Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Segunda remessa enviada, segundo o rastreamento, está encaminhada a Natal neste 19/08/13. Deve estar chegando nesta ou na próxima semana! Assim que chegar, posto as impressões, :legal:

Depois falta o que ?

Instalação ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois falta o que ?

Instalação ?

Praticamente... Não sei o que deu na BestSound do Carlinhos que os meus pedidos estão demorando 40 dias para chegar. Já soube que ele está fazendo pedidos conjuntos para baratear o frete! Assim, estão faltando os subwoofers. Após isso, instalação! Vamos ver se ainda será setembro!

Vi que vc passou por uma massada tbm... Já está pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Os cabos chegaram :) só que não :(

Explico. O segundo pedido enviado pela redco chegou... Fui até os correios hj para pegar e pagar a tributação, porém, além de achar o pacote pequeno, estava muito leve. Nenhuma surpresa. Ao abrir, apenas os RCA estavam lá...

Bem, falando deles, são bem leves e muito maleáveis. Gostei do aspecto, todos com terminais Canare F09 formaram um conjunto bonito.

Agora, estou bolando como farei. Primeiro, vou entrar em contato novamente com a redco e ver se não mandaram separadamente. Segundo, vou cogitar comprar na blue jeans européia os canare. Terceira opção, partir para outros cabos que ainda não sei quais. Por último, comprar na ezaki, pq 900,00 é dose, podendo pagar 100,00 na importação...

Seguindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente... Não sei o que deu na BestSound do Carlinhos que os meus pedidos estão demorando 40 dias para chegar. Já soube que ele está fazendo pedidos conjuntos para baratear o frete! Assim, estão faltando os subwoofers. Após isso, instalação! Vamos ver se ainda será setembro!

Vi que vc passou por uma massada tbm... Já está pronto?

Tá pronto sim e melhorando conforme o tempo passa. O burn in dá vida pros equipamentos...

Pessoal... Os cabos chegaram :) só que não :(

Explico. O segundo pedido enviado pela redco chegou... Fui até os correios hj para pegar e pagar a tributação, porém, além de achar o pacote pequeno, estava muito leve. Nenhuma surpresa. Ao abrir, apenas os RCA estavam lá...

Bem, falando deles, são bem leves e muito maleáveis. Gostei do aspecto, todos com terminais Canare F09 formaram um conjunto bonito.

Agora, estou bolando como farei. Primeiro, vou entrar em contato novamente com a redco e ver se não mandaram separadamente. Segundo, vou cogitar comprar na blue jeans européia os canare. Terceira opção, partir para outros cabos que ainda não sei quais. Por último, comprar na ezaki, pq 900,00 é dose, podendo pagar 100,00 na importação...

Seguindo...

Caraca mano...

Coloca foto aí do que chegou.

Conversa com eles, vai que mandaram separado pra não chamar atenção e tal.

Sério que tão cobrando 900 pau nos canare ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pronto sim e melhorando conforme o tempo passa. O burn in dá vida pros equipamentos...

Caraca mano...

Coloca foto aí do que chegou.

Conversa com eles, vai que mandaram separado pra não chamar atenção e tal.

Sério que tão cobrando 900 pau nos canare ? :pirou:

Pois é... Fiz o orçamento inicialmente com eles, mas o negócio era de 45,00 pelo metro dos 4s11, 26,00 pelo metro do 4s8 e 13,00 pelo metro do 4s6. Isso sem frete, e ainda só vendem múltiplos de 10... Complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando fotos. Estou para fechar na redco o mesmo cabo que vc, só estou em dúvida se a snake é uma sucuri ou uma coral... hahhahahha......

Blue Jeans européia??? passa link por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando fotos. Estou para fechar na redco o mesmo cabo que vc, só estou em dúvida se a snake é uma sucuri ou uma coral... hahhahahha......

Blue Jeans européia??? passa link por favor.

Bem, Juliano... Os cabos não são pesados, muito menos robustos demais. Assemelham-se, em espessura, a cabos de 21mm, porém, bastante maleáveis e leves (ainda vou colocar fotos). Quanto à Bluejeans, eu encontrei essa loja com dois links, .com e .co.uk, porém, ela será um segundo plano, pois o preço da redco é muitíssimo melhor, assim como de outras lojas norte-americanas. A "escolha" de uma loja européia seria apenas pelo envio e chegada rápidos...

