Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

HB20 GANHA 1 ESTRELA NA PROTEÇÃO A CRIANÇAS

Recommended Posts

EU ando com carro sem airbag e abs.. mas porque hoje é a minha condição, nem ar e direçao me dou o luxo kkk

meus pais eu nao deixo comprarem carro nenhum sem ter pelo menos 2 airbags e abs.

e o dia que eu tiver um filho, pode apostar que comprarei um carro com isofix.

comparando a groso modo, o isofix é o "airbag" da criança..

e vou te falar, nao dou 5 anos pra lançarem airbag traseiro

outra coisa que ainda nao é obrigatorio e deveria ser é o quinto encosto de cabeça.

tambem seria muito desejavel ebd e esp passarem a ser obrigatorios.. mas isso ainda tem anos luz pra chegar..

minha mae tem um fit (claro que foi numa situaçao nao usual) mas eu estava a 175 +- e tinha um vectra na minha frente (uns 40m na frente) e um caminhao fechou o vectra.. bom... nao precisa dizer que foi preciso dar aquela ancorada no carro né.. é até legal ver abs funcionando nessa velocidade, mas.. tb é perigoso, pq o carro da uma bela descontrolada pelo alivio de pressao de freio em um dos lados..

eu graças a deus me viro bem sem abs e tenho bastante controle tecnico do carro pq corri muito e pistas de terra desde quando tina 10 anos, enatao na terra ali.. tem q ter pericia pq escorrega mesmo, mas se é uma pessoa que nao tem experiencia nesse tipo de situaçao.. babau..

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisas do Brasil.

"Isofix - É melhor. Mas não tem e não pode!

Sistema universal de fixação de cadeirinhas é muito mais seguro que adaptação brasileira com uso do cinto de segurança, mas dispositivo ainda não é certificado pelo Inmetro."

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/12/19/interna_noticias,47071/isofix-e-melhor-mas-nao-tem-e-nao-pode.shtml

Matéria de Dezembro de 2012.

Quer dizer que seu eu estivesse com meu carro com mais de 10 anos de fabricação, com o sistema que é obrigatório na Europa há muito tempo e com uma cadeirinha Isofix poderia ser multado e impedido de seguir viajem sem colocar ela no cinto de segurança? Ahhh, tenha dó...

Não tinha no Brasil, mas mesmo importando uma cadeirinha com Isofix certificada pelos exigentes órgãos europeus e recomendada pelo fabricante do veículo aqui estaria fora da lei.

É ridículo, mas é lei e tem que ser cumprida. Se por acaso alguém fiscalizar pode te ferrar por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

pior agora é os puliça terem autoridade pra te multar se o seu carro tiver vidro eletrico automatizado sem anti esmagamento, mesmo qque ele for original do seu carro fabricado quando a lei nao era vigente..

sou a favor de obrigar os carros novos com acionamento automatizado sairem com anti esmagamento...

mais a favor de que obriguem os fabricantes de modulos aftermarket (soft, quantum, tury, positron etc) passem a fabricar os modulos com este dispositivo..

mas multar nego na rua.. ahh va se foder..

Compartilhar este post

Link para o post

alguns carros como o palio por exemplo que recebeu 1 estrela sem airbag e 2 com airbag, teve avanço do painel sobre o cockpit, e avanço da coluna do volante em direçao ao motorista, coisa que mo march aparentemente nao ocorreu e obteve a mesma nota..

O Palio com airbag recebeu 3 estrelas, não?

Compartilhar este post

Link para o post

aff, eu ia compra um HB20 pra bater reto num muro e não vou mais! decepcionei agora!

capais, é uma pena saber que investiram tao pouco na segurança e gastaram tudo em propaganda!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. o hb20 é feito aqui na minha cidade.. conheço MUITA GENTE que trabalha la.. e se vcs souberem as merdas q eu sei. afff

lixo sobre rodas

minha namorada trabalha na honda, mas neeeeeem se compara o processo produtivo, rigorosidade e controle de qualidade.. mas neeeem de longeeee

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Tem isofix, tem cadeirinhas específicas, mas não estão disponíveis pra venda nas concessionárias. Então melhor dizer que não tem.

