Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Tenho coisa melhor que isso:

Aí é quando tava isobárica push-pull na LT.

E aqui quando tava só um:

OFF: depois dessa LT, entrou isso no lugar (estava dando mais prioridade em pressão e sintonia baixa, aplicando potência mais alta)

Essa tava com quase 170L brutos internos.. 135L livres... e duto com ~470cm² de área por 60cm de comp., se não me engano.

Woool que ignorância, isso deve ter ficado o cão !

Igual aquela BLH + dutada pro fostex de 4" haha (nível de ignorância)

Obs: ignorância no bom sentido

Postado em

Segue o desenho tosco:

post-14302-0-87973200-1370300925_thumb.png

Uma caixa inclinada pra ver se dá pra deixar um pouco de espaço útil no porta-malas.

Desse jeito será que ficaria bom ?

No caso o desenho representa o banco traseiro e a caixa (visão lateral do carro) correto ?

Não seria possível fazer final da linha e sub virado para o teto, tendo algum espaço, por exemplo fazendo no caso profundidade e altura maior possível, sendo a largura menor (ou profundidade menor) ?

Eu estava projetando aqui também, mas acabou não dando o certo, esqueci do detalhe que o sub possui 20cm de altura, sendo assim tem que projetar uma espécie de retângulo maior no início e continuar a linha na área transversal certa !

Postado em (editado)

Ô Gledson, como foram tiradas essas medidas no uno? Você só quer a caixa com o sub pra cima mesmo? Estava pensando em um outro modelo de caixa com o sub e o final da linha virados para a tampa do porta-malas. O meu computador foi formatado a um tempo atrás e estou sem os sketchup, mas vou baixar outro e faço um esboço. Vou fazer um desenho tosco no paint e posto aqui pra você. Qual o ano do carro? É duas ou quatro portas? O tampão vai ficar em cima da caixa?

Fala Sergio..

então.. 90cm é largura maxima lateral.. 41cm de profundidade por causa da capa de proteção limpador trazeiro e 63cm de altura ja tirando o tampão fora..

eh um uno 2011.. Mille.. 4 Portas..

edit: acredito que uma caixa retangular seria mais interessante pois não encostariam nos amplificadores passando possivel vibração para eles..

Editado por Gledson Borba
Postado em (editado)

Tenho coisa melhor que isso:

Aí é quando tava isobárica push-pull na LT.

E aqui quando tava só um:

OFF: depois dessa LT, entrou isso no lugar (estava dando mais prioridade em pressão e sintonia baixa, aplicando potência mais alta)

Essa tava com quase 170L brutos internos.. 135L livres... e duto com ~470cm² de área por 60cm de comp., se não me engano.

Pqp ficou show!!! [-] [-]

Quando estava em P-P não ficou bom?

Editado por jf.juan
Postado em

Desse jeito será que ficaria bom ?

No caso o desenho representa o banco traseiro e a caixa (visão lateral do carro) correto ?

Não seria possível fazer final da linha e sub virado para o teto, tendo algum espaço, por exemplo fazendo no caso profundidade e altura maior possível, sendo a largura menor (ou profundidade menor) ?

Eu estava projetando aqui também, mas acabou não dando o certo, esqueci do detalhe que o sub possui 20cm de altura, sendo assim tem que projetar uma espécie de retângulo maior no início e continuar a linha na área transversal certa !

É possível sim. Vou ver o que consigo desenhar, mas vou ter que baixar o programa novamente. A única coisa que você estaria fazendo, seria inclinar o ângulo da caixa de acordo com o ângulo do banco.

Não há problema com o "retângulo maior" na caixa e depois começar a linha. Se prestar atenção no meu projeto, verás que a câmara que recebe o sub é um pouco maior. Vou ver o que consigo e te falo.

