Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RANZZO

Considerações e teste de potência RS2500AB e Booster 2400W

Recommended Posts

Postado em

cara.... ta de Parabens viu!!!! eh dificil ver pessoas q contribuem msm pro Forum!!!

Continue mandando os testes ae!!! se possivel, faça testes desses modulos mais conhecidos pela galera!!!

Abs

Postado em

De que forma Gledson? Coloco marca, modelo,V, I , e depois comento, é isso?

Imagino que o gledson quis dizer para você editar a primeira postagem com as informações de todos os módulos que você reuniu. Desta maneira toda vez que alguém acessar o tópico, vai dar de cara com todos os testes.

O seu tópico reunindo muita informação de módulos como agora, imagino que corra sérios riscos de ficar fixo nesse forum! Parabéns pelos testes.

Postado em

Cara, parabéns mais uma vez, como o Leo disse, são poucos que tem coragem/vontade de contribuir assim pro fórum !

Sempre que puder poste resultados e teste !

Postado em

Nossa excelente topico, me lembrou o forum de anos atras hehehehehhehehe; Mais parabens mesmo, seus relatos e testes ajudam muito na hr de escolher um amplificador com otimo custo beneficio;

abraçao

Postado em

Ok, galera, boa idéia, vou editar o titulo com todos os modelos conforme for testando. A propósito testei um RS1600D no sábado, fizemos o teste(eu e um amigo no carro de um cliente) usamos como carga os 4 TSW309 fechando 1ohm, com bateria de 150A + fonte de 50A, o resultado foi impressionante, com sinal limpíssimo(60Hz senoidal) deu 43Volts, ou seja 1849W!!!!! Como eu não estava com o multimetro que uso para os testes(um Fluke) usamos o dele um marca diabo, então não botei muita fé no resultado. Assim que possivel refaremos o teste usando o Fluke. Em seguida fizemos o teste com o Power One em ponte a 2ohms(2 subs) só pra tira teima, imaginando que também teriamos um erro de medição para mais como no RS1600D, o valor foi de 20,6V, ou seja pouco mais de 200RMS, ficamos muito encucados, pois sabemos que o P1 dá cerca de 350RMS em 4ohms, então esperavamos no minimo uns 400 em 2...

Postado em

Considerações Voyager VSA 4100

Nos "controles nada de especial, apenas o básico:

http://imageshack.co.../dscf3823t.jpg/

Vista superior, a serigrafia com o nome "Voyager" se apagou com alcool:

http://imageshack.co.../dscf3822k.jpg/

Pré amp/crossover. Usa o amp.op. TL084, que tem um funcionamento mais estável que os 4558 que são os mais comuns de se encontrar, além de possuir um filtro de proteção em 80Khz, evitando que entre em "colapso" caso atinja o limite de sua resolução.

http://imageshack.us.../dscf3819f.jpg/

Mais um ponto positivo: A saída usa os "conhecidíssimos" Toshiba 2SA1943 e 2SC5200, encontrados na maioria dos amplificadores AB/H usados em som profissional:

http://imageshack.us.../dscf3816a.jpg/

Vista "geral", no centro o banco de capacitores: 6 capacitores de 3300uF/50V garantem uma boa filtragem.

http://imageshack.us.../dscf3815f.jpg/

Na fonte usa apenas 1 trafo, excitado por 10 IRFZ44 (5 por tap), o oscilador é o TL494, como em praticamente 100% dos "AB":

http://imageshack.us.../dscf3817w.jpg/

Mais dois pontos positivos: Filtro passa baixa na entrada (o toróide perto dos bornes de alimentação) que ajuda a eliminar possiveis ruidos causados pelo alternador/cabos de vela. E filtro passa baixas na saída, algo ainda mais dificil de ser encontrado em amplificadores automotivos. Este filtro ajuda a anular pequenas capacitâncias "produzidas" pelos cabos,principalmente quando são longos. Eles não contribuem nem atrapalham na qualidade sonora, porém impedem que esta capacitância resulte na queima dos transistores de saida.

http://imageshack.us.../dscf3818v.jpg/

E é isso ai pessoal, desculpem se errei em algo e não hesitem em me corrigir ou acrescentar. Pena não ter feito um vídeo, mas ainda farei, afinal está agora com meu irmão(vendi), mas garanto que o custo beneficio é muito bom. O amplificador tem uma boa sonoridade e potencia razoável.

Postado em

Acompanhando... especialmente pelo futuro teste do Boss 2400Chaos

Se você já ouviu o BB2400Gl, saiba que o mesmo amplificador! Só muda o tamanho.São praticamente gêmeos, mudando somente o crossover(mais em posição fisica do que em corte/ganho) e os transistores de saida que no B.Buster usa 8x2SA1941 e 82SC5198, já no Boss usa os 2SB718 e 2SD688(se não me engano), porém são transistores equivalentes, ou seja, dá no mesmo. A única coisa de ruim nesse Boss é o tamanho, muito grande pelo que entrega, sendo mais viavel o BB2400...
Postado em

Entendi e obrigado pelas informações. Eu tenho um Boss Chaos Exxtreme CX1000 que dizzz entregar 500 Watts x 4 em 2 Ohms (o que duvido muito que ocorra). Ele praticamente caiu no meu colo de graça e até que me satisfaz para o meu uso (200W x 4 em 4 Ohms - uma bridge para o sub e os outros dois canais para os kit´s duas vias). Como não vejo muito falar sobre a marca (sei que a sede é na Califórnia mas tem produções em Taiwan e Coréia do Sul), fiquei curioso para ver um teste de potência da marca para saber o quão fidedigna ela é.

