Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

Parabéns Cláudio, no corsinha do Kakazu nao tem teste melhor Daqui uns dias o meu 3000 vai vir ein. Sucesso amigo.

Fala Dr....o famoso Uzomi!...é bom registrar marca,

Blz, precisando só dar um TK!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um vídeo da força do D-6000 (isso em 4 ohms)....4 subs Lanzar!

 

http://www.youtube.c...d&v=LshwM0wchF0

Cacilda!...não consigo postar mais vídeos aqui...só fica o link! antes conseguia....

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um vídeo da força do D-6000 (isso em 4 ohms)....4 subs Lanzar!

 

http://www.youtube.c...d&v=LshwM0wchF0

Cacilda!...não consigo postar mais vídeos aqui...só fica o link! antes conseguia....

 

KKkkkk tem que apagar alguns "lixos" do link e pegar o link "puro" do youtube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é!...nem abrindo no Youtube dá certo....mas Vlw pelo link:

hand26

 

Então é pq quando vc clica em um link de outra pagina pra abrir no youtube ele vem com algumas infos no link e o forum não trata isso, ele pega um modelo(o padrão do youtube direto) e ai sim ele consegue tratar e expandir o video.

 

Link que vc postou:

http:// www.youtube.com/watch?v= LshwM0wchF0 &feature=youtu.be isso em negrito é lixo.

 

O modelo padrão do youtube:

http:// www.youtube.com/watch?v= LshwM0wchF0

 

Terminei de ver o video, é ta BEM forte mesmo....to puto da vida pq o amp tava aqui do lado e eu não sabia......queria ter visto ele judiando do corsinha!!! :banghead :banghead

To sempre acompanhando, e desejo sucesso pra DAD!!!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é pq quando vc clica em um link de outra pagina pra abrir no youtube ele vem com algumas infos no link e o forum não trata isso, ele pega um modelo(o padrão do youtube direto) e ai sim ele consegue tratar e expandir o video.

 

Link que vc postou:

http:// www.youtube.com/watch?v= LshwM0wchF0 &feature=youtu.be isso em negrito é lixo.

 

O modelo padrão do youtube:

http:// www.youtube.com/watch?v= LshwM0wchF0

 

Terminei de ver o video, é ta BEM forte mesmo....to puto da vida pq o amp tava aqui do lado e eu não sabia......queria ter visto ele judiando do corsinha!!! :banghead :banghead

To sempre acompanhando, e desejo sucesso pra DAD!!!

 

Abrçs

Opa!

Vlw....

Sempre procurando melhorar os produtos!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cláudio os dad não tem fusivel no caso proteção interna , por qual motivo , custo talvez?

Por vários motivos:

1- Perdas de potência....

2- Custos; uma vez que é obrigatório o uso de disjuntores externos para proteção veicular!

3- Espaço físico....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por vários motivos:

1- Perdas de potência....

2- Custos; uma vez que é obrigatório o uso de disjuntores externos para proteção veicular!

3- Espaço físico....

hand26

valeu pela explicação , sempre tive essa duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um vídeo com 4 Lanzar....corsa desmontando, isto em 4 ohms!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio, eu não entendo muito a respeito de potência x impedância, porque que em alguns casos com o dobro da impedância o valor da potência cai muito?

 

Tem alguma a versão com a corrente?

 

Eu estava até pensando na viabilidade de pegar o modelo 6000 mesmo a 2 ohms, mas depois que eu vi a potência dele em 04 ohms, fiquei um pouco decepcionado. Esperava algo próximo aos 5.000 ou até 4.500w, mas para usar apenas um Tornado de 5000, já não vai dar bem. Para essa proposta não, mas não está descartada a escolha para outras propostas.

 

Era comum nos Fosgate ser exatamente a metade, mas em alguns casos os valores são bem mais próximos.

 

Isso acontece também nos amplificadores profissionais. O StudioR da Linha X, são próximos, mas eu tenho um Nashville, onde a potência por canal a 02 ohms é 3.200w e a 04 ohms cai para 2.000w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio, eu não entendo muito a respeito de potência x impedância, porque que em alguns casos com o dobro da impedância o valor da potência cai muito?

 

Tem alguma a versão com a corrente?

 

Eu estava até pensando na viabilidade de pegar o modelo 6000 mesmo a 2 ohms, mas depois que eu vi a potência dele em 04 ohms, fiquei um pouco decepcionado. Esperava algo próximo aos 5.000 ou até 4.500w, mas para usar apenas um Tornado de 5000, já não vai dar bem. Para essa proposta não, mas não está descartada a escolha para outras propostas.

 

Era comum nos Fosgate ser exatamente a metade, mas em alguns casos os valores são bem mais próximos.

