Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Trocar Corolla 2004 por i30 (2009/2010)

Recommended Posts

Postado em

Minha dica é, gaste R$ 5 mil a mais e pegue outro Corolla.

Bah, fo** é que desde que comecei a pesquisar sobre o i30, a patroa já botou na cabeça que vai ser um i30. Vou precisar encontrar defeitos no i30 e mostrar para ela heheheh

Postado em

Eu nem gastaria a mais. Apenas venderia o Corolla a particular. Carro mais facil de vender nao ha. E se ai no Sul Corolla 09/10 é mais caro, e sei que é, o seu tmb saira acima da media nacional. Entao essa diferença de 5mil ja vai cair, lucrando mais na venda do Corolla.

Nada contra o i30, dirigi de um amigo por alguns dias, e gostei. Terceira marcha no AT é um tanto boba, mas tmb nao é manco de tudo nao.

fo** de vender particular é que o cara tem que estar sempre disponível para mostrar o carro. Pra quem trabalhar 10-12 horas por dia, fica bem complicado.

Postado em

Bah, fo** é que desde que comecei a pesquisar sobre o i30, a patroa já botou na cabeça que vai ser um i30. Vou precisar encontrar defeitos no i30 e mostrar para ela heheheh

Fácil, bota ela pra dirigir um i30 AT.

Postado em

Fácil, bota ela pra dirigir um i30 AT.

Ela só dirige na cidade, se o AT for ruim na estrada que sem fode sou eu :)

Postado em

Cambio At 4marchas do i30 é bronqueiro .

Se vai de i30 é MT .

Se sua esposa andar num Corolla XEI AT 09/10 ela muda de opinião , agora se voce tambem esta inclinado pelo i30 vai de MT e seja feliz.

Postado em

Cambio At 4marchas do i30 é bronqueiro .

Se vai de i30 é MT .

Se sua esposa andar num Corolla XEI AT 09/10 ela muda de opinião , agora se voce tambem esta inclinado pelo i30 vai de MT e seja feliz.

MT sem chance, ela só dirigiu MT quanto fez auto-escola. Obviamente, eu também acostumei com cambio AT e não tenho a mínima vontade de voltar pra cambio manual.

Sabendo que o AT da hyundai é "bronqueiro" já tenho uma excelente desculpa pra não sair da linha corolla. :vts

Postado em

ah, e se por ventura for de Renault, o único AT que presta é o fluence.

Megane AT é BOMBA. O câmbio é uma verdadeira mer**.

Praticamente todo carro francês AT usa o famoso AL4. Esse AL4 é um lixo.

Postado em

ah, e se por ventura for de Renault, o único AT que presta é o fluence.

Megane AT é BOMBA. O câmbio é uma verdadeira mer**.

Praticamente todo carro francês AT usa o famoso AL4. Esse AL4 é um lixo.

o 408 também usa esse cambio?

Postado em

Esquece pug e renault já que vc está na cabeça o corolla, se o bolso permitir, vai e seja feliz..

Sim sim.. só perguntei porque o vitorj disse "praticamente todo carro francês"..

Postado em (editado)

o 408 também usa esse cambio?

Pelo pouco q encontrei a respeito agora, certamente usa essa bosta de AL4 sim. Isso mata qualquer carro que tenha ela kkkkkk.

Esquece pug e renault já que vc está na cabeça o corolla, se o bolso permitir, vai e seja feliz..

:+1

O conjunto mecânico do corolla é bom demais. Apesar de ser "carro de luxo" aqui, e um carro popular nos EUA, eu nao consigo enchergar custo-benefício melhor nessa faixa de preço pra quem quer pegar um semi-novo e ficar mais uns 3 ~ 5 anos com o carro.

Eu com esse valor em mãos, até arriscaria um Sentra, pois acredito que o seguro do sentra é mais barato, e compensaria a manutenção mais cara.

O fóda do Sentra aqui onde eu moro, é que acredito que peças só na concessionária, ou através da internet.

Editado por victorj
Postado em

Tbm sai de um Corolla 2004 pra um i30 aut 0km na época.. São carros totalmente diferentes, tanto em conforto, acabamento e dinamica do carro.

O i30 tem uma suspensão bem firme(tbm por causa do perfil do pneu), motor tem um bom torque, cambio 4 marchas relativamente bom, acabamento(materiais aplicados) são melhores.

Com relação ao consumo não teve mta diferença entre os 2(Corolla um pouco mais economico em estrada).

