Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Bonitona, e finalmente a Alpine criou vergonha na cara para incorporar já no pacote o BT e microfone. Não sei se já vem com cabo ipod tb...

Mas que modelo é?? Precisa ver se é mais voltada para qualidade ou apenas um DVD bonitinho... hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efeito placebo ou constatação de algo já muito comentado?

Após uma viagem de cerca de 12h (ida e volta), com mais umas 4h de audição quase ininterrupta, me suspreendi com algumas modificações bem perceptíveis no set. De repente, os agudos ficaram mais finos, sutis e definidos, com mais brilho e mais presença, até mais volume, a ponto de me fazer reequalizá-los... Médios se tornaram mais contidos e bem incorporados o conjunto. Médio-graves vibram menos e subgraves agora estão mais rápidos e com mai ênfase, podendo dizer que se encontram bem mais musicais.

Sinceramente, não pode ser uma mera impressão, mas estou felicíssimo, e ainda surpreso pelo set ter "aberto" tanto em tão pouco tempo... Bem que aqui me falaram que ele iria mudar muito ainda.

Grau de satisfação deveras aumentado...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... tem q ter paciência. ;)

Baixou arquivos melhores ou foi com o q já tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... tem q ter paciência. ;)

Baixou arquivos melhores ou foi com o q já tinha?

As duas coisas...

Selecionei arquivos wav, mas tbm observei modificações gritantes nos álbuns que já havia escutado! Não tive sucesso com os programas que me indicaram aqui, talvez por burrice minha... [^]

Baixei o utorrent e não fiz nada com ele... Não sei se ele serve para baixar ruivos como o antigo emule ou se ele é um conversor. Quanto aos sites de arquivos lossless, após baixá-los, quando tentei abrir o arquivo rar aparecia arquivo inválido e o programa de conversão não desfragmentava... :(

Compartilhar este post

Link para o post

As duas coisas...

Selecionei arquivos wav, mas tbm observei modificações gritantes nos álbuns que já havia escutado! Não tive sucesso com os programas que me indicaram aqui, talvez por burrice minha... [^]

Baixei o utorrent e não fiz nada com ele... Não sei se ele serve para baixar ruivos como o antigo emule ou se ele é um conversor. Quanto aos sites de arquivos lossless, após baixá-los, quando tentei abrir o arquivo rar aparecia arquivo inválido e o programa de conversão não desfragmentava... :(

Fih utiliza o WinRar, eu baixei vários álbuns de la e desfragmentei com ele.

http://www.baixaki.com.br/download/winrar-5-00.htm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fih utiliza o WinRar, eu baixei vários álbuns de la e desfragmentei com ele.

http://www.baixaki.c...winrar-5-00.htm

descompactou [¨]

1º Passo: Baixado winRAR.

2º Passo: Descompactar um dos arquivos baixados em FLAC (Acústico MTV).

3º Passo: Expectativa baixa (já conhecia o álbum, nenhuma surpresa, então não deve ser muito diferente...).

...

...

...

4º Passo: Arquivo descompactado... 41K cada faixa? Vou ouvir...

...

6q64.jpg

:blink:

:huh:

OpO

[-]

:rever1:

#vicionovo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas... (formatos lidos pelo DVD):

• Reprodução de arquivos DivX; MPEG-1,2; MP3; WMA; AAC iTunes através de CD/DVD
  • Reprodução de arquivos H.264, WMV, DivX, MPEG4, MP3, WMA, AAC iTunes, JPEG

Solução:

Converti para WMA 9.2 Lossless (VBR Quality 100, 96 KHz, 2 channel, 24 bit)

Resultado: a po*** não leu!

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ai deve ser o 96khz e 24bit. Tente converter para WMA fazendo downsampling para 16bit e 44khz.

Está usando DVD ou por pen drive??

Esses arquivos eu upei tudo para Flac por ser o mais comum, mas eu tb preciso converter tudo para AIFF ou WAV para rodar no Ipod.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ai deve ser o 96khz e 24bit. Tente converter para WMA fazendo downsampling para 16bit e 44khz.

Está usando DVD ou por pen drive??