Compartilhar este post

Link para o post

faz muito bem em ter essa segunda escolha. Agora achei a bluejeans européia. No entanto, o preço do Canare 4s11 por exemplo não é tão pior do que a Redco, na versão US 7 centavos de dolar, na européia 30 centavos de dolar por feet. Lembre-se que na EU o preço está em metro.

Acho que já vou encomendar uma snake de 6m. Minha única dúvida é para os cabos RCA que vou usar entre o processador e os amplis, preciso de 3 cabos com no máximo 1m, mas nesse tamanho os Snakes da Redco não valem a pena.

Edit: Acabei de fazer uma simulação e o preço do frete tb não vale a pena na versão Européia... até mesmo a modalidade, que parece ser expressa. Se for DHL ou UPS além de taxas com 100% das vezes, ainda incidem taxas das empresas, para "desembaraço aduaneiro". Esse valor vai lá em cima, para quase 100% do valor do produto.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

faz muito bem em ter essa segunda escolha. Agora achei a bluejeans européia. No entanto, o preço do Canare 4s11 por exemplo não é tão pior do que a Redco, na versão US 7 centavos de dolar, na européia 30 centavos de dolar por feet. Lembre-se que na EU o preço está em metro.

Acho que já vou encomendar uma snake de 6m. Minha única dúvida é para os cabos RCA que vou usar entre o processador e os amplis, preciso de 3 cabos com no máximo 1m, mas nesse tamanho os Snakes da Redco não valem a pena.

Edit: Acabei de fazer uma simulação e o preço do frete tb não vale a pena na versão Européia... até mesmo a modalidade, que parece ser expressa. Se for DHL ou UPS além de taxas com 100% das vezes, ainda incidem taxas das empresas, para "desembaraço aduaneiro". Esse valor vai lá em cima, para quase 100% do valor do produto.

Juliano, já que são cabos curtos, pq vc não encomenda os Canare L4ES? Sairá a 40 dólares cada!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas por esse preço, conseguiria Audioquest, IXOS, Chord Crimson. Gastando um pouco mais pegaria um Atlas Element.

O problema para esses feitos de Canare/Mogami é a falta de reviews. Não consegui encontrar nada que diga algo sobre eles. Já sobre esses citados achei esse site:

http://www.whathifi.com/search/apachesolr_search/?filters=tid%3A344%20type%3Ahcmproduct&solrsort=fs_cck_field_price%20asc&retain-filters=1

Compartilhar este post

Link para o post

juliano, mande uma mp que conversamos sobre cabos e te passo os reviews... já testei quase todos esses

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, apresentar para vcs os cabos RCA (interconnect) Mogami com terminais Canare F09:

9ofr.jpg

ak6w.jpg

rcrc.jpg

bxgb.jpg

0f4l.jpg

ju51.jpg

Abaixo, postarei algumas dúvidas e atualizações para podermos discutir.

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando e postando dúvidas (detalhes do projeto em discussão):

Compras atualizadas:

1. (Unidade Principal): DVD Pioneer AVH-X8580BT OK

2. (Equalizador): Pioneer DEQ-7600 OK

3. (Interconnect Cables):

- Front Exit (estéreo/kit 3 vias dianteiro): Mogami w2931 (snake)/Conectores Canare F09 OK

- Rear Exit (estéreo/kit 2 vias traseiro): Mogami w2931 (snake)/Conectores Canare F09 OK

- Sub Exit (mono): mogami w2930/Conectores Canare F09 OK

4. (Speaker Cables):

