Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

joaoximenes

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre joaoximenes

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Ximenes

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado. Olha, a minha CM até tem saída específica para o sub, mas tô usando a do equalizador que tem regulagem. Confesso que até fiquei curioso de como seria a performance da saída da Central, mas como não teria regulagem optei por usar a do equalizador. Ou seja, vai ficar igual a sua CM. Eu estou extremamente satisfeito com o desempenho do set. Óbvio que tem como melhorar, mas sinceramente no momento não vejo como. Estou pensando apenas e fazer uma caixa maior para o sub pra ter um grave mais eclético. A minha atual é de 17L livres, o que tá deixando a batida muito seca em determinados estilos de música que tenho curtido ouvir. Já tive sets com HU Pioneer dos top, mas com outros equipamentos de nível inferior ao meu atual. E cara, não tem comparação. Hoje, mesmo com um HU ruim, o som é muito melhor. Claro que se eu colocar um Alpine top, melhorar a qualidade dos fios utilizado no kit e pegar um SUB de linha equivalente do meu kit da JL em caixa especificamente preparada vai ficar melhor. Mas como ainda não tenho esse parâmetro, sigo feliz e contente com desempenho atual. PS: tem vários reviews desse equalizador da Clarion, todos muito elogiosos. Ex:
  2. hahahaha... Vou trocar. Traz o Gladen SQX que troco os cabos. É o EPIC, o restante do SET uma Central Multimídia M1 'original' do 308 (não me julgue por isso ), equalizador Clarion EQS746, Mosconi Gladen One 120.4, sub NAR 10SW2 em caixa selada de 20L, RCA e Manta Technoise.
  3. Valeu pela dica, vou pegar um DSRL que tenho pra fazer a gravação. Na BRS, onde instalei, a manta está incluída na instalação. No caso foi 170,00. Senão me engano, é asfáltica. Vou voltar lá pra pegar os 'pézinhos' do tweeter e tiro essa dúvida.
  4. Estou esperando a empolgação inicial para fazer o review completo do meu set, se fizer agora vai parecer coisa de fanboy. Como estava com o som original antes, ter mudado me deixou em um estado de felicidade que não me permite um olhar mais técnico sobre. Mas vai uma opinião como aperitivo: ouvindo o Live in Paris da Diana Krall, não há a menor necessidade de subwoofer. O mid tem uma presença tão boa que fica na medida para o jazz ao vivo. A fidelidade dos instrumentos no tweeter tb é impressionante. Já tinha ouvido a mesma faixa do DVD em um Focal Performace e Pioneer Kevlar e o detalhamento é muito superior. O interessante é imaginar que pode ficar melhor, já que minha HU está longe de ser um Alpine top de linha. Estou tentando fazer uma gravação que consiga passar, pelo menos de perto, a qualidade do kit. ( só pra constar, o módulo é um Mosconi Gladen One 120.4 )
  5. Não é não Armando, não quis essa quando comprei. A minha Central é uma M1 própria para 308/408. Alguém tem dica de como gravar som? To tentando gravar um vídeo com o celular para tentar 'mostrar' o som, mas o grave fica horrível... "/
  6. Senhores, instalei o Epic e é espetacular. Vou fazer um review mais detalhado, mas posso adiantar que a qualidade do som é excelente. Além disso, o Cady, é um excelente vendedor. Tive a oportunidade de pegar o produto em mãos com ele e foi muito legal bater um papo sobre o mercado de som automotivo. É um cara que gosta do assunto e tá tentando fazer um preço justo pela qualidade do produto que oferece.
  7. hehehe... Pois é, cara. Me surpreendeu. Realmente o Cezar, além de competente, é muito bacana. Depois de 2 visitas tu deixa de se achar cliente e começa a se achar amigo. Não imaginei que ele fosse colocar no Facebook por não estar usando Focal e ser um projeto, pro nível dele, pequeno. Mas ele colocou. Muito legal mesmo. Essa Central é 'original', mas tem saídas RCA que saíram para o equalizador. O equalizador tem saídas Estereo e Sub separadas, sendo possível fazer o controle. Além disso, ela dá um ganho no sinal ( li em alguns reviews que até em HU melhores como Pioneer é possível sentir a melhora ). Vou fazer um review mais detalhado, mas posso adiantar o seguinte: ficou ESPETACULAR. Eu fiquei muito surpreso, pois não imaginava que ficasse tão bom, justamente por conta da HU ser 'xingling', mas ficou excelente. Na hora do teste tinha 2 outros clientes que já fizeram set com o Cezar. Coloquei "Since i've been loving you", do Led Zeppelin ( DVD The song remains the same ). - "Me arrependi de ter tirado a Central Original e colocado o Pioneer". - "po***, o sub bate muito. E a guitarra tá perfeita." Todos ficaram curiosos sobre o Kit. Os tweeters ainda estão em off axis, mas já vou ligar pro Cezar para montar os torres para colocar em ON. Isso com o tweeter amaciado, creio que vou ter realmente um som que não consigo imaginar melhor em um carro (mesmo sabendo que é possível).
  8. Peguei em mãos com o Cady. Excelente vendedor. Fim de semana vou tirar fotos, mas já dei uma olhada é percebe-se ser um produto diferenciado. O Epic vem com um monte de 'acessórios', adesivos... Muito legal. O Mosconi é muito bonito e bem acabado. Ansioso pra ouvir tudo tocando.
  9. Retirado em mãos com o Cady hoje... Agora é controlar a ansiedade para instalar ( GM Epic e Mosconi Gladen One 120.4 )
  10. valeu! foi graças a galera que contribuiu no tópico. Fato. O acabamento deles é muito bom. hahahaha... Acho difícil. Não tô usando Focal, então acho que não valeria a pena pra eles. Bobiar nem foto no facebook vai ter... Mas apesar deles venderem Focal e Audiophonic, em todo momento o Cezar me deixou a vontade pra escolher o que eu achasse melhor. Me mostrou o carro "showroom" com Focal e Audiophonic ( a diferença de qualidade dos 2 é brutal ) e só. Achei muito legal da parte dele. Atendimento dos caras é ótimo pq vc vê que entendem do que estão fazendo, fruto disso é a dificuldade que tive em arranjar espaço na agenda. Mas vale a pena esperar, seria desperdício investir em equipamento e instalar em quem eu não confio. Já fiz isso uma vez e me arrependo até hoje.
  11. Kit 2 vias decidido: GM Epic. Dia 14/06 tá marcada a instalação na BRS Sound, aqui no Rio de Janeiro. O set ficou assim: HU: Central Multimídia M1 para Peugeot 308/408 e/ou Ipod Classic 160GB Equalizador: Clarion EQS746 ( onde será ligada a Central e o Ipod ) Amplificador: Mosconi Gladen One 120.4 Kit 2 vias: GermanMaestro Epic 6' Coaxial: NAR 525-CX-3 Subwoofer: NAR 10SW2 em Caixa Selada Cabos RCA: Technoise 5 metros - 11,5 mm ( Monster iCable 1000 para ligar o IPOD no Equalizador ) Instalação, Tratamento das portas (manta Focal) e demais cabos: BRS Sound ...e as encomendas já começaram a chegar. Meus agradecimentos a todos que contibuiram. Vou mantendo o post atualizado até o review do set.
  12. Tranquilo... é negociável mesmo, paguei 64k no Feline no fim do ano passado. Realmente é mais carro, apesar de ter gostado muito do 208 tb.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...