Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Sobre o que ouvir:

Triste é que quanto mais investe-se na fidelidade, pior fica as gravações ruins... hahhahaha... triste.

Acrescente a lista Dire Straits. Impressionante como eram bem gravadas.

E infelizmente, exclui-se da lista praticamente 80% de música brasileira. O que salva são alguns bons acústicos MTV (apesar de não gostar muito de gravações ao vivo). Mas esses acústicos são bem gravados, boa separação de instrumentos: Zeca Pagodinho e Cassia Eller são meus preferidos aqui.

Cassia Eller acustico tem uma qualidade do caramba... Charlie Brown tambem....

Das musicas brasileiras, pode incluir o CD original da cassia eller que tem uma excelente qualidade tambem...

Tava ouvindo o CD do Mark Knopfler auqi no carro, que é uma coletanea de Dire straits e musica própria dele... Muito fo**! Qualidade impecável... Impressiona pela dinâmica dos instrumentos.

um outro que tem uma qualidade fo** é os Albuns do George Benson, e tambem do Huey Lewis & The News...

Deep Purple para quem curte Rock tem uma qualidade impecável... um que eu não consigo ouvir legal no carro é Led Zeppelin, acho meio bagunçada a gravação, mas o Deep Purple fica animal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o que ouvir:

Triste é que quanto mais investe-se na fidelidade, pior fica as gravações ruins... hahhahaha... triste.

Acrescente a lista Dire Straits. Impressionante como eram bem gravadas.

E infelizmente, exclui-se da lista praticamente 80% de música brasileira. O que salva são alguns bons acústicos MTV (apesar de não gostar muito de gravações ao vivo). Mas esses acústicos são bem gravados, boa separação de instrumentos: Zeca Pagodinho e Cassia Eller são meus preferidos aqui.

Tenho Dire Straits também, mas não citei.

Tenho o mesmo cd no iPhone em wav e LP em casa [¨]

Deep Purple para quem curte Rock tem uma qualidade impecável... um que eu não consigo ouvir legal no carro é Led Zeppelin, acho meio bagunçada a gravação, mas o Deep Purple fica animal...

Fala sério, sua gravação que tá com problema :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Dire Straits também, mas não citei.

Tenho o mesmo cd no iPhone em wav e LP em casa [¨]

Fala sério, sua gravação que tá com problema :vts

Qual que você baixou?

Eu tenho até o novo deles, aquele celebration day, e é uma bosta o som...

eu tenho o remastered tambem, auqele de capa amarelinha, mas não tem um som bacana mesmo assim...

Pelo menos não me impresisonou ao ouvir... dá na mesma ouvir ele no meu palio que eu tinha que tinha 2 6x9 atrás e amp stetson, do que ouvi no meu set novo... já Deep Purple impresissonou pra caramba, dá um puta detalhamento na guitarra, na bateria dá uns harmonicos no sub na hora que bate na caixa da bateria que arrepia...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual que você baixou?

Eu tenho até o novo deles, aquele celebration day, e é uma bosta o som...

eu tenho o remastered tambem, auqele de capa amarelinha, mas não tem um som bacana mesmo assim...

Pelo menos não me impresisonou ao ouvir... dá na mesma ouvir ele no meu palio que eu tinha que tinha 2 6x9 atrás e amp stetson, do que ouvi no meu set novo... já Deep Purple impresissonou pra caramba, dá um puta detalhamento na guitarra, na bateria dá uns harmonicos no sub na hora que bate na caixa da bateria que arrepia...

Caraca você tem problema ! :vts :vts

O celebration day o som não é legal mesmo, o Jimmy Page tá com um timbre estranhíssimo e tocando 1 tom abaixo do normal, o Robert Plant tá velho pra ca**** e tem muita reverberação o show inteiro, mas não acho que seja ruim, só não é como os de estudio.

Mas os albuns de estúdio são sensacionais. Pega um que não seja ao vivo e pronto, não tem nada de errado :vts

Um negócio que soou completamente diferente pra mim foi Black Keys... Os albuns antigos (your touch, 10 am automatic, i got mine, elevator...) que é só guitarra e bateria, bem cru, sem efeitos e sintetizadores como é agora. Achei muito top. Parece que você está no estúdio com os caras tocando na sua frente. O ambiente é bem "morto", só os instrumentos e voz (nos albums do led você já percebe ecos na voz, na bateria, na guitarra... tem mais vida o ambiente, é legal também).