- Amplificador p/ Crossovers: Chord Carnival Classic OK

- Amplificador p/ Subwoofers: Canare 4S11 X

- Kit p/ Midbass: Canare 4S8 X

- Kit p/ Midrange: Canare 4S6 X

- Kit p/ Tweeter: Chord Silverscreen OK

5. (Amplificadores): Audison LRx 5.1 (x2) OK

6. (Kit Dianteiro): Hertz HSK 165 OK

7. (Kit Traseiro): Hertz HSK 163 XL OK

8. (Subwoofers): RE Audio SEX10D2 (x4) X

9. (Cabo Força): Shok Classic 54mm OK

10. (Cabo Força): Shok Classic 21mm OK

11. (Cabo Remote): Shok OK

12 .(Terminais/Distribuidores/Capacitores): Connection X

13. (Bateria): Optima Yellow D31A X

Dúvidas:

a) Pensei em substituir os speaker cables do amplificador para os kits, mas não achei nenhum que fosse tão superior a elke, dentro de uma determinada faixa de preço. Aquele cujos reviews se assemelha e pode até ser melhor, é o Audioquest FLX/SLip 14/4 Bi-Wire, mas não tenho parâmetros para julgar. Preço? Até 15 dólares por metro.

b) Pensei em substituir os cabos interconnect Mogami Estereo pelo Atlas Element Asymetyrical Integra, pelas características que li nos reviews. Qual a minha intenção? Ter o som mais detalhado possível, com a melhor resposta possível em todas as frequências. Limite de preço? Até 150 dólares para cabo 2 canais!

E aí?

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com esse speaker cable da audioquest... Tenho 4,5m que sobrou... Se quiser te$tar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Reviews...

Sobre o Speaker Cable Audioquest FLX/SLip 14/4 (mais bem definido e com melhores agudos do que o Chord Silverscreen):

http://www.whathifi.com/review/audioquest-flx-slip-144

Sobre o Interconnect Atlas Element (mais equilibrado do que o Chord Crimson):

http://www.whathifi.com/review/atlas-element-integra

Sobre o Mogami Interconnect:

http://www.musiciansfriend.com/accessories/mogami-gold-high-definition-neutrik-1-4-straight-instrument-cable

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com esse speaker cable da audioquest... Tenho 4,5m que sobrou... Se quiser te$tar :vts

:vts

Calma, filho! Já quer me enfiar a faca? Rsrs

Estou analisando o que devo fazer, mas posso ver ctg sim... Me deixe amadurecer a idéia! :)

P.S.: Ai, meu bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Calma, filho! Já quer me enfiar a faca? Rsrs

Estou analisando o que devo fazer, mas posso ver ctg sim... Me deixe amadurecer a idéia! :)

P.S.: Ai, meu bolso!

Tá no link da assinatura se quiser ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Reviews...

Sobre o Speaker Cable Audioquest FLX/SLip 14/4 (mais bem definido e com melhores agudos do que o Chord Silverscreen):

http://www.whathifi....st-flx-slip-144

http://www.whathifi....element-integra

http://www.musicians...nstrument-cable

Reviews...

http://www.whathifi....st-flx-slip-144

http://www.whathifi....element-integra

http://www.musicians...nstrument-cable

Sobre o Canare 4S11 Speaker Cable:

http://www.audioreview.com/cat/cables/speaker-cables/canare/quadlink/prd_116411_1584crx.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

A..................tualizando: a redco me enviou os speaker cable canare, agora estando eu com o set completo. Subwoofers estão chegando e, agora, falta apenas a bateria, que devo comprar esta semana. Vamos iniciar a instalação. Hoje passei na Bestsound para redefinir os locais para a HU, optando pela personalização do painel. Vou fazer um passo-a-passo:

Compras atualizadas:

1. (Unidade Principal): DVD Pioneer AVH-X8580BT OK

2. (Equalizador): Pioneer DEQ-7600 OK

3. (Interconnect Cables):

- Front Exit (estéreo/kit 3 vias dianteiro): Mogami w2931 (snake)/Conectores Canare F09 OK

- Rear Exit (estéreo/kit 2 vias traseiro): Mogami w2931 (snake)/Conectores Canare F09 OK

- Sub Exit (mono): mogami w2930/Conectores Canare F09 OK

4. (Speaker Cables):