Esses arquivos eu upei tudo para Flac por ser o mais comum, mas eu tb preciso converter tudo para AIFF ou WAV para rodar no Ipod.

Estou usando o pendrive... Estranho pq o DVD fala (no manual) que lê arquivos de audio com até 24bits... Vai entender... Vou tentar reconverter amanhã e ver no que dá!

Valeu :legal:

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

As duas coisas...

Ele serve para fazer buscas de torrents. Digita lá, por exemplo, "nome do álbum + .FLAC". Depois, tem q procurar nos links. Dá um trabalhinho, mas pelo menos ñ fica limitado apenas a um servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o pendrive... Estranho pq o DVD fala (no manual) que lê arquivos de audio com até 24bits... Vai entender... Vou tentar reconverter amanhã e ver no que dá!

Valeu :legal:

Ele fala que lê, porque os DVDs são gravados com a faixa de som em 24bit. Portanto, ele vai ler arquivos de 24bits, mas de shows gravados. Não sei qual é o formato de áudio inserido nos dvds de show.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fala que lê, porque os DVDs são gravados com a faixa de som em 24bit. Portanto, ele vai ler arquivos de 24bits, mas de shows gravados. Não sei qual é o formato de áudio inserido nos dvds de show.

Entendi... Bom, o melhor formato que consegui foi o WAV. No manual, não é citado, mas ele leu... Enfim... O som é realmente impressionante...

A lixeira do meu PC vai lotar de mp3, rsrs

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Bom, o melhor formato que consegui foi o WAV. No manual, não é citado, mas ele leu... Enfim... O som é realmente impressionante...

A lixeira do meu PC vai lotar de mp3, rsrs

Boa !

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões...

Ontem resolvi RE-regular o meu som, após notar que os agudos abriram muito, e arriscar baixar um pouco os cortes dos mids e dos subs... Até então, estava mantendo os kits 70Hz acima e os subs 100Hz abaixo, meio insatisfeito com a interferência do grave do sub na cabine. Queria deixar uma vibração forte embora baixa (falo dos cortes) e mandar bala nos graves dos kits... Não explorei tudo ainda, mas baixei os kits para 55Hz acima e os subs para 60Hz abaixo. Putz... A sensação é de ter ganhado mais 4 subs... Eles não desciam metade disso quando os comprei! Os subs viraram 04 cavalos e o subgraves começou a tremer o carro! Agora noto perfeita integração entre os mids Hertz e os subs RE! Só posso agradecer a quem me recomendou os RE e recomendar os Hertz para quem busca o que eu buscava (uma doce paulada com excelente qualidade, ou seja, um perfeito SQPL)!!!!

Imagino eu que as escolhas finais dos cabos me deram o que imaginava: graves muito estendidos com os canare 4s11 para os mids /agudos tão fortes que precisam ser atenuados (mérito para os Chord Silverscreen e nenhum demérito para os RCA Mogami, pois não vejo como eles possam ter "murchado" as frequências mais altas).

Energia do sistema: as duas baterias de 90Ah parecem ter ficado suficientes, assim como o MC 2,5 (embora achasse pouco, no início). Aparentemente, o Aterramento é adequado, pois não há nenhum sinal de sobrecarga (luzes internas piscando no ritmo das batidas... Nem de longe)

O que pretendo modificar?

1. Combo Alpine H800 + RXU C800 (decidido).

2. Midranges e TWs on axis (decidido)

3. Revestimento do assoalho e do teto do carro (decidido).

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões...

Ontem resolvi RE-regular o meu som, após notar que os agudos abriram muito, e arriscar baixar um pouco os cortes dos mids e dos subs... Até então, estava mantendo os kits 70Hz acima e os subs 100Hz abaixo, meio insatisfeito com a interferência do grave do sub na cabine. Queria deixar uma vibração forte embora baixa (falo dos cortes) e mandar bala nos graves dos kits... Não explorei tudo ainda, mas baixei os kits para 55Hz acima e os subs para 60Hz abaixo. Putz... A sensação é de ter ganhado mais 4 subs... Eles não desciam metade disso quando os comprei! Os subs viraram 04 cavalos e o subgraves começou a tremer o carro! Agora noto perfeita integração entre os mids Hertz e os subs RE! Só posso agradecer a quem me recomendou os RE e recomendar os Hertz para quem busca o que eu buscava (uma doce paulada com excelente qualidade, ou seja, um perfeito SQPL)!!!!