 

Isso acontece também nos amplificadores profissionais. O StudioR da Linha X, são próximos, mas eu tenho um Nashville, onde a potência por canal a 02 ohms é 3.200w e a 04 ohms cai para 2.000w.

Isso já foi alvo de alguns comentários, vou te dar algumas explicações por cima!

Quando um módulo é fabricado tem que ser levado em conta a filosofia de projeto, então alguns fabricantes optam por ter o máx. de pot. possível próximo da saturação do núcleo da fonte, assim se tem uma pot. boa com menos custos, porém maior aquecimento e perda de confiabilidade, neste caso qd trabalham com a imp. pela metade a fonte tende a fornecer mais que a metade da pot. pois ele trabalha em uma região mais linear, por isso que alguns tem quase a mesma pot. na imp. nominal ou no dobro da imp.

Se vc fizer uma fonte teoricamente perfeita dentre sua linearidade e fora da saturação, esta fonte vai fornecer quase a conta matemática nas condições ideais de pot. ou seja:

P=v.i ou P= r.i.i ou P= v.v/r.....em uma fonte ideal se a imp. é metade a pot. cai pela metade pela expressão!

Onde se conclui que módulos que tocam quase a metade de sua pot. nominal com o dobro da imp. estão muito próximo da perfeição!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fcoelhogomes,

 

Vou usar uma explicação mais simplesinha pra você entender com mais facilidade,

 

Se você reduzir a impedância dos seus woofers vai ter mais potência no mesmo amplificador. Isso é quase universal.

 

Por exemplo, se um amplificador oferece 1000 watts rms em 4 ohms, ele vai oferecer 2000watts em 2 ohms? Não, pois existem perdas, então em 2 ohms ele vai oferecer mais ou menos 1700 watts rms.

 

Já esse mesmo amplificador, em 8 ohms vai oferecer 500watts rms? Não, ele oferece um pouco mais, pois existem rendimentos, então em 8 ohms ele vai oferecer mais ou menos 635 watts rms.

 

Uma impedancia mais baixa no alto falante, faz circular uma corrente maior, logo um woofer de 4 ohms faz circular mais corrente que um de 8 ohms, pois a fiação da bobina do woofer de 4 ohms é mais grossa, fazendo extrair maior potência do amplificador, 2 ohms mais ainda, e 1 ohm mais ainda. Um curto então nem se fala.

 

Você pergunta:

 

um amplificador oferece 1000 watts rms em 4 ohms, porém em 2 ohms ele aquece e pode queimar, o que devo fazer? Simples, você tem duas alternativas, ou abaixa a tensão da fonte dele, assim ele pode trabalhar em 2 ohms e vai dar os mesmos 1000 watts rms com 2 ohms e 635 watts rms em 4 ohms.

 

ou a segunda alternativa é ao invés de mexer na fonte, colocar transistores de saída mais fortes, assim esse mesmo amplificador vai trabalhar em 2 ohms, e vai dar mais ou menos 1700 watts rms. Como os transistores de saída são mais fortes vai aguentar a carga mais baixa, com a mesma tensão na fonte, ganhando em potência, mas só isto não basta, tem que aumentar o fator de refrigeração, pois o aquecimento vai ser maior. Como é feito isso? Colocar maior carcaça de alumínio, ou ventoinhas.

 

Foi uma explicação mais rudimentar e simplória que a do gênio DAD, mas que ajuda a quem não entende muito a entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fcoelhogomes,

 

Vou usar uma explicação mais simplesinha pra você entender com mais facilidade,

 

Se você reduzir a impedância dos seus woofers vai ter mais potência no mesmo amplificador. Isso é quase universal.

 

Por exemplo, se um amplificador oferece 1000 watts rms em 4 ohms, ele vai oferecer 2000watts em 2 ohms? Não, pois existem perdas, então em 2 ohms ele vai oferecer mais ou menos 1700 watts rms.

 

Já esse mesmo amplificador, em 8 ohms vai oferecer 500watts rms? Não, ele oferece um pouco mais, pois existem rendimentos, então em 8 ohms ele vai oferecer mais ou menos 635 watts rms.

 

Uma impedancia mais baixa no alto falante, faz circular uma corrente maior, logo um woofer de 4 ohms faz circular mais corrente que um de 8 ohms, pois a fiação da bobina do woofer de 4 ohms é mais grossa, fazendo extrair maior potência do amplificador, 2 ohms mais ainda, e 1 ohm mais ainda. Um curto então nem se fala.