- Amplificador p/ Crossovers: Chord Carnival Classic OK

- Amplificador p/ Subwoofers: Canare 4S11 OK

- Kit p/ Midbass: Canare 4S8 OK

- Kit p/ Midrange: Canare 4S6 OK

- Kit p/ Tweeter: Chord Silverscreen OK

5. (Amplificadores): Audison LRx 5.1 (x2) OK

6. (Kit Dianteiro): Hertz HSK 165 OK

7. (Kit Traseiro): Hertz HSK 163 XL OK

8. (Subwoofers): RE Audio SEX10D2 (x4) OK

9. (Cabo Força): Shok Classic 54mm OK

10. (Cabo Força): Shok Classic 21mm OK

11. (Cabo Remote): Shok OK

12 .(Terminais/Distribuidores/Capacitores): Connection OK

13. (Bateria): Optima Yellow D31A X (Possivelmente comprarei neste 05/09/2013)

Previsão de instalação para 16/09/2013...

:legal:

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Flaubert! Estou acompanhando seu tópico aqui já faz um tempo...

E... Por sinal, no dia em que você esteve na BestSound pela primeira vez e conversou lá com o Raoni, eu estava lá, reinstalando meu som e comecei a ter uma idéia do seu projeto... Só então, pelo que você tava falando, achei o tópico por aqui!

Sabia que você iria fazer um kit "monstrinho" e quando tem a mão de Carlinhos da BestSound no meio, é pq vem coisa boa mesmo!

Sempre fico messes fóruns como mero espectador mesmo, mas nessa aqui, tenho que deixar meu comentário, até por se tratar de algo "local" pra mim!

Estou bastante ansioso pra ver o que vem por ai e vou fazer questão de, se possível, conferir pessoalmente.

Prabéns pelo projeto, pelos equipos... Tudo de primeira qualidade!

E que venha a montagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai !

Fotos.

:+1

[-] [-] [-]

Agora vai!!!! :mac1

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai !

Fotos.

Valeu, Murilão!!! Rumo à satisfação, rsrs! :mac1

Aê Flaubert! Estou acompanhando seu tópico aqui já faz um tempo...

E... Por sinal, no dia em que você esteve na BestSound pela primeira vez e conversou lá com o Raoni, eu estava lá, reinstalando meu som e comecei a ter uma idéia do seu projeto... Só então, pelo que você tava falando, achei o tópico por aqui!

Sabia que você iria fazer um kit "monstrinho" e quando tem a mão de Carlinhos da BestSound no meio, é pq vem coisa boa mesmo!

Sempre fico messes fóruns como mero espectador mesmo, mas nessa aqui, tenho que deixar meu comentário, até por se tratar de algo "local" pra mim!

Estou bastante ansioso pra ver o que vem por ai e vou fazer questão de, se possível, conferir pessoalmente.

Prabéns pelo projeto, pelos equipos... Tudo de primeira qualidade!

E que venha a montagem :)

Opa, conterrâneo. Obg pelos elogios e por estar acompanhando... Aprendi muito com o pessoal e, graças a eles, parece que vou conseguir o meu intuito, do som dos sonhos...

Vamos quebrar a cabeça por aqui e assim que estiver pronto, vamos ver o resultado. Tomara que fique legal!

:+1

[-] [-] [-]

Agora vai!!!! :mac1

Valeu, parceiro!!!!!!!! :legal:

Ae sim! Vá preparando seu email pois prevejo algumas revistas do meio automotivo entrando em contato.

Abs.

Caramba, será para tanto??? Rsrs... Bom ver vcs acompanhando e ajudando!

Vamo que vamo... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, últimas modificações/confirmações/dúvidas:

1. MC: estou tentando comprar o RF10B a Rockford Fosgate em lugar do Connection 2,5F (apenas 250reais mais caro).

2. Cabo RCA da HU para o EQ: Canare L4E6 (vou manter cabeamentos que limitem um pouco os agudos até ver a resposta plena dos tweeters e midranges do sistema).

3. Trocar o speaker cable dos mids? 4s8 para 4s11 (isso traria melhor resposta em graves?)

4. Trocar o cabo dos midranges? 4s6 por 4s8 ou 4s11? (Perdas ou ganhos?)

5. Bateria: pico da Optima D31 ou corrente/h de 200A da moura Boat?

HELP?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...