Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Quando usava para o P3 12", eu tinha feito com 0,8 no falante, e 0,5 na saída.

 

Você tem o projeto dela? Me interessa baastante [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

no caso, finalizar com 0.5? e o inicio?

 

Eu faria tudo 0.5, afinal o espaço aó é bem escasso.

 

Uno é fo**, essas caixas de roda fodem a vida. Seria um puta de um porta-malas sem elas aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria tudo 0.5, afinal o espaço aó é bem escasso.

 

Uno é fo**, essas caixas de roda fodem a vida. Seria um puta de um porta-malas sem elas aí.

poiseh.. a caixa de roda me limita a 90cm de largura.. sem elas e sem o acabamento superior, tiraria 1m + ou - ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como ficou o comportamento dele Vinicius? acredito que os falantes são equivalentes em perfil..

 

Depois acabei vendendo ela para um amigo, que usava um L5! O rendimento com o P3 era superior, já que tava acertado para ele... Mas o cara gostou tanto com o L5, que nem quis mexer... E como é meio chato o acerto do revestimento, deixei assim... rs..

 

Mas gostei e muito com o P3! O projeto inicial, foi uma LT para 2 12" P3, em isobárica push-pull! hehehe... Depois acabei tirando o de frente, e deixando só um.

 

Você tem o projeto dela? Me interessa baastante [¨]

 

Não sei se tenho.. Mas posso procurar aqui... Lembro dele mais ou menos (faz uns 3~4 anos que eu fiz essa caixa). Qual seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se tenho.. Mas posso procurar aqui... Lembro dele mais ou menos (faz uns 3~4 anos que eu fiz essa caixa). Qual seu carro?

 

A princípio é pra um celta, mas se não couber no porta malas nem tem problemas, quero fazer por experiencia mesmo, quem sabe fica até de subwoofer na sala! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala menor!

 

Gostei da tua coragem e do empenho em ajudar o Gledson. Como foi dito pelo pessoal, abaixe esses valores de SD para inicial 0,8 e final 0,5 (na minha eu fiz com 1,2 e 0,8 mas ficou com 165 litros :blink: ). Usando dessa forma, você terá um maior controle do cone pra não ter problema com excursão. Agora não tenho como ajudar pois estou correndo, mas vou ver se consigo fazer algum desenho em casa pra te ajudar de acordo com as medidas que você informou do porta-malas. Mais tarde te dou um retorno.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, fiquei feliz, o pessoal ajudando :)

 

 

Diminui o SD do começo e final da linha que você consegue o comprimento da linha desejado.

 

Se não tem experiência alguma na prática com TL, com esses SD's que vc tá usando aí, se não souber compensar no preenchimento, vai ver um cone de L7 voando. :vts

Eita, cone voando ai não da haha

 

Faz logo uma band-pass de 4ª ordem... :vts

[^] LT seria melhor não ?

Cara, eu tenho apenas alguma coisa de teoria e prática com horns e manifolds, mas em LT sou leigo, pra ser bem sincero, nunca ouvi uma tocando, mas os relatos tem me impressionado! E como é só por experiencia o tamanho/formato dela no momento não é um problema, acho que facilita um pouco. Se quiser trocar uma ideia tô a fim de por a mão na massa pra também fazer uma linha de transmissão pro P3!

 

Valeu cara!

Vou te enviar uma MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala menor!

 

Gostei da tua coragem e do empenho em ajudar o Gledson. Como foi dito pelo pessoal, abaixe esses valores de SD para inicial 0,8 e final 0,5 (na minha eu fiz com 1,2 e 0,8 mas ficou com 165 litros :blink: ). Usando dessa forma, você terá um maior controle do cone pra não ter problema com excursão. Agora não tenho como ajudar pois estou correndo, mas vou ver se consigo fazer algum desenho em casa pra te ajudar de acordo com as medidas que você informou do porta-malas. Mais tarde te dou um retorno.