E quanto ao tamanho, é grande pra ca***** mesmo pela potência que entrega, complica na instalação do carro... mas como foi praticamente de graça... eheheheh

Abraços

Postado em

Entendi e obrigado pelas informações. Eu tenho um Boss Chaos Exxtreme CX1000 que dizzz entregar 500 Watts x 4 em 2 Ohms (o que duvido muito que ocorra). Ele praticamente caiu no meu colo de graça e até que me satisfaz para o meu uso (200W x 4 em 4 Ohms - uma bridge para o sub e os outros dois canais para os kit´s duas vias). Como não vejo muito falar sobre a marca (sei que a sede é na Califórnia mas tem produções em Taiwan e Coréia do Sul), fiquei curioso para ver um teste de potência da marca para saber o quão fidedigna ela é.

E quanto ao tamanho, é grande pra ca***** mesmo pela potência que entrega, complica na instalação do carro... mas como foi praticamente de graça... eheheheh

Abraços

Agora fiquei encucado, já não sei se o o Boss que estou me referindo(igual ao bb2400gl) é esse 2400chaos ou se é esse 1000 igual ao seu, já que este também marca 2400W...

Quanto ao teste com o VSA, usei ele por cerca de 1 mês em um TSW308 em 2 ohms e um kit 2 vias + 6x9. Toca satisfatoriamente. Agora está com meu irmão tocando um IMPP de 10" e kit duas vias...

Postado em

A propósito, alguém sabe me dizer se consigo(e como) mudar o titulo do tópico, assim posso ir incluindo os módulos "testados/avaliados".

Postado em (editado)

A propósito, alguém sabe me dizer se consigo(e como) mudar o titulo do tópico, assim posso ir incluindo os módulos "testados/avaliados".

so editar o primeiro post usando o "editor completo"(que fica ao lado do salvar). :legal:

Editado por jf.juan
Postado em

Em todos os testes você usou como carga alto-falantes?

Não, fiz com falantes somente no 1600D, os demais fiz com carga resistiva. Já fiz outras medições(em outros amps) com carga resistiva e indutiva(sub) e não percebi grandes diferenças...
Postado em (editado)

Ótimos testes, simplesmente parabéns, o fórum realmente precisa disso, e principalmente pelo fato desses amplificadores serem quase todos de ótimos custo benefício, esse bb2400GL é simplesmente fodastico, tem um som bem bacana, é forte, aguenta uma das pontes @2ohms, aquece mas aguenta o tranco, baratissimo pelo que oferece. esses modelos de boss que vocês falaram apesar da enorme carcaça, (poderia dissipar legal, mas isso não ocorre) aquece que é um inferno, e entra em protect relativamente fácil quando acionado para via de graves. Finalizando, mais uma vez parabens.

Editado por junior k
Postado em

Ótimos testes, simplesmente parabéns, o fórum realmente precisa disso, e principalmente pelo fato desses amplificadores serem quase todos de ótimos custo benefício, esse bb2400GL é simplesmente fodastico, tem um som bem bacana, é forte, aguenta uma das pontes @2ohms, aquece mas aguenta o tranco, baratissimo pelo que oferece. esses modelos de boss que vocês falaram apesar da enorme carcaça, (poderia dissipar legal, mas isso não ocorre) aquece que é um inferno, e entra em protect relativamente fácil quando acionado para via de graves. Finalizando, mais uma vez parabens.

Valew Brow. Gostaria de postar muitos testes, porém me falta o tal do tempo! Afinal conserto módulos no meu horário de almoço(12:00-13:30) e depois do trampo,em casa, além do fim de semana. Fora que ainda trabalho com som mecânico e confecção de amplificadores e caixas ativas, então o tempo que sobra é praticamente nulo...

Quanto ao que falou com relação ao Bbuster é isso mesmo, são excepcionais(considerando oque custam. Já quanto aos Boss, só conheço esse de 2400...

Postado em

Pelo que se paga nos boss eu pegaria ainda os b.buster, no quesito subgrave-grave (amp digitais) ainda sou fan dos RS, tem um grave mais com corpo e presença, vendi muito SSL ev3000, ev4000, ev5000 (outros modelos tb) que são os mesmo BOSS, mesmo layout de placa e mesmos componentes, o ev5000D tem mesma placa de controle pwm (acho que é isso mesmo) desenhada na pcb que outros modelos da SSL e da boss (esses tendo a tal plaquinha de pé soldada na PCB) os SSL tem vantagem de não ser raspado o ci principal da plaquinha, sendo que os boss todos que vi são raspados (os da linha de digitais). Mas é isso precisamos de mais disso pro fórum, afinal tinha tempos que se aprendia muito mais ( não que não se aprenda hoje em dia) mas muitos deixaram de participar/contribuir por causa das modinhas e coisas do gênero. Afinal não é porq é barato que seja ruim, tive uma experiência um dia desses, amigo meu queimou um taramps 6.2 (akeles primeiros da taramps) no sábado, domigo iria a um evento (2 tomanorris de 15) emprestei meu RS2200MB pra ele, instalei e demos um boost no cross na faixa de 100 e pocos hz, rapaz, lógico que ficou mais fraco mas digo que me surpreendeu muito, se tinha onda quadrada ou não (claro que tinha e muita) mas tava tocando horrores pelo modulo. chegou nos 70% do taramps. ou seja não se pode julgar pela marca, o que muitos o fazem porq o fulano falou, deve ser, e não é assim. Mas enfim, caramba, um livro quase. Valeu e que venha mais testes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...