Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Pois é, já pensei em usar tudo selenium, mas pra grave com preço baixo, olhando specs, não vi nada que desça tanto quando os over, além de aguentar menos potência, mas essa semana vou passar na loja ver o que eles tem disponível ou se conseguem melhorar o preço. música legal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tô com um par de 10pw3 e um d220ti aguardando o resto da família. Março passarei no py e voltarei com um bb3600gl pra tocar isso tudo. Também penso e pegar um mega cap lá. Quantos farad são necessários para aguentar a bbusta? Pra grave. To bem tentado a pegar uma CX pronta de um cara que conheci que só trabalha com áudio profissional há mais de 25 anos. Ele tem uma Martin 115 com um eros 15", não lembro o modelo, MDF 18mm, sou fã da w-horn, mas essa Martin não ficou muito atrás, grave muito bonito, mas como a w-horn também é um trambolho. E o melhor, como é meu camarada, até se propôs me ensinar projetar e construir amplificadores na prática, a cx vai sair de graça pois consegui uma porção de dissipadores pra ele, só pagarei 300,00. Espero montar tudo até o final de março pois vou comemorar 10 anos de amarrado e quero fazer uma festinha maior dessa vez. Como sou o cara do som por aqui tenho que fazer bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tô com um par de 10pw3 e um d220ti aguardando o resto da família. Março passarei no py e voltarei com um bb3600gl pra tocar isso tudo. Também penso e pegar um mega cap lá. Quantos farad são necessários para aguentar a bbusta? Pra grave. To bem tentado a pegar uma CX pronta de um cara que conheci que só trabalha com áudio profissional há mais de 25 anos. Ele tem uma Martin 115 com um eros 15", não lembro o modelo, MDF 18mm, sou fã da w-horn, mas essa Martin não ficou muito atrás, grave muito bonito, mas como a w-horn também é um trambolho. E o melhor, como é meu camarada, até se propôs me ensinar projetar e construir amplificadores na prática, a cx vai sair de graça pois consegui uma porção de dissipadores pra ele, só pagarei 300,00. Espero montar tudo até o final de março pois vou comemorar 10 anos de amarrado e quero fazer uma festinha maior dessa vez. Como sou o cara do som por aqui tenho que fazer bonito.

 

Vish, quanto ao megacap, nao faço idéia. Talvez nao compense o investimento em um, e sim numa bateria! rsrs

Aproveita e traga uma busta 1600 pra tocar o pw3 e o TI, e um cross bacana pra separar tudo!

 

 

Bacana demais essa caixa, ainda nao conhecia! Galera vai ficar de boca aberta com o conjunto tocando.

Já tem em mente oq vai usar no grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da capacidade do megacap sai quase o valor de uma bateria usada. Um de 2 farás ta menos de 100,00 aí compensa se ele for suficiente pois vai pesar menos. Penso em botar esta CX Martin numa bridge, ela já possui um eros de 15" não sei o modelo, só sei que é de 400 ou 500w +-. Na outra bridge pensei em ligar em paralelo os pw3, cada um vai receber um pouco menos de 300w, só cuidar no ganho. Ia esquecendo, também to com um AMP da Sony de 2x100w a 6ohms só tenho que fazer uma gambiarra pra ligar ele sem a unidade principal que era um microsystem e poder usar como power. Dá certinho pra tocar o ti. Só o que tá faltando agora é tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pegar magacap, pega os Blitz q são bãos!

 

Posta uma foto dessa caixa aí, se possível um vídeo! [^]

 

Nem ia inventar de mecher nesse sony rsrsrs

Pra usar o TI e o PW eu compraria um daqueles cross passivos e colocaria tudo numa bridge mesmo! É bem tranquilo ajustar o ganho das vias altas pq qualquer começo de distorção é bem perceptível, além desses selenium tocam muito com pouca potencia, e o TI então nem se fala.. Então nem precisará estuprar muito eles pra acompanharem o grave. Os meus 2 12cv4 + 1 d200 e 1 st 200 mesmo com pouca potencia acompanham tranquilo os 2 insannos!

