Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Postado em

Eu não consigo usar mp3 320kbs quem dirá 128kbs !

Esses arquivos não danificam os equipamentos não ? hauhauhauah

Tipo um virus.

(já estou avizando que é zoeira, antes que algum mito comece a usar isso na assinatura hehehe)

Vai Alves, tu é o que tá mais perto dele rs.

:vts

Pode não danificar o set, mas está tirando o meu humor, rsrs

Postado em

Vamos lá...

DVD e mP3 320kbps, sempre extraídos de arquivos comprados pelo iTunes.

Percebi as "falhas" no DVD Lobão Acustico MTV, Alceu Valença Ciranda Mourisca (este baixado fora do iTunes) formato mp3 128kbps [^]

Acho que já me viciei... 24h após concluir o set, estava procurando anuncios de processadores, :vts

Olha, definitivamente não são todas as músicas nem todos os álbuns... Comecei a ouvir o DVD do Emerson Nogueira e quase gozei de tão lindos os arranjos e a naturalidade... Eletro House Musics baixados em mP3 320kbps reproduzem com excelente fidelidade. Excesso de ganho não é mais, pois ajustei para o mínimo "possível"! Digo possível, pois deixei um mínimo para me transmitir a melhor sensação de palco possível.

Enfim, sou perfeccionista e estou chateado com determinadas músicas que gosto de ouvir mas que deixam minha cara assim agora :(

Conversor de áudio resolve?

Vc está usando ipod?

Música eletrônica ñ é referencial para fazer ajustes de um bom set, mas um set top deve ser capaz de reproduzir esse gênero sem problemas. Porém, deve haver um patamar mínimo. 320kbps é aceitavel. :vts

Álbuns realmente bem gravados não são tão comuns, então, o negócio é pegar bons arquivos com os gêneros q vc costuma ouvir e trabalhar com isso.

O q vc tiver ai de baixa qualidade, vai ter q procurar arquivos melhores.

Eu baixo FLAC e converto para WAV. ;)

Já pensei nisso mesmo, rsrs!

É só combinar. :legal:

Postado em (editado)

Vc está usando ipod?

Música eletrônica ñ é referencial para fazer ajustes de um bom set, mas um set top deve ser capaz de reproduzir esse gênero sem problemas. Porém, deve haver um patamar mínimo. 320kbps é aceitavel. :vts

Álbuns realmente bem gravados não são tão comuns, então, o negócio é pegar bons arquivos com os gêneros q vc costuma ouvir e trabalhar com isso.

O q vc tiver ai de baixa qualidade, vai ter q procurar arquivos melhores.

Eu baixo FLAC e converto para WAV. ;)

É só combinar. :legal:

Hummm... Então, me deixa entender uma coisa: os arquivos baixados pelo iTunes são todos FLAC? Mas pq quando eu os passo para o computador, eles viram MPEG4? Não vai adiantar convertê-los em WAV, né? Se eu conectar o iPhone/iPod no DVD, a audição será melhor?

PS: não estou usando iPod. Eu baixava as compras do iTunes no computador e fazia minhas playlists gravando-as no pendrive (achei que daria no mesmo).

Editado por F207P
Postado em

Hummm... Então, me deixa entender uma coisa: os arquivos baixados pelo iTunes são todos FLAC? Mas pq quando eu os passo para o computador, eles viram MPEG4? Não vai adiantar convertê-los em WAV, né? Se eu conectar o iPhone/iPod no DVD, a audição será melhor?

PS: não estou usando iPod. Eu baixava as compras do iTunes no computador e fazia minhas playlists gravando-as no pendrive (achei que daria no mesmo).

iTunes é paia, levantam a bandeira de baixar música legalmente e oferecem uma qualidade meia boca.

Se oferecessem um WAV de qualidade, ou até FLAC, pagando um pouco menos que um CD original eu não falava nada.

https://discussions.apple.com/thread/4827461

O iTunes vende mp3 256kb/s.

Postado em

Tem um fórum que chama tehparadox.com que tem muita coisa, mas eu uso mais o Piratebay.

Flac tá tão em alta que criaram, na busca, um jeito de buscar arquivos desse tipo.

joga a banda, o album, ou palavras chave, e coloca pra filtrar por lossless.

Sugiro ainda que use a busca sem filtros mais jogue "WAV" junto com as palavras chave.

Sempre aparece albuns ripados 100% em wav. Ou seja, identicos ao CD. E isso é melhor porque o FLAC tem uma taxa de bits menor que WAV (exceto quando é ripado de vinyl).

