Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Postado em

Parabéns!

Essa é a melhor forma de ouvir e entender o que cada equipamento faz num set. OUVINDO!

E o resultado, nada diferente do que já ouvimos.

Abs

Henrique

Postado em

Parabéns pelos equipamentos e pelo teste, agregou conteúdo ao fórum!

Legal o teste, apenas o RCA q vc usou não ajuda em nd os agudos né?

Alex_84 qual RCA você recomendaria para os agudos, principalmente para usar com o mcintosh?

Postado em

Muito bom esse tópico. Bons equipos e linguagem bem simples para qualquer um entender.

Tb gostei de ver um teste desse usando um kit DLS R6a, q muitos torcem o nariz mesmo sem ter escutado.

Parabéns! :legal:

Postado em

Dhuberto, desculpa eu ser intruso aqui... Estou prestes a trocar de KIT duas vias, e pensei no DLS R6A. O que tem para falar dele? Atualmente estou com um NAR série 3. Você acha que eu vou dar um upgrade em relação ao NAR ou downgrade?

A propósito, eu iria usar o DLS R6A com crossover ativo direto no Clarion DZX 786, já que o crossover dele tem um corte alto... ( 4500hz. ) O Tweeter do R6A responde apartir de 1500hz, então dá para cortar ele lá pelos 2,5khz - 3khz que acho que fica legal...

Postado em (editado)

Dhuberto, desculpa eu ser intruso aqui... Estou prestes a trocar de KIT duas vias, e pensei no DLS R6A. O que tem para falar dele? Atualmente estou com um NAR série 3. Você acha que eu vou dar um upgrade em relação ao NAR ou downgrade?

A propósito, eu iria usar o DLS R6A com crossover ativo direto no Clarion DZX 786, já que o crossover dele tem um corte alto... ( 4500hz. ) O Tweeter do R6A responde apartir de 1500hz, então dá para cortar ele lá pelos 2,5khz - 3khz que acho que fica legal...

Beleza Felipe.. o que tenho a Dizer do Dls R6A que ele ativo tem um médio grave bem melhor e o tw você consegue domar ele com um amplificador bom. e um bom kit intermediário se vc ver os Campeonatos de SOM não só o da DLS claro, mas o Quality veras que tem um monte de campeão que usa. o Reginaldo usou Ativo com os mesmos equipamentos qie estava na parati dele com o Focal V30 e substituiu apenas o KIT V30 pelo o Dls R6A e ele achou melhor... que o V30, Eu não escutei o NAR mas vejo bons comentários aqui no forum.

O Que recomendo a você e escutar... UEHuehuehe.. e o que vc curtir mais compra. :)

Abração

Editado por Dhuberto
Postado em

Dhuberto,

se possivel refaça o teste com um cabo melhor, sugiro o chord crimson, tem um a venda nos classificados.

As características gerais serão parecidas, mas você vai se impressionar com o resultado.

Postado em

O DLS tem a obrigação de levar vantagem, custa 3 vezes mais. Porém são kits extremamente diferentes, o NAR é de muito mais presença, peca mais pelo excesso do que pela falta. O DLS é mais suave, mais domado, em compensação se no seu sistema faltar alguma coisa, alguma frequencia ficar apagada, vai ser mais difícil concertar.

Concluindo, acho que a troca só é válida se vc está achando seus agudos fatigantes, pois a suavidade nos agudos vão ser a vantagem mais clara no caso do DLS.

Postado em (editado)

UHEuehuhe.. gostei tando do Mcintosh.. que peguei o MC431 do Alves.. ops.. o do Erick Guto-black belt.. UEHuheuehu

Rca penso em futuramente pegar o Shok The Flo.. pois os relatos da galera diz ter o som bem aberto... :P

Editado por Dhuberto
Postado em

Primeiramente parabéns pelo teste, acho que faltam mais testes assim para enriquecer o forum.

Quanto ao teste em si, é a mesma opinião que tivemos quando fizemos um teste parecido (Eu, Henrique, Leandro)

Em relação aos cabos, o que eu posso te dar a dica é que se voce quer ir com Mcintosh, existem algumas marcas que eu já sei que combinam mais com ele do que outras:

Chord: Acentua um pouco mais os agudos, porém deixa os medios e médio graves mais flat. Para um tw que não tenha muito top end como esse seu DLS, pode ser uma boa

Purist: Cabo mais neutro, ganha força em graves e foca muito a imagem. Aumenta o soundstage também, principalmente em profundidade

MIT: tenho reviews muito bons deles combinando com Mcintosh, estou pra comprar algum para testar melhor. Testei um da linha básica, não rendeu como os cabos tops, mas acho que a linha top deve casar muito bem também

Audioquest: meus primos usaram muito com Mc e sempre recomendaram essa marca. É mais neutro nos agudos, mas sem perder o brilho e deixa bem caracteristico o som Mc, médios e graves bem presentes

Dos que não casam muito bem com Mcintosh, eu nao recomendaria muito nordost e kimber. Os nordost speaker eu vou testar e depois te passo mais info.

Quanto ao seu kit, esse é um kit bem polemico. Eu particularmente não gosto, já o tive e vendi em pouco tempo de uso, mas tem gente que gosta. Acho esse tweeter bem apagado e morno, não se impoe no audio.

Postado em

Fala Dan... valeu pelas dicas do cabo... mas vou testar o Set com o Genesis agora... e testar com Cabo Shok The Flo...

dependendo dos resultados.. ou volto para o Mcintosh ou Fico no genesis mesmo :)

Reginaldo o teste foi feito no carro mesmo... o mesmo das fotos! Valeuz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...