Edit: o Celebratio Day eu tenho o CD original, fiz rip pro ipod. Os outros são baixados discogrfia em flac...

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca você tem problema ! :vts :vts

O celebration day o som não é legal mesmo, o Jimmy Page tá com um timbre estranhíssimo e tocando 1 tom abaixo do normal, o Robert Plant tá velho pra ca**** e tem muita reverberação o show inteiro, mas não acho que seja ruim, só não é como os de estudio.

Mas os albuns de estúdio são sensacionais. Pega um que não seja ao vivo e pronto, não tem nada de errado :vts

Um negócio que soou completamente diferente pra mim foi Black Keys... Os albuns antigos (your touch, 10 am automatic, i got mine, elevator...) que é só guitarra e bateria, bem cru, sem efeitos e sintetizadores como é agora. Achei muito top. Parece que você está no estúdio com os caras tocando na sua frente. O ambiente é bem "morto", só os instrumentos e voz (nos albums do led você já percebe ecos na voz, na bateria, na guitarra... tem mais vida o ambiente, é legal também).

Edit: o Celebratio Day eu tenho o CD original, fiz rip pro ipod. Os outros são baixados discogrfia em flac...

CD's com muita reverberação ficam péssimos em equipamentos voltado para fidelidade...

O ideal é o som ser seco, e a reverberação se dar por conta do ambiênte que você está ouvindo...

o Celebration day, o Jimmy page tá tocando pior que minha vó, pqp... kkk... só enroscas as notas, eu heim... rsrsrs.. até mesmo nos solos, ele vai dar um bend a corda escapa do dedo, tá uma porquiçe só... kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

CD's com muita reverberação ficam péssimos em equipamentos voltado para fidelidade...

O ideal é o som ser seco, e a reverberação se dar por conta do ambiênte que você está ouvindo...

o Celebration day, o Jimmy page tá tocando pior que minha vó, pqp... kkk... só enroscas as notas, eu heim... rsrsrs.. até mesmo nos solos, ele vai dar um bend a corda escapa do dedo, tá uma porquiçe só... kkk...

edit:

Li errado.

O celebration day é legal porque tocaram Ramble On ao vivo pela primeira vez.

Mas de resto os ao vivos antigos são melhores.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Preset feito com base no RTA lá na audioclub, voltado pra reprodução Hi-Fi, tá bem correta a curva de resposta (preciso das fotos ainda, depois posto). O Vol. sub tá em -4,5db mas a configuração padrão era de -7,5db, esqueci de voltar.

Nas configurações do sub, foi colocado uma distância, pra casar certinho com o mid, e tem uma leve equalização com pequeno em em 50hz e uma pequena atenuação em 20 e tantos Hz.

9l0p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a intromissão, mas so uma dica de cd muuuito bem gravado e ótimo pra testar o set... Lionel Ritchie -cd Tuskegee... Ele canta com outros astros e estrelas... Muito bom... Cd com zero de chiado de fundo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a intromissão, mas so uma dica de cd muuuito bem gravado e ótimo pra testar o set... Lionel Ritchie -cd Tuskegee... Ele canta com outros astros e estrelas... Muito bom... Cd com zero de chiado de fundo...

Abs

Intromissão ? Para com isso po, vo baixar esse CD aí pra ver. Sempre posto lá naquele tópico fixo do hi fi, discografia de referencia, quando acho algum CD legal por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, questão de gosto. Eu tb não gosto das gravações do Led. Tirando uma ou outra, a maioria é meia boca.

Ouvindo um cd de testes, achei essa pérola. Essa sim é teste para velocidade de sub. NÃO TESTEI NO CARRO, APENAS NOS FONES AUDIO TECHNICA M-50 E FORAM MUITO BEM.

http://youtu.be/oOT2-OTebx0

De assustar!!!!! Testem e digam como o sub se saiu.

Desculpe murilão a intromissão... hehehe...