"Na época em que os testes foram feitos, bastava que a cadeirinha estivesse disponível em pelo menos dois dos três maiores mercados do Latin NCAP. No Brasil, nem Ford nem Hyundai oferecem os equipamentos. Ligamos para mais de seis revendas das duas empresas e a recomendação que recebemos foi "comprar em qualquer loja".

"A Hyundai, sem um assento infantil disponível para venda, recomendou um modelo vendido em lojas, também da Britax (o modelo First Class). "

"Na explicação, o Latin NCAP diz que "um dos SRI quebrou pelas altas cargas às que foi submetido pelo cinto de segurança que mantinha o SRI em seu lugar". SRI é sistema de retenção infantil, vulgo cadeirinha."

E a melhor frase da matéria:

"Tá aí uma sugestão de acessório útil e necessário para ser vendido nas concessionárias, além de película, saia lateral e rodas de liga leve."

[-]

Eu trocaria qualquer um desses acessórios inúteis por uma cadeirinha com Isofix.

O sistema Isofix é algo tão simples, deveria ser obrigatório em todos os carros nacionais. Custo praticamente irrisório na produção de um carro e uma diferença enorme pra segurança dos nossos pequenos.

Quando eu peguei a BMW tinha aquelas tampas ao lado da âncora do cinto eu achava feio, depois de uns dias fui perceber que era o tal de Isofix. Pode ser que muita gente tem carro com esse sistema e nem sabe, ou sabe e não da valor.

Aí, falou muito bem.

Eu comprei um carro com isofix a pouco tempo, quando fui ver o que era fiquei besta, de tão simples que é os fabricante colocarem isso nos carros. mas estou procurando cadeirinha com esse sistema e praticamente não existe nas lojas daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo comercial da Hyundai...

Chegou o Novo HB20, o carro mais moderno desenvolvido no Brasil...

O mais moderno carro do mundo, agora com novo item de série... uma única estrela.... para que mais que 1 estrela, se o novo hyundai hb20 já é uma constelação?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo que o que arrebentou o hb20 no teste foi o teste infantil, porém no teste que fizeram junto com o ecosport novo, o da ford levou a melhor por usar o sistema isofix, e o hb20 usou um sistema normal. Porém como li o isofix não está regulamentado por aqui, acho que o eco se sairá pior também usando um sistema normalizado aqui. Leia mais aqui...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/decisao-da-hyundai-reprova-o-hb20-no-latin-ncap/4573

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo que o que arrebentou o hb20 no teste foi o teste infantil, porém no teste que fizeram junto com o ecosport novo, o da ford levou a melhor por usar o sistema isofix, e o hb20 usou um sistema normal. Porém como li o isofix não está regulamentado por aqui, acho que o eco se sairá pior também usando um sistema normalizado aqui. Leia mais aqui...

http://caranddriverb...latin-ncap/4573

Mas eu acho que a maioria não estava reclamando só do resultado pras crianças, além disso aí já ter sido postado. A questão é que a Hyundai lançou o carro e tirou a pífia nota de 3 estrelas. Em minha opinião, o mínimo aceitável é 4 estrelas (apesar que esse segmento é mato sem cachorro...).

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, nenhum usou isofix. Se o HB20 fosse usar, não faria o teste agora.

Sim, a Eco também não estava usando o isofix. A Ford não tinha cadeirinhas com esse sistema no mercado, embora a fábrica informasse que era vendida como acessório.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu acho que a maioria não estava reclamando só do resultado pras crianças, além disso aí já ter sido postado. A questão é que a Hyundai lançou o carro e tirou a pífia nota de 3 estrelas. Em minha opinião, o mínimo aceitável é 4 estrelas (apesar que esse segmento é mato sem cachorro...).

4 estrelas nessa categoria somente o Etios... pra mim ele foi dentro do esperado para os passageiros da frente... já o de trás.... complicado esses testes.... o corolla teve uma estrela tbm.... pra mim, o fato da cadeirinha ter quebrado só significa que a CADEIRINHA é ruim.... apesar de que pelo que entendi, quem indica é o fabricante...

Compartilhar este post

Link para o post

4 estrelas nessa categoria somente o Etios... pra mim ele foi dentro do esperado para os passageiros da frente... já o de trás.... complicado esses testes.... o corolla teve uma estrela tbm.... pra mim, o fato da cadeirinha ter quebrado só significa que a CADEIRINHA é ruim.... apesar de que pelo que entendi, quem indica é o fabricante...

