Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
:: henrique

SQ Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

Vish cara, então tem emenda aí por dentro. Melhor levar lá e pedir pra eles deixarem só o kit no amplificador e o coaxial direto do player. Certeza que muda muito a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish cara, então tem emenda aí por dentro. Melhor levar lá e pedir pra eles deixarem só o kit no amplificador e o coaxial direto do player. Certeza que muda muito a qualidade.

 

Conversei com o pessoal da Nihon e a mudança da instalação será feita na próxima quarta-feira (14/8).

 

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Henrique, tomara que tal mudança te anime mais com seu som. rsrs

 

Amadurecendo a conversa que tivemos no sabado, estou comprando o DAC UCA 202 da Beringer para fazer uns teste pelo Celular. A principio utilizarei cabo de RCA generico, caso gostar do resultado, parto para algo mais sofisticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Henrique, tomara que tal mudança te anime mais com seu som. rsrs

 

Amadurecendo a conversa que tivemos no sabado, estou comprando o DAC UCA 202 da Beringer para fazer uns teste pelo Celular. A principio utilizarei cabo de RCA generico, caso gostar do resultado, parto para algo mais sofisticado.

 

Fala Kiko!

 

Tenho esta interface de áudio.

 

Se quiser emprestada pra fazer o teste, dá um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Henrique, tomara que tal mudança te anime mais com seu som. rsrs

 

Amadurecendo a conversa que tivemos no sabado, estou comprando o DAC UCA 202 da Beringer para fazer uns teste pelo Celular. A principio utilizarei cabo de RCA generico, caso gostar do resultado, parto para algo mais sofisticado.

 

Então Kiko, daqueles poucos minutos que você ouviu meu som, quais são suas considerações?

 

O que você gostou e o que não gostou?

 

Sugestões são sempre bem-vindas [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei a compra da UCA ontem, o fo** é que vem lá da Bahia. Kkk Me saiu por R$ 120 já com postagem, acho que só vai chegar semana que vem.

 

 

Fala Kiko!

 

Tenho esta interface de áudio.

 

Se quiser emprestada pra fazer o teste, dá um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu som me pareceu legal. Midbass com boa pegada e sub com resposta marcante, apesar da baixa litragem da caixa e potência específica do mesmo.

Eu também escuto bastante música eletrônica e gostei do médio e grave do seu som, olha que tenho um UXP de 12 com uma Corzus 1002.

quanto a performance da sua HU, na minha opinião dispensa elogios. Rsrsrs.

O único ponto negativo é a falta de agudo que está prejudicada pela posição de montagem usando o local original na porta do carro. Como comentei com você, um suporte na coluna imagino que resolveria esse deficiência facilmente.

acredito que você não gasta 200 para montar suporte naquele espaço no painel, só que em outra instaladora.

 

Minha humilde opinião.

 

 

Então Kiko, daqueles poucos minutos que você ouviu meu som, quais são suas considerações?

 

O que você gostou e o que não gostou?

 

Sugestões são sempre bem-vindas [-]

Editado por Kiko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que acompanha/acompanhou meu humilde projeto, creio que cheguei onde queria com os equipamentos que disponho.

 

Nesta semana instalei um amplificador Cerwin Vega Stealth exclusivo para o subwoofer.

 

Então, hoje tenho o seguinte set:

  • Player/HU: Pioneer DEH-80PRS
  • Portas Dianteiras: Kit 2 Vias NAR CS3
  • Portas Traseiras: Coaxial NAR CS3
  • Subwoofer: NAR CS2 10"
  • Amplificador Estéreo: Hertz HE4
  • Amplificador Mono: Cerwin Vega Stealth
  • Cabo RCA: Audiophonic Club
  • Caixa do Subwoofer: MDF - Embutida do lado esquerdo do porta-malas
  • Tratamento Acústico: Nas 4 portas e no teto

Após a instalação do amplificador exclusivo para o subwoofer e deixando o Hertz HE4 apenas para os kits 2 vias/coaxiais, o som melhorou muito.

