Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Estou esperando a empolgação inicial para fazer o review completo do meu set, se fizer agora vai parecer coisa de fanboy. Como estava com o som original antes, ter mudado me deixou em um estado de felicidade que não me permite um olhar mais técnico sobre.

Mas vai uma opinião como aperitivo: ouvindo o Live in Paris da Diana Krall, não há a menor necessidade de subwoofer. O mid tem uma presença tão boa que fica na medida para o jazz ao vivo. A fidelidade dos instrumentos no tweeter tb é impressionante. Já tinha ouvido a mesma faixa do DVD em um Focal Performace e Pioneer Kevlar e o detalhamento é muito superior.

O interessante é imaginar que pode ficar melhor, já que minha HU está longe de ser um Alpine top de linha.

Estou tentando fazer uma gravação que consiga passar, pelo menos de perto, a qualidade do kit.

( só pra constar, o módulo é um Mosconi Gladen One 120.4 )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou esperando a empolgação inicial para fazer o review completo do meu set, se fizer agora vai parecer coisa de fanboy. Como estava com o som original antes, ter mudado me deixou em um estado de felicidade que não me permite um olhar mais técnico sobre.

Mas vai uma opinião como aperitivo: ouvindo o Live in Paris da Diana Krall, não há a menor necessidade de subwoofer. O mid tem uma presença tão boa que fica na medida para o jazz ao vivo. A fidelidade dos instrumentos no tweeter tb é impressionante. Já tinha ouvido a mesma faixa do DVD em um Focal Performace e Pioneer Kevlar e o detalhamento é muito superior.

O interessante é imaginar que pode ficar melhor, já que minha HU está longe de ser um Alpine top de linha.

Estou tentando fazer uma gravação que consiga passar, pelo menos de perto, a qualidade do kit.

Olá João,

Qual kit vc comprou e qual o restante do set?

Estou em dúvida entre o concept e o epic. Como vou deixar a HU original + Amp Clarion, não sei se vale a pena investir em um kit superior já que ficará limitado pela HU.

Abs

Editado por Thiago Wilian

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que ele melhora depois de 100 horas João.

E troca esses cabos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, caso tenha interesse, no encontro aqui em Curitiba agora de Julho estarei com o Epic já instalado. Vc pode ouvir e tirar conclusões.

Cady, reapareceu por aqui. Tire-me uma dúvida (na verdade suspeita). O cross do Epic não tem corte LP para o midbass certo?? Vai até o Cutoff?? Apenas o tw tem HP em 4khz. To certo??

Compartilhar este post

Link para o post

Tava no pique, mas como é pro carro da patroa, preferi economizar 100 conto. [^]

Imaginei isso...

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, caso tenha interesse, no encontro aqui em Curitiba agora de Julho estarei com o Epic já instalado. Vc pode ouvir e tirar conclusões.

Cady, reapareceu por aqui. Tire-me uma dúvida (na verdade suspeita). O cross do Epic não tem corte LP para o midbass certo?? Vai até o Cutoff?? Apenas o tw tem HP em 4khz. To certo??

Ai é o Concept. O Epic tem HP e LP.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei isso...

:vts :vts :vts :vts :vts

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Juliano, blz?

Cara com certeza vou querer ouvir sim. Que horas começa o encontro? Tenho MBA de manhã rs.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que ele melhora depois de 100 horas João.

E troca esses cabos :)

hahahaha... Vou trocar. Traz o Gladen SQX que troco os cabos. ;)

Olá João,

Qual kit vc comprou e qual o restante do set?

Estou em dúvida entre o concept e o epic. Como vou deixar a HU original + Amp Clarion, não sei se vale a pena investir em um kit superior já que ficará limitado pela HU.

Abs

É o EPIC, o restante do SET uma Central Multimídia M1 'original' do 308 (não me julgue por isso :unsure: ), equalizador Clarion EQS746, Mosconi Gladen One 120.4, sub NAR 10SW2 em caixa selada de 20L, RCA e Manta Technoise.

Editado por joaoximenes

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Juliano, blz?

Cara com certeza vou querer ouvir sim. Que horas começa o encontro? Tenho MBA de manhã rs.

Abs

Thiago,

Veja na seção Encontros que tem um tópico aberto sobre o encontro aqui em Curitiba. Na verdade é sempre em São José, estacionamento do Gui. Entre lá e escreva algo que a galera já te recepciona.. hehehe..

Eu ainda não fui também, mas nesse irei. No outro tive problemas e não pude. Pessoal começa a chegar mais para umas 14 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

É o EPIC, o restante do SET uma Central Multimídia M1 'original' do 308 (não me julgue por isso :unsure: ), equalizador Clarion EQS746, Mosconi Gladen One 120.4, sub NAR 10SW2 em caixa selada de 20L, RCA e Manta Technoise.

Hahaha não julgo não, até pq eu tbm terei que manter a HU original do Punto. Mas mesmo com essa HU ficou bom!!! Esse era meu principal receio.

Show seu set, é mais ou menos isso que queria pra mim.

Você acha que o equalizador valeu a pena?

Não tenho grana para um processador e imagino que o equalizador já é um avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho umas fotinhas do alpha aqui também..

curti demais o kit, instalado em um player pioneer básicão + caixa de sapato.. :vts

Show de bola!

Fotos em spoiler

yDeKvUZ.jpg

HiaE7A1.jpg

TouW6BM.jpg

lQy92JX.jpg

4sUJ7cc.jpg

EqhXCQC.jpg

EqhXCQC.jpg

:legal:

Ah, meu quarto.. :vts

GcJOQ9s.jpg

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pão duro... [¨]

[^]

Eu tenho umas fotinhas do alpha aqui também..

curti demais o kit, instalado em um player pioneer básicão + caixa de sapato.. :vts

Show de bola!

Fotos em spoiler

yDeKvUZ.jpg

HiaE7A1.jpg

TouW6BM.jpg

lQy92JX.jpg

4sUJ7cc.jpg

EqhXCQC.jpg

EqhXCQC.jpg

Ah, meu quarto.. :vts

GcJOQ9s.jpg

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi meu kit Concept 5" hoje, achei muito bem acabado, o imã é bem pesado. Achei muito bonito o crossover, a intenção era deixar ele escondido na porta, mas vou por ele a mostra por que é show.

Compartilhar este post

Link para o post

conta mais sobre isso

Murilo,

Veja no Geral do Som Automotivo, no topico da Tehcnoise tem mais detalhes da manta. Infelizmente ela é feita de Manta asfaltica e não borracha butilica. Já não me serve....

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo,

Veja no Geral do Som Automotivo, no topico da Tehcnoise tem mais detalhes da manta. Infelizmente ela é feita de Manta asfaltica e não borracha butilica. Já não me serve....

quero nem ver então pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo,

mas a de borracha butilica é boa pra parte interna(que vai ficar atras do mid...)

pra selar a porta a de manta é de boa... vi muito carro de competição fazendo dessa forma... nego mete a focal bam na lata e pra selar mete uma vedacity da vida....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Guto, mas pra que pagar mais pela "de marca" se pode usar Manta Seladim que além de muito mais barata é de 3mm??

Comentei porque achei que seriam lançadas mantas de borracha butilica, estilo Dynamat, Fat Mat e second skin.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...