 

Um abraço,

Sérgio.

realmente.. ele esta ajudando muito! como não entendo bulhufas de LT.. estamos aprendendo em parceria.. fora que o Viepper é muito empenhado, raro de ver isso hj em dia..

o projeto que fecharmos.. eu construo.. e repasso como ficará..

estamos na expectativa de tirar algo legal em sonoridade fora o aprendizado. . mas admitindo que estou bem ansioso pelo resultado.

obrigado a todos por essa ajuda. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente.. ele esta ajudando muito! como não entendo bulhufas de LT.. estamos aprendendo em parceria.. fora que o Viepper é muito empenhado, raro de ver isso hj em dia..

o projeto que fecharmos.. eu construo.. e repasso como ficará..

estamos na expectativa de tirar algo legal em sonoridade fora o aprendizado. . mas admitindo que estou bem ansioso pelo resultado.

obrigado a todos por essa ajuda. :legal:

 

Vou tentar fazer alguma coisa hoje ainda. Assim que sair alguma coisa, te aviso. Não acha viável diminuir o início e o final da linha? Talvez dê pra fazer um outro tipo de desenho da caixa, inclusive deixando um (muito) pequeno espaço utilizável no porta-malas. ;)

 

PS: Não se esqueça que aliciar menor é crime! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sergiomontanha tem uma lt,http://autoforum.com...howtopic=154462

Eu lembro da dele, cheguei até mostrar pro Gledson como exemplo.

Caramba Viepper.. que empenho no primeiro post.. kakaka..

mas a ideia é essa mesmo.. fazer uma LT com boa sonoridade.. que desça bem.. próximo da FS..

queríamos fazer a ponto que não precisasse de preenchimento.. mas se for necessário será utilizado..

Tentei exclarecer e explicar o máximo possível pra ficar bem completo o tópico :)

 

Eu faria tudo 0.5, afinal o espaço aó é bem escasso.

 

Uno é fo**, essas caixas de roda fodem a vida. Seria um puta de um porta-malas sem elas aí.

Mas 0,5SD constante ficaria legal em questão sonora ?

Quando usava para o P3 12", eu tinha feito com 0,8 no falante, e 0,5 na saída.

Pow Bacana, sintonia em quanto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer alguma coisa hoje ainda. Assim que sair alguma coisa, te aviso. Não acha viável diminuir o início e o final da linha? Talvez dê pra fazer um outro tipo de desenho da caixa, inclusive deixando um (muito) pequeno espaço utilizável no porta-malas. ;)

 

PS: Não se esqueça que aliciar menor é crime! :vts :vts

ja desconsideramos a ideia de inicio em 1.5 e final 1.0.. ficaria grande demais e provavelmente o falante não teria um bom controle..

estamos na ideia mesmo sua e do Vinicius de iniciar em 0.8 e finalizar em 0.5.. ou, se mesmo assim nao couber, seguir o Kleber com 0.5 (inicio e fim).

 

PS: só alicio minha esposa.. e ela já eh bem grandinha.. :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala menor!

 

Gostei da tua coragem e do empenho em ajudar o Gledson. Como foi dito pelo pessoal, abaixe esses valores de SD para inicial 0,8 e final 0,5 (na minha eu fiz com 1,2 e 0,8 mas ficou com 165 litros :blink: ). Usando dessa forma, você terá um maior controle do cone pra não ter problema com excursão. Agora não tenho como ajudar pois estou correndo, mas vou ver se consigo fazer algum desenho em casa pra te ajudar de acordo com as medidas que você informou do porta-malas. Mais tarde te dou um retorno.

 

Um abraço,

Sérgio.

Pow, Brigadão Sérgio :rolleyes:

 

A sua LT está sintonizada em 22hz correto ? acho muito show a sua :)

 

Mas se puder ajudar, olha agradeço, quanto mais ajuda melhor :)

realmente.. ele esta ajudando muito! como não entendo bulhufas de LT.. estamos aprendendo em parceria.. fora que o Viepper é muito empenhado, raro de ver isso hj em dia..

o projeto que fecharmos.. eu construo.. e repasso como ficará..

estamos na expectativa de tirar algo legal em sonoridade fora o aprendizado. . mas admitindo que estou bem ansioso pelo resultado.

obrigado a todos por essa ajuda. :legal:

Pow obrigado pelo o Elogio Gledson, gentileza gera gentileza :)

 

Mas acredito que vai ficar bem legal estou ansioso também, com a ajuda do pessoal que manja ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a exploração de menor, hein? :vts

como dizia meu pai..

