Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

Você deve avaliar, diante do que foi explicado.

Bateria seria interessante para manter alguma autonomia, sem necessitar de fonte ligada.

Se for mantida essa bateria atual, som terá com o carro ligado, pois aí o que se encarrega de carregá-la é o alternador.

Eu pegaria uma bateria de maior capacidade para o carro (a máxima que pode caber no cofre) e investiria numa fonte de JFA 800. A bateria auxiliar como o colega falou realmente é uma boa, mas aí tem de disponibilizar um local para ela. Como você não falou qual o carro, não podemos opinar. Se tiver espaço, quanto maior capacidade de carga (A/h de bateria), maior será a autonomia.

É interessante então ter um voltímetro disponível para monitorar a corrente em lugares que não tenha disponibilidade de tomadas. Aí de tempos em tempos, pode ligar o carro, deixar um tempo para recarregar a bateria.

Pois é, meu carro é um voyage G5, já tentei colocar uma bateria maior mas não cabe, ao menos se quebrar o cofre ou fazer uma adaptação, mas como meu som não é muito forte e pelas leituras que fiz no forum, estava em dúvida se pego a de 120a ou uma de 60a, acho que vou ficar com uma de 60a e com a diferênça de preço dos dois modelos compro mais uma bvateria de de 60a como sugeriu o daniel ferrreira. Só receio da fonte ficar fraca e ter que trocar por uma mais forte aí vai ser fo......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Fcoelhogomes! Sem conta que já é possível monta um som sem bateria só dimensionar os picos da cada via e colocar fontes com picos bons e amperagem também, alguns sons são bem autônomos com gerador pequeno isso para carro com som pequeno e médio porte. PQ bateria tem um prazo de validade e digo as queimas de equipamentos começam por ela e esse pequeno esforço de custos terá retorno. E claro a diminuição do peso, pois veja muitos usando 2 baterias de 150 amperes no carro de média então o carro mais leve e conforto para passageiros sem as baterias entre os dois bancos.

Será que no meu caso uma usina de 60ah vai ficar muito a desejar? parece que a usina é de boa qualidade e confiança e o preço da de 60ah tá bem acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, meu carro é um voyage G5, já tentei colocar uma bateria maior mas não cabe, ao menos se quebrar o cofre ou fazer uma adaptação, mas como meu som não é muito forte e pelas leituras que fiz no forum, estava em dúvida se pego a de 120a ou uma de 60a, acho que vou ficar com uma de 60a e com a diferênça de preço dos dois modelos compro mais uma bvateria de de 60a como sugeriu o daniel ferrreira. Só receio da fonte ficar fraca e ter que trocar por uma mais forte aí vai ser fo......

Cara vou te falar, ja tentei fazer isso ter só a fonte+bateria original so que não deu certo

nem é em todo lugar que tu pode ligar a fonte e a bateria do cofre baixava a tensão rápido....e olha que meu som é bem menor que o seu (vide assinatura)

Comprei uma freedom 115Ah e ela junto com uma JFA 80A é só alegria, te indico fazer isso, não vai se arrepender hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou te falar, ja tentei fazer isso ter só a fonte+bateria original so que não deu certo

nem é em todo lugar que tu pode ligar a fonte e a bateria do cofre baixava a tensão rápido....e olha que meu som é bem menor que o seu (vide assinatura)

Comprei uma freedom 115Ah e ela junto com uma JFA 80A é só alegria, te indico fazer isso, não vai se arrepender hehe

Pronto! Uma Usina Spark 60ah no mercado livre custa R$ 439,00 e uma JFA turbo 800 tá de R$ 599,00, a diferença de preco das duas é de R$ 160,00 é o preço de uma bateria ZETTA de 60A aqui na minha cidade. Então seria menhor compar a usina e uma bateira Zetta? Ou ficar só com a JFA 800 sem quase autonomia? Na sua experiencia tem muita diferença entre a Usina 60ah e a JFA 800?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Uma Usina Spark 60ah no mercado livre custa R$ 439,00 e uma JFA turbo 800 tá de R$ 599,00, a diferença de preco das duas é de R$ 160,00 é o preço de uma bateria ZETTA de 60A aqui na minha cidade. Então seria menhor compar a usina e uma bateira Zetta? Ou ficar só com a JFA 800 sem quase autonomia? Na sua experiencia tem muita diferença entre a Usina 60ah e a JFA 800?

