Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

conradorl

Dúvida com falantes e módulo

Recommended Posts

Postado em

Bom dia Galera,

Vou instalar um som no meu Clio II e tenho os seguintes equipamentos:

Módulo Fosgate 4.6x

Sub Fosgate 1412 200w

Kit 2 vias Selenium 52v2a

Gostaria de saber 2 coisas:

1 - Vale a pena eu trocar o kit 2 vias pelo Kit 2 vias CS60B da bravox? pra isso terei que abrir o buraco da porta para que entre um falante de 6", pois a porta do clio tem o buraco pra falantes de 5". Dá tanta diferença assim?

2 - Meu módulo é estéreo, iria ligar cada falante em um canal e o sub em bridge. porém gostaria de instalar falantes na porta de trás, como farei isso sendo que todos os canais do módulo estarão ocupados??

Abraços e muito obrigado

Postado em

Bom eu não trocaria esse amp por um SD, nunca!

Sobre o kit, por um bravox, não. Mas talvez um helix, PHD, hertz.....(da uma pesquisada pra ter uma ideia de qual casaria melhor com seu amp)

O sub liga na bridge mesmo e os falantes traseiros direto no player.

abrçs

Postado em

No caso eu não iria trocar o módulo, e sim adicionar mais um, usaria o fosgate para o estéreo e o sound digital para o sub, mas gostei da idéia de jogar os falantes traseiros na saída fio do player.

Será que a saída fio aguenta um kit 2 vias? ou coloco aqueles triaxial, quadriaxial, centoelavaicassetadaxial?

Postado em

Conrado, acho que a melhor solução para sua necessidade, sem precisar comprar mais nada, é o que o juan comentou..

e se você quer mesmo falantes atrás ( meu gosto pessoal, não coloque ), coloque, no máximo, um par de coaxial.. :legal:

Postado em

No caso eu não iria trocar o módulo, e sim adicionar mais um, usaria o fosgate para o estéreo e o sound digital para o sub, mas gostei da idéia de jogar os falantes traseiros na saída fio do player.

Será que a saída fio aguenta um kit 2 vias? ou coloco aqueles triaxial, quadriaxial, centoelavaicassetadaxial?

coloca um coaxial mais fraco. trocar o seu selenium pelo bravox será seis por meia dúzia, pra mim o 52v2a é até superior, principalmente o tw.

Postado em (editado)

No caso, o ideal(visando um som de "qualidade", e mantendo o palco sonoro) seria utilizar apenas um kit 2vs como a galera falou.

Mas nada impede de utilizar um coax ou full na parte de traz do carro, tudo vai depender da sua necessidade.

O player aguenta sim tocar tanto o coax quanto o full, dentre esses prefiro o full pq ele dara uma "certa ambiência" e não atrapalhara muito o desempenho do kit 2vs.

Sobre colocar outro amp para o sub, so se vc estiver sentindo falta de potencia na bridge do RF....fora isso é desnecessário.

Editado por jf.juan
Postado em (editado)

entendi, então acho q vou instalar o módulo e comprar um triaxial mais fraco ra colocar atrás,

valew a galera do fórum, me ajudaram bastante!!!!

Editado por conradorl
Postado em

Fiz a instalação e ficou muito bom, mas por enquanto está só os falantes frontai e sub.

Li em um outro fórum que esse módulo trabalha com a polaridade do sub ligado em bridge invertido, isso consta??

vai ficar melhor a ligação normal ou invertida?

Postado em

o CS60D é superior ao Selenium...

O falante de 6" vai tocar mais que o falante de 5", vai descer mais nas frequencias tambem, compensa sim o Rombo na porta.

Se quiser melhorar significavelmente o som do seu carro, você poderia fazer um tratamento nas portas com manta asfaltica ( digo eu por ser participante da seção SQ e ter experimentado a diferença em que um tratamento sonoro faz no carro )

Mas isso é um investimento de uns R$100,00 se for fazer manualmente ou uns R$350,00 se for pagar para alguem fazer...

Quanto ao módulo, nem ouse trocar um Rockford 4.6x por um SD. hehehe... o SD eu só recomendaria para tocar subwoofer, e olhe lá...

Postado em

jamais tocaria, como disse no começo tinha pensado em pegar o SD só pra empurrar o Sub, mas já instalei tudo e fico bom bagarai. só preciso agora comprar um par de coaxial pra colocar nas portas traseiras

Postado em

Boa noite, possuo os seguintes ítens:

* Driver EDF - 100WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

Driver EDF - 100WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

* Corneta HDI - 40WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

Super Tweeter - 200WRMS / 8Ohm - Filtro C2.2uF

* Falante 6912 - 140WRMS / 4Ohm - Filtro C110uF 110V

Falante 6912 - 140WRMS / 4Ohm - Filtro C110uF 110V

* Tweeter - 80WRMS / 4-8Ohm

* Pyramid com 4 canais stereo ou 2 bridges - 400WRMS

Gostaria de saber qual/quais a(s) forma(s) ligações possíveis, com o melhor aproveitamento dos ítens com esse módulo amplificador.

Obrigado.

PS:. Os filtros estão corretos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...