 

Você pergunta:

 

um amplificador oferece 1000 watts rms em 4 ohms, porém em 2 ohms ele aquece e pode queimar, o que devo fazer? Simples, você tem duas alternativas, ou abaixa a tensão da fonte dele, assim ele pode trabalhar em 2 ohms e vai dar os mesmos 1000 watts rms com 2 ohms e 635 watts rms em 4 ohms.

 

ou a segunda alternativa é ao invés de mexer na fonte, colocar transistores de saída mais fortes, assim esse mesmo amplificador vai trabalhar em 2 ohms, e vai dar mais ou menos 1700 watts rms. Como os transistores de saída são mais fortes vai aguentar a carga mais baixa, com a mesma tensão na fonte, ganhando em potência, mas só isto não basta, tem que aumentar o fator de refrigeração, pois o aquecimento vai ser maior. Como é feito isso? Colocar maior carcaça de alumínio, ou ventoinhas.

 

Foi uma explicação mais rudimentar e simplória que a do gênio DAD, mas que ajuda a quem não entende muito a entender.

Ah!...Gênio...quem me dera!....

O que o fcoelhogomes está curioso, é que tem módulos que dão 2000W(carga nominal) e quase a mesma pot.(ex: 1700w) no dobro da imp. ex: 2 ohms(nom.) e 4 ohms....o que explanei é que a fonte está mal dimensionada, na realidade se estivesse bem feita este módulo daria mais de 3000w na nominal! o pessoal faz o contrário o projeto, mas tem suas vantagens!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza de explicação desses dois..., DAD (Cláudio) e Acronaudio (Isaías)...., recomendo para contratação como

personal sound.

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza de explicação desses dois..., DAD (Cláudio) e Acronaudio (Isaías)...., recomendo para contratação como

personal sound.

Abç.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Cláudio, gostei da ideia do DAD8000.1 e mesmo sem ter terminado meu set jah me candidato a efetuar um teste e comparar com a SD8k que irei usar, a princípio, para tocar os 6 Ultimate de 15" no Golf.

 

Parabéns pelos projetos, tive oportunidade de escutar no som do Rafael Talaska e gostei muito do resultado! Uma pena quando fomos testar o DAD3000 do Wellington em um Ultimete não ter funcionado!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Cláudio, gostei da ideia do DAD8000.1 e mesmo sem ter terminado meu set jah me candidato a efetuar um teste e comparar com a SD8k que irei usar, a princípio, para tocar os 6 Ultimate de 15" no Golf.

 

Parabéns pelos projetos, tive oportunidade de escutar no som do Rafael Talaska e gostei muito do resultado! Uma pena quando fomos testar o DAD3000 do Wellington em um Ultimete não ter funcionado!

 

:legal:

Realmente ele me falou do ocorrido....mas parece que fizeram outro teste:

https://www.facebook...=group_activity

Foi vc que estava junto na hora do vídeo?

 

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xesus ...

 

Seria um teste "felomenal" o DAD TurboBassAdvancedPlus 8000 tocando os tetec .... :vts

Vamos ver, o D-6000.2 passou nos testes em slow-bass, onde é muito exigido!

vamos aguardar um pouco.....em breve teremos novidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d8000 a 2ohm não es possíble mesmo, nem com um jeitinho?

 

Seria uma boa pra brigar no mercado com tão pouco disponível hoje

 

So sei de 2 modelos disponíveis t8k e sd8k

 

Na faixa acima de 8kw a 2 ohms falta mais opções ficamos sem saber pra onde correr e hoje ja tem alguns modelos de falantes que o par suporta tranquilo, exemplo tornado 5k e os eros panzer 5k, como são 4 ohms e fecha a dupla em 2ohms falta amplificador no mercado de >8kw a 2ohms para atendê-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d8000 a 2ohm não es possíble mesmo, nem com um jeitinho?

 

Seria uma boa pra brigar no mercado com tão pouco disponível hoje

 

So sei de 2 modelos disponíveis t8k e sd8k

 

Na faixa acima de 8kw a 2 ohms falta mais opções ficamos sem saber pra onde correr e hoje ja tem alguns modelos de falantes que o par suporta tranquilo, exemplo tornado 5k e os eros panzer 5k, como são 4 ohms e fecha a dupla em 2ohms falta amplificador no mercado de >8kw a 2ohms para atendê-los.

Não é possível, o Ci que tem boa fidelidade só aceita até 200V(+-100V simétricos), para esta pot. teria que fazer fonte regulada( o que seria proibitivo o preço dele), ou usar 250V DC, aí já vou ter que fazer igual aos outros fabricantes, o que não tenho interesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pessoalmente achei muito bonito o amplificador, por foto não aparenta, mas o amplificador é lindo dimais da conta...

 

DAD, qual a estimativa de preço?

 

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...