Agora te pergunto vc pretende fazer um up no som?

se SIM compre a JFA e mais adiante compre a bateria... se NÃO compre a Usina e a bateria zetta.

Isso tudo vai de acordo com o que vc pretende fazer no futuro, pense bem pra depois não se arrepender.

Nunca comparei a JFA 800 com a usina 60A. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo blz Luiz?

É verdade. Eu já havia visto num tópico aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174170&view=findpost&p=3035503

Esses geradores tem alguma marca melhor?. Eu sei que os Toyama (acho que é isso) são bons.

Esses gerados para sistemas assim com cerca de 10 KW RMS totais (somas das potências máximas dos amplificadores), podem ser desses pequenos abaixo de 1KVa ou tem de ser maiores?

http://lista.mercadolivre.com.br/gerador-energia-2200w-%2F-110v-ou-220v-carregador-bateria-12v

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como se dimensiona o uso de fonte é através da capacidade da(s) bateria(s) ou a quantidade de consumo do som? Exemplo: Em um som forte, descartando a autonomia sem uso de fonte, pode-se usar uma bateria de 60a com 600a de fonte ou seria melhor usar 600A de bateria com 60ah de fonte? Quais as consequências de cada situação hipotética acima citadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora te pergunto vc pretende fazer um up no som?

se SIM compre a JFA e mais adiante compre a bateria... se NÃO compre a Usina e a bateria zetta.

Isso tudo vai de acordo com o que vc pretende fazer no futuro, pense bem pra depois não se arrepender.

Nunca comparei a JFA 800 com a usina 60A. :legal:

Vlw daniel...acho que vou comprar a usina com a zetta mesmo, apesar que tava afim de pegar a jfa 800 ainda mais que ela vem com amperímetro, mas to com baixa de grana vou na 1ª opção mesmo e torcer pra que eu não me arrependa, pois quando eu comprei o módulo fiquei em dúvida entre o T-1.2 e o T-2.0, acabei comprando o mais em conta e o som não rendeu muito pq esses WPU são valente demais fica faltando módulo....

Obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como se dimensiona o uso de fonte é através da capacidade da(s) bateria(s) ou a quantidade de consumo do som? Exemplo: Em um som forte, descartando a autonomia sem uso de fonte, pode-se usar uma bateria de 60a com 600a de fonte ou seria melhor usar 600A de bateria com 60ah de fonte? Quais as consequências de cada situação hipotética acima citadas?

O critério de escolha de uma fonte depende de muuuitas variáveis. Exemplos: consumo dos amplificadores, tipo de músicas que se ouve, com clip(?) ou sem clip(?), capacidade das baterias, idade das baterias, etc e etc.

Tem gente que tem 8kw de som e consegue com apenas uma fonte de 60a e baterias manter o som tocando acima dos 12V porém tem gente que possui amplificador de 700wrms e uma fonte de 60A e uma bateria de 60Ah não consegue manter acima dos 11V. Então não é um simples dimensionar uma fonte.

Mas sem dúvida se você tiver uma fonte de 600A com 60Ah você vai extrair muito mais potência do que com 600Ah em bateria e 60A de fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade!

Já tive som spl com apenas 800rms usando a800 para o extreme, consumi mais que meu trio com 5000rms isso devido o estilo de musica, sintonia e cortes até modulo que usava era analógico na época rsrs

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo blz Luiz?

É verdade. Eu já havia visto num tópico aqui: http://autoforum.com...dpost&p=3035503

Esses geradores tem alguma marca melhor?. Eu sei que os Toyama (acho que é isso) são bons.