Infelizmente eu tive esse problema com o cambio. Foi consertado na garantia, mas vendi o carro logo após a troca do cambio. Vendi com 20mil KM.. Se não fosse esse problema eu teria ficado com o carro um pouco mais de tempo.

O i30 é um carro com bom acabamento, posição de dirigir mto melhor que o Corolla(tenho 1,70m) e anda bem...

Hj em dia "EU" não pegaria outro i30(modelo igual ao que eu tive) por causa do conforto de rodagem(ruas no Br estão fo...a!!!)...

Postado em

Tbm sai de um Corolla 2004 pra um i30 aut 0km na época.. São carros totalmente diferentes, tanto em conforto, acabamento e dinamica do carro.

O i30 tem uma suspensão bem firme(tbm por causa do perfil do pneu), motor tem um bom torque, cambio 4 marchas relativamente bom, acabamento(materiais aplicados) são melhores.

Com relação ao consumo não teve mta diferença entre os 2(Corolla um pouco mais economico em estrada).

Infelizmente eu tive esse problema com o cambio. Foi consertado na garantia, mas vendi o carro logo após a troca do cambio. Vendi com 20mil KM.. Se não fosse esse problema eu teria ficado com o carro um pouco mais de tempo.

O i30 é um carro com bom acabamento, posição de dirigir mto melhor que o Corolla(tenho 1,70m) e anda bem...

Hj em dia "EU" não pegaria outro i30(modelo igual ao que eu tive) por causa do conforto de rodagem(ruas no Br estão fo...a!!!)...

Obrigado pelo relato Massami.

Postado em

Eu estou saindo do Gol G5 (eu sei, a diferença é gritante) para um Corolla 2007~2008 em alguns meses.

Pesquisei MUITO (até falei com o Massami por MP) e não encontrei outra opção tão boa quanto.

O problema é que na minha região o Corolla é MUITO caro. Vou precisar ir a SP buscar algum!!

Boa sorte com o novo carro.

(Desculpe não ter ajudado muito, mas só dirigi o um Corolla 2010 por alguns minutos, prefiro não falar muito.)

Postado em

Temos um Corolla XEi 2009 aqui em casa e te falo com certeza que é um ótimo carro. Anda bem, conjunto motor-câmbio muito bem acertado, muito confortável, seguro barato, etc.

EU trocaria por um Corolla 09/10 ou algo do tipo.

Postado em

Eu estou saindo do Gol G5 (eu sei, a diferença é gritante) para um Corolla 2007~2008 em alguns meses.

Pesquisei MUITO (até falei com o Massami por MP) e não encontrei outra opção tão boa quanto.

O problema é que na minha região o Corolla é MUITO caro. Vou precisar ir a SP buscar algum!!

Boa sorte com o novo carro.

(Desculpe não ter ajudado muito, mas só dirigi o um Corolla 2010 por alguns minutos, prefiro não falar muito.)

Além do meu, já fiz algumas viagens com o corolla 2010 da minha tia, conheço bem o carro.

Postado em

Temos um Corolla XEi 2009 aqui em casa e te falo com certeza que é um ótimo carro. Anda bem, conjunto motor-câmbio muito bem acertado, muito confortável, seguro barato, etc.

EU trocaria por um Corolla 09/10 ou algo do tipo.

Provavelmente é o que farei, mesmo gastando mais do que pretendia.

Postado em

vai gastar um pouco mais agora, mas em compensação vai ficar tranquilo.

Garantia da Hyundai é cheia dos poréns, depois dá problema em alguma coisa e o preju acaba sendo grande. Mecânico ja fica colocando um monte de dificuldade pra mecher nesses carros. Corolla pelo menos é bem conhecido e nao tem muito segredo.

Corolla, na pior das hipóteses, se vc derreter o câmbio ou explodir o motor, com R$2.500 vc acha fácil num desmanche outro câmbio ou motor de um corolla 2010 ou mais novo, com garantia e procedência.

Postado em

Com certeza eu iria no Corolla(isso se for viável$$$$)... Eu já tive 2 Corollas Xei aut um 03 e outro 04 e meu pai tbm teve 2 Xei 2.0 e é um baita carro.. O conforto não se compara.

Garantia da Hyundai eu tomei um chá de cadeira pra arrumar o meu antigo i30, mas depois de algumas semanas foi resolvido.

Esse Corolla 03 eu vendi pra um amigo e ele vendeu o carro no começo do ano com 250 mil KM e eu vi o carro antes de vender.. Estava como eu vendi pra ele, zeradinho.. A unica coisa que ele teve que trocar foi a parte de suspensão, de resto só o básico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...