".. o trabalho engrandece o homem.."

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Não se esqueça que aliciar menor é crime! :vts :vts

 

Olha a exploração de menor, hein? :vts

Pow, vão arrastar mesmo ?????

 

Já basta quando me arrastava com o Boccotte :vts

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, Brigadão Sérgio :rolleyes:

 

A sua LT está sintonizada em 22hz correto ? acho muito show a sua :)

 

Mas se puder ajudar, olha agradeço, quanto mais ajuda melhor :)

 

 

A minha está sintonizada em 24Hz. ;) Vou ver se consigo fazer algum desenho hoje ainda pra poder ajudar. Assim que tiver algo "mais ou menos" viável, posto no tópico pra você. Tá no caminho certo. Continua assim (e estudando, é logico) que você vai longe. [-]

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já basta quando me arrastava com o Boccotte :vts

 

Não precisa apertar que o "cabra" se entrega... :rolleyes::vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vlw, Sérgio !

 

E sem duvidas, estudos em primeiro lugar :rolleyes:

 

 

 

Não precisa apertar que o "cabra" se entrega... :rolleyes::vts :vts

Ei, agente não está no coffee [^]

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!

excelente tópico!

 

mas e aí viepper, vai fazer uma LT pro seu pigraidi tb? kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando tbm em uma LT pro Unoso aki!!! vou arrancar aquele Protech Competition de 15" e partir logo pra uma LT com um Cerwin Vmax de 10"!!! so tenho algumas duvidas quanto a caixa e se vai ficar um pouco forte!!! hahaha

 

oq acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!

excelente tópico!

 

mas e aí viepper, vai fazer uma LT pro seu pigraidi tb? kkkk

Vlw Victor

 

Ixi, se eu for fazer vai demorar :(

to pensando tbm em uma LT pro Unoso aki!!! vou arrancar aquele Protech Competition de 15" e partir logo pra uma LT com um Cerwin Vmax de 10"!!! so tenho algumas duvidas quanto a caixa e se vai ficar um pouco forte!!! hahaha

 

oq acham???

Acho que fica legal, apesar que ele tem uma fs altinha (40hz) !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu calculei pro P3, mais de 3 metros... Vinicius, lembra de cabeça mais ou menos as dimensoes externas? So pra ter uma ideia do tamanho da criança hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Gledson, como foram tiradas essas medidas no uno? Você só quer a caixa com o sub pra cima mesmo? Estava pensando em um outro modelo de caixa com o sub e o final da linha virados para a tampa do porta-malas. O meu computador foi formatado a um tempo atrás e estou sem os sketchup, mas vou baixar outro e faço um esboço. Vou fazer um desenho tosco no paint e posto aqui pra você. Qual o ano do carro? É duas ou quatro portas? O tampão vai ficar em cima da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu calculei pro P3, mais de 3 metros... Vinicius, lembra de cabeça mais ou menos as dimensoes externas? So pra ter uma ideia do tamanho da criança hahaha

 

Tenho coisa melhor que isso:

 

Aí é quando tava isobárica push-pull na LT.

 

03-04-10_1805.jpg

 

03-04-10_1806.jpg

 

03-04-10_1851.jpg

 

03-04-10_1853.jpg

 

04-04-10_1452.jpg

 

04-04-10_1454.jpg

 

E aqui quando tava só um:

 

04-04-10_1616.jpg

 

 

OFF: depois dessa LT, entrou isso no lugar (estava dando mais prioridade em pressão e sintonia baixa, aplicando potência mais alta)

 

22-05-10_1657.jpg

 

22-05-10_1807.jpg

 

28-05-10_0949-1.jpg

 

Essa tava com quase 170L brutos internos.. 135L livres... e duto com ~470cm² de área por 60cm de comp., se não me engano.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...