Postado em

tem um topic por aqui q a galera compartilhou alguns links.....

eu tenho guardado esses, nunca usei.

http://alllossless.net/

http://lossless-music.org/

http://top40-charts.com/chart.php?cid=12

esse aqui eu ja bx...muito bom, so não lembro quem indicou.

https://mega.co.nz/#F!xhYkFRyY!Ofd_8AmfnSp3JPWfPP7StQ

:legal:

Tem um fórum que chama tehparadox.com que tem muita coisa, mas eu uso mais o Piratebay.

Flac tá tão em alta que criaram, na busca, um jeito de buscar arquivos desse tipo.

joga a banda, o album, ou palavras chave, e coloca pra filtrar por lossless.

Sugiro ainda que use a busca sem filtros mais jogue "WAV" junto com as palavras chave.

Sempre aparece albuns ripados 100% em wav. Ou seja, identicos ao CD. E isso é melhor porque o FLAC tem uma taxa de bits menor que WAV (exceto quando é ripado de vinyl).

Uso o µTorrent

Hummm... Tenho ferramentas para brincar mais tarde!!! :)

Valeu, pessoal!

Postado em (editado)

esse aqui eu ja bx...muito bom, so não lembro quem indicou.

https://mega.co.nz/#...fnSp3JPWfPP7StQ

:legal:

kkkkk.... ia postar isso agora. Esse Mega é meu, eu upo algumas coisinhas pra lá sempre.

Para testar sistemas é otimo, tem vários albuns audiofilos com excelente qualidade de gravação. Ele tá meio parado, vou tentar atualizar mais frequentemente....

Edit: Inclusive, caso alguém queira algo específico, só falar que procuro no site dos russos e upo pra lá... eu que ando sem idéia... hahahhaa...

Editado por julianonicoletti
Postado em

Pessoal, gostaria de discutir a necessidade de ups e, tbm, pedir para que eles sejam discutidos todos, com as opiniões e experiências de cada um que, até agora, tanto contribuíram para o meu set:

1. Processador (Audison bit ten D e bit One, Mosconi 4 to 6, RF 3-sixty, Arc Audio, Alpine), what else... Qual a real vantagem? O meu sistema é passivo, então, comparando ao meu humilde Pioneer DEQ7600, eu ganharia um equalizador de 15 para 31 bandas por canal, a equalização por canal isoladamente, diferente da simulação que o meu faz, o alinhamento de tempo, e a tensão de saída de 1,5 para 4V. Na prática, a diferença seria pequena, média, grande, enfim...

2. Direcionamento de tweeters: o reposicionamento dos tw dianteiros para os meus ouvidos serviria como um TA para os agudos?

3. Notei um certo atraso dos subwoofers em algumas músicas... Apenas o TA resolveria?

4. Isolamento acustico: algumas vibrações estão sendo notadas nas portas, junto aos midbass... Preciso definir o que está provocando isto, para saber se precisaria fazer para corrigir.

Obs:

A) não necessariamente tenho intenção de fazer tais mudanças, mas gostaria de discutir o quão seriam diferenciais.

B) Alves, gostaria de marcar para que vc ouvisse o set e pudesse fazer um review, com outra opinião afora a do instalador, podendo me orientar quanto a prováveis mudanças ou não.

Abs a tds!

Postado em

1) A vantagem é ter recursos de ajustes que você não tem agora. Os processadores audison e RF são os mais simples. Arc PS8 e Alpine PXA H800 são os mais potentes no caso. O mosconi não conheço. Você vai ter infinitas possibilidades de crossover, equalização paramétrica individual por canal, e mais mil coisas.

2) Não. O TA melhora mesmo sem direcionar. Direcionamento correto ajuda na formação da imagem, foco e etc. Com um 3 vias tem que ver se vai fazer tanta diferença se não direcionar os mid range também.

3) Talvez. Aqui eu usei apenas o ajuste de fase (não é simplesmente inverter ou não a fase, é ATRASO de fase) se no amp tiver essa opção (no DLS A6 que eu uso tem) é só ir girando até se integrar bem com o mid bass. O TA pode funcionar atrasando os outros canais até ficar alinhado com o subwoofer. O TA não ADIANTA um canal, apenas atrasa os outros então você atrasaria o stereo todo até sincronizar com o subwoofer que é o speaker mais distante.

4) Eu sempre acho que tratamento nunca é demais e não há uma porta que não possa ser melhorada por meio disso.

São ups consideráveis.

Eu não fico sem TA e sem tratamento de jeito nenhum.