Esses gerados para sistemas assim com cerca de 10 KW RMS totais (somas das potências máximas dos amplificadores), podem ser desses pequenos abaixo de 1KVa ou tem de ser maiores?

http://lista.mercado...dor-bateria-12v

Olá amigo como vai?

A toyama pelo preço e durabilidade é boa

Até pode usar de 1kva porem tocará num volume baixo com a fonte até mediano, para segurança sempre acima de 2kva devido à margem de segurança da bebida para seus 10kw, como falei antes até pode da certo se você tiver controle.

Tudo depende do tipo de som falo das musicas e cortes que vai utilizar.

Aqui onde estamos pelo estilo de musicas, sintonia da caixa e cortes que usamos no mínimo 50hz até da certo utilizar entre 2,5kva a 5kva com a fonte digital até 10kw para segurança falo o volume, sempre procurando o máximo de pico que o seu orçamento puder pagar para uma fonte digital.

Agora quando se usa bateria+fonte+gerador ai o gerador é menor na faixa de 2kva a 3kva para 10kw isso com mais de uma bateria de 150amp.

Com as eficiências das fontes novas e seus picos cada vez maiores, o tamanho do gerador passou a ser bem menor comparado uns três anos atrase até bateria. Vi fontes de 150 com pico acima de 1500 fazendo o som de um amigo ganhar mais volumes sem clip comparado com outra de maior amperagem e menor pico e até analógicos com picos baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

relembrando, fontes acima d 200/300a é dificil encontrar lugar pra ligar, então, SÓ direto nos POSTES DE LUZ :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Direto no poste só acima de 300A. Na verdade já vi muito gente ligar até 600A em tomada comum sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O critério de escolha de uma fonte depende de muuuitas variáveis. Exemplos: consumo dos amplificadores, tipo de músicas que se ouve, com clip(?) ou sem clip(?), capacidade das baterias, idade das baterias, etc e etc.

Tem gente que tem 8kw de som e consegue com apenas uma fonte de 60a e baterias manter o som tocando acima dos 12V porém tem gente que possui amplificador de 700wrms e uma fonte de 60A e uma bateria de 60Ah não consegue manter acima dos 11V. Então não é um simples dimensionar uma fonte.

Mas sem dúvida se você tiver uma fonte de 600A com 60Ah você vai extrair muito mais potência do que com 600Ah em bateria e 60A de fonte.

E se for levar o consumo que o manual afirma que os módulos consome, pode se basear nesse consumo (mesmo que seja o de sinal senoidal)? O módulo que eu uso afirma que o consumo maximo senoidal é de 125a e o consumo máximo musical é 62a fornecendo uma potencia de 1200w, lembrando que P=IU (potencia é o produto entre a intencidade da corrente e a tensão), mesmo se eu for seguir essa fórmua não vai dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule pelo máximo, pois assim terá um coeficiente de segurança aumentado. E não esqueça de acrescentar o consumo player que não citado.

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule pelo máximo, pois assim terá um coeficiente de segurança aumentado. E não esqueça de acrescentar o consumo player que não citado.

Rapá será que uma fonte de 60a usina não vai da conta do meu som com apenas a bateria do cofre de 60A?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Usina de 60A consegue manter uma Taramps 1.2k tocando música (sem clip) sem ajuda de qualquer bateria. E você ainda vai utilizar uma bateria de 60Ah, tá tranquilo. Pode utilizar a Usina de 60A mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Usina de 60A consegue manter uma Taramps 1.2k tocando música (sem clip) sem ajuda de qualquer bateria. E você ainda vai utilizar uma bateria de 60Ah, tá tranquilo. Pode utilizar a Usina de 60A mesmo.

