Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

player barato com saída SPDIF

Recommended Posts

eu vou ser sincero, toda MÃO que é montar um CarPC, esse delay dele não tocar de pronto (por menor que seja, tem), a fragilidade.... eu acho que a solução do:

Samsung S3 >>> cabo OTG >>> Behringer UCA202 >>> SPDIF ou RCA >>> 4to6

me coçou a mão viu e me parece muito mais fácil de trabalhar

Mas e o espaço para mídia? 128Gb custa caro, e nem sei se o Galaxy lê tudo isto!

Fragilidade não tem nenhuma. Em pouco mais de 1 ano, só uma tela azul num buraco MUITO escroto. Reiniciou e já era. Delay o cel também vai ter, afinal ao plugar o UCA, ele ainda vai reconhecer, você vai ter que abrir o player de música, colocar pra tocar...

Testei vários apps de remote pro foobar, achei uma solução muito sólida. Não adotei porquê pra mim não atendeu, quero algo mais rápido e objetivo. Mas pra vc que já pensa em usar o android, é a opção com melhor custo x benefício, afinal cabe TUDO o que você tiver aí, e te dá uma qualidade muito superior ao processador, afinal falamos de usar DACs DIY de nível "residencial".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Franco há um tempo atrás estava usando um dvd pioneer com a saída coaxial ligado à um DAC II.

Não ouvi, mas pela qualidade o DAC imagino que tenha ficado algo no mínimo bom. O problema é que você depende diretamente de um volume/fader/crossover depois do DAC. Usando o Mosconi isso seria resolvido diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Franco há um tempo atrás estava usando um dvd pioneer com a saída coaxial ligado à um DAC II.

Não ouvi, mas pela qualidade o DAC imagino que tenha ficado algo no mínimo bom. O problema é que você depende diretamente de um volume/fader/crossover depois do DAC. Usando o Mosconi isso seria resolvido diretamente.

Rick, era um dvd residencial ou automotivo?? Pensei nos Pios pela facilidade de encontrar/consertar/etc, snme o EdGrau fez algo assim com um pio+bitone. Já DVD residencial adaptado pro ambiente 'carral' que lembro teve o do Gio Palomba, mas aí 'é outro grau' (bota outro) em relação às minhas aspirações audio-automotivas...kkkk....

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa parte desses media players usam fontes de 12V.

Um exemplo mais "extremo". Há mais baratos, mas este valor é com HD de 1Tb, além de ter app de controle remoto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480428992-media-player-wd-tv-live-hub-hd-interno-1tb-frete-gratis-_JM

Uma opção também. Joga o sinal no Mosconi via ótico e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... esses Media Playeres aconselho ir com um pé atrás, considero grande chance de ser dinheiro posto fora.

O xtreamer sidewinder ou goflex tv da seagate já tomam um laço de dvd-player comunzinho da pioneer, sony, lg, etc.

No final só praticidade mesmo, resultado decepcionante.

Sei que o Dune toca bem, mas é outro patamar de investimento.

Se fosse para adaptar algo residencial, barato, que toque wav, flac pela usb (pendrive 32 Gb ou HD), eu pesquisaria na linha da sony - esse BDP p.ex: toca sacd, lê wav, flac, pela usb etc:

http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3520002&category=wegatheatre&ProductCount=&tabNum=3&id=BDP-S1100

Uso um BDP-S380 como transporte (U$ 100), que é da linha anterior da Sony, tocando wav pela usb e NMO no residencial, supera o pioneer 578A como transporte, que p.ex, foi o player que o Gio Palomba adaptou dentro do carro. Alguns aninhos em tecnologia de AV fazem diferença (full hd 1080p / áudio 192khz-24 bits)

Ainda acreditaria neste:

http://shop.panasonic.com/shop/model/dmp-bd87?t=manuals

Acho que vi ele numa freeshop em aceguá e deve ter no PY.

Em relação aos DAP QLS: disparado o transporte mais transparente e consistente em áudio que espetei, mas existe alguma coisa digital no ar sim - o que é uma grande lástima - talvez jitter.

Compartilhar este post

Link para o post

O que, na minha opinião, é ponto negativo para esse tipo de adaptação (WD TV, BDP residencial) no ambiente automotivo é a quase total necessidade do uso do controle remoto (o WD TV só funciona com controle remoto, pois não tem nenhum botão no aparelho), e de um monitor de resolução HD, no mínimo, pra conseguir enxergar o texto dos menus de navegação. Fora que, em geral, esse tipo de aparelho (mesmo rodando USB 2.0) é um tanto lenta, e ao desligar a alimentação, as músicas voltarão a tocar do começo, e não mais do ponto onde pararam.

A adaptação de melhor custo x benefício que eu tive foi usar um Sansa Fuze (antigo, com botões físicos - não touch*) via line-out, tocando alguns GB de FLAC, MP3, dentre outros... mas esse Sansa saiu de linha, entrou outro pior no lugar, e sem line out. E o meu pifou.

