Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
:: henrique

SQ Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

Juliano, amanhã vou postar algumas fotos de como estão as configurações.

 

De cabeça eu não lembro...

 

Juliano, tentei fotografar as configurações do Hertz HE4, mas não consegui :(

 

Mas, é assim que o amplificador está configurado.

 

A imagem abaixo controla o subwoofer. Está configurado em Lo-Pass. Favor desconsiderar o Level, pois não vi como estava configurado.

cku0.jpg

 

A imagem abaixo controla os kits/coaxiais. Está configurado em Hi-Pass. Favor desconsiderar o Level, pois não vi como estava configurado.

z9dy.png

 

 

Atualmente, meu porta-malas está assim...

 

98lh.jpg

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este fato me deixou intrigado, tambem tenho a concepção do funcionamento do som estereo, mas esta semana, abaixei bem o volume do canal traseiro no amp e notei que em algumas musicas, algumas frequencias deixaram de ser reproduzidas e outras ficaram bem atenuadas.

 

Nesse caso kiko, ou são frequencias que os falantes traseiros reproduzem e o kit 2 vias não consegue ou são frequências que não estão na música, e que os coaxiais, por serem folgados, colocaram nela.... hahahhaa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique, se a chave do kit está Full, não está tendo corte, não era para estar tão ruim assim.

 

Mas no level, já tentou aumentar para ver se melhora o som e não apenas aumenta o volume? As vezes ele fica mais encorpado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique, se a chave do kit está Full, não está tendo corte, não era para estar tão ruim assim.

 

Mas no level, já tentou aumentar para ver se melhora o som e não apenas aumenta o volume? As vezes ele fica mais encorpado.

 

Juliano, a chave do kit/coaxial está em Hi-Pass. Somente na imagem que está em Full.

 

Quanto ao level, ainda não fiz este teste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, tentei fotografar as configurações do Hertz HE4, mas não consegui :(

 

Mas, é assim que o amplificador está configurado.

 

A imagem abaixo controla o subwoofer. Está configurado em Lo-Pass. Favor desconsiderar o Level, pois não vi como estava configurado.

cku0.jpg

 

A imagem abaixo controla os kits/coaxiais. Está configurado em Hi-Pass. Favor desconsiderar o Level, pois não vi como estava configurado.

z9dy.png

 

 

Atualmente, meu porta-malas está assim...

 

98lh.jpg

 

Abraço!

 

show de bola o porta malas henrique, agora é só cobrir o encosto do banco com o mesmo carpete que fica 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o porta malas henrique, agora é só cobrir o encosto do banco com o mesmo carpete que fica 10

 

Obrigado :legal:

 

A intenção é essa mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique, então abaixa esse corte. Pelo que dá pra ver, está por volta de 150-170. Assim vai parecer som de radinho de pilha.. hehehe...

 

Abaixa para o primeiro risco e veja o que acha. Os NAR em porta tratada descem até uns 60hz, mas caso seja necessário pôr nesse ponto, maneire no volume, já que a fonte do áudio não é das mais confiáveis, mas nao precisa escutar baixo, apenas não faça um churrasco e abra as portas para anima-lo... hahhaha...

 

No sub eu tb abaixaria, deixaria por volta de 60-80hz.

 

Vai atualizando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk. Imagino que seja frequência diferente, apesar de ter percebido vozes de fundo não serem reproduzidas.

 

 

Nesse caso kiko, ou são frequencias que os falantes traseiros reproduzem e o kit 2 vias não consegue ou são frequências que não estão na música, e que os coaxiais, por serem folgados, colocaram nela.... hahahhaa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique, então abaixa esse corte. Pelo que dá pra ver, está por volta de 150-170. Assim vai parecer som de radinho de pilha.. hehehe...

 

Abaixa para o primeiro risco e veja o que acha. Os NAR em porta tratada descem até uns 60hz, mas caso seja necessário pôr nesse ponto, maneire no volume, já que a fonte do áudio não é das mais confiáveis, mas nao precisa escutar baixo, apenas não faça um churrasco e abra as portas para anima-lo... hahhaha...

 

No sub eu tb abaixaria, deixaria por volta de 60-80hz.

 

Vai atualizando...

 

Fala Juliano...

 

Foi exatamente o que você disse. Abaixo da primeira marcação, 130Hz, em volumes elevados, os falantes não aguentam.

 

O volume do player original vai de 0 a 40. O volume máximo sem distorções ocorre no volume 20-25 (depende da música).

