Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Deve ter muita gente pedindo mid pensando q o tw é "gritão". Se for isso, estão muito enganados! Se querem os mids, vale a pena aproveitar a promoção e comprar logo o kit. ;)

o meu caso não é bem esse, eu quero um mid pra acompanhar um fullrange

entrei no site da GM e vi que eles tem um mid que é pra ser midbass mesmo, tanto que a faixa de frequência indicada é até 700Hz (deve ter o corte do crossover), e aceita 150W RMS, ante 60 WRMS do Epic

Juro que te respondi. Se eu compro um kit separado para reposição de eventuais garantias, me custa bem mais caro que o kit completo (em relação).

Varias pessoas me pediram o mid somente mas o preço fica la encima, para mim e para vcs. Alem do que, as peças avulsas são vendidas somente para cobrir garantias e não em grande quantidade.

Desculpas mas é assim.

desculpa! eu não tinha visto!!!

então, mostrei outro link, de um produto que é vendido somente midbass e crossover

http://www.german-maestro.de/US/sw6509.htm

este tu trás?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter muita gente pedindo mid pensando q o tw é "gritão". Se for isso, estão muito enganados! Se querem os mids, vale a pena aproveitar a promoção e comprar logo o kit. ;)

conc

ordo plenamente... pelo menos na linha que peguei a M, o tw é excelente, não é gritão, bom tem que ouvir pq falando nem parece que estamos falando de tw de metal e Barato.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o meu caso não é bem esse, eu quero um mid pra acompanhar um fullrange

Esse parece que fecharia muito bem com um full!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse parece que fecharia muito bem com um full!

pois ééééééé

o que pega nos mids que são midrange é que não dá pra afundar o pé na jaca e socar potência, e a sensibilidade deles é baixa (86dB)

Compartilhar este post

Link para o post

conc

ordo plenamente... pelo menos na linha que peguei a M, o tw é excelente, não é gritão, bom tem que ouvir pq falando nem parece que estamos falando de tw de metal e Barato.

abs

E o tw da linha Alpha, será que é mais "gritão"? Ainda não decidi entre o Alpha e o Concept por esse detalhe...

Compartilhar este post

Link para o post

E o tw da linha Alpha, será que é mais "gritão"? Ainda não decidi entre o Alpha e o Concept por esse detalhe...

Ñ é que seja ruim, mas se tem condições de comprar a Concept, ñ pense 2x.

Obs.: Estou me baseando na confirmação que o Cady me deu de que esse tw é o mesmo que a MBquart usava.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

cara nunca ouvi, não da pra opinar... mas se seguir o exemplo do M, pode ir tranquilo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.: Estou me baseando na confirmação que o Cady me deu de que esse tw é o mesmo que a MBquart usava.

A questão é que eu nunca ouvi esses antigos da MBquart... Então fica difícil ter parâmetro. Eram bons os old MB?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, vou te dizer... Os MB antigos eram referencia na epoca, porem a linha de entrada custava algo como 3x o que custa o German Maestro de entrada, e pelos reviews de fora, os GM superaram facilmente os antecessores de mesmo nivel hierarquico digamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, vou te dizer... Os MB antigos eram referencia na epoca, porem a linha de entrada custava algo como 3x o que custa o German Maestro de entrada, e pelos reviews de fora, os GM superaram facilmente os antecessores de mesmo nivel hierarquico digamos.

Got it!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu nunca ouvi esses antigos da MBquart... Então fica difícil ter parâmetro. Eram bons os old MB?

Como eu disse e me baseando no que o Guto tb falou, a empresa melhorou MUITO nesses novos tweeters (são completamente diferentes dos antigos), então, se pode comprar um Concept, vá nele. Até pq o valor está muito tentador. Mas se estiver muito apertado, o jeito é ir no Alpha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, o Concept ta menos de 100 pila mais caro soh... Acho que vale pegar ele ao Alpha pela melhora do tw... Tou tentado a pegar o Epic...

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, o Concept ta menos de 100 pila mais caro soh... Acho que vale pegar ele ao Alpha pela melhora do tw... Tou tentado a pegar o Epic...

Estou curioso para ouvir esse tw do Epic tb. Mas estou de olho é no Status mesmo. :vts Tomara q o Cady me ajude. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O Crosspoint é 150Hz, talvez um pouco baixo pra um 2 vias com fullrange.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os tweeters do Alpha e Concept, esquerda e direita. Note que o Alpha é convexo, na imagem não da para ver direito mas a curva fica "para fora".

concepteepic.jpg

Epic e Concept esquerda e direita

epiceconcept.jpg

Mesma coisa mas por atrás. O Epic é apesar do tamanho é bastante pesado em comparação com o Concept.

epiceconceptatras.jpg

"M" branco e Status. A diferença dos fios é notavel, o M é muito grosso mesmo, chega a ser estúpido para um tweeter.

mestatus.jpg

Todos, M, Status, Epic, Concept e Alpha

todospu.jpg

Concept 5" mid. Uma belezinha...

concept5v.jpg

Busco donos cuidadosos...

63831233.jpg

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um dono cuidadoso aqui! Eu quero meu kit Status! [-]

Ou vc está vendendo separado? huahuauhua!!! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Porque sempre gosto do mais caro, rsrs, lindo esse tweeter da linha M.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque sempre gosto do mais caro, rsrs, lindo esse tweeter da linha M.

Eu tb! :vts Mas minha pernas são bem pequenininhas... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o kit com o mid mais próximo dos Reference?

Estou tentado a pegar um GM pra ter de volta a violência que eu tinha com os mids MBQ

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o kit com o mid mais próximo dos Reference?

Estou tentado a pegar um GM pra ter de volta a violência que eu tinha com os mids MBQ

Na verdade, o Reference era de 70w e resposta a partir de 38hz. Na GM vc terá 50, 60 ou 90w. O mais próximo disso e mais barato, seria o Epic, de 60w e resposta de 30hz:

http://www.german-ma...e/EN/ev6508.htm

O Concept é de 50w e resposta a partir de 35hz:

http://www.german-ma...e/EN/cs6508.htm

Claro, essa resposta pode ser discutida, mas a potência pode te dar um rumo, já que vc quer violência. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****... o tw do epic ao lado do concept tem mt pouca diferença no tamanho... mt Bom...

Achou mesmo? Achei o Concept mais gordo e a impedância maior tb me chamou atenção. Mas isso só me fez ficar ainda mais curioso para ouvir esse tw do Epic. huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o tw do M é bemm pesado, mais pesado que o supremo picollo, e tem um conjunto magnético muuuito forte.. quem ve não imagina.. achei bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Alves, os dois de frente ao menos na foto não me pareceu tao grande a diferenca de area de cone... Aff ninguem de Sorocaba ou regiao comprou ainda?? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Alves, os dois de frente ao menos na foto não me pareceu tao grande a diferenca de area de cone... Aff ninguem de Sorocaba ou regiao comprou ainda?? Rs

O Thomas Sauer deve saber o q faz, né? :vts huehuehue!!!

Se o de 30mm tá na Concetp e o de 20mm tá na Epic, é pq o de 20mm deve ser mais mió de bão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...