* a implicação com o touch é que, no carro, quanto menos atenção tiver que desviar do trânsito p/ outra coisa (ficar olhando pro botão p/ poder avançar pra próx. música, por ex.), maior a segurança (em tese).

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, era um dvd residencial ou automotivo?? Pensei nos Pios pela facilidade de encontrar/consertar/etc, snme o EdGrau fez algo assim com um pio+bitone. Já DVD residencial adaptado pro ambiente 'carral' que lembro teve o do Gio Palomba, mas aí 'é outro grau' (bota outro) em relação às minhas aspirações audio-automotivas...kkkk....

abs,

Ricardo.

DVD automotivo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei sobre a possibilidade de puxar o SPDIF do head original, mas me parece algo bastaaaante complicado e artesanal. Umas dez vezes mais complexo que puxar as RCAs do estágio de preamp do mesmo...

Até o momento, tou pensando no android+otg+uca. Tenho dois componentes (android, preciso atualizar para 4.12 e já há atualização na samsung para ele - Beam), a UCA tenho (teria de comprar outra, deixaria a 'zero' para casa) e o OTG é barato (10 reau). A solução inteira custaria 150 reais + o trampo de upgrade no android+cabo Toslink.

Tá ficando interessante o tópico, agradeço a todos pelas respostas, considerações e sugestões... não imaginava que tta gente tinha interesse no assunto!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

DVD automotivo mesmo.

É uma possibilidade, com adaptador no Fiesta... boa!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que, na minha opinião, é ponto negativo para esse tipo de adaptação (WD TV, BDP residencial) no ambiente automotivo é a quase total necessidade do uso do controle remoto (o WD TV só funciona com controle remoto, pois não tem nenhum botão no aparelho), e de um monitor de resolução HD, no mínimo, pra conseguir enxergar o texto dos menus de navegação. Fora que, em geral, esse tipo de aparelho (mesmo rodando USB 2.0) é um tanto lenta, e ao desligar a alimentação, as músicas voltarão a tocar do começo, e não mais do ponto onde pararam.

O WD faz controle via celular também. Acredito que dê pra fazer tudo o que se faz no foobar, afinal o tipo de controle é o mesmo (protocolo http, afinal também é um servidor de mídia).

Não tenho certeza, mas acho que ele tem como reiniciar de onde parou. Muitos players hoje tem essa função, acredito que ele também terá.

De qualquer forma, é um aparelho caro. Eu recomendaria pra quem quer bastante espaço em disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha pensado numa solução destas utilizando o Logitech Squeezebox Touch. Ele tem uma interface touch muito boa, lê FLAC, WAV, ETC e tem a possibilidade de saída Coaxial ou SPDIF, além de um DAC interno muito bom. Alguém já viu algum instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa parte desses media players usam fontes de 12V.

Um exemplo mais "extremo". Há mais baratos, mas este valor é com HD de 1Tb, além de ter app de controle remoto.

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Uma opção também. Joga o sinal no Mosconi via ótico e já era.

O WD faz controle via celular também. Acredito que dê pra fazer tudo o que se faz no foobar, afinal o tipo de controle é o mesmo (protocolo http, afinal também é um servidor de mídia).

Não tenho certeza, mas acho que ele tem como reiniciar de onde parou. Muitos players hoje tem essa função, acredito que ele também terá.

De qualquer forma, é um aparelho caro. Eu recomendaria pra quem quer bastante espaço em disco.

Não tinha aberto o link que você tinha postado; agora eu vi que é uma versão nova do WD TV; eu só fucei na versão antiga, que não tinha essa opção de controle por smartphone etc. Tá ficando mais interessante a brincadeira...

Editado por potato

Compartilhar este post

Link para o post

estou pra receber o cabo USB OTG

quero ver se fica interessante usar o S3 como player

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que acontece quando toca o telefone...

estou pra receber o cabo USB OTG

quero ver se fica interessante usar o S3 como player

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se vc tem que tirar o cabo para atender a ligação ou o som da ligação vai pros falantes assim como o barulho das teclas ou mensagens...complica

Compartilhar este post

Link para o post

talvez um dispositivo de fone BT resolva isso

é de se tentar tb

como acabei comprando um player, vou abortar o projeto de usar um 4to6, apesar de ter MUITA curiosidade de ver como se sai

tem um forista aqui de POA que está pensando em pegar um 100.4DPS, não sei se tem a entrada digital, se tiver eu testo

no mais, o cabo OTB eu já encomendei, vou testar no residencial pra ver se o S3 como player se sai bem

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o WDTV modelo http://www.wdc.com/p...cts.aspx?id=330

Pós:

1-Simplesmente toca tudo, destacando que em video, vc pode ter uma imagem .iso do dvd e tem acesso aos menus;

2-Tamanho reduzido, coloquei ele mo porta treco;

3-Suporta HD em NTFS;

4-Suporta vários serviços online, mas com o 3G brasilis....;

5-Tem aplicativo do controle remoto para IOS e Android;

7- Apenas em arq. de vídeo vc tem a possibilidade de continuar onde parou.