 

O fato de aumentar ou diminuir o Level não resultou nenhum qualidade sonora, apenas o volume mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o Pioneer DEH-80PRS [-]

 

Neste post irei apenas postar algumas fotos de como ficou a instalação.

 

Como tenho apenas um (1) dia de uso com o novo player, vou ouvir o set abaixo durante o final de semana e na próxima semana postarei minhas humildes impressões.

  • Player/HU: Pioneer DEH-80PRS
  • Portas Dianteiras: Kit 2 Vias NAR CS3
  • Portas Traseiras: Coaxial NAR CS3
  • Amplificador: Hertz HE4
  • Subwoofer: NAR 10"
  • Cabo RCA: Audiophonic Club
  • Caixa do Subwoofer: MDF - Embutida do lado esquerdo do porta-malas
  • Tratamento Acústico: Nas 4 portas e no teto

etlq.jpg

 

c1l3.jpg

 

uqvp.jpg

 

1pq7.jpg

 

l719.jpg

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Henrique,blz?

Coincidentemente instalei meus equipamentos ontem também. Confesso que fiquei um pouco desapontado, primeiro que esperava um palco sonoro mais próximo do que obtenho ouvindo músicas de 2 canais no meu home theater usando a caixa Central, as frontais e o subwoofer. O que percebo no carro é pouco uso do tweeter, ficando as vozes independente se for feminina para os Mid reproduzirem. Segundo o instalador, não foi possível fazer a ligacao do player no amplificador pela entrada alta, pois segundo ele,o amplificador não desligava quando era desligado o Player. Isso eu mesmo tentarei resolver pois tenho certo conhecimento em eletrônica e isso está com cara de ser problema na ligação. E terceiro, um dos tweeter está com defeito e mesmo se não estivesse, eu esperava um pouco mais do meu kit 2 vias.

Tem como a gente marcar para analisarmos nosso Som nesse final de semana?

No meu carro, o instalador falou que deu para colocar somente uma camada de manta por dentro e por fora da porta. Achei pouco!!

Editado por Kiko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kiko!

 

Podemos nos encontrar sim.

 

Vamos tomar umas brejas em algum barzinho?

 

Talvez eu e minha noiva iremos ao Seo Rosa Gramado amanhã à tarde. Se quiser, apareça lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que nesse horário minha namorada estará no serviço, mas te ligo e tento dar uma passada por lá.

E aí, animou mais com o Som agora usando o novo player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que nesse horário minha namorada estará no serviço, mas te ligo e tento dar uma passada por lá.

E aí, animou mais com o Som agora usando o novo player?

 

Como você disse que não tem referência em SQ, não vou dar minha opinião, pra não influenciar na sua avaliação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Ouviremos algumas musicas tocada nos 2 carros para analisarmos a diferença entre equipamentos. Não costumo ter CD´S no carro, mas tenho algumas musicas de referencia SQ baixada em Flac e convertida para WAV.

No amplificador consegui deixar o corte do kit frontal a uns 90 Hz, mas baixo que isso começa a haver distorção em volume um pouco mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarde de teste na instalação dos novos equipamento. Estranhamente, o amplificador Focal não desligava quando estava ligado pela entrada de alta impedancia. Demorei para achar o problema que era causado pela saida do remoto do conversor da Corzus que uso para a entrada do amplificador Corzus que toca meu Sub. Quando retirava o conector da entrada de alta, o amp desligava de imediato.

Puxei a saida do remoto direto do player para o amp e resolvi o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito o resultado estético ao final, e creio que toque muito bem - potencial, sei que há. Gostei!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas musicas usam os canais traseiros.

Os "canais traseiros" recebem o mesmo sinal que os canais dianteiros...

A não ser que você use um dvd 5.1, se for estéreo é assim.

No amplificador consegui deixar o corte do kit frontal a uns 90 Hz, mas baixo que isso começa a haver distorção em volume um pouco mais alto.

 

A porta tem algum tratamento ? 90hz é muito pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após quatro (4) dias ouvindo o som, irei postar minhas impressões.

 

1º - Diferença entre player original e Pioneer DEH-80PRS: A diferença entre o Pioneer DEH-80PRS para o player original é absurda. Não sei se é mérito exclusivo de players do nível do Pioneer DEH-80PRS ou se players inferiores também conseguem, mas o grau de nitidez das músicas é impressionante.