Postado em

Fala Sergio..

então.. 90cm é largura maxima lateral.. 41cm de profundidade por causa da capa de proteção limpador trazeiro e 63cm de altura ja tirando o tampão fora..

eh um uno 2011.. Mille.. 4 Portas..

edit: acredito que uma caixa retangular seria mais interessante pois não encostariam nos amplificadores passando possivel vibração para eles..

Entendi o que quer dizer. Os amps vão ficar em um rack atrás do banco traseiro não é isso? Vou ver o que consigo aqui e te falo.

Postado em

Entendi o que quer dizer. Os amps vão ficar em um rack atrás do banco traseiro não é isso? Vou ver o que consigo aqui e te falo.

isso mesmo.. mas o rack não vai até o encosto de cabeça.. fica mais abaixo..

a caixa, encostando no encosto de cabeça e ficando reto pra baixo ja seria suficiente para comportar os amps e o restante dos equipamentos..

Postado em

Fiz aqui um esboço, mais ou menos pra ter uma ideia da minha ideia (euaheuaheuahe), só falta acerta direito as medidas, coisa pouca:

lt8850.png

lt9950.png

Postado em

Opa Gledson, foi mal a demora tive que sair, então as medidas externas ficou assim:

lt110000.png

As internas vai ter que dar uma ajustada ainda (amanhã eu termino), pois está desproporcional, pode ser que mude alguns cm (pouca coisa) na altura !

lt5555555.png

Postado em

Mais outra:

ltt.png

Pena que não vai sobrar nem um espaço, estou ancioso do projeto do Sérgio pra ver como é, assim ajunta as ideias hehe !

Postado em

Estou todo enrolado no trabalho, mas vou ver o que dá pra fazer. Qual o SD1 e SD2 usou nesse projeto? Qual o comprimento da linha? Qual a sintonia da caixa? Esse projeto ficou interessante. É isso que havia sugerido.

Postado em

Fiz SD1 = 0,8 e SD2 = 0,5, comprimento ficou cerca de 2,70 metros que isso é igual a uma sintonia em torno de 31~32hz (sem redução) !

Nesse caso, vou sair agora e depois que chegar vou acertar pra ficar 2,50 metros :)

Postado em

Fiz SD1 = 0,8 e SD2 = 0,5, comprimento ficou cerca de 2,70 metros que isso é igual a uma sintonia em torno de 31~32hz (sem redução) !

Nesse caso, vou sair agora e depois que chegar vou acertar pra ficar 2,50 metros :)

Eu deixaria como está e não diminuiria a linha. Estou muito enrolado a qui mas vou ver se consigo até à noite fazer um esboço, mas estou tentando com SD1 1,2 e SD2 0,8. Vou bater cabeça até mais tarde pra ver se consigo fazer. Gostei do seu projeto, se for pra deixar nesse SD's eu ficaria com ele tranquilo e sem alterar o comprimento da linha.

Postado em

Sem chance de fazer com 1,2SD e 0,8SD. Tentei de todas as formas aqui, mas não consegui chegar a alguma coisa plausível. Sugiro fazer o seu projeto acima que está ótimo e ainda ganha em controle do cone. Pode ir no seu desenho que vai ficar bom e não diminua a linha, deixa ela como está. A linha da minha caixa ficou com 3,5 metros e ficou com 165 litros brutos... O.O

Pode ir no seu projeto que ele está perfeito. Gostei muito do seu empenho e peço desculpas a você e ao Gledson por não poder ajudar. [^]

Um abraço,

Sérgio.

Postado em (editado)

Sem chance de fazer com 1,2SD e 0,8SD. Tentei de todas as formas aqui, mas não consegui chegar a alguma coisa plausível. Sugiro fazer o seu projeto acima que está ótimo e ainda ganha em controle do cone. Pode ir no seu desenho que vai ficar bom e não diminua a linha, deixa ela como está. A linha da minha caixa ficou com 3,5 metros e ficou com 165 litros brutos... O.O

Pode ir no seu projeto que ele está perfeito. Gostei muito do seu empenho e peço desculpas a você e ao Gledson por não poder ajudar. [^]

Um abraço,

Sérgio.

