selada fica muito seco e apagado, complicado...

 

 

 

Pode fazer assim também, quando quiser mais potência como tocar de mala aberta volta ao padrão do player.

 

[]'s

 

é isso que eu tenho em mente :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma dúvida, se eu pegar 2 x Re audio REX 10" bobina dupla de 4+4,

 

Qual módulo usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou o Kit German Maestro Concept 5", muito bonito, fiquei impressionado com o crossover, achei muito fo**.

O de imã é bem pesadinho viu, coisa linda.

 

Abraçoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma dúvida, se eu pegar 2 x Re audio REX 10" bobina dupla de 4+4,

 

Qual módulo usar ?

 

o ideal seria o AS 100.4 ou o AS 200.4

 

vc usaria o kit em dois canais, e cada sub em um canal a 2 ohms...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu já tenho o Clarion APX 4241 para os kit guto, e o AS 4.100 é um preço inviável pra mim.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu já tenho o Clarion APX 4241 para os kit guto, e o AS 4.100 é um preço inviável pra mim.

 

Abs.

 

Spoook,

 

Estou muito curioso para saber como fica o amp clarion com os kits german maestro.

Assim que instalar posta o resultado.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoook,

 

Estou muito curioso para saber como fica o amp clarion com os kits german maestro.

Assim que instalar posta o resultado.

 

Abs

 

 

Eu também estou (Y) :-P

 

Vou comprar os subwoofers primeiro que o amplificador, só estou em dúvida se pego o bobina dupla de 4+4 ou o simples de 4Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...