 

2º - Qualidade de MP3: O Pioneer DEH-80PRS é implacável com MP3 de baixa qualidade. Com a instalação de um player de boa qualidade, caso ouça músicas no formato MP3, inevitavelmente percebe-se que algumas músicas que antes tinham boa qualidade, quando eram tocadas no player original, agora já não são tão boas assim. O player até que tenta "maquiar" as imperfeições, mas músicas com qualidade excepcional é quase obrigatório, caso queira ouvir um sonzinho gostoso.

 

3º - Amaciamento: Vira e mexe ouve-se alguém mais experiente dizendo que o amaciamento dos falantes é necessário para que o mesmo atinja boa qualidade. Isso é fato! :+1 Não sei se os falantes (Kit 2 VIas + Coaxial) já estão "maduros", mas que já estão totalmente diferentes de quando foram instalados, isso é verdade.

 

4º - Tratamento Acústico: Com o player original, não consegui perceber a diferença quando as portas/teto foram tratadas. Agora, com o Pioneer DEH-80PRS, a história mudou um pouco. Isso é outra coisa que usuários mais experientes sempre dizem. As portas devem ser tratadas e ponto final. :+1

 

5º - Pioneer DEH-80PRS: É um baita player! Até os instaladores da Nihon ficaram impressionados com o player. Não é barato, mas vale a pena. Ou eu sou muito burro ou o Pioneer DEH-80PRS não é para amadores. O player é muito completo, muitas configurações, muitas possibilidades :rever1:

 

6º Como toca: Quando fui buscar o carro, o cara que supervisionou o trabalho pediu para eu escutar o som sozinho por alguns minutos e depois ele iria lá conversar comigo. Quando liguei o som, confesso que dei um sorriso de orelha a orelha. Finalmente tinha um som gostoso no meu humilde carrinho [-] Mas as configurações deixadas pela loja ainda não são exatamente como eu quero. Apesar de algumas pessoas leigas dizerem que o som está muito bom, também levei o carro numa outra loja de som e pedi pra ouvirem o som e opinarem. Também disseram que o som está gostoso de ouvir. Mas, pelo fato de o Pioneer DEH-80PRS possuir muitas configurações de cortes, slope etc., estou meio perdido ainda :pirou: Caso alguém de Campinas/SP e região que tiver experiência e puder me ajudar a regular o som, agradeceria muito.

 

7º - Finalizando: Enfim, são apenas quatro (4) dias ouvindo o som. Tenho que aprender a mexer no player. Tenho que configura-lo exatamente como quero. De modo geral, o som mudou da água pro vinho.

 

Obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito o resultado estético ao final, e creio que toque muito bem - potencial, sei que há. Gostei!! :legal:

 

Obrigado!

 

Após a instalação do player, agora tentarei regular da melhor forma possível, para extrair ao máximo o que os outros equipamentos oferecem de bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique, uma dica. Se busca SQ com um pouco de fidelidade na gravação original tente fazer o seguinte ajuste:

 

Leve um bom fone de ouvido com um player e ouça determinada música lá. Depois ouça no som do carro e veja onde deve alterar, tanto para equalização quanto para ajuste de palco. Como vc mesmo disse, esse player tem opção demais e não adianta vc pedir para outros ouvirem, vc tem que achar um ponto em que lhe agrade e que fique próximo a gravação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique, uma dica. Se busca SQ com um pouco de fidelidade na gravação original tente fazer o seguinte ajuste:

 

Leve um bom fone de ouvido com um player e ouça determinada música lá. Depois ouça no som do carro e veja onde deve alterar, tanto para equalização quanto para ajuste de palco. Como vc mesmo disse, esse player tem opção demais e não adianta vc pedir para outros ouvirem, vc tem que achar um ponto em que lhe agrade e que fique próximo a gravação.

 

Boa dica!

 

Vou testar isso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os "canais traseiros" recebem o mesmo sinal que os canais dianteiros...

A não ser que você use um dvd 5.1, se for estéreo é assim.

 

 

A porta tem algum tratamento ? 90hz é muito pouco...

 

Segundo meu instalador, foi possivel aplicar somente 1 camada na parte externa e interna de cada porta da manta Viaflex que tem espessura proxima a 1,5 mm. Preciso desmontar a porta para certificar, mas duvido da informação, pois encontrei algumas irregularidades na instalação que me fez duvidar de seus comentarios.

Apesar de usar o amplificador focal fpp4100, acredito que a qualidade do audio usando a entrada alta esta prejudicando a resposta do kit.