Postado em

Pessoal, gostaria de discutir a necessidade de ups e, tbm, pedir para que eles sejam discutidos todos, com as opiniões e experiências de cada um que, até agora, tanto contribuíram para o meu set:

1. Processador (Audison bit ten D e bit One, Mosconi 4 to 6, RF 3-sixty, Arc Audio, Alpine), what else... Qual a real vantagem? O meu sistema é passivo, então, comparando ao meu humilde Pioneer DEQ7600, eu ganharia um equalizador de 15 para 31 bandas por canal, a equalização por canal isoladamente, diferente da simulação que o meu faz, o alinhamento de tempo, e a tensão de saída de 1,5 para 4V. Na prática, a diferença seria pequena, média, grande, enfim...

2. Direcionamento de tweeters: o reposicionamento dos tw dianteiros para os meus ouvidos serviria como um TA para os agudos?

3. Notei um certo atraso dos subwoofers em algumas músicas... Apenas o TA resolveria?

4. Isolamento acustico: algumas vibrações estão sendo notadas nas portas, junto aos midbass... Preciso definir o que está provocando isto, para saber se precisaria fazer para corrigir.

Obs:

A) não necessariamente tenho intenção de fazer tais mudanças, mas gostaria de discutir o quão seriam diferenciais.

B) Alves, gostaria de marcar para que vc ouvisse o set e pudesse fazer um review, com outra opinião afora a do instalador, podendo me orientar quanto a prováveis mudanças ou não.

Abs a tds!

1) UP considerável / diferencial seria o Alpine PXA-H800. Seu set é bruto. Esse Alpine seria mto fo**!

2) Não vejo a necessidade de direcionamento de tweeters no seu carro. MINHA opnião, já acho que está bem completo assim.

3) Acredito que sim. Pelo que já li sobre TA. Mas não sou o mais indicado sobre isso.......... o Alves manja.

4) Vale a pena investigar. Essas vibrações podem atrapalhar sim.

Postado em (editado)
1) UP considerável / diferencial seria o Alpine PXA-H800. Seu set é bruto. Esse Alpine seria mto fo**!2) Não vejo a necessidade de direcionamento de tweeters no seu carro. MINHA opnião, já acho que está bem completo assim.3) Acredito que sim. Pelo que já li sobre TA. Mas não sou o mais indicado sobre isso.......... o Alves manja.4) Vale a pena investigar. Essas vibrações podem atrapalhar sim.

Derik,

Discordo em algumas partes, direcionamento é valido sim, as vezes gastando muita grana em eletrônica, não compensa o ajuste fino direto nos equipamentos, a sensação é completamente diferente, eu testaria o direcionamento sim.

Sobre o TA, com 4 subwoofers deve ser bem complicado de acertar, é grave demais mouzzzz :vts Pra acertar, esse trem deve ficar bem atenuado e cortando bem baixinho para dar aquela sensação de "invisibilidade".

Sobre processador, se que manter o seu Pioneer, eu arriscaria no BIt One, se quiser ter qualidade aceitável e não gastar tanto, sobre H800 o bicho é bom, mas precisa saber o teto de investimento que ele almeja, se for manter o Pioneer, ele terá o gasto com a RUX também.

Sobre as vibrações, isso é pica do instalador, é só falar que ainda tem e ele encontrará a melhor forma de resolver. :legal:

Editado por Robson_Lira
Postado em (editado)

Ao invés de adicionar um processador, eu trocaria a HU por um combo Alpine com PXA.

Sobre o direcionamento, depende. Não conheço o tw do teu kit, mas tem que ver ai se o problema é direcionamento ou posicionamento, ou ambos.

Sobre o atraso nos subs, lembre-se que eles ainda ñ amaciaram. PODE ser só isso, mas o TA ajuda sim.

Vibrações são trabalho p/Carlinhos mesmo.

Editado por Alves
Postado em

Ao invés de adicionar um processador, eu trocaria a HU por um combo Alpine com PXA.

Perfeito.. depois a minha msg anterior, eu ia postar isso !

2Din Alpine top + H800 e seja muito feliz !!

Não que seu HU seja ruim ..e sinceramente, não usaria esse DEQ

Como mencionado ja tb, tratamento acústico não tem como fugir ( andei lendo bastante a respeito ). É muito valido o investimento

O restante, tem pessoas que tem experiencia em cima do que foi perguntado e saberão responder com propriedade as duvidas :legal:

Postado em (editado)

Derik,

Discordo em algumas partes, direcionamento é valido sim, as vezes gastando muita grana em eletrônica, não compensa o ajuste fino direto nos equipamentos, a sensação é completamente diferente, eu testaria o direcionamento sim.