 

 

Apesar da bustona nao ser pika das galáxias pra tocar medio e agudo, da pra dar uma boa contornada dando alguns tapas no EQ.

Custo x potencia x benefício imbatível pra vc que vai buscar direto no PY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se busco a CX antes de viajar. Quando pegar dou um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh pessoar, agora o troço tá ficando mais legau!

 

Vou fazer a bagaça do jeito certo e sair logo de vez dos ampls automotivos.

 

 

fiz um edit no primeiro post lá, com um resumo básico das alterações. Até o fim de semana vejo se posto umas fotos e uns vídeos. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta evolução!! Daqui a pouco PA de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta evolução!! Daqui a pouco PA de respeito.

 

hehe, espero q sim dimenor!

 

pensar q esse tópico começou com dúvida entre unlike e outros negócios q nem vou comentar kkkkkkkkkkk

 

 

To vendo se pego um de 18" logo, assim sobra um canal do amplificador pras altas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, gostei do seu sisteminha. Está tomando corpo de um PA. É isso mesmo. Evoluindo sempre.

 

Qual o volume dessa caixa aí dos Isannos?

 

Nesse link, tem vários projetos interessantes. Já que uso é residencial, pode aderir a esses projetos com sintonia mais baixa dos ESX 155 ou 185.

 

http://www.snakepro.com/projetos.html

 

O 185 tem até Whorn.

 

Selenium, com rendimento ótimo com subgrave só da linha SW1P e o SW5P, sendo que o SW3P, é a mais em conta, só que não nada baratos, sem falar que não encontra na impedância de 04 ohms.

 

Uma que está sendo bem comentada são os da òmega driver, mas exigem amplificadores bem mais potentes.

 

Esses da Snake, tem nominal relativamente baixa o que favorece a utilização de amplificadores mais em conta e quem sabe, ficaria mais perto de conseguir um amplificador de PA. Você sabe que o custo de amplificadores de PA, com potências acima de 1000w, são bem caros.

 

Hoje consegue comprar um amplificador com potência muito superior(a forma de medição é muito diferente e mais real para os de PA) ao seu conjunto por cerca de R$ 1000,00

Amplificador Potência Profissional Crown Xli1500 900w Rms

 

http://produto.merca...00-900w-rms-_JM

 

Garanto que fica parelho se somar: Fonte + Sd evo + BBustter + bateria (que tem vida útil reduzida).

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado! busco evoluir sempre nos equipamentos rsrs

 

A caixa dos insannos deve ter por volta de 100 ~ 105 litros livres.

 

 

Eu tenho analisando com muita calma a possível compra de um ESX 185. Mas to muito afim de arriscar num Unigauss de 800w em caixa T18. Tenho lido coisas boas sobre a marca, e o preço vai sair 50% a menos q um snake 185!

 

Selenium e over já até desisti. Além de serem bem mais caros q o snake, não encontro de jeito nenhum eles na versão 4 ohms. Liguei até nas lojas que são representantes e ninguém faz questão nenhuma de encomendar. Se nao me querem como cliente, buscarei outra marca kkkk.

 

 

Ah, eu já sou um feliz proprietário de amplificador de P.A!!!!! [-]

comprei um desse aqui usadinho, mas tá inteiro http://www.mgsom.com.br/?menu=produto&id=112

 

Realmente se for somar o custo das coisas, acaba nao compensando usar equipamentos 12v! por isso to me desfazendo dos automotivos e investindo no P.Azinho

 

 

Só tenho q dar uma boa melhorada nas altas. Por enquanto será um par de 12cv4 mesmo. Ainda nao sei se vou de 220ti, ou de d200 + TW, ambos com cross passivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado! busco evoluir sempre nos equipamentos rsrs

 

A caixa dos insannos deve ter por volta de 100 ~ 105 litros livres.