Rapá então se a usina 60a já da conta imagine a jfa 800, agora eis a dúvida de qual comprar....lembrando que tbm tem o TS-300x4, o crossover CX4 e o aparelho piooner...será que a usina 60ah aguenta com folga? Editado por ABRAHIM

Compartilhar este post

Link para o post

Vai logo na jfa rapaz , vai ter fonte pra vida toda .

Melhor que gastar duas vezes quando der um up no som , ou passar raiva com uma fonte fraca na hora da precisão .

Compartilhar este post

Link para o post

Vai logo na jfa rapaz , vai ter fonte pra vida toda .

Melhor que gastar duas vezes quando der um up no som , ou passar raiva com uma fonte fraca na hora da precisão .

Para finalizar: descartei a bateria auxiliar (por enquanto) e com isso vai me sobrar um dinheirinho a mais e tbm estou desistindo da usina 60ah, Agora me surgiu outra dúvida entre a JFA 800 ou a Usina 120ah, já que a diferença de preço é de R$ 139,00. Peço desculpas e um pouco de paciência, pois não quero fazer uma compra errada "tenho apenas uma tiro na agulha e não posso errar o alvo". Creio que qualquer uma das duas (jfa 800 ou a usina 120ah) já servem caso dê um Up no som ou acrescente mais bateria. Será que tem muita diferença entre as duas fontes?

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar: descartei a bateria auxiliar (por enquanto) e com isso vai me sobrar um dinheirinho a mais e tbm estou desistindo da usina 60ah, Agora me surgiu outra dúvida entre a JFA 800 ou a Usina 120ah, já que a diferença de preço é de R$ 139,00. Peço desculpas e um pouco de paciência, pois não quero fazer uma compra errada "tenho apenas uma tiro na agulha e não posso errar o alvo". Creio que qualquer uma das duas (jfa 800 ou a usina 120ah) já servem caso dê um Up no som ou acrescente mais bateria. Será que tem muita diferença entre as duas fontes?

Com essa duvida entre jfa 80A x Usina120A, é melhor ler o tópico

pq é bem esse o assunto do mesmo (vide o titulo)...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa duvida entre jfa 80A x Usina120A, é melhor ler o tópico

pq é bem esse o assunto do mesmo (vide o titulo)...hehe

hehehehe...pior que é mesmo....bom!? a JFA 800 vem com amperímetro e com certeza com uma qualidade superior e a usina 120ah vem com 40 amperes a mais....éh a partir daqui é comigo e vê qual eu compro.....Obrigado e assim que fechar negócio posto aqui qual das duas comprei.....

Compartilhar este post

Link para o post

ola, meio atrasado mas quero contribuir,

eu tenho uma usina de 120 ah nunca tive problemas com ela não,

é uma exelente fonte, no carnaval eu tava com 350 ah de bateria mais a fonte

tocando 4 tornados num banda 7000 rms e um sd 400.4 com 2 d405 e tocou durante os 7 dias( prolonguei meu carnaval)

e não baixava de 13 v ,sendo q a maioria das musicas era funk..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera depois de muito pesquisar resolvi comprar uma JFA turbo 1000....

paguei a vista aki nela zerada 1 ano de garantia 620,00 dilmas....

comprei cabo de 35mm para saída dela e comprei garra de jacare de 600ah, queria terminais de bateria tipo engate rapido(modelos usados nos novos carros da fiat) porem nao encontrei,,,

fiz extensao de 20 metros com cabo pp de 2,5 ficou bem clean....

bom, tenho no meu set um sd 3000(snake HPX-2150) e sd 250(d-305) e bateria de gel de 120ah então com certeza ela deve segurar...

quando estiver com ela (amanha provavelmente) posto aki algumas impressões!

preço da jfa 1000 ta 40 reais a mais que a usina 120 slim ( 580$)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência com fonte é apenas com a que tenho ate agora e oque posso dizer... tenho uma DB 80Ah segura meu som de som nunca deu problema, só o cooler parou de funcionar tem que trocar mais nada d+, tenho ela e sempre acima dos 14v o som sd2500+ bbuster 3600gl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...