Sobre as vibrações, isso é pica do instalador, é só falar que ainda tem e ele encontrará a melhor forma de resolver. :legal:

Mas Lira, eu escutei o som do seu carro, e com direcionamento ficou show de bola. Mas era 2 way.

Não vejo a necessidade no 3 way. Isso que quis dizer entende.

Sobre o direcionamento, depende. Não conheço o tw do teu kit, mas tem que ver ai se o problema é direcionamento ou posicionamento, ou ambos.

Sobre o atraso nos subs, lembre-se que eles ainda ñ amaciaram. PODE ser só isso, mas o TA ajuda sim.

Vibrações são trabalho p/Carlinhos mesmo.

Se o tw for igual ao do HSK que ouvi no carro do Lira, ainda continuo com a opnião de que não há necessidade de direcionamento. O carro dele tem 3 vias na frente e 2 vias XL atrás, pra que precisa de mais foco ?

Sobre o sub pode ser o que o Alves falou mesmo... calma, ainda estão novos.

Sobre a HU, ele comentou nuns tópicos atrás ai que não quer trocar. Gosta dessa. Ai mete um Bit One que fica legal!

A vibração o instalador se vira huauhauhau...

Editado por Kired
Postado em

Mas Lira, eu escutei o som do seu carro, e com direcionamento ficou show de bola. Mas era 2 way.

Não vejo a necessidade no 3 way. Isso que quis dizer entende.

Se o tw for igual ao do HSK que ouvi no carro do Lira, ainda continuo com a opnião de que não há necessidade de direcionamento. O carro dele tem 3 vias na frente e 2 vias XL atrás, pra que precisa de mais foco ?

Sobre o sub pode ser o que o Alves falou mesmo... calma, ainda estão novos.

Sobre a HU, ele comentou nuns tópicos atrás ai que não quer trocar. Gosta dessa. Ai mete um Bit One que fica legal!

A vibração o instalador se vira huauhauhau...

Derik

Pode ter certeza que melhora, independente de ser 2 ou 3 vias, no caso do mid bass, não vejo necessidade, mas mid range e tweeter sim...

Sobre o Bit One, não é o primor de qualidade, também prefiro o combo Alpine, até mesmo com PXA 701, infinitamente superior, porem como ele não que gastar grana com HU e gosta da dele, o Bit One é o cara :legal:

Tem a questão do amaciamento mesmo, porem tem que ver os cortes usados, cortando baixo com o mid amaciando, essa sensação de atraso é certeira.

[]´s

Postado em

Com 4 subwoofers deve ser bem complicado de acertar, é grave demais mouzzzz :vts Pra acertar, esse trem deve ficar bem atenuado e cortando bem baixinho para dar aquela sensação de "invisibilidade".

SIM !

Esqueci de falar isso, com um subwoofer tocando BOOMY não tem milagre pra sincronizar.

Pode tocar sincronizado mas vai sempre se sobressair né, 4 subs não tem jeito, por isso não sou fã do PL junto com o SQ.

Tá todo mundo falando do PXA H800 mas o arc ps8 é tão bruto quanto. Escutei um em um audi TT num set full ARC com HU original.

Tem ainda o Helix DSP e o ODR. Acho que esses 4 são os processadores hi end no momento. O mosconi não sei a que nível está.

E claro, tem o audiosigma, brasileiro, nacional, e pelo visto melhor que o bit one e bit ten.

Postado em

Derik

Pode ter certeza que melhora, independente de ser 2 ou 3 vias, no caso do mid bass, não vejo necessidade, mas mid range e tweeter sim...

Sobre o Bit One, não é o primor de qualidade, também prefiro o combo Alpine, até mesmo com PXA 701, infinitamente superior, porem como ele não que gastar grana com HU e gosta da dele, o Bit One é o cara :legal:

Tem a questão do amaciamento mesmo, porem tem que ver os cortes usados, cortando baixo com o mid amaciando, essa sensação de atraso é certeira.

[]´s

Mas mas...

Caso ainda queira um processador sem gastar com HU, vá de Bit One mesmo!

Postado em (editado)

Será que não vale uma aposta no processador nacional, nesse caso ?

Eu ia falar a mesma coisa.

O audiosigma ainda tem a vantagem do eq paramétrico que não tem nos audison.

Enfim, como tudo, isso depende do orçamento e disposição. E nível de exigência rs.

Eu iria no melhor possível. Eu mesmo comprei um bit ten d e acabei trocando por um PXA H800 pouco depois.

Se tivesse ido direto no PXA não teria perdido mil reais, fora a diferença de preço.

Editado por murillo_g_b

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...