 

 

Eu tenho analisando com muita calma a possível compra de um ESX 185. Mas to muito afim de arriscar num Unigauss de 800w em caixa T18. Tenho lido coisas boas sobre a marca, e o preço vai sair 50% a menos q um snake 185!

 

Selenium e over já até desisti. Além de serem bem mais caros q o snake, não encontro de jeito nenhum eles na versão 4 ohms. Liguei até nas lojas que são representantes e ninguém faz questão nenhuma de encomendar. Se nao me querem como cliente, buscarei outra marca kkkk.

 

 

Ah, eu já sou um feliz proprietário de amplificador de P.A!!!!! [-]

comprei um desse aqui usadinho, mas tá inteiro http://www.mgsom.com...=produto&id=112

 

Realmente se for somar o custo das coisas, acaba nao compensando usar equipamentos 12v! por isso to me desfazendo dos automotivos e investindo no P.Azinho

 

 

Só tenho q dar uma boa melhorada nas altas. Por enquanto será um par de 12cv4 mesmo. Ainda nao sei se vou de 220ti, ou de d200 + TW, ambos com cross passivo

 

Unigauss, não sei, você é quem sabe. Já ouviu?

 

Eu pesquisando agora, achei um modelo de 800w PA Turbo, que se os parâmetros estiverem corretos, fica interessante.

 

Over 4ohms, todo mundo reclama que não acha principalmente o sub 800 original e não o ST.

 

Para caixas T18 tem o 18 600 que é bem mais em conta do que o sub 800 e o Vas, que é o parâmetro mais indicativo de caixas desse tipo, são iguais.

 

O Unigauss, também é alto, agora não sei se pode confiar nesses parâmetros.

 

Quanto ao amplificador, cuidado com essas marcas aí cara. Tem muito amplificador ruim aí, com o preço muito parecido com amplificador de ponta.

 

Qual a sua cidade de Goías? Outro dia fiquei com vontade de comprar um usadinho de uma cidade, mas não tive coragem, pois não tinha referência alguma.

 

220Ti, são bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unigauss, não sei, você é quem sabe. Já ouviu?

 

Eu pesquisando agora, achei um modelo de 800w PA Turbo, que se os parâmetros estiverem corretos, fica interessante.

 

Over 4ohms, todo mundo reclama que não acha principalmente o sub 800 original e não o ST.

 

Para caixas T18 tem o 18 600 que é bem mais em conta do que o sub 800 e o Vas, que é o parâmetro mais indicativo de caixas desse tipo, são iguais.

 

O Unigauss, também é alto, agora não sei se pode confiar nesses parâmetros.

 

Quanto ao amplificador, cuidado com essas marcas aí cara. Tem muito amplificador ruim aí, com o preço muito parecido com amplificador de ponta.

 

Qual a sua cidade de Goías? Outro dia fiquei com vontade de comprar um usadinho de uma cidade, mas não tive coragem, pois não tinha referência alguma.

 

220Ti, são bons.

 

Não ouvi tocando ainda nao, mas é justamente esse PA turbo 800 q eu to de olho rsrs. Se os parâmetros forem reais, creio que nao vá decepcionar nao.

 

Fóda q nem o sub600 to achando 4 ohms... Só achei com preço "comprável" o esx 185 e hpx 2180 na 4 vias.

 

 

Quanto ao amplificador, é top viu! o preço q eu paguei foi até bom, por isso arrisquei. comprei do Allan aqui do fórum.

 

 

To na cidade de Anápolis, de qual cidade era o ítem q vc tava querendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi tocando ainda nao, mas é justamente esse PA turbo 800 q eu to de olho rsrs. Se os parâmetros forem reais, creio que nao vá decepcionar nao.

 

Fóda q nem o sub600 to achando 4 ohms... Só achei com preço "comprável" o esx 185 e hpx 2180 na 4 vias.

