Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Ainda fiquei com uma dúvida:

aj3.jpg

2 = Vem da bateria Principal (cofre)

3 = Vai para a bateria auxiliar.

1 = ?

1 é um pós chave, vai servir basicamente para acionar o rele interno dele para liberar a passagem de corrente para a bateria auxiliar. este o cara acha no miolo de chave, caixa de fusível ou até mesmo la no cofre, um eletricista acha para vc ou se vc tiver um multímetro ou uma caneta de teste vc acha.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Why?

No meu caso, terei 2 baterias no set e um carro com transmissão automatizada.. a pior das hipóteses, com o isolador de bateria + voltímetro com desligamento automático ( baixa tensão ), a bateria do porta malas "descarrega", o voltímetro "desliga o som" e a bateria do cofre fica preservada para dar partida no carro ( Caso descarregasse as duas baterias, não tem o recurso de fazer o carro pegar no tranco.. )

Mas isso é a pior das hipóteses, dificilmente vou ouvir som no carro por mais de 15.. 20 minutos com o mesmo desligado..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma LUZ!!!!!!!!!

Vale a pena investir em reserva de energia em megacapacitores? Bem... Até agora,iria pegar um MC Connection 2,5F por R$600,00, mas achei um Rockford Fosgate 10F Rfc10hb por R$1078,00!

Qual o mais vantajoso????????

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena investir em reserva de energia em megacapacitores? Bem... Até agora,iria pegar um MC Connection 2,5F por R$600,00, mas achei um Rockford Fosgate 10F Rfc10hb por R$1078,00!

[""] :o

Tá doido? Mil e cem mangos por um MC que custa 200 dólares lá fora? Acho que tem alguém querendo ganhar uma grana violenta em cima desse preço hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Mega capacitor não é exatamente para ue vc precisa, ele a um armazenador instantâneo de energia digamos assim, sua função é liberar energia como auxiliar da bateria na hora dos graves fortes por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mega capacitor não é exatamente para ue vc precisa, ele a um armazenador instantâneo de energia digamos assim, sua função é liberar energia como auxiliar da bateria na hora dos graves fortes por exemplo.

Eu tinha um som menos potente que o seu, e, pelo sim, pelo não, coloquei um MegaCap de 5Fd.

Isso que eu tenho uma Optima.

Quando eu usava o 12w6v2 podia dar no bucho sem dó que não piscava nem uma luz...

Sem bateria acho que não vai ficar, a não ser que ouça muito tempo com o carro desligado, anime uma festa...

Eu recomendo usar o MegaCap, ainda mais com esses subs monstrinhos aí... Pode tocar o lowbass nas profundezas do inferno e com força que num vai piscar nem a luz de cortesia do porta mala...

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

[""] :o

Tá doido? Mil e cem mangos por um MC que custa 200 dólares lá fora? Acho que tem alguém querendo ganhar uma grana violenta em cima desse preço hein...

Eu tinha um som menos potente que o seu, e, pelo sim, pelo não, coloquei um MegaCap de 5Fd.

Isso que eu tenho uma Optima.

Quando eu usava o 12w6v2 podia dar no bucho sem dó que não piscava nem uma luz...

Sem bateria acho que não vai ficar, a não ser que ouça muito tempo com o carro desligado, anime uma festa...

Eu recomendo usar o MegaCap, ainda mais com esses subs monstrinhos aí... Pode tocar o lowbass nas profundezas do inferno e com força que num vai piscar nem a luz de cortesia do porta mala...

Joel, o preço do MC nos EUA realmente fica em torno de 209,00 dólares, porém, convertendo, com a quase certeza de ser taxado, o preço final ficaria em torno de 930,00 reais, entende? Apesar do preço estar alto, minha comparacao era entre se obter 2,5F com o Connection e 4x mais com o RF, por 40% a mais...

Fabrício, apesar de ter me expressado como reserva de energia, não seria minha intenção substituir uma eventual carência de baterias, mas armazenar para os picos dos graves, entende? Neste aspecto, será que não seriam as duas coisas?

PS: será que com uma única Optima D31 vai faltar corrente?

Compartilhar este post

Link para o post

PS: será que com uma única Optima D31 vai faltar corrente?

O ideal é substituir a original por uma D31 e usar mais uma D31 no PM, como auxiliar.

Há quem seja contra usar uma bateria chumbo-ácido comum em conjunto com uma Optima.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set tem menos "consumo" que o seu F270P... mas é o tipo de equipamento que vou "pecar pelo excesso"...

Vou com uma D31 e uma D35 + MC :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, o preço do MC nos EUA realmente fica em torno de 209,00 dólares, porém, convertendo, com a quase certeza de ser taxado, o preço final ficaria em torno de 930,00 reais, entende? Apesar do preço estar alto, minha comparacao era entre se obter 2,5F com o Connection e 4x mais com o RF, por 40% a mais...

O preço nos EUA já tem o lucro da venda...

Se for pra gastar tudo isso num MC, só depois que já tiver as optimas, minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse preço, é "mais lucro" outra optima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse preço, é "mais lucro" outra optima ?

Tbm acho....pesar de MC's serem mais rápidos....masss sou mais uma batera.

Tem uns MC da tsunamy(sei la como escreve) que são híbridos...mas não sei o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

o MC libera energia mais rápido que a bateria, duas baterias vc aumenta a corrente do sistema, mas não resolve este problema. já vi sistemas com 2 baterias grandes que na puxada dos graves chegava a cair o sistema, colocaram um MC e parou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho....pesar de MC's serem mais rápidos....masss sou mais uma batera.

Tem uns MC da tsunamy(sei la como escreve) que são híbridos...mas não sei o preço.

Eu tenho um hibrido de 5 Fd em casa da Tsunami, muito bom diga-se de passagem, segurou bem o tranco enquanto usei ele.

Mandei MP caso interesse nele F207P.

Compartilhar este post

Link para o post

o MC libera energia mais rápido que a bateria, duas baterias vc aumenta a corrente do sistema, mas não resolve este problema. já vi sistemas com 2 baterias grandes que na puxada dos graves chegava a cair o sistema, colocaram um MC e parou.

Você só confirmou o que eu disse.

Só investiria tanto num MC depois que tivesse as baterias top já.

Tem tudo pra ficar top fazendo desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Meio fora de contexto, mas o Rodrigo tinha me pedido para postar aqui o vídeo do meu antigo carro e passou batido... Lembrei agora relendo e repassando o tópico, rsrs. [^]

Acredito que servirá, inclusive, para críticas e elogios, não sei, mas, o fato é que tenho saudade do bixinho... :unsure:

Segue...

http://www.youtube.com/watch?v=H0TEKG_6kPY

Compartilhar este post

Link para o post

Quando seu novo set estiver pronto, vc não vai sentir saudade algum desse set do video.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Você só confirmou o que eu disse.

Só investiria tanto num MC depois que tivesse as baterias top já.

OK, mas aonde discordei???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas aonde discordei???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Onde foi que eu disse que você discordou ? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preocupado...

O meu pedido foi feito em 03/07/13, peso de 5kg (aproximadamente), enviado pelo USPS, Priority, dia 05/07/13, e nada de novidades pelo rastreio. Pelo site da USPS apenas aquele status de postado (sorting facility) e, pelos correios, apenas "postado". Pelo prazo de 12 dias corridos, não deveria ter ao menos uma novidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe... Este status é da compra pela redco (USA). No futureshop, nem ratreamento tem...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Nada fora do comum, comece a se preocupar depois de 1 mês só. Pelo Paypal, vc consegue o $$ de volta em até 45 dias acho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...