Contras:

1-O modo desligado é de 2 formas, power off onde vc tem um consumo desprezível porem ao ligar demora bem cerca de 1min, até dar boot e montar a partição do HD e stand-by só desliga a CPU mas todos os perifericos ficam alimentados...rs... o consumo é um pouco abaixo que ligado, e nesse modo qdo vc liga, ele carrega rápido mas sempre na tela principal;(Por isso eu só faço power off no fim do dia, senão só pauso);

2-Tocando audio,no momento da troca de faixa ele dá um espaço de ~1 seg, , em discos como do pink floyd é bem chato, a única forma que acertei isso foi gerar um arq. do disco inteiro, e junto um arq. .cue que tem a posição das musicas, porém, ou toco o disco inteiro, ou utilizo o .cue, com espaço entre as faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer avh 5280

acho que tem...

e se vai usar o 4 to 6d, regula tudo pelo processador a leitura desse pioneer não é ruim...usado acho por uns 800,00

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Seixa eu marcar pra não esquecer de acompanhar...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa de Android + USB + UCA 202 funciona? Sabe de alguém que testou?

Deve funcionar... Eu já tive uma UCA 222, a qualidade é bacaninha, o problema é que é 16bit... o dificil é encontrar um dispositivo portatil igual a este 24bit... acabei comprando uma placa de som M-audio Audiophile USB, 24bit... ( mas isso para gravação em casa de sons, masterização, mixagens etc... )

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve funcionar... Eu já tive uma UCA 222, a qualidade é bacaninha, o problema é que é 16bit... o dificil é encontrar um dispositivo portatil igual a este 24bit... acabei comprando uma placa de som M-audio Audiophile USB, 24bit... ( mas isso para gravação em casa de sons, masterização, mixagens etc... )

Essa M-audio é boa.

Eu usei uma por bom tempo junto com Pro Tools.

Hoje uso uma MOTU com Mixcraft.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se vc tem que tirar o cabo para atender a ligação ou o som da ligação vai pros falantes assim como o barulho das teclas ou mensagens...complica

meu cabo chegou e fiz, sem querer, o teste aqui

estava escutando um bom e velho Pink Floyd via celular no set residencial e aí minha guria ligou

o telefone cortou o som que sai pela USB (player entrou em pause), tocou normalmente, mas quanto eu atendi estava mudo, tanto eu quanto ela não nos ouvíamos, aí puxei o cabo e tudo voltou ao normal

depois pluguei o cabo e tirei do pause

:)

bom, funcionar funciona

talvez telefone não seja a melhor solução mesmo, um tablet além de ser mais fácil manusear enquanto se está dirigindo (tela gigante), não tem este inconveniente

enquanto escrevia este texto recebi uma mensagem

o som deu um fade out curtinho, tocou o triiim da msg, depois deu um fade in curtinho

:D

bah se eu não tivesse quebrado de grana eu juro que pegava um tabletão e um processador 4to6

fo** ia ser moldar uma coisa legal pra deixar o tablet no painel, mas no Marea não tem taaaaanto problema pra isso (eu acho)

Compartilhar este post

Link para o post

é, tirou o tesão...

de repente existe/existirá algum app que evite isso...

A caminhos estão indo para player portátil ou tablet mesmo. Mas como alguém disse aqui, esse negocio de ficar olhando para o tablet para buscar músicas...

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, se houver app que envie o sinal de chamada ao áudio USB, ajuda. Mas acho que a falta disso (para minha situação, claro) ainda não inviabiliza a idéia.

Por hora, para o meu caso, continua atrativa a idéia do SPDIF via celular. Penso nele como uma alternativa na hora de ouvir algo mais 'śerio', e normalmente não dirigindo. Na prática ouço metade do tempo dirigindo (e aí, ruído externo, rodagem, tiram um bocado da concentração, além do próprio ato de dirigir) e metade com o carro parado (estacionamento, mercados, etc). Nestas horas (parado) o celular iria de boa, via OTG/UCA. Já andando, HU original mesmo (pro dia-a-dia de trânsito pesado é mais que suficiente, palavra de quem teve uma original mais simples 'bem tratada' com o LC6 - imagino então a do Fiestinha (melhor que a RD4 da PSA), com o 4to6 e o time alignment, crossovers, EQ e tudo o mais que ele oferece...)

Claro, se eu conseguir uma fonte digital 'mais prática' que o celular será ótimo - quem sabe um tablet mesmo, pequeno (7"), com android 4.alguma coisa (suporte a USB audio nativo) dedicado à audio, com um microSD grande. Dei uma olhada em (acreditem) changers, tem algumas Alpines antigas que têm saída óptica (chm-620 snme), DVDs (seria o ideal, teria BT, controles de volante, USB, etc. - só que meu carro é 'complicadinho de painel' pra isso, New Fiesta SE), DVD players 1din stand-alone (tem um Alpine de 2008/9 no ML, quem interessar, a 499 dinheiros - parece bem inteiro o aparelho!). Mas para começar, como já tenho metade dos ingredientes do bolo (celular android, UCA202), acho que rola sim. Ao menos para ter idéia do potencial do set com uma fonte legal.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...