100hz para sub é muito. Pode baixar para 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões...

Imagino eu que as escolhas finais dos cabos me deram o que imaginava: graves muito estendidos com os canare 4s11 para os mids /agudos tão fortes que precisam ser atenuados (mérito para os Chord Silverscreen e nenhum demérito para os RCA Mogami, pois não vejo como eles possam ter "murchado" as frequências mais altas).

Energia do sistema: as duas baterias de 90Ah parecem ter ficado suficientes, assim como o MC 2,5 (embora achasse pouco, no início). Aparentemente, o Aterramento é adequado, pois não há nenhum sinal de sobrecarga (luzes internas piscando no ritmo das batidas... Nem de longe)

O que pretendo modificar?

1. Combo Alpine H800 + RXU C800 (decidido).

2. Midranges e TWs on axis (decidido)

3. Revestimento do assoalho e do teto do carro (decidido).

Muito bom saber que gostou! Parabéns!

Com relação às suas próximas modificações, vai manter a HU Pioneer né?!

De resto está excelente e mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o 2) primeiro, depois o 1) e ao invés do assoalho trataria as portas. O teto pode manter. Já que decidiu lapidar melhor o set eu procuraria um kit de STP/Silente Coat/ Dynamat e afins pra selar essa porta.

Só uma ressalva, o combo do PXA H800 aí é muito bom, mas uma HU mais top pode dar até mais resultado apesar de menos ajustes.

O sinal que o PXA vai processar é o mesmo, lembre-se disso. Substituindo a HU por uma de melhor qualidade você ganha já no sinal.

Uma ideia seria uma Alpine 2 din + PXA sem a RUX. A única coisa é que os ajustes finos precisam ser feitos via notebook. Claro que poderia ter a rux também, mas não é indispensável (seria se você não usasse nenhuma HU alpine, como está agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo disse tudo.

E para quem se acostuma a configurar o set no notebook, isso não é um problema. Mesmo porque uma vez configurado basta, apenas alguns pequenos ajustes esporádicos. Depois de 2 dias seguidos configurando, alterei algumas poucas coisas 2 vezes.

Agora, o problema é descobrir uma HU 2 din atual com a qualidade que vc busca. As antigas são bastante conhecidas para isso (200, 205 e 505) já as atuais sinceramente não sei como andam.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom saber que gostou! Parabéns!

Com relação às suas próximas modificações, vai manter a HU Pioneer né?!

De resto está excelente e mesmo! :legal:

Eu faria o 2) primeiro, depois o 1) e ao invés do assoalho trataria as portas. O teto pode manter. Já que decidiu lapidar melhor o set eu procuraria um kit de STP/Silente Coat/ Dynamat e afins pra selar essa porta.

Só uma ressalva, o combo do PXA H800 aí é muito bom, mas uma HU mais top pode dar até mais resultado apesar de menos ajustes.

O sinal que o PXA vai processar é o mesmo, lembre-se disso. Substituindo a HU por uma de melhor qualidade você ganha já no sinal.

Uma ideia seria uma Alpine 2 din + PXA sem a RUX. A única coisa é que os ajustes finos precisam ser feitos via notebook. Claro que poderia ter a rux também, mas não é indispensável (seria se você não usasse nenhuma HU alpine, como está agora).

Murilo disse tudo.

E para quem se acostuma a configurar o set no notebook, isso não é um problema. Mesmo porque uma vez configurado basta, apenas alguns pequenos ajustes esporádicos. Depois de 2 dias seguidos configurando, alterei algumas poucas coisas 2 vezes.

Agora, o problema é descobrir uma HU 2 din atual com a qualidade que vc busca. As antigas são bastante conhecidas para isso (200, 205 e 505) já as atuais sinceramente não sei como andam.