 

Ouvindo a musica do Lenny Kravitz "Are You Gonna Go My Way" tem um trecho da musica que esta estranho para ouvir, acredito que seja atual deficiencia em reproduzir a frequencia da voz neste momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Segundo meu instalador, foi possivel aplicar somente 1 camada na parte externa e interna de cada porta da manta Viaflex que tem espessura proxima a 1,5 mm. Preciso desmontar a porta para certificar, mas duvido da informação, pois encontrei algumas irregularidades na instalação que me fez duvidar de seus comentarios.

Apesar de usar o amplificador focal fpp4100, acredito que a qualidade do audio usando a entrada alta esta prejudicando a resposta do kit.

 

Ouvindo a musica do Lenny Kravitz "Are You Gonna Go My Way" tem um trecho da musica que esta estranho para ouvir, acredito que seja atual deficiencia em reproduzir a frequencia da voz neste momento

 

deve ter algo de errado com seu "ESTALADOR"

todos oa meus carros tiveram ou tem no minimo 3-4 camadas por dentro da porta e mais 2-3 ate 4 camadas entre a porta e o forro mais o cobertor de mendingo!!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu ficando mais atentado em trocar a HU original.

Não to com tanta grana assim para comprar um 80PRS, tentarei limitar o gasto a uns R$ 800,00. Estou analisando: JVC SH1000, Kenwood Excelion X696

 

Pessoal, após quatro (4) dias ouvindo o som, irei postar minhas impressões.

 

1º - Diferença entre player original e Pioneer DEH-80PRS: A diferença entre o Pioneer DEH-80PRS para o player original é absurda. Não sei se é mérito exclusivo de players do nível do Pioneer DEH-80PRS ou se players inferiores também conseguem, mas o grau de nitidez das músicas é impressionante.

 

2º - Qualidade de MP3: O Pioneer DEH-80PRS é implacável com MP3 de baixa qualidade. Com a instalação de um player de boa qualidade, caso ouça músicas no formato MP3, inevitavelmente percebe-se que algumas músicas que antes tinham boa qualidade, quando eram tocadas no player original, agora já não são tão boas assim. O player até que tenta "maquiar" as imperfeições, mas músicas com qualidade excepcional é quase obrigatório, caso queira ouvir um sonzinho gostoso.

 

3º - Amaciamento: Vira e mexe ouve-se alguém mais experiente dizendo que o amaciamento dos falantes é necessário para que o mesmo atinja boa qualidade. Isso é fato! :+1 Não sei se os falantes (Kit 2 VIas + Coaxial) já estão "maduros", mas que já estão totalmente diferentes de quando foram instalados, isso é verdade.

 

4º - Tratamento Acústico: Com o player original, não consegui perceber a diferença quando as portas/teto foram tratadas. Agora, com o Pioneer DEH-80PRS, a história mudou um pouco. Isso é outra coisa que usuários mais experientes sempre dizem. As portas devem ser tratadas e ponto final. :+1

 

5º - Pioneer DEH-80PRS: É um baita player! Até os instaladores da Nihon ficaram impressionados com o player. Não é barato, mas vale a pena. Ou eu sou muito burro ou o Pioneer DEH-80PRS não é para amadores. O player é muito completo, muitas configurações, muitas possibilidades :rever1:

 

6º Como toca: Quando fui buscar o carro, o cara que supervisionou o trabalho pediu para eu escutar o som sozinho por alguns minutos e depois ele iria lá conversar comigo. Quando liguei o som, confesso que dei um sorriso de orelha a orelha. Finalmente tinha um som gostoso no meu humilde carrinho [-] Mas as configurações deixadas pela loja ainda não são exatamente como eu quero. Apesar de algumas pessoas leigas dizerem que o som está muito bom, também levei o carro numa outra loja de som e pedi pra ouvirem o som e opinarem. Também disseram que o som está gostoso de ouvir. Mas, pelo fato de o Pioneer DEH-80PRS possuir muitas configurações de cortes, slope etc., estou meio perdido ainda :pirou: Caso alguém de Campinas/SP e região que tiver experiência e puder me ajudar a regular o som, agradeceria muito.

 

7º - Finalizando: Enfim, são apenas quatro (4) dias ouvindo o som. Tenho que aprender a mexer no player. Tenho que configura-lo exatamente como quero. De modo geral, o som mudou da água pro vinho.

 

Obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...