 

 

Quanto ao amplificador, é top viu! o preço q eu paguei foi até bom, por isso arrisquei. comprei do Allan aqui do fórum.

 

 

To na cidade de Anápolis, de qual cidade era o ítem q vc tava querendo?

 

Ok!

 

Se quizer o Unigaus vá lá, mas em todo caso, teria de ter informações.

 

Um falante que o pessoal fala pouco, mas são os PV, mas não é o Power Vox e sim PV Audio

 

Sabia que eles tem uma linha que não vendem nem aqui no Brasil?

 

 

 

Procurou com cuidado o Over?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647036880-alto-falante-18-182-600w-4-ohms-oversound-_JM

 

O 185 está mais caro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644978827-alto-falante-snake-esx185-600-watts-rms-18-pol-loja-4vias-_JM

 

Quanto à cidade, era em Bela Vista:

http://br.distanciacidades.com/distancia-de-bela-vista-de-goias-a-anapolis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as dicas de um mestre de TRIO/PA como o fcoelho, não tem erro hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok!

 

Se quizer o Unigaus vá lá, mas em todo caso, teria de ter informações.

 

Um falante que o pessoal fala pouco, mas são os PV, mas não é o Power Vox e sim PV Audio

 

Sabia que eles tem uma linha que não vendem nem aqui no Brasil?

 

 

 

Procurou com cuidado o Over?

http://produto.merca...s-oversound-_JM

 

O 185 está mais caro:

http://produto.merca...-loja-4vias-_JM

 

Quanto à cidade, era em Bela Vista:

http://br.distanciac...oias-a-anapolis

 

Esse PV Audio na epoca q comprei meus insannos, eu vi e axei bem interessante a sensibilidade deles! mas o frete deixava o valor proibitivo em relação aos insannos rsrsrs

Na epoca pesquisei e ví a linha de "internacional" deles, axei bem bacana!! Mas o de 18" + frete já fica preço do over!

 

E pior q nao tinha visto esse aí do mercado livre nao kkkk. A portal do som tá com eles frete free tb, mas é 8 ohms.

Esse aí de 4 ohms ja entrou na jogada, ainda mais sendo frete free tb!!

 

A 4 vias vende BEM mais caro esse esx no mercado livre, olha no site deles o quanto está mais barato!

http://4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=886&dep=1&codigo_categoria=2&codigo_marca=109&tipo_busca=marca

 

Nunca fui em bela vista rsrs. O EduardoGYN mora em Aparecida de Goiania, parece q lembro dele comentar de ir em bela vista algum dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um adendo sobre esse unigauss em questão. ÓTIMO falante.

 

no salão que eu alugava pra eventos tem 2 desse modelo de 18", e tocam muito bem. lá tinha 2 wpu que foram roubados, o dono desmotivado resolveu comprar os mais baratos que encontrou. aguentam o tranco, nunca ouvi ele reclamando de nada sobre eles. o som deles não deve absolutamente nada pros selenium que tinham antigamente, pra meu gosto toca até melhor.

 

se tiver em duvida pelo fato de não achar muita informação sobre eles, pode pegar pq quem tem é só elogios! e eles estão em T18, do jeito que vc pretende fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um adendo sobre esse unigauss em questão. ÓTIMO falante.

 

no salão que eu alugava pra eventos tem 2 desse modelo de 18", e tocam muito bem. lá tinha 2 wpu que foram roubados, o dono desmotivado resolveu comprar os mais baratos que encontrou. aguentam o tranco, nunca ouvi ele reclamando de nada sobre eles. o som deles não deve absolutamente nada pros selenium que tinham antigamente, pra meu gosto toca até melhor.

 

se tiver em duvida pelo fato de não achar muita informação sobre eles, pode pegar pq quem tem é só elogios! e eles estão em T18, do jeito que vc pretende fazer.

