Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Trocar Corolla 2004 por i30 (2009/2010)

Recommended Posts

Postado em

Buenas, como fiz o título, tenho um corolla 2004 e penso que chegou a hora de trocar.

Estou pesquisando sobre o i30 (2009/2010) por volta de R$45 mil. Necessariamente deve ter câmbio automático.

Alguém NÃO recomenda a troca? :)

Enfim, se alguém tiver leituras recomendadas sobre o i30, vejo muita coisa tendenciosa na web e não conheço ninguém que tenha esse carro.

Valeu

Postado em

Com 45k voca compra um corolla do mesmo ano , acho muito mais negocio.

:+1

Mecânica boa igual do corolla é difícil. Difícil quebrar, simples de mecher, peças fáceis e nao tão caras.

Postado em

Se conseguisse corolla desse ano, neste valor, por aqui eu nem pensaria no i30. Mas corolla por aqui é bem mais caro. Tudo na faixa de 50 mil

Postado em

Alias, preciso entregar o corolla no negocio, não tenho como vender ele e ficar muitos dias sem carro pra ir buscar em SP.

Postado em

Sei que vou sair do foco,

mas outro que tem um valor interessante e é muito bom, é o Sentra.

O seguro deve ser mais barato que do corolla e do i30, além de ser câmbio CVT!!!!!!!!!!!!

Postado em

Justamente por causa do cambio eu descartei o linea. Meu sogro tem um palio weekend e pelo que usam o mesmo cambio.

Fluence, não sabia que era o mesmo conjunto do sentra. Vou dar uma pesquisada nele. Não vejo muitos por aqui.

Postado em (editado)

Eu nunca andei em um i30, mas um professor comprou e gostou. Ele tem uma empresa que faz manutenção na parte elétrica e eletrônica de aviões.

Ele tava gostando do carro.

Só que como vc vai comprar usado, um 2009/2010 ja terá 3 anos de uso e ja será hora de algumas manutenções mais importantes. Troca da correia dentada, troca do óleo e filtro da transmissão e tals. Eu nao sei como é para trocar o óleo desse câmbio do i30.

Editado por victorj
Postado em

Opa o centra também é otima opção, carrinho muito bom de motor e também de consumo e conforto.

O problema do sentra aqui é revenda. Parece que o povo acha que nissan é carro chinês.

Postado em

Vai de i30 , carro é bom e ainda de brinde você leva a garantia(ver bem se as revisões foram feitas na css certinho) , corolla é uma boa opção tb, mas pelo que sinto vc quer mudar um pouco de estilo não? O i30 chega bem em qualquer lugar...

Postado em

Eu nunca andei em um i30, mas um professor comprou e gostou. Ele tem uma empresa que faz manutenção na parte elétrica e eletrônica de aviões.

Ele tava gostando do carro.

Só que como vc vai comprar usado, um 2009/2010 ja terá 3 anos de uso e ja será hora de algumas manutenções mais importantes. Troca da correia dentada, troca do óleo e filtro da transmissão e tals. Eu nao sei como é para trocar o óleo desse câmbio do i30.

Eu estou procurando carro com baixa km, pra não ter esse gasto no primeiro ano.

Desde que comprei o corolla fiz as revisões na ccs, inclusive cambio e não foi nada exagerado, não acredito que gastaria muito mais num i30

Postado em

Vai de i30 , carro é bom e ainda de brinde você leva a garantia(ver bem se as revisões foram feitas na css certinho) , corolla é uma boa opção tb, mas pelo que sinto vc quer mudar um pouco de estilo não? O i30 chega bem em qualquer lugar...

Eu nem tanto, gosto bastante do corolla. Mas minha esposa prefere um carro diferente e menor, eu trabalho em casa e praticamente não ando com o carro, por isso estou aceitando essa troca de "estilo".

Postado em

Pelo menos da pra pegar um usado bem barato, e também 45 mil da pra achar muitos carros, até um S10 diesel.

Provavelmente conseguiria um sentra 2009 na faixa de 40 mil. Mas me preocupa o fato do mercado de revenda depois.

S10 não tenho nem espaço na garagem. ;)

Postado em

Sentra vc vai me desculpar, sao duas alegrias, quando compra e quando vende, pelo menos aqui na minha cidade. Acho que vc ta na linha certa, i30 ou corolla, ambos você estará muito bem atendido.

:legal:

Postado em

Sentra vc vai me desculpar, sao duas alegrias, quando compra e quando vende, pelo menos aqui na minha cidade. Acho que vc ta na linha certa, i30 ou corolla, ambos você estará muito bem atendido.

:legal:

Quero ver se arrumo um tempo durante essa semana pra olhar os i30 que estão à venda por aqui. Vejo bastante nas ruas, mas pra vender, são poucos.

Postado em

Ontem estava lendo alguns relatos de donos dizendo que tiveram problemas com o cambio automático, alguém sabe dizer se é algum problema cronico dos AT hyundai?

Postado em

Eu nem gastaria a mais. Apenas venderia o Corolla a particular. Carro mais facil de vender nao ha. E se ai no Sul Corolla 09/10 é mais caro, e sei que é, o seu tmb saira acima da media nacional. Entao essa diferença de 5mil ja vai cair, lucrando mais na venda do Corolla.

Nada contra o i30, dirigi de um amigo por alguns dias, e gostei. Terceira marcha no AT é um tanto boba, mas tmb nao é manco de tudo nao.

Postado em

New Civic?

Tá na mesma faixa de preço do corolla. Fora que dirigi New civic algumas vezes e prefiro o conforto do corolla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...