Edit: Para quem quiser, estou upando para a minha conta de lossless do Mega. Este CD em questão é o SoundProLab Sampler Test, as musicas não estão inteiras, como diz o nome, são samplers:

https://mega.co.nz/#...fnSp3JPWfPP7StQ

Edit 2: Não sei gostam, mas achei uma coletânea da London Philharmonic Orchestra com os melhores clássicos. Excelente coletânea. Destaco: ADAGIO FOR STRINGS no CD1. Estou upando, provavelmente em 2 horas esteja lá.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Para quem quiser, estou upando para a minha conta de lossless do Mega. Este CD em questão é o SoundProLab Sampler Test, as musicas não estão inteiras, como diz o nome, são samplers:

https://mega.co.nz/#...fnSp3JPWfPP7StQ

Edit 2: Não sei gostam, mas achei uma coletânea da London Philharmonic Orchestra com os melhores clássicos. Excelente coletânea. Destaco: ADAGIO FOR STRINGS no CD1. Estou upando, provavelmente em 2 horas esteja lá.

O que tem nesses da MTV ?

Compartilhar este post

Link para o post

Intromissão ? Para com isso po, vo baixar esse CD aí pra ver. Sempre posto lá naquele tópico fixo do hi fi, discografia de referencia, quando acho algum CD legal por aí.

Baixa e depois diz oq achou do cd...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, onde eu acho esses Cds pra baixar?

Link no post 685.

Ia repetir aqui mas daí ia ficar muito fácil pra ti, hehehehe

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o set foi todo configurado com o equalizador da HU com o level máximo de graves na HU e metade de agudos e loudness on.

Quando coloca o ipod na AUX a equalização fica totalmente diferente.

Se desligar as EQ fica igual.

A solução seria refazer a EQ do bit ten com tudo zerado na HU acompanhando no RTA? :(

Assim posso usar qualquer fonte de áudio que a equalização vai ser universal.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mano!

E o seu ? Tá dando certo ?

Devagar e sempre!

É bom que deu pra adquirir um poko de XP hhehe! Nessa brincaderia de Kit frank acabei com tanto componete que dpa ora monta uns 5 ou 6 kit aqui hauahuahau!

Depois vou acabar abrindo um BAZAR de componentes do Cogumelo hehehe!

A grana ta curta, mas aos poucos to comrpando as paradas!

Tô negociando aew aquele JVC6700 pra to ca o kit! Vamo ve no que vai da!

Mês que vem ainda tenho que bota a mão na massa e faze o tratamento acustico! hehehe

Mas ta caminhando!

Uma hora eu chego lá!

huahuahuahua!!!

:vts :vts :vts

Tô nada Devagarzinho chego lá!

hhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Link no post 685.

Ia repetir aqui mas daí ia ficar muito fácil pra ti, hehehehe

:vts

Kkk, ta certo, vou procurar!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, provavelmente deve estar por entre o tópico, mas não vou conseguir ler tudo, pelo menor por ora. Como você ligou a HU no processador? Sua HU é daquelas que dá pra reprogramar e ela passa a soltar line level? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, provavelmente deve estar por entre o tópico, mas não vou conseguir ler tudo, pelo menor por ora. Como você ligou a HU no processador? Sua HU é daquelas que dá pra reprogramar e ela passa a soltar line level? Abraços!

Minha HU até onde eu sei não tem isso não (nem sabia disso).

Foi ligado pela entrada alta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha HU até onde eu sei não tem isso não (nem sabia disso).

Foi ligado pela entrada alta mesmo.

Murillo, snme alguns Volks e Citroen tem isso, acho que tem que ligar um programador no bus do carro pra alterar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, que espetáculo cara [-]

Parabéns pelo Carro novo e pelo Set novo, só equipamentos de outro nível :legal:

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, que espetáculo cara [-]

Parabéns pelo Carro novo e pelo Set novo, só equipamentos de outro nível :legal:

Abração!!

Valeu mano, to acompanhando o que você tá fazendo também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a dica do clayton de jogar o balance um tequinho pro lado do passageiro e diminuir o uso de TA.

Com o vidro aberto ou fechado dava uma diferença, agora não dá mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a dica do clayton de jogar o balance um tequinho pro lado do passageiro e diminuir o uso de TA.

Com o vidro aberto ou fechado dava uma diferença, agora não dá mais.

É usual esse procedimento de jogar o balance para o lado do passageiro? Percebo que o meu toca mais do lado esquerdo, mas ainda não fiz esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...