 

[-] [-] [-] [-] [-]

:legal: :legal: :legal: :legal: :legal:

 

Opaa, obrigado ae pelo relato!!

Eles estão tocando lá há muito tempo??

 

lembra qual amplificador toca os bicho lá?

 

 

Acabei de enviar um e-mail para a fábrica pedindo os parâmetros. Assim vejo se bate com o divulgado no mercado livre.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes do roubo, eram uns ciclotron. agora são datrel.

 

tem um woofer de 12" 200rms deles, que pra medio grave são ótimos e custam 100 reais ja com frete. eu sinceramente não entendo como essa marca é tão pouco difundida por aqui, justo um lugar onde o custo X beneficio é tido como o mais importante na montagem de um sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes do roubo, eram uns ciclotron. agora são datrel.

 

tem um woofer de 12" 200rms deles, que pra medio grave são ótimos e custam 100 reais ja com frete. eu sinceramente não entendo como essa marca é tão pouco difundida por aqui, justo um lugar onde o custo X beneficio é tido como o mais importante na montagem de um sistema.

 

Opaa,

vlw ae pelas dicas!!! esse wooferzim de 12" já to de olho tb, se meus selenium abrirem o bico, pego um pra testar!!

 

 

Provavelmente essa semana mando fazer uma caixa pra teste nas altas com meu selenium. Vou fazer um projetim pra 12" q axei no link q o fcoelhogomes postou da snake, tem 43 litros internos.

Ainda nao vou de TI, apenas atenuarei em uns 7db o driver e o tweeter usando uma resistência e recalculando os capacitores.

 

Como já tenho uns 4 tweeters aqui, se torrar nao vou ficar tão chatiado kkkk, e o reparo do d200 nao vai me quebrar tb. Mais pra frente pego um TI com um divisor nenis.

Quero deixar isso tudo "tocável" o quanto antes.

 

Muito obrigado a todos ai pelas dicas, assim q tiver novidades, postarei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue atualização da semana :vts

 

já encomendei o de 18"

fiz uma caixa teste para as altas e ainda essa semana devo fazer uns testes de atenuação no driver e no tweeter de forma q eu pendure tudo num canal só do ampl.

 

E provavelmente semana q vem encumendarei a t18 OpO

 

 

E taca le pau nesse micro PA :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi de Unigauss mesmo?

 

esse final de semana eu conversei com um cara que usou muito tempo só falante dessa marca, ele me afirmou que nunca teve qualquer tipo de problema com eles e que quando foi necessário entrar em contato com a marca o atendimento foi o melhor possível.

 

boa sorte no projeto e no que eu puder ajudar estarei sempre disposto!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marca e modelo será em breve revelada :vts

tá cada vez mais próximo.

 

 

ontem comprei umas cornetinhas diferentes pra testar.

Peguei 2 LC 07 pra testar na d200.

corneta-lc-07.jpg

 

Gostei bastante do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a T18 é um monstro de grande e é pesada pra ca*****, fiz outra caixa pra um insanno de forma q unisse o útil ao agradável e ao transportável.

 

95,5 litros brutos, sintonia em 50hz, mdf 15mm extremamente bem colado, parafusado e somente 3 reforços internos.

 

11997011_980210642030721_659851775_n.jpg?oh=25a081d0098ad115ff61e77046d6fae7&oe=55F863EE&__gda__=1442336308_d79d732669d23d79694f27c42c8417a0

 

11997860_980210655364053_1996836752_n.jpg?oh=d5931a8665c03a52a5f5aed71cdc89d5&oe=55F84FEF&__gda__=1442337379_84e40e6d9b1b238487703d30971c87ba

 

11121542_980210752030710_1664437423_n.jpg?oh=2734ede85402d71aa627ab659fa0c67f&oe=55F878C6&__gda__=1442394720_e988548de3e4da9d1320d346a92fc8ea

 

O resultado final ficou extremamente satisfatório.

 

Agora veremos até onde esse oversound aguenta :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...