EDIT: Xan... diante disso, se fosse as duas únicas opções de compra, seua escolha seria o Etios?

hb20-interna.jpg

Hyundai-HB20-Premium-Automatico+(1).JPG

http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/etios-x-hb-20-702187.shtml#foto4

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, foi o que eu disse, esse segmento é mato sem cachorro :( Apesar da nota superior, o Etios tem acabamento interno sofrível, e acabamento é algo que eu dou muito valor também! Eu falei algumas vezes aqui, segurança pra mim é prioridade, mas o carro tem que vir acompanhado de outros predicados também! Sem falar que a diferença de performance do HB20 1.6 pro Etios é muito grande! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o etios fosse uns 30 mil, o TOP, eu comprava! Msm sendo feio! Tem nego que paga mais em carro + feio ainda! Hhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se o etios fosse uns 30 mil, o TOP, eu comprava! Msm sendo feio! Tem nego que paga mais em carro + feio ainda! Hhehehe

Eu acho o Etios uma ofensa ao consumidor, para mim não há nenhuma justificativa para ter o interior daqueles, até o interior de uma Uno é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Etios uma ofensa ao consumidor, para mim não há nenhuma justificativa para ter o interior daqueles, até o interior de uma Uno é melhor.

o fo** que quiseram aproveitar o interior do etios da india, e lá dirigem do lado direito, ai fudeu, o carro encalhou! apesar de ser UM TOYOTA (como eles dizem)... ou eles baixam (é o que já está acontecendo), ou não demora + 1 ano, eles mudam o interior, ai vai vender melhorzinho...

mas, reafirmo, se vendessem a 30 mil o TOP, eu comprava um, msm ele sendo feio do jeito que é... para rodar na cidade? com consumo de 15 km/l ? rapaz, tá ótimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** que quiseram aproveitar o interior do etios da india, e lá dirigem do lado direito, ai fudeu, o carro encalhou! apesar de ser UM TOYOTA (como eles dizem)... ou eles baixam (é o que já está acontecendo), ou não demora + 1 ano, eles mudam o interior, ai vai vender melhorzinho...

mas, reafirmo, se vendessem a 30 mil o TOP, eu comprava um, msm ele sendo feio do jeito que é... para rodar na cidade? com consumo de 15 km/l ? rapaz, tá ótimo!!!

dos populares eu pego o etios ou o nissan

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

dos populares eu pego o etios ou o nissan

DUVIDO... na hora da compra, não tem como não se levar por ítens mais subjetivos que consumo ou uma estrela num teste.... naveguem neese link que vou postar e olhem o banco traseiro do etios.... é uma ofensa.... parece banco de gol quadrado.... PQP... e o painel com saidas de ar para o passageiro????

http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/etios-x-hb-20-702187.shtml#foto4

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk , deu saudades do meu primeiro carro, um golzinho quadrado 94, mas digo, até que o banco traseiro do gol não era desconfortável não pelo fato dele ser linear, mas o etios é uma piada, se alguém ficar na dúvida entre um hb20 ou um etios, deve ser louco..

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o banco traseiro do Etios consiga ser pior que o do gol quadrado.

Começava com o fato da desgraça do teto do gol caixa ser baixo, muito baixo. Toda vez que eu ando num é batendo a cabeça no forro.

Compartilhar este post

Link para o post
Kkkkk , deu saudades do meu primeiro carro, um golzinho quadrado 94, mas digo, até que o banco traseiro do gol não era desconfortável não pelo fato dele ser linear, mas o etios é uma piada, se alguém ficar na dúvida entre um hb20 ou um etios, deve ser louco..

pego o etios facil!!! pois esyoi comprando um carro! (um conjunto) e em termos de carro, o etios da banho no hb20 que e brinde de cereal! !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Duvido que o banco traseiro do Etios consiga ser pior que o do gol quadrado.

Começava com o fato da desgraça do teto do gol caixa ser baixo, muito baixo. Toda vez que eu ando num é batendo a cabeça no forro.

sem contar que o banco traseiro era palha com espuma!!! hahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...