Poxa, imaginei que seria mais difícil com 1,2SD e 0,8SD,

Mas pow, desculpar do que ? Agradeço pela a dedicação pow, e o obrigado pelo o elogio !

Fico felizão dos elogios do projeto que fiz vindo de um cara experiente como você hehe !

Mas no caso, então ta perfeito ? Não precisa nem arrumar ?

Editado por Viepper
Postado em

Um abraço,

Sérgio.

ta ficando doido Sergio? como assim não pode ajudar?

todo mundo ajudou de forma direta ou indireta.. e isso sem duvida faz tanto eu quanto o Guilherme imensamente agradecidos.. e o amigo ajudou em muito.

entao quero deixar meu agradecimento ao amigo e a todos que colaboraram com a ideia.. [-]

Postado em

Poxa, imaginei que seria mais difícil com 1,2SD e 0,8SD,

Mas pow, desculpar do que ? Agradeço pela a dedicação pow, e o obrigado pelo o elogio !

Fico felizão dos elogios do projeto que fiz vindo de um cara experiente como você hehe !

Mas no caso, então ta perfeito ? Não precisa nem arrumar ?

Creio que não. Você mediu a linha a partir de qual ponto, onde está marcado 13,9cm? Quer que eu faça um desenho de uma caixa com 0,8 e 0,5? Acho que a linha pode ficar um pentelhésimo mais larga se quiser. Se quer que eu faça o projeto avisa aí que amanhã de manhã eu faço e vejo se consigo postar ainda pela manhã. Acabei parte dos relatórios mensais e acho que dá pra fazer amanhã pela manhã.

Postado em

ta ficando doido Sergio? como assim não pode ajudar?

todo mundo ajudou de forma direta ou indireta.. e isso sem duvida faz tanto eu quanto o Guilherme imensamente agradecidos.. e o amigo ajudou em muito.

entao quero deixar meu agradecimento ao amigo e a todos que colaboraram com a ideia.. [-]

No que eu puder ajudar, "tamos aí".

Postado em

Menor, o projeto está pronto, mas não lembro mais como mecher nesse programa e o tempo está muito curto não vai dar tempo de colocar texto e medidas e vou deixar isso pra você. Usando a trena do programa, você terá todas as medidas, inclusive de todas as peças de MDF, onde fiz a disposição para melhor rigidez e não fragilizar o MDF. Fiz a caixa com linha inicial de 0,85SD e 0,55SD aproximadamente, iniciando com 15x37cm e terminando em 9x37cm. O comprimento da linha ficou em aproximadamente 2,6 metros ( tem que medir certinho). Me passa o email pra te passar o projeto e você abre aí no seu computador e coloca as medidas

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Bom, já tentei ler bastante sobre LT mas não consigo entender muito. Gostaria da opinião de vocês.

Viepper e Gledson, desculpa invadir o tópico de vocês, é apenas uma dúvida, se me permitirem claro.

Eu ainda estou indeciso sobre qual set mono montar no meu carro, pois bem. Veio na cabeça agora a idéia de montar uma LT com um sub de 12 apenas.

Eu pensava em investir em 2 sub de 12 (2 P3). Mas agora que surgiu a idéia, penso em pegar 1 de 12 parrudo (faixa de 1000 a 1200w rms), ou seja, um sub com alta excursão e timbre bom.

Pensei em:

T2D212_1_m.png

T2D412

Fs - 39.9 hz

Re - 6.8 ohms

Le - 1.72 mH

Qms - 5.31

Qes - 0.67

Qts - 0.59

Vas - 13.6 L

Sd - 430 cm²

xmax - 22,08 mm

SPL - 87db

1200w

3.jpg

RE SXX 12

Qes 0.49

Qms 4.5

Qts 0.44

Fs 25.1 hz

Vas 72.9 L

Xmax 22mm

SPL 88.1db

Sd 480 cm²

1000w

Eai, será que vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...