Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Harrysonvida

Construir caixas em MDF.

Recommended Posts

Alguem sabe dizer o nome daquelas maquinas que fazem o corte das chapas de MDF, ela fica andando sobre a chapa e fazendo cortes e dezenhos ,pelo que vi parece com aquelas maquinas que fazem baners.

Caso exista já algum tópico com informações sobre caixas de som, por favor me avisem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem ideia do custo dessa maquina? Vc sabe de alguma marca para eu pesquisar mais?

depende da área de corte q vc precisa, da ferramenta de corte a ser usada e principalmente da precisão da maquina.

procure na vinilsul.com.br ou serilon.com.br, são distribuidoras de material e equipamentos de comunicação visual que eu conheço q revendem essas maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara muita gente usa, creio que pelo que ela custa frente a um CNC seria muito bom para um "começo".

Manda uma MP para o gariba e Dom Ruam, eles entendem MUITO desse tipo de trabalho com MDF e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Jf.Juan Muito obrigado,meu amigo! Vou passar uma mensagem para eles.

:legal:

qq coisa estamos ai!

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

CNC é equipamento industrial.

Para fazer caixas em casa, use uma serra circular para os cortes maiores, tico-tico para cortes menores e acertos e tupia para acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já respondi a mp mas vou deixar registrado aqui se houver mais alguém com a mesma dúvida.

Pra mim hj uma referencia em serra para cortes retos precisos é a makita sp6000. Comprando ela com todos os acessórios e um bom disco de corte (freud por ex.) vc conseguirá fazer cortes com precisão milimetrica.

Para cortes circulares vc pode usar uma tico tico (corte não muito preciso) ou a tupia (cortes precisos porém custa caro as fresas). Hj eu uso uma tupia da B&D e digo que quebra um galhão mesmo não sendo nada top. As fresas indico as da marca Radix, que foram as que mais duraram aqui.

Uma boa furadeira e parafusadeira tb é legal ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de acrescentar, mesmo tendo a tupia, é bom ter uma tico tico tb.

Se quiser, tb tem outras coisas que são úteis como lixadeira de cinta, lixadeira orbital, micro retifica...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço aos amigos Gariba e Kleberlpa por toda ajuda e colaboração.

Gariba fiz uma pesquisa e achei essa Tupia,o que me chamou a atenção,se as informações forem verdadeiras, potencia e acessorios alem de talvez um ótimo preço. Se quiser da´uma olhada ;

http://www.krugerferramentas.com.br/component/option,com_virtuemart/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/category_id,5/product_id,379/Itemid,1/vmcchk,1/

R$ 340,00

• "MACACO" Importada;
  • 2050w, 6000-22000rpm,
  • Esquadro + gabaritos;
  • Pinça 8mm e 12mm;
  • Dimensões 27cm altura x 30cm comprimento x 17cm largura;
  • Voltagem Disponivel: SOMENTE 220v;

Quanto a tico-tico até tenho uma, mas acho, como vc tambem disse, muito imprecisa e perde-se muito tempo. Mesmo assim ela é muito vagab... e terei que comprar uma melhor. Queria já comprar algo mais indicado,preciso e duravel . Algo para um trabalho mais pesado, e em escala de produção futuras...

Por isso pedi mais informações,para não investir mau e ter que comprar denovo!!! Qual marca e modelo de tico-tico vc usa,poderia dar uma sugestão?

RP250BE - Tupia Manual Black & Decker .

todas dicas ou sugestões são muito bem aceitas,por favor fique avontade.

Gratoa Harryson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...