 

Músicas eletrônicas estão tocando extremamente bem. Mesmo em volumes elevados, não estou percebendo distorção.

 

Os agudos estão bem macios e gostosos de ouvir. Nada de agudos gritantes ou estridentes. Posso passar horas dentro do carro ouvindo Vocal Trance numa boa [-]

 

Com a instalação do amplificador Cerwin Vega, até o subwoofer ganhou vida nova. Ele está tocando mais gostoso. Me parece que antes, ligado em bridge, ele tocava forçado. Agora ele está livre igual Canário da Terra [-]

 

Se não fosse as vibrações em algumas partes do carro em algumas frequências/volumes, posso dizer que o som está perfeito (pra mim, é claro).

 

Ontem, dia 14/08/2013, tive a oportunidade de ouvir uma Mercedes-Benz E63 AMG que foi preparada pela Nihon e que estará em breve na Revista CarStereo.

 

O som da Mercedes-Benz E63 AMG é incrível :rever1: Não vou falar valores, talvez na revista eles divulguem o valor, mas posso dizer que não ficou nada barato o set instalado.

 

Mas, voltando ao meu humilde set, sem querer ser pretensioso, se eu tivesse um kit 3 vias, creio que conseguiria chegar bem próximo ao som da Mercedes-Benz E63 AMG.

 

Não me joguem pedras :unsure: Sei que o set da Mercedes-Benz E63 AMG vale várias vezes mais que o meu. Mas, pra mim, que não sou tão treinado assim, o meu som atual não está tão distante da E63 AMG.

 

Falando em Kit 3 vias, este vai ser meu próximo upgrade.

 

Porém, este upgrade terá que esperar um pouco, pois fique sabendo que serei pai [-]

 

Além disso, irei me casar em Outubro/2013, então o projeto entrará em hibernação :)

 

Enfim, muito obrigado a todos que me ajudaram a esclarecer dúvidas e dar dicas de melhorias :rever1:

 

Apesar de ser uma parte intitulada de Iniciantes da Qualidade, existem várias pessoas com bastante conhecimento por aqui.

 

Obrigado e boa sorte pra todos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações Pessoal!

 

Atualmente tenho o seguinte set:

  • Player/HU: Pioneer DEH-80PRS
  • Portas Dianteiras: Kit 2 Vias NAR CS3
  • Portas Traseiras: Coaxial NAR CS3
  • Subwoofer: NAR CS2 10"
  • Amplificador Estéreo: Hertz HE4
  • Amplificador Mono: Cerwin Vega Stealth
  • Cabo RCA: Audiophonic Club
  • Caixa do Subwoofer: MDF - Embutida do lado esquerdo do porta-malas
  • Tratamento Acústico: Nas 4 portas e no teto

Estou começando a planejar um pequeno upgrade no Kit 2 vias e no amplificador estéreo.

 

Pretendo comprar um kit 2 vias Morel Tempo 6, mas fiquei em dúvida se o amplificador que disponho será suficiente.

 

O Hertz HE4 dispõe de 4 canais de 70W RMS em 4 Omhs e o Morel Tempo 6 tem potência nominal de 120W RMS em 4 Omhs.

 

Acho que o Kit 2 vias Morel Tempo 6, se utilizado com o Hertz, será subutilizado.

 

Estou certo ou errado?

 

Caso meu pensamento esteja correto, qual amplificador é indicado para tocar o novo kit 2 vias?

 

Para a indicação do novo amplificador, favor considerar o nível do meu set atual.

 

Cheers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, projeto legal hein :legal:

 

Tenho o kit CS3 e pretendo dar um up nele pro ano que vem. Não sei exatamente se partir pro Tempo seria um grande upgrade, vou acompanhar aqui e ver o que os entendidos vão dizer.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...