Sinceramente, pensei em acrescentar o combo alpine sem mexer na HU, porém, há duas coisas a cogitar: o controle do PXA pela Hu, sendo ela alpine! não dispensa tanto a RUX quanto o notebook? Se não me engano, as HU Alpine dispensam a RUX e realizam todos os controles pela tela... Se isso proceder, pensei em uma segunda alternativa: encontrei uma HU Alpine no ebay com EQ 9 bandas, TA, crossover ativo, 6 saídas independentes e leitor de DVD...

Olhem lá...

http://www.ebay.com/itm/ALPINE-ICS-X8-DOUBLE-DIN-MIRROR-LINK-APP-STATION-STEREO-BLUETOOTH-IPOD-USB-DVD-/400490628896?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item5d3f1a0720

Dispensa o combo?

Só R$5.000,00 :(

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, pensei em acrescentar o combo alpine sem mexer na HU, porém, há duas coisas a cogitar: o controle do PXA pela Hu, sendo ela alpine! não dispensa tanto a RUX quanto o notebook? Se não me engano, as HU Alpine dispensam a RUX e realizam todos os controles pela tela... Se isso proceder, pensei em uma segunda alternativa: encontrei uma HU Alpine no ebay com EQ 9 bandas, TA, crossover ativo, 6 saídas independentes e leitor de DVD...

Olhem lá...

http://www.ebay.com/...=item5d3f1a0720

Dispensa o combo?

Só R$5.000,00 :(

Caro ein.

Mas bem completa pelo visto.

Não manjo as que são boas ou não, alguém pode dizer melhor.

Não tem nenhuma HU alpine que dispense totalmente a rux/notebook.

No tópico na área de Hi Fi sobre o PXA h800 tem mais informações sobre isso.

Com uma HU alpine com Ai Net você consegue ligar o PXA e ter alguns controles BÁSICOS. E os avançados via notebook.

Sem uma HU alpine com Ai Net (uma pioneer ou um ipod como eu uso, por exemplo) o PXA NEM LIGA. Só com a RUX.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

É cara.... ta ficando carinho essa brincadeira de Alpine hein.

Se eu fosse vc pensava bem mesmo antes de fazer/comprar esses up's.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro ein.

Mas bem completa pelo visto.

Não manjo as que são boas ou não, alguém pode dizer melhor.

Não tem nenhuma HU alpine que dispense totalmente a rux/notebook.

No tópico na área de Hi Fi sobre o PXA h800 tem mais informações sobre isso.

Com uma HU alpine com Ai Net você consegue ligar o PXA e ter alguns controles BÁSICOS. E os avançados via notebook.

Sem uma HU alpine com Ai Net (uma pioneer ou um ipod como eu uso, por exemplo) o PXA NEM LIGA. Só com a RUX.

É cara.... ta ficando carinho essa brincadeira de Alpine hein.

Se eu fosse vc pensava bem mesmo antes de fazer/comprar esses up's.

Pois é... Tenho que pensar até onde compensa. Encontrei um Alpine semelhante ao que comentei acima, por cerca de 3000 reais... Importando o combo, ficaria em 6.500 tudo (DVD ICS-x7 + PXA-C800 + RXU-c800). A questão é que, é preciso fazer uma escolha (que não está decidida, nem se será feita):

1. Usar a HU pioneer e ter um acerto fino com o PXA-H800 e a RUX-C800 (ganho equalizador de 31 bandas para cada canal separado, TA, crossover e ajuste de volume para sub)

2. Trocar a HU por uma alpine, com TA, crossover, e EQ de 9 bandas para o conjunto.

3. Trocar a HU e acrescentar o combo Alpine. Daí vem a pergunta: se a HU já tem o TA e o crossover, qual seria a maior vantagem: ajuste fino de equalização com o combo, ou trocar o sinal pelo Alpine e ser "um pouco" mais limitado?

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar mesmo eu pensaria na 2 ao invés da 3.

Se quiser chegar na 3, pode acrescentar depois o PXA se achar necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar mesmo eu pensaria na 2 ao invés da 3.

Se quiser chegar na 3, pode acrescentar depois o PXA se achar necessário.

Acredito que dentre as 3 opções acima, concordo com o Murillo. Se realmente quer, trocaria só a HU que já seria um GRANDE pulo com relação a Pioneer.

Ai sim, não vejo a necessidade de PXA...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...